Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Conhecem o termo "Cofre Aberto"? Como se "Fecha o Cofre"?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 109.308 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
o que me lembro do que uma amiga da minha familia que estava dentro deste meio é que o "cofre aberto" era basicamente teres o teu corpo aberto a possiveis possessões. e segundo o que ela disse para fechar bastava um banho parecido com o que a Magda_Costa disse mas expecifico para esse fim.

bratz segundo o que descreveste o que tu tens em casa é capaz de ser uma assombração, tentar 1º exorcisar/benzer a casa e depois procura ver se consegues arranjar maneira de "fechar o cofre", se não conseguires um ritual para tal tentar encontrar um guia que te proteja contra espiritos não muito simpáticos.

#16
Citação de: Dark_Isis em 23 outubro, 2009, 06:16
o que me lembro do que uma amiga da minha familia que estava dentro deste meio é que o "cofre aberto" era basicamente teres o teu corpo aberto a possiveis possessões. e segundo o que ela disse para fechar bastava um banho parecido com o que a Magda_Costa disse mas expecifico para esse fim.

bratz segundo o que descreveste o que tu tens em casa é capaz de ser uma assombração, tentar 1º exorcisar/benzer a casa e depois procura ver se consegues arranjar maneira de "fechar o cofre", se não conseguires um ritual para tal tentar encontrar um guia que te proteja contra espiritos não muito simpáticos.


Desculpa a intromissão...mas tenho que o dizer...por muitas pessoas não saberem o que estão a fazer é que muitos de nós andamos baralhados...não se diz a uma pessoa com estas situações que experimente um ritual...ou um exorcismo etc,etc.
1º porque temos de saber que grau de conhecimento a pessoa tem...e pelas questões  vi que é nulo.
E depois mesmo com toda a boa vontade, não se aconselham "mezinhas" sem mais nem menos...porque isso pode dificultar e muito a situação da pessoa se não sabe o que está a fazer.
Assim de repente parece-me que essa pessoa tem a capacidade de comunicar com o mundo invisível...e que chegou uma altura na sua vida que tem de parar para pensar nisso...coisa que não tem feito...e por isso essas comunicações têm se tornado mais intensas porque talvez o tempo esteja a passar e essa nossa irmã não está a prestar a atenção devida.
Ainda que o não saibas se tem essa capacidade não é algo que se adquire assim...é dado como dádiva de ajuda para nós e para os outros e é para ser utilizado.
Todas as pessoa que eu conheço(inclusive eu:)) sempre que tentaram "fingir" que nada disso existia avida complicava-se para nos chamar a atenção para o que temos de fazer e aceitar.
Sinceramente podia escrever muito sobre este tema e só intervirei (porque assim tem de ser) quando reparar que algum dos conselhos dados (ainda que cheios de boa vontade) podem de alguma forma prejudicar quem os recebe.
O que digo a essa nossa irmã é que respire fundo, ganhe forças, se lembre que tem sempre com ela (acredite ó não , o seu Anjo da guarda ( e não não precisa de ser católico para o ter :)) quem ajude, desde que ela se abra a essa ajuda...o livre arbítrio...conta muito aqui porque ela é que tem de ter consciência do que se passa e não recear (eu sei que ao inicio é difícil) mas vou postar um texto que se chama # No Inicio é sempre difícil # no Forum Magias &.... que achei muito útil para quem ainda está no principio destas "descobertas".
Acontece muitas vezes que por medo e incompreensão do que se passa connosco começamos a frequentar muito sítios e pessoas, alguns bons, outros nem tanto...cada um com a sua visão...e com as suas crenças e isso ainda confunde mais esse iniciado que deveria ele (ou ela) ser "dona da sua magia" e do seu dom...tentando percebe-lo e aos poucos "enfrentando-o" porque Quem organiza isto tudo...sabe porque o faz como o faz e de quem quer precisar...entendes :)?
Bem hajam
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Popularmente conhecido como "cofre aberto", ou "morada aberta", o despertar da faculdade mediúnica pode produzir desconforto, e, sobretudo, receio do desconhecido.
As "técnicas" que citámos de lidar com o problema (as rezas, as velinhas, etc....) são um expediente que vem dos tempos antigos, em que a magia estava muito presente no quotidiano. Actualmente a Ciência olha para esse fenómeno de forma diferente. Os preconceitos religiosos já não mandam matar em fogueiras pessoas portadoras dessa faculdade (veja-se o caso de Joana D'Arc), e os preconceitos científicos já não mandam encerrá-las em hospícios.

