Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Eu e a minha prima tivemos o mesmo sonho
    Iniciado por dawnclover
    Lido 3.477 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
dawnclover
Boas!

Infelizmente (ou felizmente) nunca tive muitos acontecimentos na minha vida ligados com o paranormal (tirando 3, sendo este um deles), mas dos que tive este é o que mais me deixa a pensar...

Tudo começou há mais ou menos 12 anos atrás, tinha eu 10 anos estava num dia normal de escola nada de invulgar, até que finalmente as aulas acabam. Saio da escola e olho em volta à procura do carro do meu pai que me vinha buscar todos os dias, mas foi em vão. Até que avisto um tio meu (em 2º grau, que pouco vejo - por volta de 1 vez por ano ou duas no máximo), vou ter com ele já com os meus primos (que estavam na mesma escola) e ele diz-nos que hoje era ele que nos ia levar de volta, e ia-mos para casa da minha avó. A minha avó que estava a dar as últimas na sua luta contra o cancro. Claro será dizer que alguns dos meus primos aperceberam-se logo do que havia sucedido... mas eu e mais 2 primos meus nem pensamos nisso, estavamos calmos, a conversar, não achamos aquilo muito estranho naquele momento, mas apercebi-me que os meus 2 primos mais velhos estavam muito pensativos.

Ao chegar a casa da minha avó, a minha mãe vem ao meu encontro e dá-me as notícias.. a minha avó havia falecido nesse dia nos braços do meu pai... Porque eu não chorei, não sei. Era uma criança, porque não chorei? Senti a maior das tristezas a envolver-me mas nunca cheguei a soltar mais que uma ou duas lágrimas (isto até deixou a minha mãe um pouco preocupada). As únicas coisas que me passavam pela cabeça era "ela está num sítio melhor / deixou de sofrer" e comecei a tentar acalmar os meus primos um pouco em vão...

Nessa noite ficou a maior parte da minha família (da parte do meu pai) a dormir nessa casa com o meu avô, que obviamente estava destroçado... Eu e uma das minhas primas mais chegadas (1 ano mais nova) fomos levados para casa da minha avó materna, porque os meus pais e os dela não nos queriam naquele ambiente pesado. Nessa noite eu e a minha prima deitamo-nos no quarto da minha tia que tinha disposta duas camas separadas por uma mesinha de cabeceira que tinha um pequeno banco à frente. A minha tia sentou-se no cadeirão a ver-nos adormecer. Acabei por adormecer e durante toda a noite só me lembro de um bocado do meu sonho: eu e a minha prima estavamos sentados cada um na sua cama, virados um para o outro (ou seja a olhar para o meio das duas camas onde se encontrava a mesinha de cabeceira e o banco), e no meio, sentada no banco estava a minha avó como que se a "despedir" de nós. Mal acordei contei à minha mãe e achei engraçado o facto de eu e a minha prima termos tido o mesmo sonho.

Passaram-se 8 anos e nunca mais toquei no assunto com ninguém até um dia que tavamos a falar de espíritos e fenómenos paranormais entre família (a minha mãe estava presente) e eu lembrei-me desse episódio e resolvi contar porque, quando era miúdo não achei estranho ser um sonho, mas naquela idade eu já achei um pouco estranho eu e a minha prima termos tido o mesmo sonho. Depois de contar o sucedido a minha mãe diz-me que há duas coisas sobre essa noite que eu não sei. Uma delas é que a minha tia, que adormeceu no cadeirão a olhar para nós, um pouco depois de nós adormecermos tinha acordado a meio da noite e viu uma luz branca no meio de nós (por cima do banco) que desapareceu segundos depois. Depois disto foi logo contar à minha mãe, e como é de esperar, quando eu e a minha prima contamos o que 'sonhamos' na manhã seguinte, a minha mãe optou por não falar em nada. Afinal de contas éramos apenas crianças, não precisávamonos de preocupar com tais coisas naquela tenra idade.

A segunda coisa que eu não sabia dessa noite, é que uma das minhas tias (filhas da minha falecida avó) tinha acordado a meio da noite com um barulho no andar de baixo e ao levantar-se viu a minha avó vestida com o robe (com o qual faleceu) que desapareceu igualmente uns segundos depois.

Coincidências a mais, ou será que a minha avó se veio despedir da família?

O meu coração prefere acreditar no 2º.

Deiam-me as vossas opiniões ou partilhem acontecimentos parecidos se conhecerem algum...

Cumps. (e desculpem o grande testamento, mas... eu quando começo a escrever não páro lol).

Sim,acredito que se tenha vindo despedir de vocês...até estou arrepiada...a tua história fez-me lembrar de quando o meu avô morreu,e eu dois dias depois sonhei que ele dançava e cantava, e sentia-se feliz,porque já não tinha dores...nesse dia acordei feliz por saber que ele estava bem...eu acredito que um dia quando também nós morrermos eles estão lá para nos receber... :angel:

Esta é a última das minhas experiências. Desta vez também com um sonho.

Tinha eu acabado de mudar de casa e o meu pai estava muito mal no hospital. A minha mãe tinha morrido há dois anos.

Nessa noite eu sonhei que a minha mãe apareceu em minha casa e eu disse-lhe textualmente isto:
- Ó mãe, ainda bem que tu não morreste. O pai está muito doente e tu agora podes tomar conta dele,  porque nós não podemos.
Por volta das oito da manhã, a minha vizinha do lado e uma grande amiga bateu-me à porta a dizer que lhe tinham telefonado (eu ainda não tinha telefone), porque o meu pai tinha falecido.
Templa - Membro nº 708

Oh Templa,sinto muito pela tuas perdas  :-* ...mas é mais um exemplo de que lá do outro lado realmente estão os nossos entes queridos e que um dia estao lá para nos receber,é reconfortante saber isto,o pensamento da morte (que é certa) torna-se mais leve...

OLá Acho que agora é que esgotei as minhas experiências. Lol, a menos que comecem outras de hoje em diante, o que se por um lado me agradaria, por outro seria uma carga de trabalhos LOl.

Bjs
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 30 agosto, 2009, 18:58
Esta é a última das minhas experiências. Desta vez também com um sonho.

Tinha eu acabado de mudar de casa e o meu pai estava muito mal no hospital. A minha mãe tinha morrido há dois anos.

Nessa noite eu sonhei que a minha mãe apareceu em minha casa e eu disse-lhe textualmente isto:
- Ó mãe, ainda bem que tu não morreste. O pai está muito doente e tu agora podes tomar conta dele,  porque nós não podemos.
Por volta das oito da manhã, a minha vizinha do lado e uma grande amiga bateu-me à porta a dizer que lhe tinham telefonado (eu ainda não tinha telefone), porque o meu pai tinha falecido.

Faz hoje 21 anos que eu tive este sonho.
Templa - Membro nº 708