Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Ocultismo e o Paranormal, iniciação.
    Iniciado por GabrielLux
    Lido 10.523 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Vou ver disso ;) mas sabes que já me estão a ocorrer ideias "maléficas". Qual a origem do livro. É que de repente veio-mo logo à cabeça a ordem do dragão. Mas isto são logo as ideias a trabalhar  >:D

chacalnegro
#31
Citação de: Mephisto em 13 fevereiro, 2012, 23:23
Vou ver disso ;) mas sabes que já me estão a ocorrer ideias "maléficas". Qual a origem do livro. É que de repente veio-mo logo à cabeça a ordem do dragão. Mas isto são logo as ideias a trabalhar  >:D
Se não me engano, o livro foi publicado em Lyon. Mas há autores que defendem que a sua fonte estaria localizada algures no al-Andalus, daí alguns selos terem símbolos copiados de caracteres árabes.

Estás a referir-te à Ordo Draconis et Atri Adamantis?

Mephisto
Citação de: chacalnegro em 13 fevereiro, 2012, 23:30
Se não me engano, o livro foi publicado em Lyon. Mas à autores que defendem que a sua fonte estaria localizada algures no al-Andalus, daí alguns selos terem símbolos copiados de caracteres árabes.

Estás a referir-te à Ordo Draconis et Atri Adamantis?

Epah o que me ocorreu foi logo o Vlad  ;D

chacalnegro
Citação de: Mephisto em 13 fevereiro, 2012, 23:35
Epah o que me ocorreu foi logo o Vlad  ;D

Aaahhh, bom o título pode ter sido inspirado nas histórias que circulavam sobre ele. No entanto, não te esqueças que o dragão é uma presença constante na semiótica medieval. Desde simples brasões até a histórias como a de Merlin; o dragão de S. Jorge; os dragões do Apocalipse até a um arbusto mediterrânico, o dragoeiro, cuja seiva era conhecida por "sangue de drago" etc etc

Mephisto
Mas foi o Vlad que me assaltou logo o pensamento  ;D Pela data certamente.

chacalnegro
Citação de: Mephisto em 13 fevereiro, 2012, 23:44
Mas foi o Vlad que me assaltou logo o pensamento  ;D Pela data certamente.
Compreendo, mas ele morreu em 1476.

Mephisto
Citação de: chacalnegro em 13 fevereiro, 2012, 23:48
Compreendo, mas ele morreu em 1476.

Exactamente por isso. Antigamente não havia correio azul  :laugh:

chacalnegro
Citação de: Mephisto em 13 fevereiro, 2012, 23:49
Exactamente por isso. Antigamente não havia correio azul  :laugh:
Não, mas uma notícia urgente demorava no máximo 1 mês a chegar da Rússia a França, durante o séc. XV. Mas compreendo a tua ideia em relação a Vlad e à Ordem do Dragão. Mesmo assim, creio que só poderia ter inspirado o título do livro. O conteúdo parece-me provir com alguma segurança do al-Andalus, só não me lembro de que tratado em concreto. É que o comando de espíritos ditos demónios era uma "arte" muito querida aos povos semitas e passou para as vertentes místicas, quer do Judaísmo (sob a forma de Cabala), quer do Islão (apesar de expressamente proibida).

Mephisto
Eu até compreendo a necessidade do homem tentar, sei lá porque raio de pancada essa dita arte de controlar demónios! Deve alimentar o ego ou qualquer coisa. Uma projecção subconsciente do complexo de inferioridade perante a natureza. Não sei. Um pouco off-topic, diz-me sinceramente qual a tua opinião em relação a isso porque eu não entendo . Vou ver do livro. Não tem nada a ver com ele. Mas naquela tua questão se alguém tinha praticado goethia, lembrei-me da real seca que apanhei a ler Crowley e fui ver uns vídeos sobre isso.
Goetia Magick V
Agora diz-me se isto tem algum jeito!!!!!!!! :o Só a partir dos 3m30s. Isto é ridiculo.

chacalnegro
Citação de: Mephisto em 14 fevereiro, 2012, 00:09
Eu até compreendo a necessidade do homem tentar, sei lá porque raio de pancada essa dita arte de controlar demónios! Deve alimentar o ego ou qualquer coisa. Uma projecção subconsciente do complexo de inferioridade perante a natureza. Não sei. Um pouco off-topic, diz-me sinceramente qual a tua opinião em relação a isso porque eu não entendo . Vou ver do livro. Não tem nada a ver com ele. Mas naquela tua questão se alguém tinha praticado goethia, lembrei-me da real seca que apanhei a ler Crowley e fui ver uns vídeos sobre isso.

Agora diz-me se isto tem algum jeito!!!!!!!! :o Só a partir dos 3m30s. Isto é ridiculo.
Muito sinceramente acho um tudo um conjunto de disparates, porque alguém resolveu inventar uma escrita com símbolos que não querem dizer absolutamente nada e convenceu uns quantos que aquilo controlava anjos e demónios. Muitos teóricos afirmam que a Goetia vai directamente ao rei Salomão, mas esqueceram-se que no tempo de Salomão as hierarquias catalogadas não existiam. A escrita "enochiana" usada nestes selos é um misto de árabe, hebraico, com siglas tabeliónicas medievais, inventadas por John Dee e outros embusteiros que tais. >:D

Isto é uma análise heurística do fenómeno. Se falarmos em intenções e vontade de que as coisas aconteçam, o caso pode mudar de figura... Por aí não arrisco interpretações.

Mephisto
Assim fico mais descansado. Pensei que fosse o único.

Citação de: chacalnegro em 14 fevereiro, 2012, 00:23
Muito sinceramente acho um tudo um conjunto de disparates, porque alguém resolveu inventar uma escrita com símbolos que não querem dizer absolutamente nada e convenceu uns quantos que aquilo controlava anjos e demónios. Muitos teóricos afirmam que a Goetia vai directamente ao rei Salomão, mas esqueceram-se que no tempo de Salomão as hierarquias catalogadas não existiam. A escrita "enochiana" usada nestes selos é um misto de árabe, hebraico, com siglas tabeliónicas medievais, inventadas por John Dee e outros embusteiros que tais. >:D

Isto é uma análise heurística do fenómeno. Se falarmos em intenções e vontade de que as coisas aconteçam, o caso pode mudar de figura... Por aí não arrisco interpretações.

Concordo, e também observei sobre o que estava no vídeo e existe um pouco de sensacionalismo e falhas no ritual.  ::)
E não costumo estar a prender demônios. :-X
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19