Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Casa em Setúbal (Quinta da Comenda)
    Iniciado por Britney
    Lido 52.565 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
é um lindo palacio com fantasmas ou não... ;)
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Citação de: desant em 13 dezembro, 2009, 05:13
Uma herdade de 600 HECTARES á beira do rio sado, e no meio do parque natural da arrábida 350 mil euros? Nem em saldos nika ::)

Eu sou de Setúbal, morei lá quase a vida toda e fui a esse local umas poucas vezes. Xiça... 350 milhões? Nem com o euromilhões! lol Acho que pertenceu a um conde francês.

Nunca tinha ouvido falar nessa história de assombrações, agora percebo porque uma vez quando andava a passear perto da casa (era miúda) com um primo meu e ele de repente diz-me com um ar assustado "vamos embora daqui!!" e começámos a fugir dali! Às tantas viu um ghost! ehe!
Open you eyes and your mind!

Foxglove
Se é assombrada nao sei, mas que é muito bonita é!  :D

Conhecem algum caso concreto de alguma suposta assombração ? ;)

Citação de: SpiritWolf em 06 dezembro, 2009, 19:06

So agora e que me apercebi da quantia ??

estara correcto esse valor ??

E que com isso ja se compra um ilha com grande qualidade ou um pequeno pais .. LOL ..

Foi o que li por aí, se é verdade ou não, isso já não posso garantir ;)

SpiritWolf
Ainda ontem por volta da meia noite la estive ... tive la bem perto e parei  tbm no parque de estacionamento do portinho da arrabida ..

Deixem que vos diga, que nao sei ainda se era sujidade ou humidades na camera mas houve uma casa em particular que tirei umas fotos e parecem aparecer umas orbs por la, mas so posso ver ao certo quando passar as fotos para o pc que na maquina nao da para ver muito bem ..

Mas acho que ali nas redondezas tem muito que se lhe diga :P

Vim buscar este tópico aos confins do forum para partilhar uma foto antiga deste palácio - a foto é de 1903.

Era um bom cenário para um filme de terror não ?  :laugh:
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

que lindo,e realmente é um bocado assustador... :)

Citação de: IceBurn em 28 agosto, 2009, 15:15
Já serviu de ajuda :)

Então é assim, a casa é de facto o Palácio da Comenda situado na Quinta da Comenda na Serra da Arrábida em Setúbal.



Em 1848 o palácio foi vendido por D. Maria, Rainha de Portugal.

Coordenadas:
Latitude ->  38°30'25.88"N
Longitude ->  8°55'29.44"W





Mas sabes se dá para uma pessoa dá pa lá entrar dentro e explorar o casarão

a ultima vez que eu soube, essa casa é daquele senhor historiador (o historiador mais conhecido de portugal), n me lembro do nome dele

Citação de: pipoca em 13 abril, 2010, 22:19
a ultima vez que eu soube, essa casa é daquele senhor historiador (o historiador mais conhecido de portugal), n me lembro do nome dele

José Armando Saraiva, mas sabes se dá pa estrar dentro do palacete?

duvido bastante porque aquilo tem um portao de entrada um tanto ou quanto grande e primeiro que tu la chegues deves enconrar seguranças e caes pelo caminho lol
o meu namorado falou.me de um mosteiro abandonado em setubal, na serra da arrabida. tenho que lhe perguntar melhor

Citação de: pipoca em 13 abril, 2010, 22:28
duvido bastante porque aquilo tem um portao de entrada um tanto ou quanto grande e primeiro que tu la chegues deves enconrar seguranças e caes pelo caminho lol
o meu namorado falou.me de um mosteiro abandonado em setubal, na serra da arrabida. tenho que lhe perguntar melhor

Vê lá disso  ;)
Pode vir a ser um bom motivo de exploração

eu sou um zero á esquerda com coordenadas. ele tem q vir cá a casa e ele logo explica onde é. sei que aquilo agora ta vedado mas ele diz que ha outro caminho que se sobe a serra toda e depois tem que se descer a pique, que pra descer n dá p ir com carro sequer :|

Ola pessoal, sou novo  aqui! já vi essa casa em Setúbal, mas quando la passava pensava que era habitada pelo menos tem aspecto disso! essa casa vale muito! não sabia que poderia estar assombrada! possivelmente descobrira se a partir dos primeiros donos e do seu construtor, era onde são as raízes da cena! ouvi falar foi numa cena curiosa e misteriosa, dum convento ou la o que é em Setúbal que esta abandonado! gostava de saber o ponto onde se encontra, para ir ver, e sentir mais adrenalina mortal! Abraço a todos... :)