Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Ver vulto e nao se conseguir mexer
    Iniciado por Nie
    Lido 2.697 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nie
Ola...
nunca questionei sobre o assunto nem nunca procurei, o certo é que ja me aconteceu varias vezes (ha uns 2 anos que nao acontece), Eu acordar, e estar perfeitamente consciente e sentir uma presença no quarto.. ja me aconteceu sentir alguem a saltar em cima da cama, acordar com risos de mulheres seguindo de um "shhhhh", e outras, nestas situaçoes, apesar de estar consciente e acordada, nao me consigo mexer nem falar nem nada...so passado um bocado quando ja nao sinto/ouço nada, é que consigo parece que me despreender e me mexer, ligo logo a luz... mas nunca esta la nada...hoje lembrei-me disto porque uma colega contou-me que lhe aconteceu o mesmo!!! e eu nunca lho tinha contado.-...
alguem sabe explicar isso??
ja aconteceu a mais alguem?

obrigado!

RR
Sim muitas vezes...
Pesquisa no fórum (e fora dele), por "paralisia do sono", penso ser essa a resposta.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

isso acontece a quase toda a gente, pk é uma fase do sono em k o cérebro se desliga por assim dizer, do sistema nervoso/motor, e assim não nos conseguimos mover apesar d estarmos realmente acordados. Quando isso acontecer esperas 20 segundos que ja fica tudo ok.

Normalmente os relatos que se ouvem é estar alguma coisa em cima deles e não se conseguirem mexer, ou ao fundo da cama, ou ouvirem sons/musica, movimentos, sombras, luzes, etc... mas não é nada de paranormal, é só do nosso cérebro.

Aqui no Norte dá-se o nome de ''tardo'', mas segundo a minha avó e meus pais eles dizem que quando eram mais novos acontecia-lhes com mais frequência, também já me disseram que eram uns seres chamados de sombras e que normalmente era uma com chapéu (hatmen).
A minha opinião: bem depois destes factos e difícil pensar em uma explicação lógica, o melhor é não descartar o paranormal. :)

#4
bem isso de não te conseguires mexer pode ser sim paralisia do sono, mas também pode ser devido ao medo, e dizes que ouves vozes de mulheres, quando isso acontece ouves sempre as mesmas vozes?, desde quando é que isso acontece?
Don´t be afraid

pessoal esqueçam os "paranormais", 99,999999% das vezes isso acontece por andarem stressados, cansados, ansiosos, com o sono irregular...etc... por isso é k pode acontecer mais nos jovens.

Portanto relax e deitem-se mas é a horas certas e ponham o sono em dia, e vão ver que dormem com os anjos :angel:

;)

Mephisto
Citação de: monkey em 06 fevereiro, 2012, 18:28
pessoal esqueçam os "paranormais", 99,999999% das vezes isso acontece por andarem stressados, cansados, ansiosos, com o sono irregular...etc... por isso é k pode acontecer mais nos jovens.

Portanto relax e deitem-se mas é a horas certas e ponham o sono em dia, e vão ver que dormem com os anjos :angel:

;)

Mais uma transgressão às regras. LLLOOOLLLAAADDDAAA total.
Bem visto. Na maioria dos casos este é o melhor remédio sem dúvida  ;D
Mas vamos lá abordar isto sériamente e perceber que nem sempre o processador encefálico é responsável por tudo o que de paranormal se manifesta.
Sim. Já passei por isso associado a uma série de "tristes" e nada memoráveis eventos. Se é sistemático e vem acompanhado de uma série fenómenos persistentes, tais como ruidos, barulhos, pancadas entre muitas outras coisas que se costuma assistir nos filmes de terror  ;D é preocupante. Estou a falar sério! Neste caso procura ajuda rapidamente.
Se por outro acaso nada de anormal se verifica no teu dia a dia, então, segue a receita do monkey que eu ainda não parei de rir.