Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • Tecnica de CHRISTOS
    Iniciado por amcsilva
    Lido 4.369 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
TECNICA DE CHRISTOS   ( conhecida como ´Christos experiment´ ou ´Christos phenomenon´ ou ´Christos technique´ ou ´Christos experience´ )

A técnica de Christos permite alcançar facilmente estados alterados de consciência extraordinariamente vívidos e realistas tais como experiências fora do corpo, regressões a vidas passadas e experiências de outras vidas.

É dificil estabelecer uma história fidedigna do desenvolvimento deste método de pesquisa. Sabe-se que foi ensinado a um experimentador australiano por um americano chamado Bill Swygard. Por sua vez, o australiano ensinou-o à sua mulher, Jacqueline Parkhurst, que continuou a interessar-se pela técnica, mesmo depois do divórcio e no segundo casamento.  O divulgador melhor sucedido do método é o escritor Gerald Marcus Glaskin [1923 - 2000].

São necessários um ou dois auxiliares. A técnica consiste numa série de exercícios durante os quais o sujeito se torna progressivamente relaxado e o sentido da imagem corporal se torna ligeiramente distorcido e desorientado. Em seguida, visualizações são utilizadas para permitir perceber locais distantes no tempo e no espaço.
A  experiência tem muitas semelhanças com o sonho, sendo o sinal mais evidente os  "Rapid Eye Movement" (REM), que ocorrem durante toda a sessão. De igual modo o sujeito pode apresentar movimentos corporais coerentes com oconteúdo da sua experiência.  Este estado de sonho lúcido ocorre estando o sujeito perfeitamente consciente do que está a ocorrer, relatando a experiência e respondendo a questões dos auxiliares.
Contrariamente aos sonhos, as recordações são vividas e duráveis.

Podem-me pedir links sobre informações detalhadas da técnica.
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung

ricardocosta28
Olá interessa-me podes mandar info por MP fiquei curioso quanto aos exercícios .

Muita luz para ti

Se puderes elucidar mais sobre esta técnica, agradecia :) podes mandar para mim algum link por MP tb :) obrigada
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

#3
Fiz um resumo e tradução da técnica que passo a descrever  :  

PROCEDIMENTO DE INDUÇÃO

== FASE  1   (massagens)
São necessários  um ou dois ajudantes.  A sala deverá deverá estar quente e escurecida. Devemos assegurar-nos que não seremos perturbados e, em seguida, deitar confortavelmente o submetido de costas no chão (na cama a associação de ideias poderá  induzir o sono).  Podem-se usar almofadas. Os sapatos e meias devem  ser removidos.  Descontrair  o mais possivel.
O submetido fecha os olhos e um ajudante massaja-lhe os tornozelos durante alguns (2 a 3) minutos.  Isto irá induzir um  relaxamento profundo.
Feito isso, será massajado o local do terceiro olho  (na testa, por cima da base do nariz entre as sobrancelhas) , usando o bordo curvo da mão fechada num vigoroso movimento circular. Alguns momentos depois (aprox 5 min.) , a massagem dará origem a uma nítida sensação de vibração/confusão dentro da cabeça (o submetido deverá avisar que esta fase foi atingida).
(com dois ajudantes é realizada a massagem simultânea dos tornozelos e da testa por 2 a 3 minutos).
Nota:  Na massagem do terceiro olho pode-se usar um óleo de massagem sendo da sua utilização que vem o nome desta técnica – Christos – do grego e significa o ungido ( "the anointed one" ).


== FASE  2    (exercício imaginativo)
Estando o  sujeito com os olhos fechados o ajudante indica-lhe exercícios mentais.  Pede-lhe que  visualize os próprios pés.  Depois que visualize e se sinta a crescer, ficar mais longo 5 centimetros (5 cm = 2 polegadas) através das plantas dos pés. O ajudante pergunta ao submetido para dizer quando sentir que os pés cresceram os 5 cm. De seguida pede-lhe que retorne ao seu comprimento normal.  Este exercício deverá ser realizado mais 2 ou 3 vezes, até ser facilmente executado .
De seguida  pede-se que faça o mesmo exercício com a cabeça (visualizar a cabeça a alongar 5 cm pelo topo da cabeça e regressar ao normal) repetindo umas 6 vezes.
Voltamos de novo aos pés, pedindo para crescer 30 cm (12 polegadas) através dos pés.  Regressar ao normal. Ir alternando fazendo o mesmo com a cabeça.  
Agora,  aumentando os comprimentos para os  60 cm (24 polegadas) através dos pés ,  pedir para manter  essa  posição enquanto esticamos a cabeça, à mesma distância.  
Finalmente, enquanto o submetido está esticado nas duas direcções, pedimos para se sentir a  expandir/encher em todas as direções como um balão ficando assim aumentado como um globo enorme.


