Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Um peso enorme
    Iniciado por Drika
    Lido 6.583 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Drika
Estava na faculdade, em casa em Vila Real, mas não na minha casa pois sou de Aveiro.
Anyway, vivia sozinha uma colega de faculdade, mas com um quarto só para mim.
O que se passou assustou-me bastante.
Já não me lembro se estava sozinha em casa. Lembro-me que acordei de manhã, sem ter noção de estar em Vila Real, sentia mesmo que estava na minha caminha em casa dos meus pais. Mas estava consciente, acordada. Sentia um peso enorme sobre mim, quase como se estivesse um corpo em cima de mim, e estava com a respiração muito acelerada, quase a lutar para conseguir respirar. Por pensar que estava em casa dos meus pais a primeira coisa que me veio á cabeça foi chamar pela minha mãe, mas não conseguia levantar a voz, só consegui suspirar e esforçar-me por chamar "-Mããããe!", mas muito baixinho. Queria chegar ao telemóvel, ao candeeiro mas não conseguia mexer-me pois sentia algo enorme em cima de mim. Estava tão assustada que chamava a minha mãe em desespero e já chorava pois não entendia.

Por fim senti algo a libertar-se, aquele peso desapareceu e fartei-me de chorar e rezar até ficar mais calma.

Felizmente nunca mais me aconteceu. Foi só essa vez.

Outra coisa, lembro-me de quando era mais novinha a minha mãe contar-me relatos de que tal se passava com ela as x em nossa casa, ela estava a dormir e acordava com um peso enorme em cima dela, sem se conseguir mexer e rezava rezava até aquilo desaparecer.

Já aconteceu com mais alguém?

Oi drika já consideraste paralesia do sono?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Drika
Citação de: DIANA em 31 agosto, 2009, 10:50
Oi drika já consideraste paralesia do sono?

Mas eu estava acordada :-\

Sim mas tinhas acabado de acordar é quando a paralesia do sono se manifesta. Não sei tou so a dar hipoteses  :laugh: acho que devemos excluir todas as possibilidades logicas primeiro  ;)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 31 agosto, 2009, 10:57
Sim mas tinhas acabado de acordar é quando a paralesia do sono se manifesta. Não sei tou so a dar hipoteses  :laugh: acho que devemos excluir todas as possibilidades logicas primeiro  ;)

YA concordo com a DIANA. 1 º o logico e dp o não logico.


ORa, aqui o enfermeiro de serviço do forum vai explicar.   >:D

a cena daparalisia do sono é verdade que existe isso sim sr.
COntudo a maneira de se manifestar é variavel, ou seja, pode ser quando realmente estamos a dormir ou nos primeiros 30 segundos apos acordar. Ou sej, podemos tar a sonhar que estamos a cair e acordamos de reoente ainda com a sensaçao.
Isto é um exemplo, entre outros possiveis.
Nos ao sonhar é o nosso subconscinete que esta a trabalhar, ou seja, algumas coisa s controlamos ourtras não. Prova disso é nós de alguns nsonhos sabemos que os tivemos mas não nos lembramos do que aocnteceu no sonho.


Não sei se perceberam ou não- digam qqualquer coisa.

=>

:rock:
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#5
Os sintomas da paralisia do sono incluem:

Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração. Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.

Alucinações: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode pensar que existe uma presença atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. As alucinações parecem-se muito com sonhos, possivelmente fazendo a pessoa pensar que ainda está sonhando. Algumas pessoas relatam também sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o.

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.

(Retirado do wikipedia)

;)
Believe to see...

Olá Drika :)
Já te ocorreu que isso te pode acontecer devido ao stress??
Apesar de serem casos diferentes, ás vezes, qndo a minha mae acorda, diz q sente durante os primeiros momentos um grande, grande peso na Cabeça.
Mas q dpois passa..
Será o teu caso?

P.S: Gostei bué da tua imagem dos Patinhos :) F*S, foi um dos unicos que nao csgui passar no Rythm Paradise, LOL!
Acho bué dificil, embora toda a gente me diga que não...
Bah >:D
Beijoca ;D*

Citação de: Zühl em 31 agosto, 2009, 14:29
Os sintomas da paralisia do sono incluem:

Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração. Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.

Alucinações: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode pensar que existe uma presença atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. As alucinações parecem-se muito com sonhos, possivelmente fazendo a pessoa pensar que ainda está sonhando. Algumas pessoas relatam também sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o.

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.

(Retirado do wikipedia)

;)


EPa assim não dá pa! tas-me a tirar o titulo. =D queres luta hmmm??   ;D
to abrincar!

Mas fizeas-te bem em arranjar mais informação.
thanks por completares o meu raciocinio/esclarecimento. =>


P.S.: Zuhl n leves a mla a brincadeira. ok?
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Não levo está descansado ;)
Believe to see...

off topic:

Drika, amiga nortenha... lol! também estudo em Vila Real. em que curso estás? eu fui caloira de medicina veterinário o ano passado!  :laugh:
dogs are our link to paradise

Drika
Citação de: omega2 em 02 setembro, 2009, 00:50
off topic:

Drika, amiga nortenha... lol! também estudo em Vila Real. em que curso estás? eu fui caloira de medicina veterinário o ano passado!  :laugh:

Não estou, já acabei  :)

nwdsilva
Essa é a tentação de Incubus: O Incubus é uma figura demoníaca intimamente associada ao demonismo. É conhecida pelo hábito de invadir o quarto de uma mulher à noite, deitar-se sobre ela para que seu peso fique bem evidente sobre seu peito e então força-a a fazer sexo.

O Succubus, a sua contraparte feminina, ataca os homens da mesma maneira. A experiência do ataque do incubus/succubus varia de extremo prazer ao absoluto terror. O incubus/succubus se parece com um demônio na medida em que ataca as pessoas durante a noite enquanto dormem.

Freqüentemente ataca uma pessoa noite após noite, como o demônio dos ciganos, deixando suas vítimas exaustas. Entretanto a vontade do demônio é sugar a alma e roubar a energia da vida.

Citação de: nwdsilva em 20 janeiro, 2010, 13:48
Essa é a tentação de Incubus: O Incubus é uma figura demoníaca intimamente associada ao demonismo. É conhecida pelo hábito de invadir o quarto de uma mulher à noite, deitar-se sobre ela para que seu peso fique bem evidente sobre seu peito e então força-a a fazer sexo.

O Succubus, a sua contraparte feminina, ataca os homens da mesma maneira. A experiência do ataque do incubus/succubus varia de extremo prazer ao absoluto terror. O incubus/succubus se parece com um demônio na medida em que ataca as pessoas durante a noite enquanto dormem.

Freqüentemente ataca uma pessoa noite após noite, como o demônio dos ciganos, deixando suas vítimas exaustas. Entretanto a vontade do demônio é sugar a alma e roubar a energia da vida.

Succubus e Incubus, de origem medieval,  Qarînah na cultura islâmica, Bakhtak no Paquistão, mare ou maere no Inglês arcaico (que gerou mais tarde a expressão nightmare)... praticamente, de uma forma ou de outra, cada cultura possui uma figura demoníaca que se senta por cima de quem dorme e os força a ter relações, suga a alma, rouba energia. A figura associada aos pesadelos e ao terror da paralisia corporal durante o sono ou ao acordar, era a única forma de estas culturas explicarem a experiência de paralisia de sono por que passavam.



"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead