Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.449
Total de tópicos
26.915
  • [Outro] “Chuva de estrelas” nos céus da Europa neste sábado
    Iniciado por Mordreds
    Lido 5.415 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mordreds

Uma "chuva de estrelas" ocorre neste sábado por toda a Europa e será visível em Portugal. Ocorrerá entre as 17h e as 22h e poderá ser contemplado a olho nu.

O fenómeno tem origem na intercepção da órbita terrestre com o rasto deixado pelo cometa Giacobini-Zinner, explica Carlos Santos, astrónomo do Observatório Nacional. Os fragmentos incandescentes aparecerão de noroeste, vindos da constelação de Dragão, à qual devem o nome de dracónidas.

"A visibilidade estará dependente da hora a que o fenómeno atingir o seu pico, podendo chegar aos dez meteoros por minuto. No entanto, será sempre dificultada pela lua cheia", afirma Carlos Santos. Ainda assim, resta sempre a possibilidade de se assistir ao espectáculo longe das grandes cidades, onde a poluição luminosa é menor.

"[O fenómeno] não é raro. Apenas conseguiram prevê-lo melhor", indica. Segundo a agência Lusa, o acontecimento trará, à Europa, investigadores de todo o mundo, interessados em estudar, sobretudo, danos que os detritos possam causar nos satélites. Em território nacional, o Observatório Astronómico da Ribeira Grande, em Fronteira (Alentejo) irá receber os mais curiosos. A entrada é livre.

fonte: http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/estrelas-cadentes-podem-amanha-ser-vistas-no-ceu-1515487

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Mordreds
Não faço ideia, é uma questão de se sair a rua a partir das 17h



B.S


Mordreds
Também não vi, mas já há quem diga que afinal é hoje a noite

Hahahaha, pronto então deve ser isso! Vamos aguardar! :P

Eu nao vi uma chuva, mas consegui ver pelo menos uma estrela cadente.

;) Tive sorte
Nunca duvides das minhas capacidades, um dia te surpreenderei..

DiogoM


DiogoM
Citação de: anascorpion em 10 outubro, 2011, 20:25
Pediram um desejo?  ;D

Pedi que baixem todos os impostos e taxas para eu ter um carro igual ao do padre.... :D :D

Tinha outras coisas que fazer como... ver tv?

Desculpem, mas a partir das 15h, começou a escurecer  e tive de ir para casa, pois a minha mãe não me deixa ir para a rua á noite.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Vocês não são espertos como eu era quando era pequena, que ouvi semelhante noticia e achei que o  melhor era por uns alguidares a ver se apanhava alguma coisa... ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 10 outubro, 2011, 21:53
Vocês não são espertos como eu era quando era pequena, que ouvi semelhante noticia e achei que o  melhor era por uns alguidares a ver se apanhava alguma coisa... ::)

;) Boa ideia!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.