Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Conhecem o termo "Cofre Aberto"? Como se "Fecha o Cofre"?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 109.249 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: Malik_ em 15 janeiro, 2016, 15:17
Ainda bem KALKI.

Bem-hajas por esse trabalho! ;)


Aí é que está ... Não fui eu que fiz esse trabalho

Foi o meu pedido sincero / oração que o fechou, o meu coração transformou .... mas Deus Pai é que fez a obra ,,, Eu não saberia fazer algo tão bem feito e perfeito para a vida dela.

A obra é do PAI
A verdade doi, mas liberta

Não realizaste mas, no mínimo, serviste de instrumento!

Há coisas que são feitas no Alto, pelo Alto. Outras são feitas na Terra, pelo homem. Mas outras há que são feitas na Terra pelo Alto, sendo que nalgumas delas é necessária a "colaboração" do homem. Foi o caso.

Compreendo-te. Podemos e devemos ser modestos, humildes. Mas tiveste o teu mérito e a tua recompensa! Recebeste ensinamento e uma alegria muito profunda.

Daí, a insistência: Bem hajas! ;)

O termo "Fechar o Cofre" designa o evitar que uma determinada pessoa receba o contacto de entidades espirituais. Na prática é privar uma pessoa de fazer evoluir positivamente a sua mediunidade. Contam-se muitas coisas sobre "Fechar o Cofre", mas quando feito só tem uma validade de, no máximo, "7 anos e um dia", devendo voltar a ser feito

Citação de: César Pedrosa em 23 outubro, 2009, 12:47
Desculpa a intromissão...mas tenho que o dizer...por muitas pessoas não saberem o que estão a fazer é que muitos de nós andamos baralhados...não se diz a uma pessoa com estas situações que experimente um ritual...ou um exorcismo etc,etc.
1º porque temos de saber que grau de conhecimento a pessoa tem...e pelas questões  vi que é nulo.
E depois mesmo com toda a boa vontade, não se aconselham "mezinhas" sem mais nem menos...porque isso pode dificultar e muito a situação da pessoa se não sabe o que está a fazer.
Assim de repente parece-me que essa pessoa tem a capacidade de comunicar com o mundo invisível...e que chegou uma altura na sua vida que tem de parar para pensar nisso...coisa que não tem feito...e por isso essas comunicações têm se tornado mais intensas porque talvez o tempo esteja a passar e essa nossa irmã não está a prestar a atenção devida.
Ainda que o não saibas se tem essa capacidade não é algo que se adquire assim...é dado como dádiva de ajuda para nós e para os outros e é para ser utilizado.
Todas as pessoa que eu conheço(inclusive eu:)) sempre que tentaram "fingir" que nada disso existia avida complicava-se para nos chamar a atenção para o que temos de fazer e aceitar.
Sinceramente podia escrever muito sobre este tema e só intervirei (porque assim tem de ser) quando reparar que algum dos conselhos dados (ainda que cheios de boa vontade) podem de alguma forma prejudicar quem os recebe.
O que digo a essa nossa irmã é que respire fundo, ganhe forças, se lembre que tem sempre com ela (acredite ó não , o seu Anjo da guarda ( e não não precisa de ser católico para o ter :)) quem ajude, desde que ela se abra a essa ajuda...o livre arbítrio...conta muito aqui porque ela é que tem de ter consciência do que se passa e não recear (eu sei que ao inicio é difícil) mas vou postar um texto que se chama # No Inicio é sempre difícil # no Forum Magias &.... que achei muito útil para quem ainda está no principio destas "descobertas".
Acontece muitas vezes que por medo e incompreensão do que se passa connosco começamos a frequentar muito sítios e pessoas, alguns bons, outros nem tanto...cada um com a sua visão...e com as suas crenças e isso ainda confunde mais esse iniciado que deveria ele (ou ela) ser "dona da sua magia" e do seu dom...tentando percebe-lo e aos poucos "enfrentando-o" porque Quem organiza isto tudo...sabe porque o faz como o faz e de quem quer precisar...entendes :)?
Bem hajam
Quem me dera ter visto este comentário antes 😊 Sei que todos aconselham com boa vontade e por isso fico grata.
Andei fugida e muito se passou desde então e de facto foi o início  de uma caminhada que sempre tentei ignorar😊 passei por muitas experiências e continuo caminhando ☺

fechar o cofre e algo que pode por em risco a vida da propria pessoa, ja tentaram fechar o meu felizmente nao conseguiram
o mais indicado e aprender-se a colocar filtros no que pode tocar o cofre digamos assim

Citação de: Allmeida em 08 julho, 2018, 16:29
fechar o cofre e algo que pode por em risco a vida da propria pessoa, ja tentaram fechar o meu felizmente nao conseguiram
o mais indicado e aprender-se a colocar filtros no que pode tocar o cofre digamos assim


