Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Algo continua a não estar bem na minha vida
    Iniciado por maguezinha
    Lido 3.486 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite

Como já devem ter reparado sou nova no Blog, andava ás voltas no google e acabei por achar este site e depois de navegar um pouco nele acabei por achá-lo super interessante e nascer uma esperança de encontrar uma luz ao fundo do túnel.
Bem ha 3 anos que me andam a "enfernizar" a vida com trabalhinhos, inclusivamente tentei suicidar me duas vezes, felizmente encontrei uma médium espirita auditiva que me ajudou e hoje sinto me muito melhor em relação ao que foi feito para mim, mesmo assim sentindo-me melhor, sinto que continua a haver algo que não está bem e que essa pessoa que me ajudou ano me diz, por isso entrei aqui na esperança de encontrar alguém que me pudesse ajudar. Agradeço que se souberem me respondam agradecerei de coração.

Problemas financeiros porque de maneira alguma conseguimos resolve-los, e um outro do foro amoroso mas aí só precisava de uma resposta.


Obrigada

Olá se o seu assunto é realmente proveniente de uma ou mais entidades, claro que só um medium que se dedique á area a poderá ajudar, nao se trata de fé ou crença mas sim de uma necessidade de resolução, tambem a medium que foi, nao quer dizer que nao faça bom trabalho, pois nao a conheço, mas tudo depende do empenho do médium e da sua colaboração. somos um pequeno grupo de mediuns de ajuda e nos dedicamos a casos de grande necessidade, por isso se necessitar contacte, logo veremos o seu caso e a nossa disponibilidade. Quanto a ouvir opinioes, cada cabeça sua sentença terá sempre que ser o imteressado a dar o 1º passo, como em tudo na vida.

fialves
#2
Se tem fé em Deus, adopte uma vida de oração e de amor ao próximo. Peça a Deus, com fé verdadeira, que a liberte de todo o mal e que a ajude a viver na Sua lei. Peça ajuda ao seu Anjo da Guarda. Agradeça-lhe; ele é o seu melhor amigo e está sempre do seu lado, porque foi encarregue por Deus de a proteger. Sempre que tiver pensamentos de depressão, suicídio, mudanças de humor repentinas, indisposições inexplicáveis e outros sintomas que possam ser explicados por problemas espirituais, reze a Deus com fé. Se se tratar de espíritos de pessoas mortas que tenham sido invocadas pelo bruxo que lhe fez mal, um simples Pai Nosso dito com fé pode ser suficiente para afastar essas presenças. O que importa é sempre a intenção e Deus não abandona quem Lhe pede ajuda. Tenha fé.

A fé, a oração e as boas obras são as melhores defesas contra este tipo de problemas. Se ainda assim não bastar, procure um padre ou um pastor evangélico que a ajude, libertando-a do mal que lhe lançaram, com o poder e autoridade de Jesus Cristo. Porque os espíritos maus que foram invocados para lhe incutir esses sentimentos de depressão e suicídio recuarão perante a autoridade de Jesus. Sei do que falo porque vi familiares meus serem salvos da morte em situações idênticas.

Outras pessoas dar-lhe-ão estas soluções, talvez mais rápidas e que não envolvem uma mudança na sua forma de viver a vida e na sua relação com Deus, mas essas soluções podem constituir o início de novos problemas. Os 'bruxos' pedem ajuda a entidades espirituais que, na melhor das hipóteses, não cumprem a vontade de Deus, porque Deus nunca participa em Magia -- e quem diz o contrário desconhece as Escrituras. A Bíblia condena de forma veemente todas as formas de adivinhação, cartomancia, magia, bruxaria, quiromancia e necromancia (invocação dos mortos), porque essas práticas são feitas com a ajuda de demónios e espíritos maus. Veja além do seu problema imediato e pense sempre na salvação da sua alma, isto é, no mundo que vem depois da morte.

Há, também, médiuns que trabalham em nome de Deus (e sem pedir dinheiro ou vender mézinhas), mas esses não são bruxos, isto, não fazem magia. Não recorra a alegados médiuns que lhe exigem dinheiro para fazer "trabalhos", ou que lhe proponham soluções que violem a lei de Deus. Um médium do Bem é aquele que é capaz de identificar o seu problema e de lhe apresentar uma solução que não viole as leis divinas, isto é, que não faça mal a ninguém (mesmo à pessoa que eventualmente lhe tenha lançado um feitiço) e que não procure enriquecer com o seu dom. Não há muitos destes, porque para além dos muitos charlatães, há os bruxos, que mesmo que não o saibam trabalham com a ajuda de entidades maléficas. Se quiser seguir pela via dos médiuns, o melhor é ir a um centro espírita que pertença ao movimento espírita fundado por Allan Kardec. Pelo menos são gente séria e do Bem.

Mas fuja de bruxos, mágicos e afins. O que acontece frequentemente é que as pessoas afectadas por "encostos" e "bruxedos" vão a ditos médiuns que na verdade são bruxos e que lhes dizem que um inimigo lhes fez um "trabalho". Para resolver o problema, é preciso pagar 200 ou 300 euros ao bruxo. A pessoa fica melhor durante uns tempos, fica maravilhada, vê o bruxo como um benemérito... mas alguns meses depois surgem outros problemas espirituais, porque o bruxo recorreu a espíritos do mal para resolver o problema original. Alguns bruxos chegam a consagrar as almas dos seus clientes a esses espíritos demoníacos. E assim a pessoa entra num ciclo vicioso do qual só sairá se renegar o mal e se voltar para Deus.

Por isso, para sua própria segurança, recomendo-lhe que fale com um padre ou com um pastor. Confesse-se, comungue, peça-lhe a benção. Procure cumprir os dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. E verá que, gradualmente, se sentirá cada vez melhor.  

boa sorte


Citação de: maguezinha em 17 setembro, 2011, 21:42
Boa noite

Como já devem ter reparado sou nova no Blog, andava ás voltas no google e acabei por achar este site e depois de navegar um pouco nele acabei por achá-lo super interessante e nascer uma esperança de encontrar uma luz ao fundo do túnel.
Bem ha 3 anos que me andam a "enfernizar" a vida com trabalhinhos, inclusivamente tentei suicidar me duas vezes, felizmente encontrei uma médium espirita auditiva que me ajudou e hoje sinto me muito melhor em relação ao que foi feito para mim, mesmo assim sentindo-me melhor, sinto que continua a haver algo que não está bem e que essa pessoa que me ajudou ano me diz, por isso entrei aqui na esperança de encontrar alguém que me pudesse ajudar. Agradeço que se souberem me respondam agradecerei de coração.
Obrigada

Citação de: fialves em 01 novembro, 2012, 02:06
Se tem fé em Deus, adopte uma vida de oração e de amor ao próximo. Peça a Deus, com fé verdadeira, que a liberte de todo o mal e que a ajude a viver na Sua lei. Peça ajuda ao seu Anjo da Guarda. Agradeça-lhe; ele é o seu melhor amigo e está sempre do seu lado, porque foi encarregue por Deus de a proteger. Sempre que tiver pensamentos de depressão, suicídio, mudanças de humor repentinas, indisposições inexplicáveis e outros sintomas que possam ser explicados por problemas espirituais, reze a Deus com fé. Se se tratar de espíritos de pessoas mortas que tenham sido invocadas pelo bruxo que lhe fez mal, um simples Pai Nosso dito com fé pode ser suficiente para afastar essas presenças. O que importa é sempre a intenção e Deus não abandona quem Lhe pede ajuda. Tenha fé.

A fé, a oração e as boas obras são as melhores defesas contra este tipo de problemas. Se ainda assim não bastar, procure um padre ou um pastor evangélico que a ajude, libertando-a do mal que lhe lançaram, com o poder e autoridade de Jesus Cristo. Porque os espíritos maus que foram invocados para lhe incutir esses sentimentos de depressão e suicídio recuarão perante a autoridade de Jesus. Sei do que falo porque vi familiares meus serem salvos da morte em situações idênticas.

Outras pessoas dar-lhe-ão estas soluções, talvez mais rápidas e que não envolvem uma mudança na sua forma de viver a vida e na sua relação com Deus, mas essas soluções podem constituir o início de novos problemas. Os 'bruxos' pedem ajuda a entidades espirituais que, na melhor das hipóteses, não cumprem a vontade de Deus, porque Deus nunca participa em Magia -- e quem diz o contrário desconhece as Escrituras. A Bíblia condena de forma veemente todas as formas de adivinhação, cartomancia, magia, bruxaria, quiromancia e necromancia (invocação dos mortos), porque essas práticas são feitas com a ajuda de demónios e espíritos maus. Veja além do seu problema imediato e pense sempre na salvação da sua alma, isto é, no mundo que vem depois da morte.

