Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Sonhos premonitórios, como é possível?
    Iniciado por Jessika
    Lido 11.308 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde pequena que tenho sonhos premonitórios, e com o passar do tempo têm vindo a intensificar se....e o mais impressionante é que consigo detectá los antecipadamente, mesmo antes de eles acontecerem na realidade...o que não acontecia antes....Mas o pior disto tudo é que, quando são situações com ligeira gravidade, faz com que "sofra" duas vezes...e quando comento sobre os meus sonhos premonitórios a alguem, acham sempre que é algo de fabuloso... mas nao :-[ porque acaba por ser um peso para mim, principalmente quando se trata de sonhar e "adivinhar"  o futuro de pessoas com quem convivo....
será que alguem me consegue dar explicação a isto tudo? Porque isto são demasiadas "coincidências" para serem tomadas como tal!!!!!!!!

Abreijos :D

Ola Jessika!
Desculpa mas não percebi bem a parte de antecipares os sonhos premonitórios. Podes ser um pouco mais explicita?
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Olá Jessica :)
Abreijos, Gostei da nova palavra :)
À que criar novas palavras!! :)
Mas em relação às tuas premonições, realmente, se nao tivesses escrito a tua opinião acerca do q é, eu já estaria a pensar:
-Éh, ALTAMENTE! :D
MAs vendo as coisas do teu ponto de vista, realmente, nao deve ser nada fácil...
Poças :-/
Eu nada ou pouco sei acerca de premoniçoes...
Dizes que sofres 2 vezes....
Como assim?
Explica te :)
E quando eras peqena, qndo tinhas esses sonhos, eram mesmo em cima do dito acontecimento?
Daí dizeres que agora são antecipados?
Beijoca*

evilwicca
Boas Jéssica;

Essas premonições ocorrem durante o sono?

Cump.

Ooooopsssss, acabo de pensar....será que nao me expliquei bem? Possivelmente...
Ora quanto ao antecipar sonhos premonitorios DBuddy, o que quero dizer é que quando era mais nova tinha esses sonhos e quando de facto aconteciam na realidade só aí descobria que tinha sonhado com isso...agora não, o que me acontece é que quando tenho o sonho premonitório, acordo com uma determinada dor que me identifica logo que vai acontecer....(infalível).
Break Girl, como ja referi em cima quando tenho esses sonhos, é como se "adivinhasse" o que vai acontecer, ou seja, acabo por ter certeza que vai acontecer, e sofro duas vezes o episódio....porque quando sonho também sofro (isto quando se trata de algo mau) :);
Evilwicca todas estas minhas premonições ocorrem quando estou a dormir  :)
Espero que agora tenha sido "defenitivamente" explicita  :laugh:

Abreijos ;)

Alguns Relatos de sonhos Premonitórios:

#Abraham Lincoln teve um sonho premonitório a respeito de sua morte e enterro, que ele relatou tanto para o seu guarda-costas como para sua esposa, poucas horas antes do seu assassinato.

#O Titanic, Algumas pessoas disseram ter tido sonhos ruins ou com possíveis "avisos" de que algum acontecimento desastroso ocorreria durante a viagem.

#A Bíblia também relata fatos correlatos com Daniel (דניאל) que é um dos quatro profetas do cristianismo. A sua vida e Profecias estão incluídas na Bíblia no Livro de Daniel.

#Recentemente um caso tomou conta da Internet, numa comunidade sobre Ufologia do site de relacionamentos orkut, um membro descreveu um sonho sobre um avião da companhia Air France que sofria um acidente e caía no mar. O seu sonho foi escrito na Sexta-Feira dia 29 de Maio de 2009 e no Domingo 31 de Maio de 2009 (dois dias depois) um avião da Companhia Air France desaparece no oceano, conforme demonstrava o sonho.

#Existe também um relato de "Julio"
  • , integrante do grupo Mamonas Assassinas, num vídeo amador[**], 12 horas antes da viagem, afirmou ter sonhado que o avião que ele viajaria com o grupo para eventos sofreria um acidente. Logo depois, o avião sofreu uma avaria e todos do grupo morreram[***].

  • Premonição e Júlio
    [**] MAMONAS Premonição em Sonho - Youtube
    [***] O acidente

Jessica, entendi perfeitamente o que você sente. Tu sofres duas vezes, ... a maioria não entende que tu sofre porque "ve" o que vai acontecer  e sofre depois porque tu não pode fazer nada para pelo o que aconteceu!!!!!!! é realmente frustante esta parte.

Ai é?
Ah, então já entendi :):)
Poças...
Se é esse o teu caso Jessica, não há mesmo maneira de poderes ajudar as pessoas com qem tens premonições, nem mesmo as que estejam à tua volta?
Nunca falaste disso com um(a) Amigo(a) teu/tua?
Beijoca*

Tens maneiras de ajudar sim,  é Ouvir a pessoa que esta tendo premonoções e acompanhar. Isto dá um conforto espiritual muito grande.  As vezes acontece que a peessoa que está ouvindo, por não estar envolvida no precesso da premonição, acaba tendo uma ideia que acaba ajudando à ambos.

