Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Sonhos com mortos.
    Iniciado por Alice
    Lido 26.163 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Fausto em 20 novembro, 2009, 03:14
Não concordo plenamente contigo, porque já me aconteceu sonhar com a minha mãe, que já faleceu á vinte anos, numa altura que nem sequer pensava nela, sem descurar a amor e o apreço que tinha por ela, é claro. Mas acho que quando sonhamos com um parente próximo acredito, que esse sonho será relevante para a nossa situação nesse momento, não tenho nenhuma fé, mas a minha intuição, e não o meu querer que seja assim, me leva a querer que o corpo pode morrer, mas a alma vive, e quando temos sonhos com parentes, acho que eles se tornam nossos conselheiros, ou "anjos da guarda", mas mais uma vez digo não tenho nenhuma religião, apenas sigo a minha intuição, e não pretendo acreditar na vida após a morte, mas...

Eu também me acredito que o corpo morre, mas a alma continua a viver, e acredito me que o meu avô seja um dos meus anjos da guarda a olhar por mim

tvneves
ainda conheci 3 dos meus bisavos e um deles, o meu avo velhinho como sempre lhe chamei, morreu com 96 anos, ja eu era crescida. brinquei com ele e tive muita pena dele ter morrido. numa noite quando tinha uns 10 anos, vi o rosto dele num dos quadrados da janela do meu quarto. estava a sorrir para mim. fui chamar a minha mae e mostrei-lhe mas ela nao o via..so eu. e aquele sorriso terno bastou para eu me sentir mais feliz. hoje com 26 anos ainda sinto muita ternura ao lembrar aquela imagem..

Citação de: tvneves em 22 fevereiro, 2010, 13:56
ainda conheci 3 dos meus bisavos e um deles, o meu avo velhinho como sempre lhe chamei, morreu com 96 anos, ja eu era crescida. brinquei com ele e tive muita pena dele ter morrido. numa noite quando tinha uns 10 anos, vi o rosto dele num dos quadrados da janela do meu quarto. estava a sorrir para mim. fui chamar a minha mae e mostrei-lhe mas ela nao o via..so eu. e aquele sorriso terno bastou para eu me sentir mais feliz. hoje com 26 anos ainda sinto muita ternura ao lembrar aquela imagem..
uau, tvneves que lembrança tão linda ele te deixou :)

tvneves
é verdade recordo-o com muito carinho..de andar nas muletas dele, dos bonbons k ele tinha escondidos atras da porta e so eu e ele sabiamos onde estavam...e lembro k quando ele morreu, pronto ja era velhote ja se estava á espera e ninguem chorou no funeral e eu fiquei magoada por isso...pareceu-me mal na altura. mas depois quando o vi sorrir naquela noite percebi que ele estava bem, estava comigo e k morrer é so nao ser visto fisicamente..

Fausto
#19
Bela citação, muito esclarecedor, quem é que já leu " A vida depois da morte" de Deepak Chopra, esse livro explica bem este tipo de situações, abraços.
Citação de: tvneves em 23 fevereiro, 2010, 12:24
é verdade recordo-o com muito carinho..de andar nas muletas dele, dos bonbons k ele tinha escondidos atras da porta e so eu e ele sabiamos onde estavam...e lembro k quando ele morreu, pronto ja era velhote ja se estava á espera e ninguem chorou no funeral e eu fiquei magoada por isso...pareceu-me mal na altura. mas depois quando o vi sorrir naquela noite percebi que ele estava bem, estava comigo e k morrer é so nao ser visto fisicamente..



