Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • 10 Mandamentos para realizar ou lançar magia.
    Iniciado por BACHOR
    Lido 6.414 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: muffin.of.doom em 26 setembro, 2011, 23:04

Claro que depois muita gente vai dizer que não passou de uma coincidência, mas acredita em quem faz magia há anos, depois das primeiras 3 "coincidencias" já não há duvidas.  >:D


Entendi. Claro que para as coisas darem certo é preciso lutar por elas.
Então tu fazes magia e sempre consegues o que queres? Podes dar exemplos?

muffin.of.doom
#16
por PM.  ;)

#17
Citação de: anascorpion em 26 setembro, 2011, 18:21
Entendi!

Já agora... e se uma pessoa for pedir pela riqueza ao bruxo, quem é cobrado? O bruxo por atender o pedido, a pessoa que foi a ele ou ambos?

Agora sim esta pergunta vai diferenciar os bruxos, conforme seus dons e estudos, ambos se completam.

Depende, pois o bruxo já é comprometido com seus estudos e dons devido a sua escolha, e conforme o ritual que ele optar e ja sabe seu objetivo, já a pessoa que pede sem dúvida estará se comprometendo com seu pedido.

Sobre a escolha do bruxo, se ele não sabe a escolha que fez ele pode ser um estudioso, mas não é um bruxo.

akasha867 Porque desta preocupação queres me rotular, eu acredito na unidade da tradição, tudo está interligado, acredito na causa e efeito, e como os ICAR falam, minha não pretendo arder na chama do inferno, acredito ser uma pessoa com uma índole boa.  :angel:

Muffin.of.doom Sobre correr e ir atrás você citou um feitiço de amor, realmente é assim que funciona, se não sair não vai encontrar, até no feitiço de amor deves ter uma escolha a realizar e após ir atrás, só para esclarecer.
Não gosto de utilizar lei do karma, pois existem muitas pessoas associam a palavra karma com espiritismo e ou reencarnação. Sobre os bruxos cobrarem e não serem ricos existe vários tipos de bruxos: os falsos, os que não estão interessados neste "plano" pois estão comprometidos com outras finalidades, e os que são ricos sim.
Sobre estas leis se lerem sem preconceito verás que o que você mesmo falou está citado lá, mas se quiseres continuar com suas aflições tudo bem, estas leis não são para encorajar as pessoas a procurarem a magia, muito pelo contrário abre os olhos destas para pensarem bem antes de procurar, e sobre estas regras serem tiradas de um livrinho ou folhetins qualquer, é como falei anteriormente, mas se tivesse saído destes, eu teria citado pois eles devem respeitados, pois tudo é conhecimento e deve ser analisado, por isto que uso aquela passagem na minha assinatura.  :angel:
E sem amagoa!  :angel:
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

muffin.of.doom
#18
BACHOR sinceramente não percebo porque NÃO incentivar as pessoas a entrarem na magia. Enquanto bruxa só faço trabalhos para mim (excepto quando algum amigo me pede), não tenho interesse em evangelizar os outros, mas muito menos dissuadi-los com avisos. Não só porque eu não tenho reparado em nenhuma "cobrança" como falas, mas porque acho que a magia é uma coisa tão sublime e natural ao ser humano como a arte, que toda a gente pode fazer (uns melhor que outros).
Assim sendo não sei porque ficaria reservado aos "escolhidos", é que todos temos que aprender com os nossos erros, não com as regras que os outros impõem pra nós. Cada um tem que tomar responsabilidade pelo que faz porque não há nada que se faça na vida que não acarrete algum tipo de perigo. É como qualquer outra coisa, tem que se praticar de forma responsável.
E quanto a acreditares numa tradição única, eu também gostava de acreditar numa paz mundial e ambos sabemos que não é assim. Há tradições que são água e azeite, não precisas escolher uma, podes ser eclético e usar um pouco de tudo, mas não sejamos ingénuos, não vamos fazer de conta que só existe uma.

Bachor

Não questionei a sua indole mas que parte da tradição usa... É verdade que as varias variantes tem pontos em comum mas não significa serem iguais... ;)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#20
Citação de: akasha867 em 30 setembro, 2011, 13:33
Bachor

Não questionei a sua indole mas que parte da tradição usa... É verdade que as varias variantes tem pontos em comum mas não significa serem iguais... ;)

Concordo. Para evitar rotulações digamos que a minha tem a grande maioria dos pontos comuns.  ;)


muffim.of.doom
Citação
Assim sendo não sei porque ficaria reservado aos "escolhidos", é que todos temos que aprender com os nossos erros, não com as regras que os outros impõem pra nós.

Regras não são impostas, elas podem ser seguidas, impostas são leis. ;)

Cada um tem que tomar responsabilidade pelo que faz porque não há nada que se faça na vida que não acarrete algum tipo de perigo. É como qualquer outra coisa, tem que se praticar de forma responsável.

Voce acabou de concordar com uma das regras que citei.  :angel:

E quanto a acreditares numa tradição única, eu também gostava de acreditar numa paz mundial e ambos sabemos que não é assim.

A paz que é para mim não é a mesma paz para tí, mesmo que a sensação da paz seja a mesma, então a paz mundial existe, mas com conceitos diferentes e tempos diferentes. :angel:

Há tradições que são água e azeite, não precisas escolher uma, podes ser eclético e usar um pouco de tudo, mas não sejamos ingénuos, não vamos fazer de conta que só existe uma.

Mas tanto a água e o azeite tem conceitos e caracteristicas unicas comuns  a todos, sendo ambos assim com intendimento único a todos, e os conheces tanto que voce pode usar este exemplo em qualquer parte do planeta, por terem conceitos únicos, mesmo sendo diferentes.  :angel:

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 25 setembro, 2011, 04:17

1. Qualquer pessoa pode vir a ser atingida por feitiço mesmo se não acredita.


E se a pessoa acreditar mas pela sua natureza não puder ser atingida por feitiçaria, como poderia o feiticeiro dar a volta à natureza da pessoa e atingi-la?

Citação de: Iris em 13 setembro, 2015, 11:32
E se a pessoa acreditar mas pela sua natureza não puder ser atingida por feitiçaria, como poderia o feiticeiro dar a volta à natureza da pessoa e atingi-la?

Este é o estudo do bruxo, achar a demanda que a pessoa possua, e através desta demanda você não da volta vai reto nela.

A pessoa é avarenta, orgulhosa, ciumenta, fofoqueira, e etc... tudo isto é demanda que a pessoa possa ser atingida.
Espero que tenha sido esclarecedor.

E para as pessoas que pensam que a magia para ficar rico é materializar riqueza esta enganado. Funciona como abaixo explicação simplória, pois não quero discutir fundamento:

O bruxo pode ser rico sim, claro que a magia não dará os números da loteria, mas se o bruxo conhecer alguém influente, e sabe sua fraqueza e de seus amigos, ele vai usar a magia para tirar proveito da situação. Este é um exemplo.

O meu caso, não quero ser rico, quero ser prospero.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19