Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Olá, quero ser Aprendiz (2498 visualizações) Setembro 27, 2011, 21:33:43
Iniciante

Apreciações: 0
Referidos: 0

Masculino
» em: Setembro 27, 2011, 21:33:43

Olá, sou novo na comunidade e gostaria de aprender sobre Magias e Feitiçarias, saber sobre seus pontos positivos e negativos, se é uma coisa boa ou ruim, se leva tempo demais para aprender ou é facil...

Se alguém puder me informar, agradeço.

Sou Brasileiro, Grin !
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #1Setembro 28, 2011, 00:58:13
Visitante
» Resposta #1 em: Setembro 28, 2011, 00:58:13

se leva tempo demais para aprender ou é facil...

Levas a vida toda, estamos sempre em constante aprendizagem.

Para começares podes estudar um pouco de cada religião ligada ao oculto, para saberes em qual te sentes mais confortável.
Registado

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #2Setembro 28, 2011, 04:46:37
Iniciante

Apreciações: 0
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #2 em: Setembro 28, 2011, 04:46:37

se puder me guiar neste fórum, fico grato, rs.
Registado

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #3Setembro 30, 2011, 11:44:08
Visitante
» Resposta #3 em: Setembro 30, 2011, 11:44:08

Jadson, faço minhas as palavras do DiogoM.

Do meu ponto de vista "bom ou ruim" são conceitos muito relativos, a única coisa que posso dizer é que é bom se usares para o bem e mau se fizeres para o mal.

Para mim é fácil, pelo menos coisas como feitiços com velas, não tem mesmo nada que saber e serve para começar a experimentar. Mas não há fim para aquilo que podes aprender, aliás, o que vais aprender de mais precioso é aquilo que vais aprender durante a prática, em vez do que les em livros ou foruns.

De resto, rapaz, procura no google! Já Ouviste falar de Aleister Crowley? Praticamente o fundador da magia ocidental, tens aí uma dica para começar.
Confia na tua intuição e procura procura procura e não tenhas medo de experimentar mas com calma, as coisas mais fáceis primeiro, nada de evocações de goetia no primeiro mês! :p
De resto, sem querer tar a fazer publicidade, eu tenho um blog, que apesar de não ser para principiantes pode sempre dar-te umas ideias de coisas que te interessem procurar.
Faz a ti mesmo um favor e não aceites gurus auto proclamados, procura as coisas por ti, vais aprender muito mais. Wink
Registado

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #4Setembro 30, 2011, 13:25:50
Mestre

Apreciações: 547
Referidos: 1

» Resposta #4 em: Setembro 30, 2011, 13:25:50

Jadson, faço minhas as palavras do DiogoM.

Do meu ponto de vista "bom ou ruim" são conceitos muito relativos, a única coisa que posso dizer é que é bom se usares para o bem e mau se fizeres para o mal.

Para mim é fácil, pelo menos coisas como feitiços com velas, não tem mesmo nada que saber e serve para começar a experimentar. Mas não há fim para aquilo que podes aprender, aliás, o que vais aprender de mais precioso é aquilo que vais aprender durante a prática, em vez do que les em livros ou foruns.

De resto, rapaz, procura no google! Já Ouviste falar de Aleister Crowley? Praticamente o fundador da magia ocidental, tens aí uma dica para começar.
Confia na tua intuição e procura procura procura e não tenhas medo de experimentar mas com calma, as coisas mais fáceis primeiro, nada de evocações de goetia no primeiro mês! :p
De resto, sem querer tar a fazer publicidade, eu tenho um blog, que apesar de não ser para principiantes pode sempre dar-te umas ideias de coisas que te interessem procurar.
Faz a ti mesmo um favor e não aceites gurus auto proclamados, procura as coisas por ti, vais aprender muito mais. Wink

Começar com Crowley coitado looool Crowley é das coisa amais dificies que existem... Ele não sabe os básicos nem o que quer lol E para a magia ocidental antes de Crowley ele que leia Papus... Blavastky por ai... Para entender as raizes...

E que tente perceber o que quer... Magias e feitiçarias há as da revista maria... Se é esse tipo de coisas não precisa estudar, basta ir fazendo, se cresce e chega a algum lado, pois duvido mas é as escolhas que se fazem...
Registado

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #5Setembro 30, 2011, 13:45:58
Visitante
» Resposta #5 em: Setembro 30, 2011, 13:45:58

akasha, lol, ele não precisa de entender o crowley como um prof de portugues percebe os lusiadas mas saber que ele existiu e quem foi e o que fez é importante. Aliás, importante é encontrar referencias de nomes que suscitem curiosidade para procurar e informar-se.

As minhas primeiras referencias foram wicca, crowley e La vey e nunca parei de procurar de cada vez que encontrava um nome novo... e comecei mais ou menos na mesma idade.
Para saber o que quer vai ter que saber o que existe!   Grin
Registado

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #6Setembro 30, 2011, 13:58:57
Mestre

» Resposta #6 em: Setembro 30, 2011, 13:58:57

akasha, lol, ele não precisa de entender o crowley como um prof de portugues percebe os lusiadas mas saber que ele existiu e quem foi e o que fez é importante. Aliás, importante é encontrar referencias de nomes que suscitem curiosidade para procurar e informar-se.

As minhas primeiras referencias foram wicca, crowley e La vey e nunca parei de procurar de cada vez que encontrava um nome novo... e comecei mais ou menos na mesma idade.
Para saber o que quer vai ter que saber o que existe!   Grin

Eu tb comecei a ler wicca, ate me ter desiludido com aquilo, eu acho que ele deve ter sim uma cultura esotérica da historia para saber o que quer... caso contrario vai andar perdido...

é como na culinária não se pode querer cozinhar alta cozinha sem saber descascar cebolas e batatas... e antes de tudo ler as receitas...
Registado

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #7Setembro 30, 2011, 14:04:11
Visitante
» Resposta #7 em: Setembro 30, 2011, 14:04:11

Em relação à wicca tb perdi o interesse, mas tem que se começar por qualquer lado.
Em relação às receitas era exactamente onde eu queria chegar.  Smiley
Registado

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #8Setembro 30, 2011, 14:15:25
Mestre

» Resposta #8 em: Setembro 30, 2011, 14:15:25

Em relação à wicca tb perdi o interesse, mas tem que se começar por qualquer lado.
Em relação às receitas era exactamente onde eu queria chegar.  Smiley

MAs como ele perguntou se era dificil demais para aprender ou fácil acho que ele nao quer ter trabalho e vai ficar pela wicca e mal, mas depois veremos...
Registado

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #9Setembro 30, 2011, 14:25:31
Visitante
» Resposta #9 em: Setembro 30, 2011, 14:25:31

Não sejas má. lol
Registado

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #10Setembro 30, 2011, 15:14:22
Mestre

» Resposta #10 em: Setembro 30, 2011, 15:14:22

Não sejas má. lol

não é ser má... é realismo. Quando se quer estudar magia já se devia ter a noçao que vai ser dificíl...
Registado

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #11Setembro 30, 2011, 18:09:26
Sub-Administrador
Membro do Mês - Agosto 2009

Apreciações: 1463
Referidos: 26

Membro nº 403
soniapereira78
Feminino
» Resposta #11 em: Setembro 30, 2011, 18:09:26

hi bem vindo!!! Wink
Registado

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte-Aristóteles ;)

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #12Setembro 30, 2011, 18:21:42
Visitante
» Resposta #12 em: Setembro 30, 2011, 18:21:42

MAs como ele perguntou se era dificil demais para aprender ou fácil acho que ele nao quer ter trabalho e vai ficar pela wicca e mal, mas depois veremos...

Estas a querer dizer que é fácil estudar/praticar Wicca?
Registado

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #13Setembro 30, 2011, 18:39:14
Mestre

» Resposta #13 em: Setembro 30, 2011, 18:39:14

Estas a querer dizer que é fácil estudar/praticar Wicca?

A pseudo wicca praticada por autores como scott cunningham não é fácil... é dormente...loool muita da wicca praticada por ai, caí um bocado no mundo cor-de-rosa e simplista. não é por acaso que se falam nas famosas auto-iniciaçoes em wicca...

e mesmo a verdadeira praticada em convém me parece mais fácil que outros tipos de magia, se se quiser classificar...
Registado

Tópico: Olá, quero ser Aprendiz Resposta #14Setembro 30, 2011, 21:25:49
Visitante
» Resposta #14 em: Setembro 30, 2011, 21:25:49

Bom, pseudo wicca para mim não existe definitivamente, acredito sim em pseudo sacerdotes que não se podem considerar wiccanos.
A Wicca é uma religião ligada a natureza, como tal é simplista na pratica, muda e muito na teoria!!
Cor-de-rosa?? amarelo, verde....
Auto-iniciações e um assunto muito difundido, muitos acreditam que o verdadeiro bruxo e aquele que se inicia em um coven (a wicca gardneriana segue rigorosamente esta "regra"), outros acreditam no contrario.
O problema na Wicca é ter muitas vertentes seguindo vários princípios e fundamentos talvez seja isso que descredibiliza um pouco a Wicca fundada por Gardner.
Num conven...bem, é claro que e mais fácil, temos um grupo de pessoas, podemos trocar conhecimentos, somos guiados por 1 só livro das sombras, o problema é a autonomia, as decisões e não só tem que ser aceites por todos.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Pernas para que te quero
Discussão Off-Topic & Chat Geral
Zühl 13 1356 Última mensagem Setembro 08, 2011, 19:11:47
por kalula
O Iniciado espiritual - O eterno aprendiz do todo
Crenças e Cepticismo
César Pedrosa 2 950 Última mensagem Junho 26, 2011, 02:30:33
por Lilu
The Sorcerer's Aprentice - O Aprendiz de Feiticeiro (2010)
Filmes, Cinema e Séries
ppcom 2 997 Última mensagem Março 31, 2010, 22:10:16
por hoopsy
[AOD] Paixão que te quero
Prosa
Fallen Phoenix 10 1071 Última mensagem Julho 30, 2010, 20:46:09
por Magda_Costa
Sensação de estar a ser agarrado mas não ser capaz de se mexer, falar, gritar.
Mediuns e Mediunidade
LitleStar 11 1751 Última mensagem Agosto 14, 2013, 13:04:33
por LitleStar
[Outro] Quero ser actor
Discussão Off-Topic & Chat Geral
gunao 10 588 Última mensagem Fevereiro 11, 2013, 23:56:19
por Marlene
Quero formar a minha equipa
Investigação Paranormal
SílviaT 2 227 Última mensagem Março 28, 2014, 13:50:18
por SílviaT
Olá, em criança e até aos 20 anos sofri por ser "diferente".
Relatos e Experiências
Sensi 1 227 Última mensagem Janeiro 10, 2015, 14:23:29
por Marlene

Anúncios & Parcerias

A Terra vista de outra pespectiva    |    Um Raio de Luz    |    Tenha Medo