Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Tio que nunca conheçi..
    Iniciado por Nikas
    Lido 1.492 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já sigo o Fórum à alguns meses, mas só hoje decidi contar a minha experiência.
A casa dos meus pais é terrea mas tem um sotão com o tecto em madeira. Os quartos ficam por baixo do sotão e é claro que se ouvem barulhos durante a noite.
Desde que me lembro, que quase todas as noites no meu quarto ouvia algo, sejam murmurinhos ou pequenos passos e até respiração, mas nunca disse nada porque ficava sempre cheia de medo. Tapava-me toda com os lençois e dizia uma espécie de reza até deixar de ouvir, apesar de não ser católica, a minha educação nunca passou por aí.

A minha bisavó tinha um irmão que nunca conheçi. Era ele que fazia os teatros na minha terra, escrevia as músicas e era bastante inteligente, muito ligado às artes. Ele suicidou-se um ano antes de eu nascer, dentro do poço da casa dele. O meu pai tem a imagem da careca dele dentro do poço, já morto...
Desde miuda que ia a casa da minha bisavó, irmã dele, e ela tinha uma fotografia daquelas enormes penduradas com a fotografia desse meu tio. Sempre que olhava para a foto, arrepiava-me toda, assustava-me, mas acho que queria sempre voltar a olhar porque algo me puxava.

Eu também sou muito ligada às artes, seja música, artesanato, etc.
Sempre tive o hábito de dormir de porta fechada e janela fechada, o quarto totalmente escuro. Uma noite, estava a dormir de barriga para cima, não sei que horas seriam, mas sei que acordei, e eu sou muito dificil de acordar, olhei para o meu lado direito (beira da cama) e vejo um vulto sobre mim. Congelei! Era um vulto de um homem, com uma gabardine e chapéu e parecia que estava a pingar para cima de mim, estava debruçado sobre mim, mas conseguia ver através dele.
Congelei, prendi a respiração e fechei os olhos durante uns 5 minutos. O pânico era mais que muito e passado um bocado lá consegui chamar a minha mãe aos berros. Era míuda, tinha uns 13 anos mais ou menos.
Ela veio ao pé de mim, contei-lhe o que se passou e depois acalmei e adormeci.

Entretanto, os meus pais foram a uma senhora de confiança, com uma fotografia minha, para tentar perceber o que se tinha passado. Devo dizer que a minha mãe acredita e o meu pai é muito séptico nestas coisas.
Quando chegaram a casa, ela teve de benzer a casa e fazer umas rezas para a 'limpar'. No caminho, puseram-se a pensar em quem podia ser a tal figura, e não tiveram dúvidas que era esse meu tio. A tal senhora disse que eu e a minha mãe temos o 'cofre aberto' e uma aura muito grande, e que os 'espíritos' se alimentam dessa aura, não é para nos fazer mal.

Durante 1 ano, dormir com luz de presença e nunca mais ouvi nada, mas presenti sempre qualquer coisa.

Passado uns anos, fiquei a saber que tanto a minha mãe como a minha avó materna já tinham tido experiências como a minha. A minha avó, desde que o meu avô morreu, que durante 3 meses o viu todos os dias num canto na casa deles. Quando ela me contou isso, não sei porque mas fui 'invadida' por um sentimento que não consigo explicar e desatei a chorar, como se o estive a ver.

Parece que os olhos de algumas pessoas, em certos momentos, se transformam e não é aquela pessoa que olha para nós..

Há muito tempo que não 'presinto' nada, mas se alguma conversa vem à baila, fico 'incomodada'.


Desculpem o testamento, mas é dificil encontrar pessoas que acreditem nestas experiências.