Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Conhecem o termo "Cofre Aberto"? Como se "Fecha o Cofre"?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 109.250 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 26 julho, 2013, 12:54
O que são rituais Africanos?

Existem vários.

Mas vou citar o exemplo de rituais oferendas aos orixás da natureza em agradecimento as graças alcançadas.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

toma banhos de descarrego - com sal depois do banho normal, é um exemplo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Shammash Ha-Chayim
#138
Citação de: IceBurn em 10 abril, 2009, 00:07
Olá!

Já tenho várias vezes ouvido o termo "Fechar o Cofre".

Sei que se trata de algo fora do âmbito da doutrina Espírita e que é feito para mediuns deixarem de incorporar entidades, ou pelo menos tornar essa incorporação mais difícil.

No entanto, estou curioso de como será feito e nessas áreas ainda tenho poucos conhecimentos? Alguém que me saiba explicar?

Obrigado!


Boker Tov (Bom dia),

Para entender o que é o "cofre aberto", ou "morada aberta" é necessário compreender alguns conceitos que tentarei explicar. Se quiseres mais informação do que a que o meu tempo me permite colocar aqui, envia-me uma mensagem.

Cofre aberto é o termo espirita, ou cada vez mais, termo vulgar, para designar a capacidade, ou patologia, dependendo do ângulo e critério de observação, que certas pessoas têm, na qual entidades não físicas podem influenciar, "obsedar", ou mesmo possuir o portador dessa condição.
É importante explicar dois conceitos onde várias doutrinas encontram um ponto comum. Vou-me afastar um pouco dos termos hebraicos e Cabalísticos para poder tornar mais simples a explicação, dado que existem nomes e terminologia que praticamente já entraram no vernáculo comum da cultura mística.

1) O ser humano é constituído não só pelo seu corpo físico, mas também por vários outros, denominados corpos subtis. Na Tradição Mistica Judaica, poderiam ser denominados de Nefesh, Ruah, etc. Estes corpos subtis são a representação do homem em Planos supra existenciais. Existem vários, de acordo com as doutrinas, mas geralmente, entre divisões e subdivisões, existem Quatro Supra Planos fundamentais, que de acodo com a Kabbalah se Chama. Olam-Assiah (O Mundo Físico e o mundo energético,) Olam Yetzirah (que seria o que é vulgarmente conhecido como Plano Astral), Olam Beriah (que seria o que vulgarmente é chamado de Plano Mental) e finalmente Olam Atziluth (que vulgarmente é denominado como Plano Causal) Os nomes Cabalisticos destes Planos são diferentes, mas não dissertarei sobre o seu significado aqui dado não ser relevante para o caso. Um Plano, pode ser chamado também de Dimensão.

2) Estes Planos são habitados por vários seres e a cada Plano Superior, corresponde um Plano Inferior. Nos Superiores habitam entidades cuja função e propriedades não se adulteraram, nos Inferiores, existem entidades que adulteraram os seus propósitos de existência e se encontram em sofrimento até que se reparem essas imperfeições, são entidades negativas.

Tomando isto em consideração, sabemos que os seres humanos, encarnados, ou desencarnados, podem estar dispersos nestes vários Planos, especialmente no Plano de Yetzirah, seja ele a sua vertente superior, ou não. Nos Planos Superiores, a Kabbalah diferencia vários níveis, ou melhor dito, estados que recebem o nome Sephirot, no singular Sephirah. Nos Planos Inferiores, existem os Kelipphot, no singular Kelipphah.
Uma Sephirah não é algo como um local, mas mais propriamente um estado com determinados atributos.

