Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Conhecem o termo "Cofre Aberto"? Como se "Fecha o Cofre"?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 109.303 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: PouPou em 25 setembro, 2015, 13:00
E não pode ser "porta aberta"?

A minha mãe diz que quando eu era pequenina, lhe fora dito por uma verdadeira "bruxa" (ou médium) que eu tinha a porta aberta.
Mas nunca fez nada para fechar, a não ser"esquecer" o assunto.
Dá-se muito nomes mas o conceito acaba por ser o mesmo.
Bem haja

O meu tio-avô (já falecido) tinha o cofre aberto, um dia foi a uma medium que lhe "fechou o cofre", mas disse-lhe que teria de andar para o resto da vida com a chave da sacristia.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

sofiagov
Citação de: moonchild em 25 setembro, 2015, 14:51
O meu tio-avô (já falecido) tinha o cofre aberto, um dia foi a uma medium que lhe "fechou o cofre", mas disse-lhe que teria de andar para o resto da vida com a chave da sacristia.
Nunca ouvi isso antes... :)

Pois, mas era o que a minha mãe dizia, mas também não se alargava muito nesse assunto, quando tentava saber mais, ela mudava de tema de conversa.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Conheço o termo.
Usado por algumas pessoas ditas com "o dom"...trata-se de alguém que está em comunicação espírita sem controle, então, essas ditas videntes ou médiuns, tentam fechar essa porta de entrada!
Ouvi o termo muito, desde pequena, familiares meus recorreram a esse ritual para fechar a tal comunicação, também me disseram que há casos em que não se deve tentar fechar...é o que sei!

Das poucas conversas que tive com o meu marido sobre esse assunto(ele não suporta ouvir falar de mediunidade,etc..., ou seja, tou bem arranjada), disse me numa altura quando era jovem, que os pais levaram no a uma senhora que disse que ele tinha morada aberta. Depois um dia, em conversas com a irmã dele, ela contou me que ele, um dia, do nada, começou a "passar se" com tudo e todos. Tratava muito mal os pais, via sombras a passar nos campos, ouvia gritos e risos que mais ninguém ouvia, etc..., e era algo que nunca tinha acontecido . Os pais até chegaram a deixa lo sem comida como castigo. Lá se cansaram daquilo e levaram no a tal senhora que falou da morada aberta. Segundo a minha cunhada,  depois que foi a senhora nunca mais ouviu nada nem tratou mal os pais. Voltou ao dito "normal". Mas até hoje, não pode nem sequer ouvir falar sobre estes assuntos.

Olhem meus amigos, só em relação à questão de "fechar o cofre", tenho a dizer-vos o seguinte:

Desde criança que sou bastante sensitiva. Ouvia, via e sentia. Há muito tempo que não vejo nada, oiço pouco e sinto imenso, da mesma forma. Há poucos anos, andava bastante incomodada, sentia muita, muita, coisa, sentia medo muitas vezes, etc... e comentei com a minha mãe, com quem costumo desabafar também sobre estas coisas. Um dia, sonhei com a minha avó materna ( que já faleceu, era eu pequena ), não liguei ao sonho nem ao facto de ter sonhado com ela... era uma coisa normal. Depois disso, durante imenso tempo ( meses ) deixei de sentir fosse o que fosse. Comentei o sucedido com a minha mãe e ela disse-me que tinha pedido à minha avó que me protegesse e que não deixasse que nada disto me incomodasse ( a minha mãe, antes também sentia muitas coisas e via, mas diz que pediu muito a Deus que fizesse com que ela parasse de sentir e assim aconteceu ).
Voltou tudo ao normal depois de eu "mostrar o meu desagrado" em ter deixado de sentir coisas... do género "Vó, protege-me, mas eu não quero deixar de sentir nada, tá? :)".
Portanto, acho que uma coisa a experimentar é isto, é pedir muito a quem se entender ( Deus, ou algum familiar querido que já tenha partido )... acho que mal não fará e até pode ser que resulte.