Já tive esse tipo de experiência já a muito tempo, uns anos depois de a minha mãe morrer, ou passar, senti mesmo que ela estava presente comigo, presente no meu quarto, foi reconfortante. Para  mim a "morte" tem uma conotação muito negativa no Ocidente, talvez devido a Religião, mas para mim a morte é apenas uma transformação do físico para o etéreo.
Citação de: Nita em 03 outubro, 2009, 11:24
Sonhar com alguém que se morreu e está vivo no seu sonho pode ser uma forma de tentar resolver os seus sentimentos para eles. Se sonha com um conhecido que se morreu faz tempo, significa que há algo em sua vida actual ou sua relação actual que se parece a uma faceta da pessoa morta. Sonhar que está vivo um pai falecido ou uma mãe falecida, e se no sonho fala com eles, significa que sente medo por tê-los perdido e procura uma forma de aprender a viver a vida sem eles. Talvez precisa uma oportunidade para despedir-se deles. Se sonha com um familiar ou amigo morto, significa que lhe está sentindo saudades e seu subconsciente tenta reviver experiências que viveu com ele ou com ela. Ao tentar seguir normalmente com sua vida diária, estes sonhos com pessoas falecidas representam a única saída que tem para assumir a perda ou a morte de um ser querido.

Aproveito este tópico para contar um sonho lindo que tive esta noite. Sonhei com o meu pai que faleceu, faz no dia 3 de Março 3 anos.

Sonhei que estava na cozinha  e tinha a porta que dá para o quintal aberta, pois os meus filhos estavam a brincar no quintal e de repente o meu pai entra em minha casa. Ele estava lindo, com um ar saudavel e sorria para mim. Eu fiquei sem saber o que pensar porque tinha consciencia que ele já tinha falecido e perguntei-lhe, " o que estás aqui a fazer?", ele não me respondeu, limitava-se a olhar para mim e a sorrir. Eu voltei-lhe a perguntar "Pai, não dizes nada? O que estás aqui a fazer?" e novamente ele limitou-se a sorrir. Acordei nesse instante com uma sensação de paz enorme, senti-me muito bem, muito feliz. :)

Pareceu-me tão real, pareceu-me que estava tão bem. E acredito que tenha sido isso mesmo, apenas uma maneira de me dizer que está tudo bem e para eu não me preocupar. Que ele está bem e assim eu posso ficar bem também.

Beijinhos  :-*

Citação de: Victorya em 27 janeiro, 2011, 16:17
Aproveito este tópico para contar um sonho lindo que tive esta noite. Sonhei com o meu pai que faleceu, faz no dia 3 de Março 3 anos.

Sonhei que estava na cozinha  e tinha a porta que dá para o quintal aberta, pois os meus filhos estavam a brincar no quintal e de repente o meu pai entra em minha casa. Ele estava lindo, com um ar saudavel e sorria para mim. Eu fiquei sem saber o que pensar porque tinha consciencia que ele já tinha falecido e perguntei-lhe, " o que estás aqui a fazer?", ele não me respondeu, limitava-se a olhar para mim e a sorrir. Eu voltei-lhe a perguntar "Pai, não dizes nada? O que estás aqui a fazer?" e novamente ele limitou-se a sorrir. Acordei nesse instante com uma sensação de paz enorme, senti-me muito bem, muito feliz. :)

Pareceu-me tão real, pareceu-me que estava tão bem. E acredito que tenha sido isso mesmo, apenas uma maneira de me dizer que está tudo bem e para eu não me preocupar. Que ele está bem e assim eu posso ficar bem também.

Beijinhos  :-*
lamento muito a tua perda,miga,realmente acredito que ele veio-te visitar para te mostrar que estava bem,os meus avós também me apareceram em sonhos sempre a mostrarem que estavam bem,sem dores...é muito reconfortante,de facto :) jinhos

Pois é Nita, a vida às vezes consegue ser muito injusta, ele foi muito novo, com apenas 59 anos, mas é assim e temos de saber aceitar e seguir em frente. Ele era uma pessoa alegre por natureza, não gostava de ver ninguém triste. Lembro-me tantas vezes dos serões em familia onde ele estava horas a contar anedotas, ele tinha muito jeito para aquilo, riamos até não poder mais. E é nisso que eu me agarro, nas boas lembranças e na felicidade que ele queria sempre transmitir  ;)

Beijinhos

Ola a todos  :laugh:
Estive a ler a maioria das coisas aqui escritas.. já li bastante sobre a teoria de sonhar - realidade ou não ... o que li foi que quando sonhamos o nosso espírito tem necessidades de por exemplo : encontrar alguém que não estamos a muito tempo, ou falar com pessoas que não estamos também a bastante tempo, no fundo e na teoria a maioria dos livros dizem que a nossa alma tem necessidades diferentes em relação ao nosso corpo.
Mas já me aconteceu algumas coisas parecidas também com o que ja li aqui :
A minha avó faleceu em Agosto do ano passado, a qual era como uma mãe para mim, e passado um mês da morte dela, numa noite sonhei que ela veio chamar por mim e contou me tudo o que ela tinha sentido, que nao tinha sentido a morte, apenas adormecido, e quando acordou que via a nossa família a chorar por ela.. e ela ja estava a ser enterrada.. mas a medida que ela ia falando, ia me transmitindo os sentimentos como se fosse eu a sentir tudo o que ela sentiu... por fim comecei a chorar e perguntei lhe como ela estava, ela disse me que estava bem e junto dos pais dela... que estava preocupada com o meu avô (que tinha ficado sozinho ) eu apenas lhe disse para não se preocupar que tomava conta dele.. ela chorava muito.. entretanto acordei estava a transpirar bastante... e cheia de medo também..
Marcou me bastante.. a partir dai nunca mais voltei a vê la ...
Adorei a oportunidade que tive de estar junto dela.. seja real ou não, fez me muito bem  :'(

Citação de: PatDamian em 06 novembro, 2009, 11:57
Oi pessoal :)
Alice, tive uma experiência um pouco parecida à tua, no entanto o medo não possibilitou que esta se prolongasse.
Os meus sonhos são sempre confusos, não têm sentido, e por muito que eu queira tirar conclusões dos mesmos, é difícil.
Uma noite no mês de Agosto deste ano, no dia em que fazia precisamente 3 meses da morte do meu pai, sonhei com o meu pai. Já tinha sonhado algumas vezes com ele, lembrava me de pequenas coisas quando acordava. Nunca nada que eu achasse muito significante. No entanto, nessa noite, enquanto estou a sonhar com ele e a minha família (eu e o nosso cão inclusivé), dou por mim a pensar no sonho "Espera lá oh Pat, isto não pode ser. O pai tá morto, como é que tás a vê-lo à tua frente?". Foi como uma espécie de conflito entre a minha mente, estava a sonhar mas estava consciente do presente. Assim que tenho esse pensamento, apenas me lembro de ver o meu pai ao lado esquerdo da minha cama, a olhar para mim com um sorriso. Fiquei de tal forma boquiaberta, queria dizer algo mas nao sabia exactamente o quê, e só tive tempo para lhe perguntar: "Estás bem?!", ao que ele respondeu com um sorriso: "Muuuuito bem...!". Essa questão era uma questão que eu me perguntava frequentemente. Não consegui formular mais palavras, o arrepio que senti da cabeça aos pés foi tão grande, mas tão grande, que abri os olhos assustada, à procura dele no quarto.
Sonho muitas vezes, mas sinto que isto foi muito mais que um sonho. Foi diferente. No entanto nunca mais aconteceu, penso que o medo que senti não possibilitou mais isso.
Alguém tem opiniões?
Alguém teve experiências parecidas?


Sonho muitas vezes com o meu pai que faleceu em 2002, são sempre sonhos muito reais, umas vezes falamos outras vezes não e tenho também essa percepção dele já ter morrido e no entanto estar ali à minha frente, a falar comigo, encaro-os como visitas dele, como avisos (pq normalmente acontece-me qualquer coisa de mal passados uns dias), cheguei a ter medo de sonhar com ele por isso, mas é bom, poder "falar com ele", "ouvi-lo", para quem perde alguém importante sabe que por vezes temos saudades até da voz daquela pessoa  :-\