Tendo estas noções em conta é importante tomar em consideração um destes corpos e qual a sua constituição, para entender o que é o "cofre aberto". No primeiro e segundo corpos, subtis, o corpo energético (bioplásmico) e o "corpo astral" possuem vários constituintes. Num outro post já referi que existem 15 nodos, ou vórtices energéticos, nomeados pela Kabbalah que correspondem (e transcendem) os sete chakras principais das teorias orientais (em ambas as doutrinas existe um consenso acima dos 300 centros energéticos secundários). Estes vórtices são constituídos por várias estruturas e a sua função é a orientação e regulação do transito bioenergético no ser humano. Eles estão associados a poderes espirituais, porque quando são ampliados, permitem que exista uma troca muito eficaz tanto de informação, como de força, entre os vários corpos representantes humanos, nos vários Planos de Existência. Assim, estas estruturas não são só um suporte à vida física, mas também uma escada para realidades espirituais.
Todavia, nem sempre estas estruturas funcionam correctamente e, tal como qualquer órgão físico, podem ficar doentes, ou ter deformações. Quando tal acontece, é inevitável uma doença física que corresponderá ao que estiver afectado nesse nível subtil.
No que corresponde ao "cofre aberto", existe uma estrutura que se designa por retículo de protecção, que clarividentemente observada, parece uma grelha quadriculada que medeia esses vórtices. Os filamentos dessa grelha possuem uma propriedade atractiva/repulsiva que prende e solta (dado que se rege por duas polaridades) a matéria desses corpos (que se denomina por bioenergia, força vital, Ohr-ha-Chaym, Prâna, Chi, etc). Qualquer transferência ou acesso de duas entidades, espirituais, ou físicas tem uma contraparte que se dá entre estas estruturas, ou seja, quando duas pessoas comunicam, estes corpos também comunicam, de uma forma muito interessante de estudar clarivisualmente (com clarivisão e não com clarividência). Numa conversa entre duas pessoas, estas estruturas interagem e existem mais trocas do que simples palavras, ou seja, os seres relacionam-se não só a um nível verbal, mas também a um nível energético (à falta de melhor termo leigo).
As estruturas supra-mencionadas, chamadas "grelhas" existem para manter a coesão dos corpos e não permitir que exista nem demasiada perda, nem demasiada intromissão da força de um ente estranho, ou seja, de um segundo corpo. Uma entidade espiritual também se comunica desta forma.
Numa obsessão, ou encosto, este contacto é abusivo e a entidade liga-se permanentemente ao corpo da vítima, produzindo uma lesão neste retículo de protecção, criando aquilo que se denomina como ponto de ancoragem. Raramente a entidade "sabe" no caso de ser apenas um espírito de humano desencarnado como produzir uma lesão deste tipo, a lesão surge pela violenta insistência com a qual a entidade tenta comunicar e experimentar as sensações do ser humano vivo. Uma entidade pode demorar meses, ou anos até conseguir este nível de contacto. dada a sua natureza subtil, esta vai pressionar em demasia esses retículos na tentativa persistente de comunicar, acabando por lesionar os mesmos. Isto é o que acontece numa pessoa comum.
No caso do "cofre aberto", estas estruturas são, ou muito sensíveis, ou apresentam mesmo uma ruptura, permitindo um acesso quase imediato por parte da entidade obsessora.
Existem vários graus de patologia, todos eles com características diferentes e particulares, dependendo dos centros afectados, as entidades espirituais podem possuir um controle específico sobre a vítima, sendo que as manifestações podem ser, mais ou menos físicas, ou puramente mentais.
No caso da possessão completa, existe uma invasão quase total, já que as lesões nestes retículos são extensas. Geralmente, estas pessoas ficam susceptíveis a vários problemas do foro clínico porque esta invasão perturba os vórtices em grande escala. Não é anormal que um possuído apresente sinais de degradação cutânea intensa, acompanhados de sangramento e de rash oftálmico, já que os centros da cabeça, coração, pulmões e traqueia ficam muito danificados. O Espírito possessor controla os pensamentos, emoções, voz e fala do possuído, podendo, controlando o vórtice de base, controlar completamente os seus movimentos e produzir fenómenos, não naturais a nível de articulações. Não é incomum que se verifiquem espasmos violentíssimos, porque a entidade sobrecarrega estes centros que farão dispara os impulsos nervosos, activando um maior número de sinapses e de fibras musculares que, num estado normal, não seriam activadas. Os corpos possuem mecanismos de segurança, no sentido da protecção da integridade física.

Basicamente, um "cofre aberto" é uma condição patológica, não no corpo físico, mas nos corpos energético (aura) e astral, que os afecta ao nível dos retículos de protecção dos vórtices bio-energéticos.

A mediunidade, pode, ou não, ser patológica, sob o nosso ponto de vista, dependendo exactamente do que acontece ao medium que se permite ser possuído, ou não. Temos observado que existem mediuns que são possuídos sem qualquer possibilidade de se defenderem, o que é uma condição patológica, seja vista sob que ângulo for, enquanto outros conseguem controlar o momento e a duração da possessão.
Por observações realizadas em alguns sujeitos deste tipo, concluí que os mesmos possuem uma grelha, ou retículo muito elástico que permite uma absorção do espírito possessor, sem que no entanto haja ruptura tanto das estruturas do retículo, como afecção do funcionamento do vórtice. É um fenómeno curioso de se observar, porque estes sujeitos conseguem por fim à possessão quando assim o desejam, ou permitir somente uma possessão parcial, no caso de realizarem uma psicografia. Há fenómenos impressionantes e bem documentados neste campo.