== FASE  3   (teste de memória)
Neste estado de expansão, é pedido ao sujeito que se visualize do lado de fora da sua porta da rua e que descreva o que visualiza detalhadamente (poderão ocorrer movimentos oculares rápidos_REM ).  O ajudante deve fazer várias perguntas para estimular a visualização, pedindo ao submetido que adopte diferentes pontos de vista, andando para trás e para a frente, em seguida para os lados e, finalmente, um pouco para cima, descrevendo, durante todo o tempo, o que está a ver.  Perguntar que altura do dia é.
De seguida pedir que se imagine no telhado de sua casa e que olhe em volta e descreva detalhadamente tudo o que observa. De novo perguntar que altura do dia é e que tempo faz.
Agora que suba a direito no céu  500 metros sobre a casa, ficando a pairar no ar, e que descreva detalhadamente tudo o que vê dessa posição elevada.    Que diga a hora do dia e as condições do tempo .
Se o submetido vê o ambiente diurno é-lhe pedido que, por acto de vontade, mude o dia em noite e vice-versa, descrevendo, mais uma vez, as diferenças verificadas.   Perguntar quem é que está a mudar o dia em noite e vice-versa.  É muito importante lembrar ao submetido de que tem controlo completo sobre tudo o que está  a experimentar.


== FASE  4  (regressão)
Finalmente, à luz brilhante do sol (muito importante para ver onde vai aterrar) é dito ao submetido para esquecer todas as noções preconcebidas sobre o que poderia ser lá em baixo, e sentir-se movendo para baixo no que pode ser um ambiente totalmente estranho.  Normalmente o submetido vai se sentir aterrar como se estivesse num helicóptero.  No solo, é-lhe solicitado descrever o seu corpo começando com os pés, como está calçado, depois continue para descrever o ambiente, o seu nome, idade, idade, horas, epoca,  até que um quadro coerente seja construído.

No final de algum tempo, geralmente cerca de 45 minutos, o submetido poderá dizer que já viu tudo o que queria ou, caso não o diga, poderemos perguntar-lhe se quer regressar.  Ele poderá terminar a experiência quando quiser.

O tempo médio de execução desta técnica ronda os 20 minutos.
Poderá ser útil a utilização dum gravador para registar a experiência. Neste caso deverá ser ligado no momento da "aterragem".
Segue um link para download de material relacionado com esta técnica : 

http://www.megaupload.com/?d=RH2KZKFU
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung

fabiana
#4
óla amcsilva você já passou por  essa experiencia?ja fez essa regressão com alguem?




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Olá Fabiana.  Em resposta à tua pergunta, eu ainda não fiz nenhuma regressão.  Já tentei a técnica de Christos mas não tive grandes resultados.   Pelo que sei esta técnica funciona facilmente em aproximadamente 1/2 das pessoas, com algum esforço nos exercícios em 1/4 e não funciona noutro 1/4 (nestes últimos existe uma técnica alternativa sem exercícios de visualização e com música).  Tem é que se ir insistindo porque por vezes não funciona logo de início.

Deixo aqui um link actualizado com a técnica : 

pt.scribd[ponto]com/doc/83388598/Tecnica-de-Christos-resumo-PT-V2

(trocar o [ponto] por um .   ;)  )
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung

ola amcsilva.
eu ja realizei algo parecido mas nao necessitei destes exercícios de visualização.
naquele caso acho que eu era a ajudante pois o meu amigo e que teve estas visões.
gostaria de as descrever aqui para consolidar a ideia de que esta tecnica resulta de facto, mas difere de pessoa para pessoa e queria agradecer pela informaçao pois aquilo que me aconteceu foi estranho para mim na altura e fiquei sem saber ao certo o que era, mas agora fiquei bastante mais esclarecida.
basicamente foram 2 ou tres sessoes de meditaçao que eu e esse meu amigo realizamos.
na primeira ele teve a visao de um corredor escuro e de uma menina a correr, ele diz que acha que ele a perseguia mas nao sabe o porque, mas ficou muito assustado quando essa menina olhou para ele e tinha a boca com um aspecto de demonio e olhos encovados.
nessa noite ficamos os dois cheios de medo e nao quisemos prosseguir a sessão, mas eu fiquei curiosa e quis repetir para ver se eu conseguiria partilhar essa experiência, descobrir um pouco mais e noutro dia voltamos a fazer a sessão de meditaçao e ele teve uma visão de uma vida passada.
estava a brincar com crianças e diz que so se lembra de procurar o ombro. porque achava que era igual as crianças mas nao conseguia ver o ombro e chegou depois a conclusao que era um cao. nao sei se isso sera possível mas segundo certas crenças e possivel reencarnar sob a forma de animais.
nessa mesma sessao tentamos focar ainda mais as energias e ele acabou por adormecer, ao que parecia, achei que ele tivesse cansado e larguei a mao dele. depois pensei, vou aproveitar que ele ta relaxado para tentar ver algo e quando me voltei a concentrar ele deu um salto super aflito, diz que se lembra de estar do lado de fora do carro a tentar entrar mas que nao conseguia e batia muitas vezes no vido mas que ninguem o ouvia...teve a sua primeira experiência fora do corpo tambem conhecida comoprojecção astral.
eu amei aprender mais sobre esse tema, e algo que me fascina, mas por algum motivo eu nao consigo relaxar o suficiente para atingir o estado de transe ou para penetrar mais fundo na minha mente. penso que ha alguma especie de barreira que me impede de visionar vidas passadas, talvez algum trauma que me afecte advenha dai e essa barreira queira evitar o choque que poderia causar.
cumprimentos sofia687
:D Have a nice day :D

Novo link para a técnica :

www.facebook.com/groups/1433296560261085/
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung

Não conhecia.
Quais os benefícios desta técnica?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A sua simplicidade permite que qualquer um, sem conhecimentos em hipnose regressiva, consiga facilmente obter uma regressão a vidas passadas.
Só necessita de 1 ou 2 ajudantes.
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung