Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • experiencias...
    Iniciado por lonely
    Lido 2.912 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lonely
olá a todos,venho por este meio partilhar uma experiência paranormal(?)que vivi  há vários anos:estava com um amigo  numa esquina,quando vi um cão negro que descia a rua em nossa direcção..até aí tudo normal,mas o cão foi crescendo anormalmente  e quando se aproximou de nós , começou afazer um barulho semelhante a correntes a serem arrastadas pelo chão(a cada passo)o meu amigo e eu decidimos ir embora  ,o cão  seguiu-nos até minha casa(entretanto o meu amigo fugiu a 7 pés) eu entrei ,e decidi olhar através dos buracos da persiana.o cão estava sentado a olhar na minha direcção..gostaria de saber a vossa opinião,não afasto a possibilidade de alucinação,mas acho-a muito pouco provável...um abraço

#1
Boas lonely!

Eu estou na área da sua, mais propriamente enfermagem e posso dizer-te que é verdade o que disseste!
Pode ser uma alucinação! Mas também pode não ser!

Para tal eu na minha opinião primeiro falava com uma pessoa de confiança na área e se possível com um médico ou mesmo um psiquiatra!
Também gostaria de deixar aqui bem explícito que ir ao psiquiatra não é sinal de ser maluco mas sim de precisar de ajuda assim como nós levamos o carro ao mecânico porque o carro precisa de ajuda( de uma peças novas), por exemplo.

Depois de descartares essa possibilidade aí poderás ter quase a certeza que não era uma alucinação mas sim verdade.

Porém é assim, pode ser uma doença mas pode ser também a tua parte psicológica, a tua imaginação a funcionar. Quero eu dizer com isto que, tu podes ter criado a necessidade de realmente veres o cão e tu vês apesar de não existir lá nada.
Contudo esta parte do psicológico/imaginação duvido que seja porque senão o teu amigo também estaria a passar pela mesma situação que tu, se é que me faço entender.

De qualquer modo tenta excluir as hipóteses depois é mais fácil e aí podes então analisar,.
Alguma coisa também estou disponível, no que toque mais a área de saúde. =D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

lonely
#2
olá,obrigado pela resposta,eu sei que a alucinação colectiva existe..no entanto nunca tive problemas do foro psiquiátrico(o episódio tem 15 anos)foi algo bastante real presenciado por 2 pessoas que não se encontravam drogadas nem algo do género, o episódio durou uns 2 minutos,incluiu pormenores visuais relevantes(crescimento anormal) e pormenores auditivos( o barulho das correntes),não duvido que foi real.mesmo que coloque a possibilidade de um episódio  psicótico ,este teria que ser vivido por 2 pessoas.parece-me pouco provável..um abraço

#3
Pois!
EU acredito mais que tenha sido realmente alguma coisa que vocês viram!
descarto um pouco a possibilidade de doença!
agora imaginação tabém porque para isso teria que ser vocês os dois!!

Agora um episódio psicótico momentâneo pode ser mas lá está! tinha que ser os dois. e não é muito comum. embora possa acontecer. =|

:D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#4
Um Barulho de correntes arrastadas?...
Caraças  :-X
Até me dá arrepios :o
Há quanto tempo é que esse evento aconteceu?
Nunca mais viste o cão??
Cumprimentos*

MissB
#5
Foi a única experiência que tiveste?

Acho que pode ter sido uma experiência paranormal ou então imaginação. Esquece o assunto e não dês demasiada importância. Se fosse importante repetia-se e isso não aconteceu.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem