Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Olá, quero ser Aprendiz
    Iniciado por jadsondossantos
    Lido 6.384 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, sou novo na comunidade e gostaria de aprender sobre Magias e Feitiçarias, saber sobre seus pontos positivos e negativos, se é uma coisa boa ou ruim, se leva tempo demais para aprender ou é facil...

Se alguém puder me informar, agradeço.

Sou Brasileiro, ;D !

DiogoM
Citaçãose leva tempo demais para aprender ou é facil...

Levas a vida toda, estamos sempre em constante aprendizagem.

Para começares podes estudar um pouco de cada religião ligada ao oculto, para saberes em qual te sentes mais confortável.

se puder me guiar neste fórum, fico grato, rs.

muffin.of.doom
Jadson, faço minhas as palavras do DiogoM.

Do meu ponto de vista "bom ou ruim" são conceitos muito relativos, a única coisa que posso dizer é que é bom se usares para o bem e mau se fizeres para o mal.

Para mim é fácil, pelo menos coisas como feitiços com velas, não tem mesmo nada que saber e serve para começar a experimentar. Mas não há fim para aquilo que podes aprender, aliás, o que vais aprender de mais precioso é aquilo que vais aprender durante a prática, em vez do que les em livros ou foruns.

De resto, rapaz, procura no google! Já Ouviste falar de Aleister Crowley? Praticamente o fundador da magia ocidental, tens aí uma dica para começar.
Confia na tua intuição e procura procura procura e não tenhas medo de experimentar mas com calma, as coisas mais fáceis primeiro, nada de evocações de goetia no primeiro mês! :p
De resto, sem querer tar a fazer publicidade, eu tenho um blog, que apesar de não ser para principiantes pode sempre dar-te umas ideias de coisas que te interessem procurar.
Faz a ti mesmo um favor e não aceites gurus auto proclamados, procura as coisas por ti, vais aprender muito mais. ;)

Citação de: muffin.of.doom em 30 setembro, 2011, 12:44
Jadson, faço minhas as palavras do DiogoM.

Do meu ponto de vista "bom ou ruim" são conceitos muito relativos, a única coisa que posso dizer é que é bom se usares para o bem e mau se fizeres para o mal.

Para mim é fácil, pelo menos coisas como feitiços com velas, não tem mesmo nada que saber e serve para começar a experimentar. Mas não há fim para aquilo que podes aprender, aliás, o que vais aprender de mais precioso é aquilo que vais aprender durante a prática, em vez do que les em livros ou foruns.

De resto, rapaz, procura no google! Já Ouviste falar de Aleister Crowley? Praticamente o fundador da magia ocidental, tens aí uma dica para começar.
Confia na tua intuição e procura procura procura e não tenhas medo de experimentar mas com calma, as coisas mais fáceis primeiro, nada de evocações de goetia no primeiro mês! :p
De resto, sem querer tar a fazer publicidade, eu tenho um blog, que apesar de não ser para principiantes pode sempre dar-te umas ideias de coisas que te interessem procurar.
Faz a ti mesmo um favor e não aceites gurus auto proclamados, procura as coisas por ti, vais aprender muito mais. ;)

Começar com Crowley coitado looool Crowley é das coisa amais dificies que existem... Ele não sabe os básicos nem o que quer lol E para a magia ocidental antes de Crowley ele que leia Papus... Blavastky por ai... Para entender as raizes...

E que tente perceber o que quer... Magias e feitiçarias há as da revista maria... Se é esse tipo de coisas não precisa estudar, basta ir fazendo, se cresce e chega a algum lado, pois duvido mas é as escolhas que se fazem...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

muffin.of.doom
akasha, lol, ele não precisa de entender o crowley como um prof de portugues percebe os lusiadas mas saber que ele existiu e quem foi e o que fez é importante. Aliás, importante é encontrar referencias de nomes que suscitem curiosidade para procurar e informar-se.

As minhas primeiras referencias foram wicca, crowley e La vey e nunca parei de procurar de cada vez que encontrava um nome novo... e comecei mais ou menos na mesma idade.
Para saber o que quer vai ter que saber o que existe!   ;D

Citação de: muffin.of.doom em 30 setembro, 2011, 14:45
akasha, lol, ele não precisa de entender o crowley como um prof de portugues percebe os lusiadas mas saber que ele existiu e quem foi e o que fez é importante. Aliás, importante é encontrar referencias de nomes que suscitem curiosidade para procurar e informar-se.

As minhas primeiras referencias foram wicca, crowley e La vey e nunca parei de procurar de cada vez que encontrava um nome novo... e comecei mais ou menos na mesma idade.
Para saber o que quer vai ter que saber o que existe!   ;D

Eu tb comecei a ler wicca, ate me ter desiludido com aquilo, eu acho que ele deve ter sim uma cultura esotérica da historia para saber o que quer... caso contrario vai andar perdido...

é como na culinária não se pode querer cozinhar alta cozinha sem saber descascar cebolas e batatas... e antes de tudo ler as receitas...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

muffin.of.doom
Em relação à wicca tb perdi o interesse, mas tem que se começar por qualquer lado.
Em relação às receitas era exactamente onde eu queria chegar.  :)

Citação de: muffin.of.doom em 30 setembro, 2011, 15:04
Em relação à wicca tb perdi o interesse, mas tem que se começar por qualquer lado.
Em relação às receitas era exactamente onde eu queria chegar.  :)

MAs como ele perguntou se era dificil demais para aprender ou fácil acho que ele nao quer ter trabalho e vai ficar pela wicca e mal, mas depois veremos...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

muffin.of.doom

Citação de: muffin.of.doom em 30 setembro, 2011, 15:25
Não sejas má. lol


não é ser má... é realismo. Quando se quer estudar magia já se devia ter a noçao que vai ser dificíl...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


DiogoM
Citação de: akasha867 em 30 setembro, 2011, 15:15
MAs como ele perguntou se era dificil demais para aprender ou fácil acho que ele nao quer ter trabalho e vai ficar pela wicca e mal, mas depois veremos...

Estas a querer dizer que é fácil estudar/praticar Wicca?

Citação de: DiogoM em 30 setembro, 2011, 19:21
Estas a querer dizer que é fácil estudar/praticar Wicca?

A pseudo wicca praticada por autores como scott cunningham não é fácil... é dormente...loool muita da wicca praticada por ai, caí um bocado no mundo cor-de-rosa e simplista. não é por acaso que se falam nas famosas auto-iniciaçoes em wicca...

e mesmo a verdadeira praticada em convém me parece mais fácil que outros tipos de magia, se se quiser classificar...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

DiogoM
Bom, pseudo wicca para mim não existe definitivamente, acredito sim em pseudo sacerdotes que não se podem considerar wiccanos.
A Wicca é uma religião ligada a natureza, como tal é simplista na pratica, muda e muito na teoria!!
Cor-de-rosa?? amarelo, verde....
Auto-iniciações e um assunto muito difundido, muitos acreditam que o verdadeiro bruxo e aquele que se inicia em um coven (a wicca gardneriana segue rigorosamente esta "regra"), outros acreditam no contrario.
O problema na Wicca é ter muitas vertentes seguindo vários princípios e fundamentos talvez seja isso que descredibiliza um pouco a Wicca fundada por Gardner.
Num conven...bem, é claro que e mais fácil, temos um grupo de pessoas, podemos trocar conhecimentos, somos guiados por 1 só livro das sombras, o problema é a autonomia, as decisões e não só tem que ser aceites por todos.