Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Sonhos com mortos.
    Iniciado por Alice
    Lido 26.164 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hello a todos, sou novata neste site e tenho uma profunda curiosidade por este tipo de assuntos, assombrações, fantasmas, bruxarias e afins. Não conheço Casas Assombradas, ou melhor, conheço mas só de conversa, nunca estive dentro de uma casa assombrada acho que nunca tive qualquer tipo de esperiência paranormal.
A história/o facto  que tenho para contar é  o seguinte:
De vez em quando sonho com uma tia que morreu há uns 7 ou 8 anos e que era como uma avó que tinha (era irmã da minha avó que morreu antes de eu nascer), o sonho é de tal forma real, que acordo aterrorizada e passo as noites seguintes a dormir com a luz acesa. Ela aparece ao meu lado na cama, e diz que tem saudades e vem ver como é que nós estamos e se está tudo bem. Uma vez chegou a dizer que tinha estado com a minha mãe, que dorme no quarto ao lado, e que passou ali para me ver. de manhã perguntei à minha mãe se tinha sonhado com a "Tia Laura" e ela respondeu que não e disse-me para ir à Igreja e mandar rezar missas em nome dela. Não o fiz e de vez em quando sonho com ela, embora me deixe aterrorizada, ela diz sempre a mesma coisa, vem ver como nós estamos e sente saudades nossas...

Pelo que sei,por vezes os espiritos vêm falar connosco através dos sonhos.
Believe to see...

É isso que eu gosto de pensar, que ela vem realmente ver se está tudo bem... Deve sentir saudades da vida "terrena". Se eu me lembrasse, na hora do sonho, perguntava-lhe como é o sítio onde ela está mas eu fico de tal forma aterrorizada que nem consigo pronunciar uma palavra, o que é pena porque o medo que sinto é por saber que ela morreu e está ali a falar não é por ela me transmitir alguma  sensação mal...

É uma questão de tentares vencer esse medo e habituares-te às suas "visitas"  :)
Believe to see...

 



se me acontecesse algo do género nunca mais dormia na vida ;D

mas por acaso a minha mãe teve uma experiência parecida... Foi há dois anos mais ou menos, quando o meu avo (pai dela) morreu. Ele era bastante doente e quando faltava aproximadamente 1 semana para ele morrer a minha mãe acompanhou-o ao medico. Este achava que seria necessário fazer um exame kualker, enfim, não sei de que exame se tratava... mas ele avisou logo a minha mãe que seria um exame muito arriscado e que podia correr mal... e pediu lhe para falar com a família se queriam o exame ou não... ela não pensou duas vezes e marcou o exame sem dizer nada a ninguém...

Acontece que o meu avo morreu 2 ou 3 dias antes do dito exame e a minha mãe ficou bastante mal porque achava que,se por acaso ele fosse fazer o exame antes de morrer poderia ter morrido ao fazer lo. Ora... se isso acontecesse ela ficaria com remorsos ate ao fim da vida dela... enfim... ficou de rastos...

Uns poucos dias depois do funeral a minha mãe teve um sonho onde o meu avo lhe apareceu, segundo ela diz, com um aspecto saudável e forte e que lhe disse simplesmente: "não te preocupes... esta tudo bem" (ou algo do género)
a minha mãe conta que ainda conseguiu falar algumas coisas com ele e que, quando acordou se sentia muito aliviada mesmo e feliz por ter tido esse sonho...


é a tal coisa... podem dizer que foi a maneira que o subconsciente dela encontrou de processar a perda de uma pessoa querida... eu gosto de pensar que o meu avo falou para ela de um sitio melhor onde se encontra agora, sempre olhando sobre os seus e esperando os...




I want to believe

Há que saber lidar com estas coisas :-\  pois nao da para fujir delas ::)

 Sonhar com alguém que se morreu e está vivo no seu sonho pode ser uma forma de tentar resolver os seus sentimentos para eles. Se sonha com um conhecido que se morreu faz tempo, significa que há algo em sua vida actual ou sua relação actual que se parece a uma faceta da pessoa morta. Sonhar que está vivo um pai falecido ou uma mãe falecida, e se no sonho fala com eles, significa que sente medo por tê-los perdido e procura uma forma de aprender a viver a vida sem eles. Talvez precisa uma oportunidade para despedir-se deles. Se sonha com um familiar ou amigo morto, significa que lhe está sentindo saudades e seu subconsciente tenta reviver experiências que viveu com ele ou com ela. Ao tentar seguir normalmente com sua vida diária, estes sonhos com pessoas falecidas representam a única saída que tem para assumir a perda ou a morte de um ser querido.

PatDamian
Oi pessoal :)
Alice, tive uma experiência um pouco parecida à tua, no entanto o medo não possibilitou que esta se prolongasse.
Os meus sonhos são sempre confusos, não têm sentido, e por muito que eu queira tirar conclusões dos mesmos, é difícil.
Uma noite no mês de Agosto deste ano, no dia em que fazia precisamente 3 meses da morte do meu pai, sonhei com o meu pai. Já tinha sonhado algumas vezes com ele, lembrava me de pequenas coisas quando acordava. Nunca nada que eu achasse muito significante. No entanto, nessa noite, enquanto estou a sonhar com ele e a minha família (eu e o nosso cão inclusivé), dou por mim a pensar no sonho "Espera lá oh Pat, isto não pode ser. O pai tá morto, como é que tás a vê-lo à tua frente?". Foi como uma espécie de conflito entre a minha mente, estava a sonhar mas estava consciente do presente. Assim que tenho esse pensamento, apenas me lembro de ver o meu pai ao lado esquerdo da minha cama, a olhar para mim com um sorriso. Fiquei de tal forma boquiaberta, queria dizer algo mas nao sabia exactamente o quê, e só tive tempo para lhe perguntar: "Estás bem?!", ao que ele respondeu com um sorriso: "Muuuuito bem...!". Essa questão era uma questão que eu me perguntava frequentemente. Não consegui formular mais palavras, o arrepio que senti da cabeça aos pés foi tão grande, mas tão grande, que abri os olhos assustada, à procura dele no quarto.
Sonho muitas vezes, mas sinto que isto foi muito mais que um sonho. Foi diferente. No entanto nunca mais aconteceu, penso que o medo que senti não possibilitou mais isso.
Alguém tem opiniões?
Alguém teve experiências parecidas?

Por falar nisso, esta noite sonhei com uma minha amiga,  que morreu com 90 e poucos anos e hoje sonhei com ela, tal como era á roda dos cinquenta anos, e que andava feliz numa espécie de campo de trigo. Curiosamente, nunca deixo de lhe ir pôr uma flor na campa no dia dos fiéis defuntos,...
Templa - Membro nº 708

Citação de: PatDamian em 06 novembro, 2009, 11:57
Oi pessoal :)
Alice, tive uma experiência um pouco parecida à tua, no entanto o medo não possibilitou que esta se prolongasse.
Os meus sonhos são sempre confusos, não têm sentido, e por muito que eu queira tirar conclusões dos mesmos, é difícil.
Uma noite no mês de Agosto deste ano, no dia em que fazia precisamente 3 meses da morte do meu pai, sonhei com o meu pai. Já tinha sonhado algumas vezes com ele, lembrava me de pequenas coisas quando acordava. Nunca nada que eu achasse muito significante. No entanto, nessa noite, enquanto estou a sonhar com ele e a minha família (eu e o nosso cão inclusivé), dou por mim a pensar no sonho "Espera lá oh Pat, isto não pode ser. O pai tá morto, como é que tás a vê-lo à tua frente?". Foi como uma espécie de conflito entre a minha mente, estava a sonhar mas estava consciente do presente. Assim que tenho esse pensamento, apenas me lembro de ver o meu pai ao lado esquerdo da minha cama, a olhar para mim com um sorriso. Fiquei de tal forma boquiaberta, queria dizer algo mas nao sabia exactamente o quê, e só tive tempo para lhe perguntar: "Estás bem?!", ao que ele respondeu com um sorriso: "Muuuuito bem...!". Essa questão era uma questão que eu me perguntava frequentemente. Não consegui formular mais palavras, o arrepio que senti da cabeça aos pés foi tão grande, mas tão grande, que abri os olhos assustada, à procura dele no quarto.
Sonho muitas vezes, mas sinto que isto foi muito mais que um sonho. Foi diferente. No entanto nunca mais aconteceu, penso que o medo que senti não possibilitou mais isso.
Alguém tem opiniões?
Alguém teve experiências parecidas?