Há, também, médiuns que trabalham em nome de Deus (e sem pedir dinheiro ou vender mézinhas), mas esses não são bruxos, isto, não fazem magia. Não recorra a alegados médiuns que lhe exigem dinheiro para fazer "trabalhos", ou que lhe proponham soluções que violem a lei de Deus. Um médium do Bem é aquele que é capaz de identificar o seu problema e de lhe apresentar uma solução que não viole as leis divinas, isto é, que não faça mal a ninguém (mesmo à pessoa que eventualmente lhe tenha lançado um feitiço) e que não procure enriquecer com o seu dom. Não há muitos destes, porque para além dos muitos charlatães, há os bruxos, que mesmo que não o saibam trabalham com a ajuda de entidades maléficas. Se quiser seguir pela via dos médiuns, o melhor é ir a um centro espírita que pertença ao movimento espírita fundado por Allan Kardec. Pelo menos são gente séria e do Bem.

Mas fuja de bruxos, mágicos e afins. O que acontece frequentemente é que as pessoas afectadas por "encostos" e "bruxedos" vão a ditos médiuns que na verdade são bruxos e que lhes dizem que um inimigo lhes fez um "trabalho". Para resolver o problema, é preciso pagar 200 ou 300 euros ao bruxo. A pessoa fica melhor durante uns tempos, fica maravilhada, vê o bruxo como um benemérito... mas alguns meses depois surgem outros problemas espirituais, porque o bruxo recorreu a espíritos do mal para resolver o problema original. Alguns bruxos chegam a consagrar as almas dos seus clientes a esses espíritos demoníacos. E assim a pessoa entra num ciclo vicioso do qual só sairá se renegar o mal e se voltar para Deus.

Por isso, para sua própria segurança, recomendo-lhe que fale com um padre ou com um pastor. Confesse-se, comungue, peça-lhe a benção. Procure cumprir os dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. E verá que, gradualmente, se sentirá cada vez melhor.  

boa sorte



... a Bíblia também diz "Não adorarás os seus deuses, não lhes prestarás culto, imitando as práticas (desses povos), mas derrubarás os seus deuses e farás em pedaços as suas estelas. (Êxodo 23,24)"... e no entanto, o que é que os católicos fazem? (entre outras coisas que a "Bíblia" diz e que é intepretada à vontade dos homens, e não de Deus, Deusa, Alá, Buda, etc...) Outra pequena nota: a Bíblia não foi escrita por Deus... nem por Jesus Cristo... a palavra de Deus foi sendo sucessivamente deturpada ao longo de milénios em prol dos interesses do homem.

Bem mas isso é tópico para outro local...

Quanto ao "problema" em questão, maguezinha, sugiro apenas que tenha muito cuidado com "soluções fáceis" para a sua situação. Contacte um centro espírita, se possivel, e encontrará pessoas que a ajudarão.

Muita Luz

#4
Boas,


... a Bíblia também diz "Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes" - (I Corintios 12.1)

Olá maguezinha,

Não leves a mal o que te vou dizer, que não é a minha intenção ...

Bem, eu sei que cada um lida com os seus problemas da forma que bem entende, mas não te parece que o suicídio
é um meio ... pouco ortodoxo, de resolver ou tentar fugir dos problemas ?

Nunca ninguém poderá dizer que está realmente livre de problemas, e sem conotações religiosas, posso dizer,
que ninguém tem problemas maiores, do que aqueles que consegue suportar.

Esses trabalhinhos que te referes, pelos vistos são do teu conhecimento,
logo deverás saber quem tos fez e com que intenção, certo ?

Se conseguiste anular, o efeito desses trabalhos, o queres dizer com "algo não está bem " ?

Não quero banalizar de forma alguma a tua percepção dos acontecimentos, mas á luz da realidade dos nossos dias,
tem de haver uma razão mais nítida para que o possas dizer dessa forma.
A continuidade desses problemas poderão de facto existir, mas convém não generalizar ..