Consegue-me explicar porque é que a vida da pessoa fica em risco quando se "fecha o cofre"?
A mim fecharam-me o cofre à muitos anos e não corri qualquer risco.  :-\
ILYM

Citação de: taviroquai em 29 agosto, 2012, 22:31
Olá a todos,

Encontrei este tópico e esperava encontrar uma resposta mais "cientifica" mas não encontrei... aqui fica a minha experiência:

Eu quando tinha 12 anos tinha faculdades de médium de incorporação e tive o privilegio de experimentar essas faculdades... na altura, para não sofrer mais, levaram-me a uma médium que através do Dr. Sousa Martins fechou o meu cofre. Tenho uma vaga ideia do procedimento, talvez o termo mais correcto na religião seja ritual, mas é um procedimento com regras muito bem definidas para que o efeito seja efectivo a 99%:


  • No meu caso, o procedimento foi efectuado durante 9 semanas
  • Não pode ser interrompido
  • 1 dia por semana, sempre no mesmo dia (no meu caso era a terça-feira senão me falha a memoria)
  • consiste num conjunto de rezas bem determinadas, Avé-Maria, Pai Nosso, credo, etc.. (não me lembro exactamente quais e a ordem)
  • Colocavam-me um toalha na cabeça e colocava a cabeça no colo da pessoa que fazia o ritual
  • rezas dirigidas a cabeça, com movimentos de cruz na cabeça, na testa
  • rezas dirigidas ás costas, com movimentos de cruz nas costas
  • também repeti muitas rezas, como parte do procedimento

Infelizmente não me lembro de mais pormenores... já la vai algum tempo...

Não sei o que mudou em mim, mas no final do procedimento, nunca mais experienciei o contato com o além.

Por tudo o que já li sobre exoterismo, o procedimento afecta os chakras (não apenas 1) e talvez de uma forma mais específica afecta quimicamente a zona do hipotálamo.

Para quem diz que, os espíritos só incorporam se o médium deixar, isto não é totalmente verdade para médiuns sem treino, pois eu incorporei mesmo sem me dar permissão, aliás, sem sabia o que era ser médium e o que era incorporar...

Para quem diz que o procedimento é irreversível... eu continuo a acreditar que não é...

Quem tiver informação detalhada sobre o procedimento/ritual que coloque aqui por favor!!!

Onde fizeste

Citação de: Castelo de Asgard em 04 maio, 2009, 00:38
Olá a Todos,

Já tinha ouvido o termo e julgo que se refere à situação de uma pessoa que é particularmente vulnerável às entidades espirituais e, por isso, acaba por sofrer constantes perturbações aos seus níveis de energia, ao corpo, à psique e a toda a sua vida social.

Ao que parece, "ter o cofre aberto" não tem só a ver com as capacidades mediúnicas mas sobretudo, tem a ver com uma incapacidade do indivíduo em se defender. Não só é perturbador estar constantemente a ser abordado por toda a espécie de entidades, como quem tem "o cofre aberto" se torna presa fácil de encostos, vampiros psíquicos e outras formas prejudiciais. É aqui que reside o maior problema. A maioria das pessoas que sofrem desta condição acabam por desenvolver doenças físicas devidas ao deficit e instabilidade energética constantes. Resta dizer que nem todos os médiuns têm "o cofre aberto", até porque esta condição só traz desvantagens e nenhum médium conseguiria desenvolver as suas capacidades de forma saudável se estivesse sob este tipo de pressão.

Para "fechar o cofre" fazem-se rituais de certo modo semelhantes aos que se fazem para "fechar o corpo" (imunizar uma pessoa contra actos de Magia nefasta). Cada tradição tem as suas fórmulas e rituais específicos - julgo que até mesmo a Igreja católica tem os seus... A parte que alguns poderão considerar desagradável é que, quando se "fecha o cofre" por meio de um ritual eficaz, geralmente as capacidades mediúnicas também são afectadas.

Como fecho?

Citação de: SPIRITSINGER em 27 agosto, 2009, 02:01
boas noites .
primeiro para te tentar dar mais informaçoes gostaria de saber mais um pouco sobre as "coisas" como tu disseste depois mesmo que tenhas a morada aberta ou o cofre como alguns chamão e nao conheças alguem que possa fechar ou alguem credivel para isso podes criar as tuas proprias defesas como qualquer um dependendo do tipo de coisas e de como as atrais , desde palavras a guias, podem te ajudar ate os mediums as usam para se protegerem de certas "coisas" .

se realmete presisares mesmo muito de proteção deveras tentar criar uma ligaçao com alguma entidade.

imagina a tua casa com a porta aberta qualquer um pode entrar ou pode atirar algo por ela , sim pode se tornar perigos , embora nao seja muito normal .

se presisares de alguma resposta ou informaçao avisa tentarei te dar ou procurar respostas para ti


Spiritsinger
Tenho o mesmo problema,onde fecho?