Charles Richet, Prémio Nobel da Medicina em 1913, admitia a mediunidade, e logicamente a existência dos Espíritos.

A Parapsicologia vem desde há décadas estudando os fenómenos que estão para além das leis científicas conhecidas, e os ramos sérios da Parapsicologia admitem a faculdade humana de captar a influência de inteligências extra corpóreos (vulgo Espíritos).

Mais recentemente, um novo ramo da Psicologia, a Psicologia Transpessoal, na esteira do trabalho do grande investigador Carl Gustav Jung, tem desenvolvido trabalhos de grande profundidade nessa área.
A mediunidade é aceite pela Organização Mundial de Saúde, e deixou de ser considerada um transtorno psicológico.

A mediunidade é uma faculdade natural. Não tem nada de misterioso, de assustador, de sobrenatural. Quando eclode, a mediunidade pode acarretar transtornos, mas também a capacidade de ouvir nos faz ouvir sons desagradáveis, e nem por isso consideramos esse sentido como "mau". Ora a mediunidade é um sexto sentido, cujo estudo ainda está no início.

Amparar a pessoa que chega com sinais de mediunidade é uma das tarefas do centro espírita, que se inicia no atendimento. Há actualmente médicos que, a par com a psicoterapia, aconselham os pacientes a frequentar um centro espírita idóneo, no sentido de que o esclarecimento destes seja melhor.
O Espiritismo não é uma religião, e ninguém cria laços ou obrigações por frequentar um centro espírita. Quem decide fazê-lo, decide-o em consciência, pois o Espiritismo é cultura, e o Saber não ocupa lugar. Tão pouco o Espiritismo reivindica para si "atributos" especiais para lidar com estes casos! A prova disso é que tudo o que sabemos a esse respeito é divulgado e partilhado - em livros, na internet, em palestras - e que nos congratulamos por a Ciência se dedicar cada vez mais ao estudo da mediunidade.

Fonte : Centro Espírita br
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Citação de: César Pedrosa em 23 outubro, 2009, 12:47
Desculpa a intromissão...mas tenho que o dizer...por muitas pessoas não saberem o que estão a fazer é que muitos de nós andamos baralhados...não se diz a uma pessoa com estas situações que experimente um ritual...ou um exorcismo etc,etc.
1º porque temos de saber que grau de conhecimento a pessoa tem...e pelas questões  vi que é nulo.
E depois mesmo com toda a boa vontade, não se aconselham "mezinhas" sem mais nem menos...porque isso pode dificultar e muito a situação da pessoa se não sabe o que está a fazer.
Assim de repente parece-me que essa pessoa tem a capacidade de comunicar com o mundo invisível...e que chegou uma altura na sua vida que tem de parar para pensar nisso...coisa que não tem feito...e por isso essas comunicações têm se tornado mais intensas porque talvez o tempo esteja a passar e essa nossa irmã não está a prestar a atenção devida.
Ainda que o não saibas se tem essa capacidade não é algo que se adquire assim...é dado como dádiva de ajuda para nós e para os outros e é para ser utilizado.
Todas as pessoa que eu conheço(inclusive eu:)) sempre que tentaram "fingir" que nada disso existia avida complicava-se para nos chamar a atenção para o que temos de fazer e aceitar.
Sinceramente podia escrever muito sobre este tema e só intervirei (porque assim tem de ser) quando reparar que algum dos conselhos dados (ainda que cheios de boa vontade) podem de alguma forma prejudicar quem os recebe.
O que digo a essa nossa irmã é que respire fundo, ganhe forças, se lembre que tem sempre com ela (acredite ó não , o seu Anjo da guarda ( e não não precisa de ser católico para o ter :)) quem ajude, desde que ela se abra a essa ajuda...o livre arbítrio...conta muito aqui porque ela é que tem de ter consciência do que se passa e não recear (eu sei que ao inicio é difícil) mas vou postar um texto que se chama # No Inicio é sempre difícil # no Forum Magias &.... que achei muito útil para quem ainda está no principio destas "descobertas".
Acontece muitas vezes que por medo e incompreensão do que se passa connosco começamos a frequentar muito sítios e pessoas, alguns bons, outros nem tanto...cada um com a sua visão...e com as suas crenças e isso ainda confunde mais esse iniciado que deveria ele (ou ela) ser "dona da sua magia" e do seu dom...tentando percebe-lo e aos poucos "enfrentando-o" porque Quem organiza isto tudo...sabe porque o faz como o faz e de quem quer precisar...entendes :)?
Bem hajam