Para "fechar o cofre" existem variadas cerimónias em diferentes tradições, mas, basicamente, ambas consistem em duas partes, uma, afastar as entidades obsessoras e reparar as estruturas que mencionei acima.
Existe uma abordagem directa que permite afastar as entidades, removendo os pontos de ancoragem e em seguida usar a própria matéria "energética" para reparar os retículos que estejam afectados. No caso de existir um mau funcionamento crónico é necessário reforçar essas estruturas e também existem técnicas para isso. Brevemente, assim que o meu tempo permita, explicarei algumas técnicas de abordagem directa que resolvem este problema numa base definitiva.

Espero ter respondido à tua pergunta. Se precisares de mais informação podes contactar-me que te responderei

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

#139
Citação de: JoanneLopez em 07 agosto, 2013, 07:52
Na verdade e que poucos sabem, isso é uma formula e o que escreveste está incompleto.

Então se és assim tão sábia e informada completa o que ele escreveu,talvez tenhas mais credibilidade,em vez de mandares essa resposta para o ar sem uma explicação.
Um conselho,eu se fosse a ti não desafiava pessoas que não conheces,nem sabes os poderes que têm,não vás levar uma pequena lição sem estares à espera.

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Levar uma lição porquê Anita?

Não me parece que o medo seja a melhor forma de levar as pessoas a pensar de maneira diferente, somos livres de pensar como queremos, não estou a defender ninguém nem a condenar, só acho que não compete a quem supostamente é superior, mostrar os seus poderes nos mais fracos, para lhes dar uma lição, isso é cobardia, abuso de poder e não sinal de evolução espiritual, nem lhes devia ser pemitido terem esses dons, pois nem sequer os merecem, nem uns nem outros e sim, sei do que estou a falar, não é nada a ver contigo, apenas aproveitei para expressar o que sinto, se Deus não castiga quem são esses pseudo super hiper mega Magos para o fazer, ainda por cima sem o mínimo de justiça, a vida encarregar-se-á de fazer ver as coisas a quem tiver de as ver, nós não somos nada!

Arrogância, prepotencia, vaidade, orgulho, tudo conotações negativas, de espírito evoluído não têm rigorosamente NADA! Não que eu o tenha, mas isso todos sabemos aqui!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#141
Bem estava mesmo a precisar de ler certas respostas pois quando era mais novita 12/13 anos, andava-se a passar coisas muito muito estranhas comigo e a minha mãe decidiu levar-me a uma cartomante/bruxa, e ela falou nessas coisas de fechar o cofre, mas para ser sincera não percebi nada! Acho que fui burlada, sinceramente, não me recordo muito bem, mas sei que me benzeu (penso eu, do que me recordo) e mandou-me comprar um colar de prata que tivesse uma chave na parte da frente e outra na parte de trás e que foi bem caro!  :o :o e depois as coisas que aconteciam permaneceram durante algum bom tempo.. Mas apesar disso, certas coisas que leu nas cartas, batiam certo.. Não sei, eu como ainda não sou ''expert'' no assuno.. Mas pronto agora já fiquei com uma ideia do que ela quis dizer com ''fechar o cofre''  :) ;D

Shammash Ha-Chayim
#142
Citação de: Lilith Lua Negra em 07 agosto, 2013, 23:55
Levar uma lição porquê Anita?

Não me parece que o medo seja a melhor forma de levar as pessoas a pensar de maneira diferente, somos livres de pensar como queremos, não estou a defender ninguém nem a condenar, só acho que não compete a quem supostamente é superior, mostrar os seus poderes nos mais fracos, para lhes dar uma lição, isso é cobardia, abuso de poder e não sinal de evolução espiritual, nem lhes devia ser pemitido terem esses dons, pois nem sequer os merecem, nem uns nem outros e sim, sei do que estou a falar, não é nada a ver contigo, apenas aproveitei para expressar o que sinto, se Deus não castiga quem são esses pseudo super hiper mega Magos para o fazer, ainda por cima sem o mínimo de justiça, a vida encarregar-se-á de fazer ver as coisas a quem tiver de as ver, nós não somos nada!

Arrogância, prepotencia, vaidade, orgulho, tudo conotações negativas, de espírito evoluído não têm rigorosamente NADA! Não que eu o tenha, mas isso todos sabemos aqui!

Olha, Luísa, tu já levaste uma valente lição de humildade neste forum.

