Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • A incrível luz atravessando um corpo
    Iniciado por ganancia
    Lido 7.366 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não se sabe quanto tempo tem esta foto, mas para algumas pessoas, ela não tem muitos anos de vida.

Observando bem, parece uma luz cósmica que atravessa o corpo da moça, desde a costa à frente de seu corpo aproveitando o objeto em que a mesma segura. Algumas pessoas acreditam que a luz cósmica é uma espada enfiada em seu corpo.

Não se tem muitas informações sobre esta foto.

Ricardo Martinho

B.S

A mim também parece, a capa do livro não terá alguma espécie de material reflector?
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Bom, a ser verdadeira a foto, não objecto de montagem, por favor não inventem hipótese disparatadas...


Templa
Templa - Membro nº 708

reflexo do sol nas lentes. acontecia milhões de vezes com máquinas mais rudimentares. as SLR de hoje em dia já têm lentes mais bem preparadas para resistir a esse feito, embora ainda aconteca.

Citação de: apollinnaire em 06 outubro, 2011, 23:23
reflexo do sol nas lentes. acontecia milhões de vezes com máquinas mais rudimentares. as SLR de hoje em dia já têm lentes mais bem preparadas para resistir a esse feito, embora ainda aconteca.

Concordo !! Não passa de reflexo .... ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

RR
#6
Citação de: apollinnaire em 06 outubro, 2011, 23:23
reflexo do sol nas lentes. acontecia milhões de vezes com máquinas mais rudimentares. as SLR de hoje em dia já têm lentes mais bem preparadas para resistir a esse feito, embora ainda aconteca.

Exacto...Nada mais que um simples e banal "flare"...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 08 outubro, 2011, 05:55
Exacto...Nada mais que um simples e banal "flare"...


Repito, A não ser uma montagem, essas hipóteses de que falam  não são verosimeis. Desculpem lá mas o feixe luminoso atravessa o livro!!!! Digam-me então que a fotografia, toda ela,  é falsa e não se fala mais nisso.... Que diabo, temos que olhar para o que vemos e não dizer coisas descabidas. Desculpem lá...
Templa - Membro nº 708

RR
Citação de: Templa em 08 outubro, 2011, 10:20

Repito, A não ser uma montagem, essas hipóteses de que falam  não são verosimeis. Desculpem lá mas o feixe luminoso atravessa o livro!!!! Digam-me então que a fotografia, toda ela,  é falsa e não se fala mais nisso.... Que diabo, temos que olhar para o que vemos e não dizer coisas descabidas. Desculpem lá...

Ok, nós desculpamos.
Lamento, mas é mesmo um flare. Alguns anos de formação académica em fotografia, e umas centenas de fotografias tiradas em ar livre mensalmente, por necessidade profissional (mas não sou profissional de fotografia, nem nada que se pareça), para algo haverão de servir...
Bem sei as manobras estranhas que sou obrigado a fazer, para evitar efeitos similares, e mesmo assim, de vez em quando não os consigo evitar. Claro que por outro lado, por vezes, é interessante provocar e jogar com os mesmos, de uma forma criativa, mas isso é outra coisa...
Ainda para mais, a foto terá uns 30 e poucos anos, e como a apollinaire referiu, as lentes da época não possuíam os tratamentos cromáticos, etc, das de hoje, pelo que era ainda mais fácil a ocorrência de tais "fenómenos".
O facto de parecer que o "feixe de luz" atravessa a pessoa e o livro , deve-se a uma simples coincidência. O facto de o feixe não ser contínuo (explicável, por exemplo, pela própria curvatura da lente), e ficar interrompido onde fica provoca a ilusão.
Se realmente se tratasse de um feixe de luz contínuo a atravessar a pessoa e o livro, porque é que o mesmo estreita e volta a alargar assim que sai do mesmo? O facto de existir uma interrupção bem marcada no "feixe", na zona que coincide exactamente com livro reforça a ilusão, mas, se repararmos, a imagem está completamente "pixelizada", devido a uma digitalização de péssima resolução, e o limite do mosaico coincide exactamente com a tal linha onde termina a "luz" e começa a capa do livro...

A explicação resume-se a : "Flare", coincidência, máquina de má qualidade com 30 ou mais anos, e péssima resolução do jpg. É muito simples...

Um "efeito" similar, neste caso propositado e provocado. De notar que esta foto foi tirada com uma SLR recente.



Outro:



VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Ok. Eu, de facto, também não percebo nada de magia...

Ser ou não ser...


Abraços

Templa
Templa - Membro nº 708

B.S

Sim, magia. Nunca entendi a magia do Luis de Matos..., como não entendo nada daquilo que se diz por aqui sobre a foto postada. Portanto, é melhor estar calada ;)

Abraços e que tirem todos a verdadeira conclusão, quem sabe?

Templa
Templa - Membro nº 708

A foto nota-se o reflexo do sol, porque a maquina é antiga  e não tem o obturador para a claridade.

#13


Observem o angulo...a conclusão a que chego é que atrás é luz...á frente não...a luz não sairia pelos livros...se atravessasse tinha que sair antes...á frente da pessoa não é luz...é só comparar a luminosidade e ter um pouco de perspectiva...
Come to the Dark Side...

a mim não me parece reflexo...mas.... cada um sabe de si
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

AndreiaLi
Parece-me um flare como já foi dito.

Imagem parece estranha, mas ao mesmo tempo parece um reflexo e quem sabe mesmo se a capa  do livro nao tem aquelas margem prateadas ou mesmo o nome do livro secalhar é prateadas e isso pode dar origem a esse reflexo..