eu quando disse aquilo esperei que ela lê-se entre linhas e que talvez tu não o tenhas feito que foi: procura alguém que te ajude a resolver esse problema que tens em casa e depois procura alguém que te ajude a resolver o problema que estás a ter contigo própria. Obvio que eu não lhe vou dar "receitas de mezinhas" pois sei que com estas coisas não se brinca, mas esperei que ela percebesse que se não tem o conhecimento para tal que o fosse procurar com alguém que percebe do assunto. E quando falei de guia estava-me a referir a um anjo da guarda, mas prefiro chamar-lhe assim pois assim não se mete religiões pelo meio.

Citação de: Dark_Isis em 23 outubro, 2009, 21:30

eu quando disse aquilo esperei que ela lê-se entre linhas e que talvez tu não o tenhas feito que foi: procura alguém que te ajude a resolver esse problema que tens em casa e depois procura alguém que te ajude a resolver o problema que estás a ter contigo própria. Obvio que eu não lhe vou dar "receitas de mezinhas" pois sei que com estas coisas não se brinca, mas esperei que ela percebesse que se não tem o conhecimento para tal que o fosse procurar com alguém que percebe do assunto. E quando falei de guia estava-me a referir a um anjo da guarda, mas prefiro chamar-lhe assim pois assim não se mete religiões pelo meio.

:) Claro que nunca nos podemos esquecer que: ó conhecemos bem quem está do outro lado, ou não conhecemos...e neste mundo do místico...o não saber quem temos do outro lado acarreta muita responsabilidade...porque não sabemos como vai interpretar o que lhe estamos a dizer...aí temos que dizer as coisas directamente para que assim sejam entendidas (e mesmo assim ás vezes as interpretações :) ...)

No fundo a mensagem que escrevi não era dirigida a ti, embora te tenha usado como interlocutor ;)...imagino, e até me atrevo a dizer, pela tua mensagem, só querias ajudar :)...
A mensagem penso que chegou onde tinha que chegar.
Bem, eu acho que conseguiste o teu objectivo...ajudar... ;)

Bem hajas
:angel:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

heavens butterfly
1º Richet nunca defendeu a hipotese de a mediunidade ter interferencias dos mortos; consultar Richet, "Traité de Métapsychique".
2º Parapsicologia liga-se com mediunidade desta forma:a comunicação mediunica é estabelecida apenas entre vivos - e isto está provado há muito tempo.
Espanto-me é por ver tantos consultórios de parapsicólogos cheios de pacientes à procura duma cura para os estragos feitos nos centros espiritas.
Aliás, até hoje, todos os mediuns estudados "parapsicologicamente" não provaram nunca (em tempo ou estado algum) falar com mortos.
A capacidade mediunica existe, sim senhora mas, a capacidade em nada tem a ver com o falar com mortos...................
Quanto à nossa amiga: o teu problema,se realmente é como dizes, é grave....
Esquece o tratamento que tens feito; esquece as mezinhas de bruxos, pq nada disso te vai ajudar.....esquece o corpo fechado ou aberto, minha kerida, isso não tem nada a ver.
Visto que em portugal so existem bruxos e os parapsicologos vao todos embora p longe dou-te um conselho de quem esta farta de ver isso:
Vai ter com o padre;e so o padre te pode ajudar:
O padre tem de benzer a tua casa e queimar enxofre...
Tu vais passar a ir à missa...e tens de rezar com a alma e com sentido:o Pai Nosso dito da boca p fora de pouco vale..
E convem procurar ajuda para ultrapassar o que viveste.

áh, e invejados todos somos...Os pseudo-bruxos quando não sabem a razão do problema dizem, é inveja...afinal, pega sempre,não é? Outra coisa, para pensares na inveja: então e se fosses casada com o Cristiano Ronaldo? Morrias com a inveja que te tinham?....
O teu problema: alguém realmente quer-te muito mal, mas esse mal nunca vi nenhum bruxo curar, e olha q eu conheço muitos, lol
beijokas e podes confiar em mim :angel:

#21
Citação de: heavens butterfly em 26 novembro, 2009, 02:58
1º Richet nunca defendeu a hipotese de a mediunidade ter interferencias dos mortos; consultar Richet, "Traité de Métapsychique".
2º Parapsicologia liga-se com mediunidade desta forma:a comunicação mediunica é estabelecida apenas entre vivos - e isto está provado há muito tempo.
Espanto-me é por ver tantos consultórios de parapsicólogos cheios de pacientes à procura duma cura para os estragos feitos nos centros espiritas.
Aliás, até hoje, todos os mediuns estudados "parapsicologicamente" não provaram nunca (em tempo ou estado algum) falar com mortos.
A capacidade mediunica existe, sim senhora mas, a capacidade em nada tem a ver com o falar com mortos...................
Quanto à nossa amiga: o teu problema,se realmente é como dizes, é grave....
Esquece o tratamento que tens feito; esquece as mezinhas de bruxos, pq nada disso te vai ajudar.....esquece o corpo fechado ou aberto, minha kerida, isso não tem nada a ver.
Visto que em portugal so existem bruxos e os parapsicologos vao todos embora p longe dou-te um conselho de quem esta farta de ver isso:
Vai ter com o padre;e so o padre te pode ajudar:
O padre tem de benzer a tua casa e queimar enxofre...
Tu vais passar a ir à missa...e tens de rezar com a alma e com sentido:o Pai Nosso dito da boca p fora de pouco vale..
E convem procurar ajuda para ultrapassar o que viveste.

áh, e invejados todos somos...Os pseudo-bruxos quando não sabem a razão do problema dizem, é inveja...afinal, pega sempre,não é? Outra coisa, para pensares na inveja: então e se fosses casada com o Cristiano Ronaldo? Morrias com a inveja que te tinham?....
O teu problema: alguém realmente quer-te muito mal, mas esse mal nunca vi nenhum bruxo curar, e olha q eu conheço muitos, lol
beijokas e podes confiar em mim :angel:
??? onde falei em falar com mortos???
até porque me parece minha irmã, que os mortos não falam... ;)
É dele a seguinte resposta à revista francesa Comédia, no ano de 1927: "Respondo-vos com absoluta franqueza. Às vezes creio. Às vezes (mais comummente), não creio. Como pode um fisiologista supor que haja sobrevivência da consciência sem o cérebro? Igualmente, como negar os fatos chamados espíritas e a hipótese explicativa mais simples do que qualquer outra?" (in Sérgio Valle, Silva Mello e Seus Mistérios, LAKE, pg 396).
É só consultar...

Charles Robert Richet (1850 - 1935) - Prémio Nobel de Medicina (1913)
Nasceu em Paris em 25 de Agosto de 1850; aos 37 anos de idade foi nomeado lente catedrático de Filosofia da Faculdade de Medicina de Paris.
Richet, no campo científico, foi um verdadeiro génio: além de fisiologista de renome internacional, foi o descobridor da soroterapia.
Depois de se ocupar com os fenómenos chamados supra-normais, porém deixando de lado a parte doutrinária oriunda destes, criou a Metapsíquica, que definiu como sendo uma "ciência que tem por objecto fenómenos mecânicos ou psicológicos, devido a forças que parecem inteligentes, ou a poderes desconhecidos, latentes na inteligência humana".
Suas principais obras são: "Tratado de Metapsíquica", "A Grande Esperança", "O Sexto Sentido", "A Porta do Mistério", "O Homem e a Inteligência", além de outras de carácter científico.
Richet morreu em Paris a 4 de Dezembro de 1935.
Muito mais sobre este Génio, nas páginas abaixo.
http://www.guia.heu.nom.br/charles_richet.htm
http://www.espiritnet.com.br/Biografias/biogchar.htm

Charles Richet( 1850-1935 ) foi, ao lado do barão alemão Albert von Schrenck-Notzing ( 1862 - 1929 ), o maior estudioso dos fenómenos físicos de ectoplasmia ( materializações tangíveis ). Os melhores livros sobre o assunto ainda são o " Traité de Métapsychique " ( Tratado de Metapsíquica - de Richet ), " Der Kampf um Die Materialisations Phanomene " ( A Luta pelos Fenômenos de Materialização ) e " Physikalische Phanomene des Mediumnismus " ( Fenômenos Físicos da Mediunidade - ambos de Schrenck-Notzing )além de " Les Phénomènes Dits de Matérialisation " ( Os Fenômenos ditos de Materialização -de Juliette Bisson, que acompanhou os trabalhos da médium Eva Carrière, estudada por Richet e Schrenck-Notzing ). Pena que apenas o livro de Richet tenha sido traduzido para o português ( apesar de estar esgotado ).

Além de sua obra formidável de laboratório, que todo o mundo científico concede, admira e consagra, revelou-se como um dos maiores sábios de seu tempo, notabilizando-se também como o pai da Metapsíquica.
Pode parecer estranho, mas, talvez, o que justamente mais fascina em sua obra, assim como em sua personalidade, é sua demorada relutância científica em admitir a simplicidade da hipótese espírita, adoptada por Allan Kardec, no que se refere à vasta fenomenologia que tão criteriosamente estudou.

:)Já agora... :)
não, não sou Espírita nem nada perto disso...não sou é radical...Sou DE CRISTO mas não daquele que os Homens te deram a conhecer, porque contrariamente, ao que muitos pretendem, Jesus, O Cristo, não é nem dos ortodoxos, nem dos muçulmanos (que lhe dedicam TODOS os dias pela manhã a 1ª oração do dia... :) pois é), nem dos protestantes, nem dos católicos, nem de ninguém.
Todos nós é que somos DELE...

E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.

2 Com leite vos criei e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis;

3 porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?

4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo; porventura, não sois carnais?

5 Pois quem é Paulo e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?

6 Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

7 Pelo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

8 Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho.

9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquitecto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.

11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

12 E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

13 a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

14 Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.

15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

18 Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.

19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

20 E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

21 Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso:

22 seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, tudo é vosso,

23 e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.

(Só uma vontade imensa de Amar me move e nada espero e nada quero, só Deus Basta)
Bem hajas na luz e com a Luz
:angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

heavens butterfly
Ok. Kardec até acertou nalgumas coisinhas e até foi muito útil, juntamente com Flammarion, para alguns contributos para a ciência, como por ex, em relação ao magnetismo animal.

Agora pareces-me mais espiritualista (o que é bom e saudável, aliás é óptimo) do que espírita. :angel:

E obrigada pela mensagem final - idem   :angel: :angel:

Citação de: heavens butterfly em 26 novembro, 2009, 16:27
Ok. Kardec até acertou nalgumas coisinhas e até foi muito útil, juntamente com Flammarion, para alguns contributos para a ciência, como por ex, em relação ao magnetismo animal.

Agora pareces-me mais espiritualista (o que é bom e saudável, aliás é óptimo) do que espírita. :angel:

E obrigada pela mensagem final - idem   :angel: :angel:

Que faria  se não tivesse amor para dar? secaria como o feno ao sol...
Bem hajas
:angel:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Citação de: Castelo de Asgard em 04 maio, 2009, 00:38

Ao que parece, "ter o cofre aberto" não tem só a ver com as capacidades mediúnicas mas sobretudo, tem a ver com uma incapacidade do indivíduo em se defender. Não só é perturbador estar constantemente a ser abordado por toda a espécie de entidades, como quem tem "o cofre aberto" se torna presa fácil de encostos, vampiros psíquicos e outras formas prejudiciais. É aqui que reside o maior problema. A maioria das pessoas que sofrem desta condição acabam por desenvolver doenças físicas devidas ao deficit e instabilidade energética constantes. Resta dizer que nem todos os médiuns têm "o cofre aberto", até porque esta condição só traz desvantagens e nenhum médium conseguiria desenvolver as suas capacidades de forma saudável se estivesse sob este tipo de pressão.

Para "fechar o cofre" fazem-se rituais de certo modo semelhantes aos que se fazem para "fechar o corpo" (imunizar uma pessoa contra actos de Magia nefasta). Cada tradição tem as suas fórmulas e rituais específicos - julgo que até mesmo a Igreja católica tem os seus... A parte que alguns poderão considerar desagradável é que, quando se "fecha o cofre" por meio de um ritual eficaz, geralmente as capacidades mediúnicas também são afectadas.

Concordo, a definição é mesmo esta
"Luz da Vida" :)

#25
No livro de S. Cipriano, para "fechar a morada" está escrito o seguinte:

Arranja-se uma chave de aço, em ponto pequeno, e deita-se-lhe a bênção da forma seguinte:

"O Senhor lance sobre si a sua santíssima bênção e o seu santíssimo poder para que te dê a virtude eficaz, para que toda a morada ou porta onde entra o Satanás por ti seja fechada, jamais o demônio ou seus aliados por ela possam entrar, pois abençoada seja em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém".

Deita-se água benta em cruz sobre a chave.

A chave deve estar sobre o peito do enfermo, como se se estivesse a fechar uma porta, proferindo as seguintes palavras:

"O Deus Onipotente, que do seio do eterno Pai viestes ao mundo para a salvação dos homens, dignai-vos, pois, Senhor, de pôr preceito ao demônio ou demônios, para que eles não tenham mais o poder e atrevimento de entrar nesta morada. Seja fechada a sua porta assim como Pedro fecha as portas do céu às almas que lá querem entrar sem que primeiro expiem as suas culpas".

O religioso finge que está a fechar uma porta no peito do enfermo:

"Dignai-vos, Senhor, permitir que Pedro venha do céu à terra fechar a morada onde os malditos demônios querem entrar quando muito bem lhes parece.

"Pois eu, (o nome de quem profere a oração), em vosso santíssimo nome ponho preceito a esses espíritos do mal, desde hoje para o futuro não possam mais fazer morada no corpo de (nome do doente), que lhe será fechada esta porta perpetuamente, assim como lhe é fechada a do reino dos espíritos puros. Amém".

Terminada esta oração, escreva-se em um papel o nome de Satanás, queima-se o papel e pronunciam-se as seguintes palavras:

"Desapareça, Satanás, como pó de estrada e o fumo das chaminés".

A mais potente esconjuração de São Cipriano, feita num momento de profunda integração com as forças do grande Cosme.