Há vários tópicos com este tema. Eu continuo a aguardar resposta ao seguinte...


Uma pergunta:

- Há pessoas que chegam a adulto sem fechar a "moleira"?

Outra pergunta:

- O que é que uma "moleira" não fechada (foro físico) tem a ver com morada aberta (foro espiritual)?

Pelo que sempre me disseram, é muito simples, não há "físico" nem "espiritual"... Ou estamos abertos ( seja o cofre, seja a cabeça, é uma generalidade ), ou estamos fechados. Quem está fechado não sente, não ouve, nada... ou seja, não sofre qualquer influência porque não tem "sensibilidade" para isso. Quem está aberto pode tudo, quer consiga ou não.

A minha mãe sente, sonha, vê, ouve... Tanta coisa. Ela conta-me que desde muito menina se lembra de ter episódios estranhos.
Tem passado a vida toda a pedir para deixar de sentir, ver e etc, mas na realidade nunca deixou totalmente de ter essas capacidades...

Para quê "fechar o cofre"?
Para quê negar uma característica que a natureza lhe deu?
Se tivesse nascido com um especial "ouvido para a musica" acha que faria sentido provocar-lhe surdez permanente?
então para quê "fechar o cofre"?
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: Tokobá del Rey em 15 janeiro, 2016, 12:37
Para quê "fechar o cofre"?
Para quê negar uma característica que a natureza lhe deu?

E é fácil fechar? Definitivamente? Garantido?

É que andam por cá vários membros passando a ideia que seria algo a considerar...

Citação de: Malik_ em 15 janeiro, 2016, 14:38
E é fácil fechar? Definitivamente? Garantido?

É que andam por cá vários membros passando a ideia que seria algo a considerar...


Malik .... à alguns bons anos atrás, já fechei uma vez a uma rapariga que sofria imenso.... aliás , essa rapariga foi um grande ensinamento do que é a vida espiritual do mais baixo nivel possivel.

Ela incorporava espontaneamente, era possuida, esteve em risco de vida muitas vezes... acordava arranhada no corpo, não dormia nada, cheirava mal das entidades por muito que tomasse banho.... não conseguia ter vida, trabalhar, familia, nada... 

Das poucas vezes que ela era ela, a rapariga pediu-me por tudo , eu disse-lhe tudo o que sabia , dos beneficios que poderia ter mas ela queria era ter apenas uma vida normal.

Então depois de muita insistência, também de todos os que estavam à volta por levarem por tabela com o sofrimento dela... Fechei e até hoje vive uma vida completamente tranquila ... consegue estar atenta aos sinais à mesma, ve vultos à mesma, e sente a Vida...

O caso dela era muito desesperante e por isso fiz isso ... já ha alguns anos que não falo com ela mas o facto dela estar a viver uma vida em paz agora , com trabalho, com familia e amigos... foi das melhores coisas que fiz por alguém...

A verdade doi, mas liberta

KALKI, ainda bem que os finais felizes não são apenas nas histórias... ;)

Citação de: KALKI em 15 janeiro, 2016, 14:56

... consegue estar atenta aos sinais à mesma, ve vultos à mesma, e sente a Vida...

Mas então não foi definitivo. Passou a estar tudo controlado. É assim?


O que ela vivia era aterrador, as pessoas que a acompanhavam também sofriam imenso ... ela deixava de ser ela , totalmente.

Nem vi até hoje nada semelhante, nem nos filmes ....



Ela tinha um genero de portal aberto ..... ou o tal "cofre" escancarado... ela simplesmente não vivia a sua vida nas 24 horas por dia.... se dormia seriam umas 3 horas no maximo ... se era ela mesmo , seria umas outras 3 horas.

ficou o portal fechado ... o que não perdeu foi as suas faculdades / sensibilidade .... até a recuperou ....e nunca vai esquecer o que lhe aconteceu também....

"Uma mente aberta a uma determinada ideia , jamais volta ao seu tamanho original" :) ..Einstein.
A verdade doi, mas liberta