Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • 18 características de um bom mentiroso
    Iniciado por belaprincesa3333
    Lido 6.614 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

mentir para mim e querer se esconder

Um bom mentiroso agarra na verdade corta-lhe bocados e cola la os da mentira.

Um bom mentiroso subverte a mentira fazendo a passar a ser a sua verdade absoluta.

Como desmascarar um?
A cumplicidade no crime fica marcada nos olhos.

O provérbio nao é assim mas vou adaptar; a cara de quem mente nunca é igual a de quem fala verdade
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

na boca de um mentiroso ate a verdade e suspeita.  ::) ::) ::)

Tanto uma mentira como uma verdade podem magoar. Se a pessoa não souber aceitar a verdade provavelmente irá ouvir uma mentira para não se sentir mal.

Eu por exemplo já perdi amizades por ter sido demasiado verdadeiro com essas pessoas. Tive um amigo que andava sempre indeciso nas relações que tinha com a namorada dele, então disse-lhe "Vê lá se cresces e te tornas um homem, caso contrário ela dá-te com os pés."
Ele levou a mal, porque apesar de ser mais velho que eu, não quis ouvir aquela verdade.

Eu sei que posso ser um pouco bruto ao dizer as verdades, mas é preferível assim, ou ser mentiroso para que não se sintam mal?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 26 janeiro, 2016, 01:19

Eu sei que posso ser um pouco bruto ao dizer as verdades, mas é preferível assim, ou ser mentiroso para que não se sintam mal?

Um amigo diz sempre a verdade, por mais dura ou cruel que ela seja. Escolherá o momento e pesará as palavras usando sensibilidade. Mas dirá a verdade. Senão, não é amigo.

Citação de: Malik_ em 26 janeiro, 2016, 16:06
Um amigo diz sempre a verdade, por mais dura ou cruel que ela seja. Escolherá o momento e pesará as palavras usando sensibilidade. Mas dirá a verdade. Senão, não é amigo.

Uma vez com a minha melhor amiga na altura, eu disse lhe mesmo na boa que ela tava um bocado gorda. E ela não gostou. Tanto é que nesse dia cortamos relações por outros assuntos e se calhar também por causa disso :)

Citação de: Amunet em 26 janeiro, 2016, 16:10
Uma vez com a minha melhor amiga na altura, eu disse lhe mesmo na boa que ela tava um bocado gorda. E ela não gostou. Tanto é que nesse dia cortamos relações por outros assuntos e se calhar também por causa disso :)

Tu até podias ser amiga dela mas ela não era tua amiga!

Citação de: Malik_ em 26 janeiro, 2016, 16:16
Tu até podias ser amiga dela mas ela não era tua amiga!

Por isso é que já não falamos. Já es a segunda pessoa a dizer-me isso.

Citação de: Malik_ em 26 janeiro, 2016, 16:16
Tu até podias ser amiga dela mas ela não era tua amiga!

Certas pessoas não têm poder de encaixe psicologico que lhes permita metabolizar a verdade, para isso é necessário saber reconhecer uma verdade transparente como a agua o que não é facil por varios motivos.

Fisicamente falando, tento uma ou duas vezes, se ainda assim não da passo a dizer-lhes o que querem ouvir. Alimento-lhes o ego que vai acabar por ficar balofo mas o problema deixa de ser meu. Cansei-me de tentar alem disso não acredito em segundas chances.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: Amunet em 26 janeiro, 2016, 16:10


Uma vez com a minha melhor amiga na altura, eu disse lhe mesmo na boa que ela tava um bocado gorda. E ela não gostou. Tanto é que nesse dia cortamos relações por outros assuntos e se calhar também por causa disso :)

dizer que uma amiga esta gorda e da tiro no pe... nenhuma mulher gosta de ouvir isso a maioria se sente ofendida e complicado... feri o ego dela.

Compreendo que essas situações possam magoar, principalmente quando se é inseguro/a.

Mas se a amizade era realmente verdadeira, podia pedir-te ajuda para emagrecer.
Assim se fortalecem as amizades e todos ficam bem  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

saryta
sempre ouvi dizer que mais depressa se apanha um mentiroso que um cocho lool

Citação de: vitorino em 26 janeiro, 2016, 17:49
dizer que uma amiga esta gorda e da tiro no pe... nenhuma mulher gosta de ouvir isso a maioria se sente ofendida e complicado... feri o ego dela.

As vezes dizem me na brincadeira que estou gorda e não me afeta. Sabes porque ? Porque não ligo ao que me dizem e porque sei aquilo que sou. Sei que não sou gorda, logo, não me afeta. A isto chama-se auto estima.

saryta
Citação de: Amunet em 28 janeiro, 2016, 17:18


As vezes dizem me na brincadeira que estou gorda e não me afeta. Sabes porque ? Porque não ligo ao que me dizem e porque sei aquilo que sou. Sei que não sou gorda, logo, não me afeta. A isto chama-se auto estima.
a ignorância é o melhor remedio