Ola a todos  ;), queria tambem dizer que tenho o cofre aberto  :-X, enfim o meu dia a dia tambem nao e lá muito bom, nao sei se isto e de familia se nao, mas toda a minha familia passou pelo mesmo tormento que eu =s, eu nao os vejos, mas sinto e ouço simplesmente so os vejos em fotos que tiro aliaz como ja mencionei e pobliquei algumas fotos noutro topping aqui referido ja passei por tanta coisa que nem sei por onde começar, mas principalmente so me acontece quando estou sozinha =s ja mesmo fui a uma medium que disse me que tenho o cofre aberto e que ando sempre "com eles atraz", na minha casa ja me aconteceu a aparelhagem ligar se sozinha varias vezes ao dia mesmo os meus pai a estarem em casa o meu pai estva na sala eu no meu quarto e a minha mae no wc e era meia noite e tal e aquilo ligou se do nada , eu fui a sala a pensar para mim "aquel homem ta maluco a ligar a aparelhagem a estas horas" cheguei la e o meu pai com cara e parvo a olhar para mim e a dizer me isto ligou se sozinho e logo no cD, =o quando estou no meu quarto sozinha ah noite tambem ouço estalidos por todo o lado e ja me chegou a acontecer a ouvir uma voz de uma criança ao pe de mim a rirse e a minha cama a ginxar, que e o que acontece quando alguem se senta nela. Na casa do meu namurado tambem ja me aconteceu estar no quarto dele era para ai umas 3 e tal da manha e ele levantou se e foi fazer buscar comer e agua,enquanto fiquei no quarto a ve tv , aquilo e uma vivenda no segundo andar so estava eu e a mae dele no quarto dela, e o irmao dele no terceiro andar, eu estava deitada de costas para a pora do quarto dele, e de frente para as portas da varanda espelhadas que reflectiao a porta do quarto quando eu vejo a porta do quarto dele a abrir e logo muito de repente a fechar se e ao pe de mim a ouvir uma mulher a falar so nao percebia o que dizia, eu pensei que tinha sido ele a abrir a porta, mas quando ele chegou eu perguntei lhe se tinha vindo ao quarto e aberto a porta e ele disse que nao que esteve sempre la em baixo, e eu pergutei lhe e a tua mae? e ele disse a minha mae e o meu irmao ja estao a dormir ferrdos ah muito tempo, é claro que nao lhe contei porque nao ia acreditar em mim, outra vez tambem estava a dormir no quarto dele com ele, e a meio da noite ele levantou se para ir ao wc, eu acordei vi que ele nao estava la mas virei me para o lado para tentar dormir outra vez, quando sinto um sopro para a minha cara, fiquei apavorada e fui logo ter com ele sem lhe dizer o que se passava.Entre estas ah muitas outras historias que tinha para contar. beijinhos  :-*

O termo "cofre aberto" é utilizado por todos os pseudo-mediuns quando dão uma consulta e querem impressionar o consulente. Seguidamente podem-lhe dizer que "o seu mal" é um "encosto" ou que existe um espírito o atormenta, dada a facilidade com que os atrai. No final podem recomendar-lhe um "banho de descarga/descarrego" ou similar para poderem ganhar mais umas centenas de Euros. Em suma, cofre aberto pode significar que tem poderes extra-sensoriais.

segundo aquilo que sei de ja ter ouvido falar, pelos sitios onde passei e por experiencias com pessoas chegadas, o cofre aberto é como que um dom de deixar os espiritos entar no teu corpo e falar por meio de ti,se estas destinado vai chegar a altura em que estas preparado para comecares a trabalhar como médium. Como dizem que é um dom divino se tens o cofre aberto ninguem to pode fechar  nem o melhor dos exorcistas e se não aceitares o destino que esta trraçado para ti o dom transformasse em maldição pk mesmo que não queiras ajudar as pessoas, os espiritos vão sempre estar em teu redor. bjx

Se assim fosse, como nessas consultas, os pseudo-mediuns dizem à maioria das pessoas que têm o "cofre aberto", todos seríamos mediuns. Quanto a maldição, segundo a minha opinião, não é para acreditar. Ou se é medium ou não e penso que isso não está na mão das pessoas, que o são decidirem. Todavia, podem optar por utilizar a sua mediunidade ou não.