Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Casa em Setúbal (Quinta da Comenda)
    Iniciado por Britney
    Lido 52.569 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Adorava ir para ai no verão....nunca senti nada de anormal, eu adoro demais visitar casas abandonadas as pessoas diziam que viam e reviam e eu ia para lá tirar fotos com a familia e nunca vi nada ou senti :-)

Tonino
A casa não está abandonada, está habitada pela família O'Neil e foi residência do grande poeta Alexandre O'Neil.
Há que ter cuidado com o que se coloca aqui.

Há dois Verões atrás eu estava de bicicleta na estrada em frente à praia da comenda e de frente para esta casa e vi lá uma pessoa, praí com 50 anos, com um cão pastor alemão. A casa está num estado um pouco degradado mas não ao ponto de ser abandonada. Tem dono. Além disso, a entrada para esta casa não é na praia mas sim na estrada da serra que vai até às praias.

A casa tem várias entradas...
Esta que foi referida, com um portão grande, que até fica numa curva manhosa, na estrada que passa ao lado do Parque da Comenda e pelo menos mais duas que passam mais despercebidas.
Neste sábado andei por lá e dei com elas.
Para quem conhece o local, no parque há uma casa azul e branca quase à beira da água, que é a casa do guarda. Atrás dessa casa há um trilho que vos leva a um pequeno portão que deve dar (ou deu em tempos) acesso à propriedade.
A outra entrada fica lá mais à frente. Em dias de maré vazia é muito fácil dar com ela.
Ali perto há uma espécie de pequena gruta que nada mais é que as fundações da casa.
Tirei algumas fotos à casa e não vi nada de especial a não ser uns vidros partidos nas janelas mais altas, mas que já estão assim faz tempo.
A propriedade apesar de meio degradada, tem pelo menos uma ou mais pessoas lá constantemente.
O ano passado calhou a parar (foi parar mesmo, não foi estacionar, e até fiquei dentro do carro) o carro junto do portão grande e veio alguém dizer que não podia ter o carro ali. Como não gosto de Xicos espertos que querem mostrar serviço, disse-lhe que se de facto era assim, que chamasse a Policia. E ai ele lá disse que o patrão é que lhe dava na cabeça por haver quem estacionasse ali o carro.  ;D
Portanto, aquilo tem dono e está vigiado. A partir daí, acho que o "paranormal" será o menor dos vossos problemas se optarem por lá ir.

#79
Citação de: Tonino em 08 janeiro, 2014, 21:35
A casa não está abandonada, está habitada pela família O'Neil e foi residência do grande poeta Alexandre O'Neil.
Há que ter cuidado com o que se coloca aqui.

Ai sim?

Não sabia que pessoas tão abastadas viviam em casas abandonadas









Aprendam a falar apenas no que sabem.
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

Conheço muito bem essa casa,ou palacio como queiram chamar,no verao costumava ir para esse parque das merendas que existe perto,costumava pescar perto da entrada que da para praia particular,pessoas de SETUBAL,falam muito que a casa esta assombrada,mas nunca me apercebi de tal coisa.

Citação de: Estranho em 24 maio, 2014, 15:55
Ai sim?

Não sabia que pessoas tão abastadas viviam em casas abandonadas









Aprendam a falar apenas no que sabem.



Xiiii . opa não resisti, não consigo parar de rir......ahahahahahahahhahahahahahahahaha e mai nada LOL

#82
Está à venda.




Em desacordo com a regra do fórum Nº 2. É favor consultar as regras. Obrigada ;)

Citação de: Estranho em 24 maio, 2014, 15:55
Ai sim?

Não sabia que pessoas tão abastadas viviam em casas abandonadas

Aprendam a falar apenas no que sabem.

Em 2012 eu estive várias vezes na praia da comenda e vi alguém nesta casa com um pastor alemão. Quem era eu não sei. Talvez o proprietário, um curioso, ou um vagabundo. Essas fotos mostram uma casa degradada sim mas estará mesmo abandonada? A palavra abandonada, pelo menos para mim, significa algo, um objeto, que outrora era propriedade de alguém e que agora no presente já não é propriedade de ninguém. Esta casa na comenda estará mesmo abandonada? Se tem proprietário não está propriamente abandonada. Pode ser que o proprietário não se lembre dela ou não lhe dê importância e então está degradada, a cair aos bocados. Desta maneira até se pode dizer que a casa está abandonada devido ao desleixo ou desprezo do proprietário.
Além disto, no contexto do mundo do paranormal casa abandonada é quase sempre sinónimo de casa assombrada no imaginário dos fans do paranormal.

#84
A casa mantem-se á venda




Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.






alguem ja foi a cozinha,adega/copa e caves?

Bom dia! No passado sábado fiz um picnic no parque da comenda e fiquei tão atraida pela casa que resolvi dar uma vista de olhos. A casa é enorme. Dá a sensação que na parte do
rés do chão andaram a fazer obras. A cozinha tem um exaustor enorme, o chão é novo e há paredes revestidas com madeira nova. Quase todos os quartos têm casa de banho. Não consegui ir até ao piso mais alto pois o piso ruiu e não me pareceu muito seguro. Aliás, essa queda do telhado fez com que a água da chuva apodrecesse o chão/teto dos pisos até ao rés do chão. Quando decidiram parar de restaurar aquilo tentaram fechar bem as portas, há uma na sala que até tem reforço e tudo mas mesmo assim abriram aquilo e os vidros estão todos partidos.

BlackMiau
Citação de: Pappets em 22 julho, 2014, 16:11A palavra abandonada, pelo menos para mim, significa algo, um objeto, que outrora era propriedade de alguém e que agora no presente já não é propriedade de ninguém.
Err... abandonado não é o mesmo que sem dono. Tudo o que é casas/edifícios abandonados tem dono, nem que seja o estado (que nem quer saber do património, mas isso é outra história)...

Obrigado por partilhar minhas fotos!!

Ninguem alinha numa investigação?