Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • espirito bom ou mau?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 4.358 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: sandrapechorro em 15 dezembro, 2011, 15:32
pois mas espero que não me quisesse fazer mal

Os espíritos/fantasmas alimentam-se de energia, ou seja quanta mais energia tiverem ao seu dispôr mais fácil lhes será manifestarem-se e ganharem forma.
A sombra escura pode ser um simples espírito sem energia suficiente para tomar forma com características mais nítidas, mas pode também ser alguma entidade, por assim dizer, com más intenções. Pelo que contou a entidade não a ameaçou, aliás até parece que a apanhou de surpresa a "passear" pela casa, por isso creio que não tem nada a recear.
No entanto, se já está farta destes acontecimentos não era má ideia buscar ajuda.

#16
Citação de: ScaredyCat em 16 dezembro, 2011, 10:54
Os espíritos/fantasmas alimentam-se de energia, ou seja quanta mais energia tiverem ao seu dispôr mais fácil lhes será manifestarem-se e ganharem forma.
A sombra escura pode ser um simples espírito sem energia suficiente para tomar forma com características mais nítidas, mas pode também ser alguma entidade, por assim dizer, com más intenções. Pelo que contou a entidade não a ameaçou, aliás até parece que a apanhou de surpresa a "passear" pela casa, por isso creio que não tem nada a recear.
No entanto, se já está farta destes acontecimentos não era má ideia buscar ajuda.

obrigada, o problema e que as pessoas com que eu falo chamam me mentirosa dizem que sou doida..... so falei aqui porque são pessoas como "eu"
Don´t be afraid

chacalnegro
Citação de: ScaredyCat em 16 dezembro, 2011, 10:54
Os espíritos/fantasmas alimentam-se de energia, ou seja quanta mais energia tiverem ao seu dispôr mais fácil lhes será manifestarem-se e ganharem forma.
A sombra escura pode ser um simples espírito sem energia suficiente para tomar forma com características mais nítidas, mas pode também ser alguma entidade, por assim dizer, com más intenções. Pelo que contou a entidade não a ameaçou, aliás até parece que a apanhou de surpresa a "passear" pela casa, por isso creio que não tem nada a recear.
No entanto, se já está farta destes acontecimentos não era má ideia buscar ajuda.
Interessante perspectiva

energia de que tipo? a nossa energia vital?
Don´t be afraid

chacalnegro

e isso faz nos ficar mais fracos? ou doentes?
Don´t be afraid

chacalnegro
Citação de: sandrapechorro em 22 dezembro, 2011, 15:38
e isso faz nos ficar mais fracos? ou doentes?
Sim, sobretudo cansados, esgotados ou por vezes depressivos

Da nossa energia e não só; normalmete qualquer fonte de energia para eles serve. Podemos ficar mais fracos mas isso acontece em casos extremos, não é assim tão comum mas também não é impossível.
Em determinados casos, e quando a entidade é maligna, o simples facto de sentirem o nosso medo é suficiente para lhes dar poder sobre nós, portanto há que lhes tirar essa fonte de "alimento" ao sermos fortes e mostrar que quem manda somos nós.  ;)
É claro que as entidades benignas também necessitam de energia para se manifestarem, mas não têm por hábito "sugar" a nossa energia, aliás para qualquer tipo de entidade (seja benigna ou maligna) até a energia eléctrica é viável.

obrigadas pelas luzes que me dao, agradeço
Don´t be afraid