Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • [Insólito) Crianças que mentem viram adultos bem-sucedidos
    Iniciado por belaprincesa3333
    Lido 1.492 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
belaprincesa3333
Olá.
Bem, aqui vai uma noticia um bocado "estranha" que diz que as criancas que mentem ficam adultos bem-sucedidos.
Aqui vai a noticia:

"Seu filho pequeno anda contando mentiras? Não fique bravo, fique feliz! É o que aconselham pesquisadores do Instituto de Estudos Infantis da Universidade de Toronto, no Canadá.
Depois de testar 1.200 crianças com idades entre 2 e 16 anos, eles afirmam que os pequenos que mentem com pouca idade mostram um desenvolvimento mental especialmente rápido – o que indica que eles crescerão para se tornar adultos mais desenvoltos e perspicazes.
E quanto mais novos eles começam a mentir, melhor!
"Os pais não devem ficar alarmados caso os filhos contem 'mentirinhas'", diz o Dr. Kang Lee, líder do estudo. "Quanto mais bem construída for a mentira, melhor é o desenvolvimento cognitivo da criança. Eles podem se tornar grandes banqueiros no futuro", conta.
Mas mentir não é ruim? Meu filho não vai crescer um mentiroso inveterado, um fraudista?! Para alegria geral, o Dr. Lee garante que não há qualquer indício de que alguém que minta na infância venha a desenvolver tendências criminosas no futuro.
Ou seja: pode sim ficar feliz ao ouvir aquela mentirinha precoce.
Em tempo: de acordo com o Dr. Lee, aos dois anos, 20% das crianças mentem. O número sobe para 50% aos três e quase 90% aos quatro anos. A idade mais 'mentirosa', de acordo com ele, é aos 12 anos, quando praticamente toda criança mente."

No meu caso eu vou ser uma adulta muito bem.sucedida já que às vezes eu minto mais do que digo a verdade(e nessas alturas eu minto melhor do que digo a verdade).
O que vos parece?

Citação de: belaprincesa3333 em 18 setembro, 2011, 11:54
"Os pais não devem ficar alarmados caso os filhos contem 'mentirinhas'", diz o Dr. Kang Lee, líder do estudo. "Quanto mais bem construída for a mentira, melhor é o desenvolvimento cognitivo da criança. Eles podem se tornar grandes banqueiros no futuro", conta.


No meu caso eu vou ser uma adulta muito bem.sucedida já que às vezes eu minto mais do que digo a verdade(e nessas alturas eu minto melhor do que digo a verdade).
O que vos parece?

Quem diz banqueiro, diz primeiro-ministro, advogado, etc  :laugh:

Uma coisa é mentir, outra coisa é ter uma imaginação fértil e inventar histórias. A mentira nunca é boa e corre-se o risco de quando dizermos a verdade, ninguém acreditar. Já inventar histórias mirabolantes, só demonstra que a criança sabe distinguir a realidade da ficção.

belaprincesa3333
Citação de: anascorpion em 18 setembro, 2011, 12:01
Quem diz banqueiro, diz primeiro-ministro, advogado, etc  :laugh:

Uma coisa é mentir, outra coisa é ter uma imaginação fértil e inventar histórias. A mentira nunca é boa e corre-se o risco de quando dizermos a verdade, ninguém acreditar. Já inventar histórias mirabolantes, só demonstra que a criança sabe distinguir a realidade da ficção.

Pois é

 :'(

Ah, estou cada vez mais triste! Nunca menti a ninguém (ok, já menti, mas só em caso de drásticos).
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

belaprincesa3333
Citação de: lilisoft em 22 setembro, 2011, 19:25
:'(

Ah, estou cada vez mais triste! Nunca menti a ninguém (ok, já menti, mas só em caso de drásticos).

Pois, eu acredito; e quanto a mentir a alguém já o fiz muitas vezes