Não querendo ofender ninguém, mas se te apercebes que sonhas-te com x quando x aconteceu então não é um sonho premonitório, é um déja vu.

Caso contrário ( se consegues descrever e registar o sonho premonitório antes do acontecimento relatado no sonho tiver lugar), é um caso intrigante (as premonições são pormenorizadas ou vagas?).

Se calhar a consciência humana consegue ultrapassar a curvatura do universo e ver o futuro ou talvez o tempo seja uma série de eventos não cronológicos e assim acontecimentos no futuro podem, de alguma forma, dar indícios no passado. Apenas especulação que espero ser estudada e documentada em breve. :)

Citação de: BlackLizard em 29 agosto, 2009, 21:10
Não querendo ofender ninguém, mas se te apercebes que sonhas-te com x quando x aconteceu então não é um sonho premonitório, é um déja vu.

Caso contrário ( se consegues descrever e registar o sonho premonitório antes do acontecimento relatado no sonho tiver lugar), é um caso intrigante (as premonições são pormenorizadas ou vagas?).

Se calhar a consciência humana consegue ultrapassar a curvatura do universo e ver o futuro ou talvez o tempo seja uma série de eventos não cronológicos e assim acontecimentos no futuro podem, de alguma forma, dar indícios no passado. Apenas especulação que espero ser estudada e documentada em breve. :)

Otimo, estou ansioso por esta resposta, só assim realmente saberei se não estou às sós. Ajudarei no medido do possivel.

Mandrake
Acho curioso esta cena de sonhar com algo e eventualmente acontecer... isso desde miúdo se passa comigo mas são sempre pequenos fragmentos e diálogos, tudo no mesmo "cenário" e "campo de visão", exactamente de acordo com o que sonhei! o chamado Dejá vu? Talvez... mas o que me surpreende é a "exactidão" de como acontece!

Citação de: Mandrake em 31 agosto, 2009, 00:35
Acho curioso esta cena de sonhar com algo e eventualmente acontecer... isso desde miúdo se passa comigo mas são sempre pequenos fragmentos e diálogos, tudo no mesmo "cenário" e "campo de visão", exactamente de acordo com o que sonhei! o chamado Dejá vu? Talvez... mas o que me surpreende é a "exactidão" de como acontece!

Porque não contas um destes fragmentos. 

Mandrake
Por exemplo hoje estava ao telefone com uma pessoa amiga e tive o mesmo dialogo do que tive num dos meus sonhos estava no mesmo espaço e na mesma secretária na mesma posição, a roupa que tinha vestido é que nao me lembro! Até aqui tudo bem, o problema é que tinha a tv ligada (tal e qual o que me lembro do meu sonho) a dar uma serie q nunca tinha visto com a mesmas imagens e texto do que tinha sonhado... isto tudo aconteceu num espaço de 10 segundos. São cenas assim meio banais e simples nunca nada de concreto... são estes os "excertos" que vivo e depois me lembro que já sonhei! Pode até ser comum, mas desde miúdo que isto tipo de cenas acontece-me com frequência! Mas um desses exemplos que mais me surpreendeu foi a uma vez ter estado em viagem numa cidade que nunca tinha visto na vida nem em fotos e chegar lá e era tal e qual o que tinha sonhado uma vez... a mesma "imagem" em forma, cor, e aspecto tal como o sonho!

qzero
Vivas,

Vou dar as 2 explicações possiveis, tanto a vertente cientifica como na vertente esoterica (Espiritismo de Kardec)

Científica:

Basicamente todos os teus sentidos trabalham em harmonia com o teu cerebro. Está tudo coordenado. Tudo o que sentes e o que experiencias no teu dia a dia é armazenado no cérebro. Digamos que o cérebro tem 3 compartimentos diferentes para armazenar as memórias. A imediata, a curto prazo e a longo prazo. A imediata e a que experiencias presentemente. Tudo o que sentes no chamado "presente", a de curto prazo são recados que tens q fazer, ou coisas importantes que sabes que tens q fazer, memorizaçao. A Longo prazo basicamente é a que recordamos de coisas passadas num periodo de tempo mt grande.

Essa sensação ocorre quando ocorre uma falha no cerebro e a memoria que estamos a experenciar é armazenada na secçao de memoria de curto/longo prazo, sem passar pela imediata. Dai a sensaçao de que ja tenhamos vivido esse acontecimento e o porque nos recordamos dele.


Kardec:

Os sonhos são fragmentos de viagens astrais que fazemos todas as noites quando estamos a dormir. Como estamos fora do nosso corpo físico, captamos todas as sensações através da nossa alma. Supostamente nessas viagens, temos acesso a outras entidades em qual podemos conviver com elas e elas nos ajudam com imagens/pensamentos de como nos podemos completar missões que nos foram programadas para fazer na Terra. Podendo receber sinais de eventos futuros que serão importantes para a tua missão.

Muito basicamente e superficialmente é isto. Se pretenderem que me alongue avisem e dê mais detalhes avisem.