Em: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,26432.msg245051.html#msg245051


Nem imaginas o gigantesco número de mensagens que recebi dado o post que fiz no qual te expus a realidade. A JoanneLopez tem 16 anos. Tu tens 54. Já cá faltavas com essa sabedoria bacoca. Bom, fui a bem contigo, mas vejo que me guardas rancor.
Essa cruzada que tentas contra mim, apenas porque revelei a tua ignorância face a usares o nome de um demónio, não te vai levar a lado nenhum. Mas é isso, associa-te com adolescentes porque estás a pensar como uma. O teu divórcio não te ensinou nada? Sim também vi que és divorciada e que isso te faz bem mal... há rancores fundos. Devias ter aprendido que o rancor afasta as pessoas. Eu nem vou continuar a falar. Vi que tens um lado bonito e outro muito sombrio, aqui mostras o sombrio. Sabes, aquela gatinha que gostas tanto, a preta e branquinha, está a desenvolver uma doença. Supus que quererias saber, se é que já não sabes. Também vi isso e era para to ter dito logo, mas com tantas pessoas a escreverem-me, passou-me. Vê o que tem a bicha.

É pena que queiras fazer isto, Luísa. Como não podes negar os meus poderes, agora dizes que são maus e que se calhar não tenho direito a eles. São dados por Deus, mas tu deves saber mais do que Ele.

Fica bem e não engates conversas com pessoas que te superam em conhecimentos e coração, como é o caso da Anita.

Shalom

#143
Citação de: Lilith Lua Negra em 07 agosto, 2013, 23:55
Levar uma lição porquê Anita?

Não me parece que o medo seja a melhor forma de levar as pessoas a pensar de maneira diferente, somos livres de pensar como queremos, não estou a defender ninguém nem a condenar, só acho que não compete a quem supostamente é superior, mostrar os seus poderes nos mais fracos, para lhes dar uma lição, isso é cobardia, abuso de poder e não sinal de evolução espiritual, nem lhes devia ser pemitido terem esses dons, pois nem sequer os merecem, nem uns nem outros e sim, sei do que estou a falar, não é nada a ver contigo, apenas aproveitei para expressar o que sinto, se Deus não castiga quem são esses pseudo super hiper mega Magos para o fazer, ainda por cima sem o mínimo de justiça, a vida encarregar-se-á de fazer ver as coisas a quem tiver de as ver, nós não somos nada!

Arrogância, prepotencia, vaidade, orgulho, tudo conotações negativas, de espírito evoluído não têm rigorosamente NADA! Não que eu o tenha, mas isso todos sabemos aqui!

Eu quando me referi a dar uma lição,não me referi a fazer mal a ninguém,é muito fácil dar uma lição a alguém só com simples palavras,como eu já vi aqui no fórum ser feito.Mais,ninguém é superior a ninguém tenha os conhecimentos que tiver,os dons de que falas aprendem-se,não é Deus que nos dá,e como temos o livre arbítrio,cada um faz o que quer com os seus conhecimentos,infelizmente há quem faça coisas más mas nem toda a gente é assim,eu por exemplo tenho aprendido com as lições da vida,e ás vezes há pessoas que Deus mete no nosso caminho para nos dar lições também,e é tudo isso que nos faz evoluir,falo por mim claro.
Eu sei bem que não é nada comigo e ainda bem porque quero é paz.Eu só falei porque não acho normal uma adolescente vir para aqui,nem sequer é ensinar nada a ninguém mas desafiar,não acho correto,mas isso sou eu claro.
Agora um pouco off-topic,quero te dizer que tens muito talento e gostei muito dos teus quadros,sinceramente,e até aquela foto tua que tens lá emite energias muito diferentes para melhor,que a que tens no perfil,ao olhar para ela deu-me a sensação de ver uma Luisa diferente e muito mais simpática e luminosa.
Já sabes que sou assim,frontal,e espero que não leves a mal o que te estou a dizer.

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Desde miuda que ouço dizer que o cofre fica fechado com o batismo mas se o padre se enganar em alguma palavra ou tossir ou espirrar enquanto fala o cofre irá ficar aberto e essa pessoa poderá sofrer opressões encostos etc e mais grave possessões , numa sessão espirita que fiz tive que mandar sair uma rapariga a mando do espirito com quem estavamos a comunicar, exactamente por ter o cofre aberto pois poderia sair dali possuída, e essa rapariga saíu mas passado poucos dias ia a entrar em casa e teve muita vontade de desviar o tapete e estava uma carta que lhe desejava a morte e ela falou com pessoas que lhe disseram para tirar o tapete deitar alcool e pegar fogo se ficásse uma mancha castanha era porque tinham lhe feito magia negra e assim foi ficou uma mancha castanha eu fui logo fazer o mesmo no meu andar um andar abaixo do dela e não ficou mancha nenhuma , entretanto os pais dela arranjaram uma pessoa que desfez aquilo. A minha avó praticava bruxaria e sei lá mais o quê e ela disse-me uma vez que eu tinha o cofre fechado e que nada pegava comigo.

