Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • " Forças do Mal" ?
    Iniciado por red jazz
    Lido 9.032 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jawa
Quando os relatos apontam para a meia-noite como hora específica fico sempre desconfiado...
Consta, realmente, que a meia-norte é a altura do dia em que há uma maior proximidade entre os dois mundos.
Consta, também, que nessa altura poderá haver sobreposições entre os dois mundos que criam uma espécie de "zonas alternativas" ou portais...
Até aqui, tudo bem.
Mas, para mim, aquilo que é curioso é que essa meia-noite de que se fala (a que abre portais), é medida pela hora solar, e não pela hora que temos nos relógios...
Como tal, quando alguém relata algo que aconteceu à meia-noite (hora do relógio), ou é apenas uma coincidência temporal, eu é uma tentativa de dar ênfase a uma história inventada...
Neste caso, não sei qual será.

#31
Interesante este post, e sabes qual é a hora relogio que corresponde à hora solar?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Jawa
Depende da altura do ano.
Para se saber a hora solar, em determinada altura e em determinado local, não é complicado, mas dá algum trabalho.
Obriga-nos a fazer algumas contas...

Para te poupar trabalho, dá um salto a este site.

http://www.theorderoftime.com/solartime2.html

giu
Citação de: Jawa em 13 outubro, 2009, 10:59
Quando os relatos apontam para a meia-noite como hora específica fico sempre desconfiado...
Consta, realmente, que a meia-norte é a altura do dia em que há uma maior proximidade entre os dois mundos.
Consta, também, que nessa altura poderá haver sobreposições entre os dois mundos que criam uma espécie de "zonas alternativas" ou portais...
Até aqui, tudo bem.
Mas, para mim, aquilo que é curioso é que essa meia-noite de que se fala (a que abre portais), é medida pela hora solar, e não pela hora que temos nos relógios...
Como tal, quando alguém relata algo que aconteceu à meia-noite (hora do relógio), ou é apenas uma coincidência temporal, eu é uma tentativa de dar ênfase a uma história inventada...
Neste caso, não sei qual será.


bom, o que eu escuto sempre falarem é que os portais sempre abrem às 3h, no nosso relógio...
um exemplo está no "O Exorcismo de Emily Rose", e muitos outros filmes que mostram isso.  ::)
Giu ;D

´é uma sensação estranha,estarmos deitados e levantamos-se e olhamos para o lado e vimos o nosso corpo...
também já me aconteceu isso varias vezes,e não foi preciso de ninguem me bater com um pau,acontece-me muito quando estou a dormir,é como se a alma saise fosse dar um passeio e depois volta-se,é uma sensação estranha,mas é bem real,um gajo levanta-se de manha e parece que não dormiu nem descansou nada durante a noite...

penso que também tiveste um despertar assim cansado.
não acredito em Deus,mas sinto que existe