Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Camaras de Pedra de Hudson Valley
    Iniciado por DIANA
    Lido 3.376 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, vi isto e achei que tinha tudo para estar aqui no nosso PP, une ovnis com fantasmas com algo inexplicado...

Em Hudson Valley, Estados Unidos da America, existem uma serie de caves feitas de pedra, não são fenomenos naturais apesar que tambem se defende que não foram construidos por homem. Considera-se a existencia de cerca de 100 cavernas. Todas construidas á volta de um campo magnetico com perfeitas dimenções perto de identicas em todas.



Não se sabe porque foram construidas nem por quem. As construções são muito resistentes e já se aguentam em pe á mais de 1500 anos. Já se pos a posibilidade das caves terem sido construidas por druidas que durante o seu tempo trabalhavam la...outra hipose era que agricultores tinham as construido para guardar carnes e vinhos ate estes os terem abandonado e migrado para oeste. Existe tambem a posibilidade de ter sido construido por celticos pois acreditam ser muito parecidos com as cameras religiosas e ainda para servir com calendarios lunares.

Vultos pretos têm sido vistos á volta e dentro das caves. Dizem que os vultos têm capas pretas que os tapam e geralmente andam aos pares. Interagem directamente com seres humanos no sentido de parecer os querer assustar e intimidar. Segundo consta não somos benvindos nas caves onde em varias ocasioes visitas já foram intimidadas por forças desconhecidas.

Por outro lado Hudson Valley é tambem muito conhecido pela sua actividade extraterreste.

UFO sightings in the Hudson Valley

É considerado que existe uma ligação directa entre a actividade extraterrestre e as tais caves.

Os mais ousados acreditam que os vultos pretos são fantasmas de extraterrestres que à muitos muitos muitos anos habitavam as cavernas de pedra.

Seja como for parece tudo muito interesante

Fonte: Creepy – Zone Reality TV, www.hvmag.com/.../June-2009/History-Mystery/, Youtube.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Moras na região de Aveiro, não é verdade?
Templa - Membro nº 708

a coisa mais curiosa é haver druidas e celtas nos USA ha 1500 anos... ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#3
Citação de: Templa em 01 setembro, 2009, 13:32
Moras na região de Aveiro, não é verdade?

Nop sou lisboeta  ;)

Citação de: akasha867 em 01 setembro, 2009, 13:48
a coisa mais curiosa é haver druidas e celtas nos USA ha 1500 anos... ::)

Pois...é o que dizem nos documentarios lol. como eu tambem não estava la nessa altura não posso confirmar lol
Mas não ha a posibilidade de haver?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Em relação aos celticos o New York Times afirma a possibilidade destas camaras terem sido construidas numa das varias visitas dos irlandeses á 2000 anos.

Neste artigo surge outra possibilidade de as camaras terem sido construidas nos indios.

http://www.nytimes.com/2001/04/22/nyregion/putnam-s-mysterious-chambers-of-stone.html?pagewanted=all
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Bom, então confundi com outra pessoa que mora lá. Ok. Vamos ver se começo a destrincar mais quem é quem, para não meter água. Bjs
Templa - Membro nº 708

Diana! isso a mim parece me uma mamoa, ou seja, uma construção funerária! Aqui em Portugal encontras muitas e com uma entrada muito pouco diferente, tens umas quantas no Algarve. O que me parece é que os nativos americanos de alguma forma sepultaram os seus chefes e/ou chamãns em mamoas e que as construíram de forma a estar alinhado com o calendário lunar! Não te esqueças que os nativos americanos também estudavam os céus e que nunca os celtas poderiam ter feito essas construções por dois motivos: 1º eles queimavam os defuntos mais importantes e os restantes eram sepultados em sepulturas ditas normais e 2º na América só existiam os nativos antes da chegadas dos ingleses! Isso também podem ser construções de armazenamento feitas durante a guerras das confederações, porque a mim parece-me uma construção um pouco recente e o facto de estar alinhado com o calendário lunar pode ser uma coincidência!  ;)

#7
Citação de: Amitiel em 16 agosto, 2010, 12:43
Diana! isso a mim parece me uma mamoa, ou seja, uma construção funerária! Aqui em Portugal encontras muitas e com uma entrada muito pouco diferente, tens umas quantas no Algarve. O que me parece é que os nativos americanos de alguma forma sepultaram os seus chefes e/ou chamãns em mamoas e que as construíram de forma a estar alinhado com o calendário lunar! Não te esqueças que os nativos americanos também estudavam os céus e que nunca os celtas poderiam ter feito essas construções por dois motivos: 1º eles queimavam os defuntos mais importantes e os restantes eram sepultados em sepulturas ditas normais e 2º na América só existiam os nativos antes da chegadas dos ingleses! Isso também podem ser construções de armazenamento feitas durante a guerras das confederações, porque a mim parece-me uma construção um pouco recente e o facto de estar alinhado com o calendário lunar pode ser uma coincidência!  ;)

Apesar de isto não ser uma mamoa (as mamoas não tem esta aparência concordo com a tua teoria) em relação a envolvimento de fantasmas dos ovnis já acho um pouco forçado.

Templa : "Bom, então confundi com outra pessoa que mora lá. Ok. Vamos ver se começo a destrincar mais quem é quem, para não meter água. Bjs"

Eu sou de Aveiro é a mim que me procuras ?  ;D

Mamoa sem dúvida para mim! Simplesmente creio que os americanos abençoados da sua extrema celeridade mental, desconhecendo as "Mamoas" as atribuissem a extra-terrestres e casotas de fantasmas!!! ;D

E é verdade que o Cristóvão Colombo não foi o 1º do "lado de cá" a pisar a América, existem factos comprovados da existência de povos nórdicos por aquelas bandas, nomeadamente os vikings!

saryta
interessante a mim parece me um castro, não sabia que nos E.U.A aviam castro
mas enfim
não deixa de ser interessante na mesma ;D