Citação de: sofiag em 27 março, 2014, 13:14
Desde miuda que ouço dizer que o cofre fica fechado com o batismo mas se o padre se enganar em alguma palavra ou tossir ou espirrar enquanto fala o cofre irá ficar aberto e essa pessoa poderá sofrer opressões encostos etc e mais grave possessões , numa sessão espirita que fiz tive que mandar sair uma rapariga a mando do espirito com quem estavamos a comunicar, exactamente por ter o cofre aberto pois poderia sair dali possuída, e essa rapariga saíu mas passado poucos dias ia a entrar em casa e teve muita vontade de desviar o tapete e estava uma carta que lhe desejava a morte e ela falou com pessoas que lhe disseram para tirar o tapete deitar alcool e pegar fogo se ficásse uma mancha castanha era porque tinham lhe feito magia negra e assim foi ficou uma mancha castanha eu fui logo fazer o mesmo no meu andar um andar abaixo do dela e não ficou mancha nenhuma , entretanto os pais dela arranjaram uma pessoa que desfez aquilo. A minha avó praticava bruxaria e sei lá mais o quê e ela disse-me uma vez que eu tinha o cofre fechado e que nada pegava comigo.

O texto foi um pouco confuso xP

Eu fui batizada e que se lembrem o homem nao espirrou nem tossiu nem nada parecido (ele é um senhor bue serio e mal tem um fio de cabelo fora do lugar). E no entanto aqui estou :P
Baahhh o "cofre" nao vai fechar so por isto. Na realidade nem sei se acredito que da para fechar, pelo menos nao facilmente. Muito menos sem causar problemas e mau estar a pessoa.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Inominado
Citação de: sofiag em 27 março, 2014, 13:14
Desde miuda que ouço dizer que o cofre fica fechado com o batismo mas se o padre se enganar em alguma palavra ou tossir ou espirrar enquanto fala o cofre irá ficar aberto e essa pessoa poderá sofrer opressões encostos etc e mais grave possessões , numa sessão espirita que fiz tive que mandar sair uma rapariga a mando do espirito com quem estavamos a comunicar, exactamente por ter o cofre aberto pois poderia sair dali possuída, e essa rapariga saíu mas passado poucos dias ia a entrar em casa e teve muita vontade de desviar o tapete e estava uma carta que lhe desejava a morte e ela falou com pessoas que lhe disseram para tirar o tapete deitar alcool e pegar fogo se ficásse uma mancha castanha era porque tinham lhe feito magia negra e assim foi ficou uma mancha castanha eu fui logo fazer o mesmo no meu andar um andar abaixo do dela e não ficou mancha nenhuma , entretanto os pais dela arranjaram uma pessoa que desfez aquilo. A minha avó praticava bruxaria e sei lá mais o quê e ela disse-me uma vez que eu tinha o cofre fechado e que nada pegava comigo.

Acredito que tenhas feito uma sessão, mas de espirita acredito que não tenha tido nada para além do nome... É que alguém que faz uma sessão espirita e que tem conhecimentos sobre Espiritismo não usa termos como cofre aberto ou fechado, magia negra, branca ou azul às bolinhas e por aí fora, nem faz pseudo-testes para magia...

A minha tia ja teve um acidente de carro e quando ela passou a frequentar centros de espirita, disseram lhe que tinha o cofre aberto e que estava exposta.
O que acham?

Inominado
Citação de: groselha em 30 maio, 2014, 19:17
A minha tia ja teve um acidente de carro e quando ela passou a frequentar centros de espirita, disseram lhe que tinha o cofre aberto e que estava exposta.
O que acham?

Acho que quem disse que a tua tia estava exposta deveria ter dito a que estava exposta e como deveria proceder para deixar de estar exposta.

Citação de: Inominado em 30 maio, 2014, 19:22
Acho que quem disse que a tua tia estava exposta deveria ter dito a que estava exposta e como deveria proceder para deixar de estar exposta.

Sim, e alguem lhe deve ter dado essas informações, eu é que só sei esta parte da história, e de mais uns acontecimentos esquisitos.