A vida não é fácil, e fases difíceis, sempre haverá ...

Se vires esses problemas como um ciclo, se calhar houve outras vezes, ou até umas decisões tomadas, que podem influenciar
o desenrolar esses acontecimentos no futuro ...

Eu, só quero deixar claro o seguinte :

Há fenómenos, que nos ultrapassam, quer na compreensão quer na sua resolução, mas por vezes
há fenómenos ou eventos nas nossas vidas, que dando a ideia de paranormalidade, são na verdade
resultantes, das nossas acções ou decisões ...

Uma ultima nota apenas ...

Convém manter o discernimento saudável principalmente, quando nos queixamos dos nossos problemas,
e nos ofereçem ajuda e soluções rápidas e infalíveis, e não procuram esmiuçar a origem, dentro de uma
análise coerente e séria ...

Tudo de bom,

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

fialves
#5
Os católicos não adoram senão a Deus. Quem diz o contrário não conhece o catolicismo. A veneração da Virgem e dos demais santos é apenas isso, veneração, tal como na antiguidade se veneravam os Heróis gregos. Não se trata de adoração de um Deus mas de venerar pessoas que em vida foram santas e que agora podem interceder por nós. Tal como no Espiritismo -- que nas palavras de Kardec é uma filosofia cristã que veio para confirmar e completar a religião, não para a derrubar -- se invocam os espíritos superiores para ajudarem a vencer as provações e a escolher o melhor caminho.  

A Bíblia foi escrita por homens de carne e osso, imperfeitos como todos nós, mas inspirados por Deus. Por isso é importante saber ler a Bíblia, compreedendo o contexto histórico, social, cultural e religioso em que os seus vários livros foram escritos. E compreendendo também os diferentes estilos literários empregues na sua concepção. Por isso não é correcto ter uma leitura literal da Bíblia, nomeadamente quando estão em causa pormenores científicos. Por exemplo, a Bíblia diz que Deus criou o Homem, mas não diz como. Nem tem de dizer, porque o importante é apenas isto: Deus criou a vida.

Quanto à alegada deturpação da palavra de Deus, a que se refere? Gostava que desses exemplos concretos. Se se refere à proibição da invocação de espíritos, os textos são claríssimos neste aspecto. Não existe uma única passagem bíblica que apoie essa prática. Pelo contrário, a Bíblia proíbe de forma veemente a invocação dos mortos e todas as outras formas de ocultismo, nomeadamente a magia e adivinhação. Quem pratica estas coisas é livre o fazer, mas deve saber que são contrárias às Escrituras. Não é intelectualmente honesto justificar essas práticas com um alegado fundamento bíblico ou com uma desculpa do género "a Bíblia foi deturpada". Porque a condenação bíblica destas práticas é clara e veemente. O próprio Kardec, que era um homem inteligentíssimo e conhecedor das Escrituras, não encontrou uma justificação bíblica para a prática da invocação dos espíritos, não obstante tenha escrito um livro chamado "O Evangelho segundo o Espiritismo", precisamente para justificar a nova filosofia no âmbito do Cristianismo.

É verdade que a palavra de Deus foi deturpada ao longo dos séculos, mas não o foi na Bíblia. Pelo contrário, se não existisse Bíblia essa deturpação seria ainda mais grave.

A palavra de Deus foi deturpada por aqueles que durante séculos usaram a religião para justificarem os seus fins terrenos de obtenção de poder e riqueza. Mas continua a ser deturpada por aqueles que querem criar um Deus à sua imagem, um Deus que aceite e justifique os seus vícios e fraquezas terrenas. A palavra de Deus é a mesma há milénios e Deus não vai com modas.

Saudações

Citação de: Dreana em 02 novembro, 2012, 22:29
... a Bíblia também diz "Não adorarás os seus deuses, não lhes prestarás culto, imitando as práticas (desses povos), mas derrubarás os seus deuses e farás em pedaços as suas estelas. (Êxodo 23,24)"... e no entanto, o que é que os católicos fazem? (entre outras coisas que a "Bíblia" diz e que é intepretada à vontade dos homens, e não de Deus, Deusa, Alá, Buda, etc...) Outra pequena nota: a Bíblia não foi escrita por Deus... nem por Jesus Cristo... a palavra de Deus foi sendo sucessivamente deturpada ao longo de milénios em prol dos interesses do homem.