Acredito que isso não tenha sido apenas um sonho, normalmente quando descrevemos esse tipo de experiências como algo diferente é porque de facto sentimos e temos a certeza de que não foi efectivamente igual a um sonho.
Não creio que seja o medo que não permitiu que acontecesse novamente, talvez o teu pai tenha querido que soubesses que ele está bem no outro mundo, e pelo menos por enquanto não tenha ainda comunicado novamente contigo.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

PatDamian
Citação de: Alekhine em 06 novembro, 2009, 14:52
Acredito que isso não tenha sido apenas um sonho, normalmente quando descrevemos esse tipo de experiências como algo diferente é porque de facto sentimos e temos a certeza de que não foi efectivamente igual a um sonho.
Não creio que seja o medo que não permitiu que acontecesse novamente, talvez o teu pai tenha querido que soubesses que ele está bem no outro mundo, e pelo menos por enquanto não tenha ainda comunicado novamente contigo.

Obrigada pela resposta :) Sim, acredito que ele veio mesmo passar-me uma mensagem. Mais importante ainda, não só para mim mas também para a minha mãe e irmã. Veio, passou-a, eu transmiti-a, tal como ele deveria querer.

Também me aconteceu algo parecido, mas na situação mais ou menos oposta.

No dia a seguir à minha avó ter morrido, ficou na casa mortuária durante a noite, as minhas tias e tios e os meus pais passaram la quase a noite toda. Eu não gostava muito dela porque era um bocado "velhaca" (mázita), portanto a morte dela não me causou grade abalo.
Por volta das 9h e tal fui para casa sozinha, jantei e fui-me deitar. Adormeci, mas não conseguia descançar, comecei a sonhar com coisas bizarras, nomeadamente a minha avó desfigurada, sempre a tentar agarrar-me e falar muito alto comigo.
Acordei super assustada, liguei a tv para me acalmar e adormeci novamente. Parecia que nem tnha acordado antes, o sonho era praticamente o mesmo, mas desta vez mais intenso! Entretanto comecei a pedir desculpa (no sonho) à minha avó e a dizer que também lhe perdoava certas coisas. Acordei a chorar quando os meus pais estavam a chegar a casa, 4h e tal da manha. O que é certo, é que dormi o resto da noite descançadinha e nunca mais me aconteceu ter sonhos desse género.

Na maioria das vezes os mortos comunicam connosco nos sonhos, muitas das vezes eles querem nos avisar de algo, dizer qualquer coisa, agora á uns dias atrás sonhei com o meu avô, mas já não me lembro o que me disse ele, mas tenho a certeza que era importante. Tem atenção a essas mensagens que te dão nos sonhos. Beijinhos

Fausto
Não concordo plenamente contigo, porque já me aconteceu sonhar com a minha mãe, que já faleceu á vinte anos, numa altura que nem sequer pensava nela, sem descurar a amor e o apreço que tinha por ela, é claro. Mas acho que quando sonhamos com um parente próximo acredito, que esse sonho será relevante para a nossa situação nesse momento, não tenho nenhuma fé, mas a minha intuição, e não o meu querer que seja assim, me leva a querer que o corpo pode morrer, mas a alma vive, e quando temos sonhos com parentes, acho que eles se tornam nossos conselheiros, ou "anjos da guarda", mas mais uma vez digo não tenho nenhuma religião, apenas sigo a minha intuição, e não pretendo acreditar na vida após a morte, mas...
Citação de: Nita em 03 outubro, 2009, 11:24
Sonhar com alguém que se morreu e está vivo no seu sonho pode ser uma forma de tentar resolver os seus sentimentos para eles. Se sonha com um conhecido que se morreu faz tempo, significa que há algo em sua vida actual ou sua relação actual que se parece a uma faceta da pessoa morta. Sonhar que está vivo um pai falecido ou uma mãe falecida, e se no sonho fala com eles, significa que sente medo por tê-los perdido e procura uma forma de aprender a viver a vida sem eles. Talvez precisa uma oportunidade para despedir-se deles. Se sonha com um familiar ou amigo morto, significa que lhe está sentindo saudades e seu subconsciente tenta reviver experiências que viveu com ele ou com ela. Ao tentar seguir normalmente com sua vida diária, estes sonhos com pessoas falecidas representam a única saída que tem para assumir a perda ou a morte de um ser querido.

Fausto
Os nossos sonhos são a porta para o nosso subconsciente, saber ouvir e observar eles, acho tb, muito importante, porque nessas alturas o nosso subconsciente, pode resolver coisas que o nosso consciente não está ciente...
Citação de: away em 19 novembro, 2009, 14:43
Na maioria das vezes os mortos comunicam connosco nos sonhos, muitas das vezes eles querem nos avisar de algo, dizer qualquer coisa, agora á uns dias atrás sonhei com o meu avô, mas já não me lembro o que me disse ele, mas tenho a certeza que era importante. Tem atenção a essas mensagens que te dão nos sonhos. Beijinhos