Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Termas de Água Radium, Guarda
    Iniciado por heinz
    Lido 25.846 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Agradeço a sua resposta, na verdade para mim é um local muito interessante, e como vou muito para Penamacor, pois tenho lá amigos, não deixarei de lhes explicar todo este historial valioso que me enviou.

Mais uma vez muito gratificada, sempre disposta na investigação destas matérias:


Blumah

as fotos são lindas! são suas? se me permite gostaria de saber como conseguiu chegar perto...

Citação de: blumah em 12 janeiro, 2012, 14:36
Agradeço a sua resposta, na verdade para mim é um local muito interessante, e como vou muito para Penamacor, pois tenho lá amigos, não deixarei de lhes explicar todo este historial valioso que me enviou.

Mais uma vez muito gratificada, sempre disposta na investigação destas matérias:


Blumah

as fotos são lindas! são suas? se me permite gostaria de saber como conseguiu chegar perto...

não são minhas, estavam na internet..... mas o local é muito bonito..... e pode realmente estar assombrado com pessoas a beber aguas radioactivas, não devem viver muito tempo....  :-\
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 12 janeiro, 2012, 14:48
não são minhas, estavam na internet..... mas o local é muito bonito..... e pode realmente estar assombrado com pessoas a beber aguas radioactivas, não devem viver muito tempo....  :-\

Coitadas  :o

Don´t be afraid

Boas, alguém sabe como se encontra o local nos dias de hoje. E se está muito degradado o interior ou é seguro circular por lá?

Citação de: adrini em 14 setembro, 2009, 04:05
viva,pessoal...não pude deixar de comentar este tópico,uma vez que fica perto da minha cidade, a Covilhã.. ;)
há cerca de dois anos,eu e tres colegas fizemos uma exploração nocturna ao local,fascinados não só pela magnificência do edificio,como também de algumas histórias contadas pelas pessoas da freguesia vizinha,Quarta-Feira..
consta-se que Salazar esteve lá hospedado no anos 40,tendo sido no seguinte decénio que se deu o seu encerramento quando se descobriu os maleficios da radioactividade para a saúde humana.desde então o local encontra-se fechado,mas sempre à guarda de um homenzinho que dizem ser...feiticeiro.algumas pessoas da terra dizem que é incalculável a idade dele,inclusive alguns velhotes que sempre se lembram de o ver como guardião das ruinas e sempre com o mesmo aspecto..estranho... ;D ;D...não acreditei muito nisso,mas depois do que nos aconteceu já tudo me parece mentira.. :-\...foi então assim:
numa tarde que fomos á aldeia falar com algumas pessoas no intuito de "sacar"informações para fazermos "um trabalho para a escola" (obviamente serviu de desculpa),ficámos a saber que esse homenzinho não deixava ninguem entrar na propriedade,muito menos tirar fotos ou falar com ele acerca do edificio...pois bem,nós já com o bichinho da exploração,guardámos então os "planos"de invasão para a noite seguinte..
na noite seguinte ficou combinado que eu e 3 dos meus colegas iamos ao encontro de um outro colega a belmonte.portanto,4 rapazes e 2 carros...lol.parámos os carros a beira da estrada,lanterna fraquinha e um pouco de coragem,lá subimos o caminho até á entrada principal...foi quando ouvimos um estampido,algo como umas porta a bater estrondosamente.parámos subitamente,quando logo de seguida ouvimos um berro vindo do lado esquerdo.."QUEM É???",foi o que de seguida nos pôs a fugir a sete pés do local até cá abaixo aos carros...parámos para recuperar folego,pois a distancia ainda é grande,e constatámos que a voz que ouvimos seria do tal homenzinho que guarda os edificios.decidimos ir embora,qual foi o meu espanto quando meto a chave do carro na ignição e não dá sequer sinal!!!"EH PÁ,O CARRO NÃO PEGA!"-"E AGORA?".juro-vos que,sem saber como,saimos do meu carro,entramos no carro do meu colega e arrancámos dali para fora,pois já estávamos a ouvir passos e ramos a partir vindos da direcção do edificio.lá deixei o carro,mais á frente já em belmonte parámos e tomámos coragem de lá ir outra vez,pois a minha intenção era tirar os documentos do porta luvas para chamar a assistencia.chegando ao carro,qual não foi o meu espanto quando experimento dar á chave e o meto a trabalhar sem problemas..!!! :o
juro-vos que assim que o meti a trabalhar,arranquei a todo o gás e só dei conta de ter um pneu furado um pouco mais a frente..já era muito azar!!!sem mais precalços,mudámos o pneu,seguimos viagem e no dia seguinte reparei no rasgão que tinha no pneu furado...nada mais nada menos que um rasgão tipico de uma faca,ou catana,sei lá...
digam-me agora...como será que fiquei sem bateria momentaneamente no carro??nunca me deu este tipo de problemas!!!e mais...como será que o homenzinho sabia que lá vinhamos?estaria á espera???
PS: há cerca de 2 semanas houve aqui para a zona do sabugal um grande incendio que consumiu mais de 12000 hectares...infelizmente este incendio atingiu as ruinas.... :-\ :-\



Tirei esta foto há 2 semanas no preciso momento em que as ruinas ardiam... :-\ :-\ :-\ :-\


adrini, olha esta foto que eu tirei do outro dia quando lá fui visitar :o

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,28017.0/topicseen.html
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]


ILYM

fui sozinho passear o cão, matar a curiosidade, tirei fotos...metade da torre caiu
depois meto fotos

Citação de: De los Santos em 02 março, 2014, 15:55
fui sozinho passear o cão, matar a curiosidade, tirei fotos...metade da torre caiu
depois meto fotos

Boa, agradeço as fotos. :)
ILYM

tenho que colocar foto a foto?

Citação de: De los Santos em 02 março, 2014, 18:07
tenho que colocar foto a foto?

Tens que colocar todas numa só resposta sim, ou, se forem muitas, colocas as melhores. :)
ILYM


Maravilhoso, simplesmente adoro esse local. :)
ILYM

Boas tardes.
Agora com mais tempo, da para explicar melhor a minha visita ontem a este local...
Cheguei la por volta das 11h30 e abandonei o sitio pelas 14h00...so aconteceu isto  de interessante.
1ª-quando estava no 1 andar e tentei descer umas escadas para o andar de baixo o cão começou a ganir e não o consegui fazer descer, desci 4 ou 5 degraus e vi uma sala enorme vazia...dentro de pouco tempo vou la voltar acompanhado e verificar tudo ao pormenor...não consegui aceder a parte de trás do edifício.
2ª-o meu carro tinha uma avaria de velas, luz acesa a mais de um mês no painel...quando abandonei o local a luz estava apagada e ainda não voltou a acender.
3ª-as palmeiras do jardim estão bem tratadas, aparadas e tudo.
4ª-entrei nesta sala e estava vazia, mas verifiquem a foto tirada de fora, 3 janela para a direita da porta









se quiserem mais fotos posso arranjar, só nas escadas tive um pouco de receio, não é normal um cão destes ter medo e ganir... reparei que as escadas no centro estavam limpas...outra coisa interessante é que não vi nem senti foi teias de aranhas.