Bem mas isso é tópico para outro local...

Quanto ao "problema" em questão, maguezinha, sugiro apenas que tenha muito cuidado com "soluções fáceis" para a sua situação. Contacte um centro espírita, se possivel, e encontrará pessoas que a ajudarão.

Muita Luz


Citação de: fialves em 05 novembro, 2012, 10:44
Os católicos não adoram senão a Deus. Quem diz o contrário não conhece o catolicismo. A veneração da Virgem e dos demais santos é apenas isso, veneração, tal como na antiguidade se veneravam os Heróis gregos. Não se trata de adoração de um Deus mas de venerar pessoas que em vida foram santas e que agora podem interceder por nós. Tal como no Espiritismo -- que nas palavras de Kardec é uma filosofia cristã que veio para confirmar e completar a religião, não para a derrubar -- se invocam os espíritos superiores para ajudarem a vencer as provações e a escolher o melhor caminho.  

adorar
verbo transitivo
1.   RELIGIÃO prestar culto a
2.   amar apaixonadamente
3.   figurado respeitar muito
4.   coloquial gostar muito de; ter predileção por
(Do latim adorāre, «idem»)

venerar
verbo transitivo
1.   tributar veneração a
2.   reverenciar, tratar com grande respeito
3.   acatar
4.   estimar muito
(Do latim vulgar *venerāre, «idem», por venerāri, «idem»)

fonte: Infopédia.pt

Peço desculpa pela minha aparente ignorância, mas sinceramente não estou a ver diferenças entre uma coisa e outra.

E depois:

"Êxodo. 20:1-6-  ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:

Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

Deus proibiu fabricar as imagens, proibiu crer nelas e proibiu adorá-las. "

fonte: http://estudosbiblicosonline.com.br/?p=791

Não compreendo como é que supostamente uma religião que proibe a idolatração de figuras, estátuas, imagens, não faz outra coisa senão isso... com a própria imagem de Deus, Jesus, Maria, e todos os Santos.


CitaçãoA Bíblia foi escrita por homens de carne e osso, imperfeitos como todos nós, mas inspirados por Deus. Por isso é importante saber ler a Bíblia, compreedendo o contexto histórico, social, cultural e religioso em que os seus vários livros foram escritos. E compreendendo também os diferentes estilos literários empregues na sua concepção. Por isso não é correcto ter uma leitura literal da Bíblia, nomeadamente quando estão em causa pormenores científicos. Por exemplo, a Bíblia diz que Deus criou o Homem, mas não diz como. Nem tem de dizer, porque o importante é apenas isto: Deus criou a vida.

Precisamente o meu ponto.
Embora haja sempre o erro comum de julgar os outros logo à primeira (principalmente quando as ideias dos outros não estão de acordo com as nossas), eu conheço a Bíblia (não a sei de cor, mas conheço-a), já li, tive um início de educação religiosa católica apostólica romana, até aos meus oito anos, em que essa mesma religião deixou de conseguir dar respostas às minhas dúvidas.
Há também que ter conhecimento da base para a criação da ideia de Deus pelos Católicos.
Tem a ideia que a Igreja Católica tem origem em dezenas de religiões que aniquilou, religiões essas que existiam há milénios antes?
E quem lhe diz a si que Deus era homem? A Bíblia? Ah sim aquela Bíblia cujos Evangelhos foram sendo estrategicamente suprimidos pela Igreja (assim de repente lembro-me do Evangelho segundo São Judas, entre outros apócrifos. Quem lhe diz a si que Deus (ou a Deusa, Buda, Alá) não era senão um átomo? Ah espere, não convém a muita gente...

CitaçãoQuanto à alegada deturpação da palavra de Deus, a que se refere? Gostava que desses exemplos concretos. Se se refere à proibição da invocação de espíritos, os textos são claríssimos neste aspecto. Não existe uma única passagem bíblica que apoie essa prática. Pelo contrário, a Bíblia proíbe de forma veemente a invocação dos mortos e todas as outras formas de ocultismo, nomeadamente a magia e adivinhação. Quem pratica estas coisas é livre o fazer, mas deve saber que são contrárias às Escrituras. Não é intelectualmente honesto justificar essas práticas com um alegado fundamento bíblico ou com uma desculpa do género "a Bíblia foi deturpada". Porque a condenação bíblica destas práticas é clara e veemente. O próprio Kardec, que era um homem inteligentíssimo e conhecedor das Escrituras, não encontrou uma justificação bíblica para a prática da invocação dos espíritos, não obstante tenha escrito um livro chamado "O Evangelho segundo o Espiritismo", precisamente para justificar a nova filosofia no âmbito do Cristianismo.

Mais uma vez está a dar-me razão... Vejamos o que é feito em todas as missas católicas:

"Invocação ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo,
enchei os corações dos vossos fiéis
e acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado,
e renovareis a face da terra.
Oremos:

Ó Deus,
que instruístes os corações dos vossos fiéis
com a luz do Espírito Santo,
fazei que apreciemos rectamente todas as coisas
e gozemos sempre da sua consolação.
Por nosso Senhor Jesus Cristo,
na unidade do Espírito Santo. Amen."

Mais uma vez... a Igreja Católica confunde-me... profundamente...

CitaçãoÉ verdade que a palavra de Deus foi deturpada ao longo dos séculos, mas não o foi na Bíblia. Pelo contrário, se não existisse Bíblia essa deturpação seria ainda mais grave.

Peço desculpa pela pergunta... mas afinal foi Deus que escreveu a Bíblia? Ou foram os apóstolos? E os apóstolos não são seres humanos? Não erram? Hmmm...

CitaçãoA palavra de Deus foi deturpada por aqueles que durante séculos usaram a religião para justificarem os seus fins terrenos de obtenção de poder e riqueza. Mas continua a ser deturpada por aqueles que querem criar um Deus à sua imagem, um Deus que aceite e justifique os seus vícios e fraquezas terrenas.

Correctíssimo. Bem como por aqueles que - não compreendendo os fenómenos psíquicos ou paranormais que sucedem a inúmeras pessoas (mulheres, crianças e homens) - julgam ver na Bíblia a verdade absoluta para tudo, e tudo o que foge a esses parâmetros é mau, e deverá ser rapidamente erradicado com orações, exorcismos, julgamentos, enfim...

CitaçãoA palavra de Deus é a mesma há milénios e Deus não vai com modas.

Saudações


Correcção: A palavra da Bíblia é a mesma há dois mil anos. A palavra de Deus ficou algures perdida na tradução...
ANTES da palavra de Deus existe outra palavra, mais sábia, mais respeitadora das diferenças, mais pacífica, e que foi assassinada pela "moda" da Bíblia. "Moda" iniciada precisamente por Homens, há dois mil anos... ou também me vai dizer que Jesus Cristo (nascido no norte de áfrica) era loirinho de olhinhos azuis???


Nota: Peço desculpa pelo desvio do assunto em questão. Não voltarei a discutir este assunto neste tópico.

maguezinha espero que encontre alento e uma luz guia. Muitas vezes essa luz está dentro de si. O suicídio não é a resposta.

Muita Luz

fialves
#7
Bem, não leve a mal dizer isto, porque não a pretendo ofender, mas que de facto dá para ver que a Igreja Católica lhe "mete confusão", porque demonstra algum desconhecimento sobre o catolicismo.

Antes de mais, as próprias definições de "adorar" e "venerar" que aqui postou dão-me razão. Adorar um Deus não é a mesma coisa que venerar uma pessoa que se distinguiu pelas suas virtudes e que pode interceder por nós junto do Pai. Acredite em mim: só sigo e adoro um Deus. Os santos eram seres humanos como nós que se distinguiram pelas suas virtudes. Só isso.

Sobre as imagens, idem. O que a Bíblia proíbe é a feitura de imagens para serem adoradas como figuras divinas ("Não te encurvarás a elas nem as servirás"). Ora os católicos não servem as imagens dos santos, nem se curvam diante delas (com excepção das de Cristo, mas Cristo é Deus). As imagens dos santos são meras representações. Nenhum católico, ou cristão em geral, que se preze, coloca Deus e os santos no mesmo nível. Um cristão adora a Deus, ponto final.

Não vou discutir questões de crença: ou acredita em Deus e na mensagem da Igreja, ou não acredita. Não estou aqui para fazer proselitismo. Se acredita que Deus é um "átomo", é lá consigo. Não só me é indiferente como não tenho o direito de pôr em causa a sua crença.

Mas sinto-me livre para argumentar consigo quando se refere à minha religião.

Por exemplo, quando diz que "a Igreja Católica tem origem em dezenas de religiões que aniquilou, religiões essas que existiam há milénios antes", não tem razão. Podemos argumentar que, de facto, há práticas do catolicismo que foram "herdadas" de outras religiões, nomeadamente da greco-romana. OK. Mas daí a dizer que o conceito de Deus deve algo a essas religiões parece-me errado. Porque o Deus cristão é o Deus das religiões abraâmicas. Não há que enganar.

Escreveu que: "E quem lhe diz a si que Deus era homem? A Bíblia? Ah sim aquela Bíblia cujos Evangelhos foram sendo estrategicamente suprimidos pela Igreja (assim de repente lembro-me do Evangelho segundo São Judas, entre outros apócrifos."

Mas então em que ficamos? A Bíblia é digna de crédito ou não? O que lhe garante a si que os evangelhos apócrifos são mais conformes à verdade do que os restantes? O que me parece é que para si só os evangelhos que convêm é que são "verdadeiros". Os outros, os que têm coisas que não aprecia, já são fruto da "supressão" por parte da Igreja (malandros dos padres).

Ou seja, a Bíblia, para si, só é digna de crédito quando pode ser citada para criticar aquilo que considera ser a "idolatria" dos católicos e outras patifarias; mas quando não lhe interessa, mete na borda do prato (desculpe o termo).

Quanto à prática de invocação de espíritos, não percebo o que tem a ver o Espírito Santo com essa questão. Porque o Espírito Santo é Deus, não é um espírito humano.

O que a Bíblia condena é a invocação dos espíritos, não o contacto com os ditos. Sempre houve e sempre haverá pessoas que têm capacidades mediúnicas, com capacidade para contactar com o 'outro lado'. A igreja sempre teve, de resto, grandes místicos nas suas fileiras: veja o caso do padre Pio, por exemplo (que os esotéricos tanto gostam de citar, mas, mais uma vez, apenas naquilo que lhes interessa e convém, nunca nas partes em que o padre Pio defendia o catolicismo, evidentemente).

As próprias aparições marianas, em Fátima e noutros locais, podem ser vistas como fenómenos mediúnicos, na medida em que foi o espírito da Virgem, falecida há 2000 anos, que terá falado aos videntes.

Quero com isto dizer que a Bíblia, o catolicismo e o cristianismo em geral não condenam nem a mediunidade nem o contacto com os mortos. O que condena é a invocação dos mortos, isto é, o acto de chamar os mortos para que falem connosco, quer seja para adivinhação, quer para outros fins.

Claro que não questiono o seu direito a acreditar que a invocação dos espíritos dos mortos não é errado. O que questiono é que aleguem que essa prática é permitida pela Bíblia, como muitos Espíritas fazem, porque não é. E as Escrituras são claras nisso. Agora se você se está nas tintas para a Bíblia, é-me indiferente.

Referiu que:

"ANTES da palavra de Deus existe outra palavra, mais sábia, mais respeitadora das diferenças, mais pacífica, e que foi assassinada pela "moda" da Bíblia. "Moda" iniciada precisamente por Homens, há dois mil anos... ou também me vai dizer que Jesus Cristo (nascido no norte de áfrica) era loirinho de olhinhos azuis???"

Bem, em primeiro lugar, Cristo não nasceu no Norte de África, mas sim na Palestina, que já faz parte da Ásia. Em segundo lugar, os livros mais antigos da Bíblia têm cerca de 3000 anos e reproduzem tradições orais ainda mais antigas. Em terceiro lugar, porque raio haveria Jesus de ser loiro e ter olhos azuis? Não compreende que isso é apenas uma representação ideal de Jesus? Tal como em África há imagens de Cristo como homem negro.

Mas essas são questões secundárias que não têm nada a ver com a essência da fé cristã. Um cristão nem precisa de igrejas, quanto mais de imagens! Por isso damos muito menos importância a essas questões do que as pessoas que não são cristãs, porque como não compreendem o cristianismo pensam que essas questões é que são importantes. Cegueira.

Por último, pergunto-lhe: então que mensagem original era essa que foi deturpada?

Para concluir, não considero que esta discussão não tenha a ver com o tópico. Pelo contrário, tem tudo a ver, se o objectivo é ajudar a maggie a defender-se dos males que a cercam.

saudações



Citação de: Dreana em 05 novembro, 2012, 12:22
adorar
verbo transitivo
1.   RELIGIÃO prestar culto a
2.   amar apaixonadamente
3.   figurado respeitar muito
4.   coloquial gostar muito de; ter predileção por
(Do latim adorāre, «idem»)

venerar
verbo transitivo
1.   tributar veneração a
2.   reverenciar, tratar com grande respeito
3.   acatar
4.   estimar muito
(Do latim vulgar *venerāre, «idem», por venerāri, «idem»)

fonte: Infopédia.pt

Peço desculpa pela minha aparente ignorância, mas sinceramente não estou a ver diferenças entre uma coisa e outra.

E depois:

"Êxodo. 20:1-6-  ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:

Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

Deus proibiu fabricar as imagens, proibiu crer nelas e proibiu adorá-las. "

fonte: http://estudosbiblicosonline.com.br/?p=791

Não compreendo como é que supostamente uma religião que proibe a idolatração de figuras, estátuas, imagens, não faz outra coisa senão isso... com a própria imagem de Deus, Jesus, Maria, e todos os Santos.


Precisamente o meu ponto.
Embora haja sempre o erro comum de julgar os outros logo à primeira (principalmente quando as ideias dos outros não estão de acordo com as nossas), eu conheço a Bíblia (não a sei de cor, mas conheço-a), já li, tive um início de educação religiosa católica apostólica romana, até aos meus oito anos, em que essa mesma religião deixou de conseguir dar respostas às minhas dúvidas.
Há também que ter conhecimento da base para a criação da ideia de Deus pelos Católicos.
Tem a ideia que a Igreja Católica tem origem em dezenas de religiões que aniquilou, religiões essas que existiam há milénios antes?
E quem lhe diz a si que Deus era homem? A Bíblia? Ah sim aquela Bíblia cujos Evangelhos foram sendo estrategicamente suprimidos pela Igreja (assim de repente lembro-me do Evangelho segundo São Judas, entre outros apócrifos. Quem lhe diz a si que Deus (ou a Deusa, Buda, Alá) não era senão um átomo? Ah espere, não convém a muita gente...

Mais uma vez está a dar-me razão... Vejamos o que é feito em todas as missas católicas:

"Invocação ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo,
enchei os corações dos vossos fiéis
e acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado,
e renovareis a face da terra.
Oremos:

Ó Deus,
que instruístes os corações dos vossos fiéis
com a luz do Espírito Santo,
fazei que apreciemos rectamente todas as coisas
e gozemos sempre da sua consolação.
Por nosso Senhor Jesus Cristo,
na unidade do Espírito Santo. Amen."

Mais uma vez... a Igreja Católica confunde-me... profundamente...

Peço desculpa pela pergunta... mas afinal foi Deus que escreveu a Bíblia? Ou foram os apóstolos? E os apóstolos não são seres humanos? Não erram? Hmmm...

Correctíssimo. Bem como por aqueles que - não compreendendo os fenómenos psíquicos ou paranormais que sucedem a inúmeras pessoas (mulheres, crianças e homens) - julgam ver na Bíblia a verdade absoluta para tudo, e tudo o que foge a esses parâmetros é mau, e deverá ser rapidamente erradicado com orações, exorcismos, julgamentos, enfim...


Correcção: A palavra da Bíblia é a mesma há dois mil anos. A palavra de Deus ficou algures perdida na tradução...
ANTES da palavra de Deus existe outra palavra, mais sábia, mais respeitadora das diferenças, mais pacífica, e que foi assassinada pela "moda" da Bíblia. "Moda" iniciada precisamente por Homens, há dois mil anos... ou também me vai dizer que Jesus Cristo (nascido no norte de áfrica) era loirinho de olhinhos azuis???


Nota: Peço desculpa pelo desvio do assunto em questão. Não voltarei a discutir este assunto neste tópico.

maguezinha espero que encontre alento e uma luz guia. Muitas vezes essa luz está dentro de si. O suicídio não é a resposta.

Muita Luz