Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Jogo do Copo
    Iniciado por araujo.bernardo
    Lido 3.499 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!  ;) Sou novo no fórum e espero estar a escrever este tópico no "tema" certo.  :-\

Bem, há uns anos, ainda eu não estava ciente destas coisas do Paranormal, fui convidado para uma festa de aniversário de uma amiga (Nota: No total éramos apenas 3 rapazes e o resto tudo amigas e primas e tal). Mais para o final, quando já começava a escurecer, fomos todos para uma sala muito pequena (uma espécie de escritório/biblioteca), apenas com um candeeiro fraco virado para a parede, a servir de luz. Fizemos uma roda de mãos dadas e olhos fechados à volta de um copo de plástico, e aí outros começaram a falar sobre espíritos e outras coisas do género. Não me lembro bem dos factos todos, mas sei que quando percebi o tipo de coisas que estavam a tentar fazer, saí logo da roda e sentei-me num "maple" que estava ao lado e manti-me de olhos abertos. Como estavam muitos sentados à minha frente, eu não conseguia ver muito bem o centro da roda. (Volto a repetir: supostamente eu era o único de olhos abertos no quarto) Começaram a dizer coisas do género: "Se estás aí dá-nos um sinal". Pouco depois todos abriram os olhos e eu só ouvia gritos deles. Quando me levantei reparei que uma espécie de pulseira estava à volta do copo. Mas eu não me tinha apercebido de nenhum movimento de alguém enquanto estavam todos de olhos fechados! E ninguém disse que a pulseira era sua... Um pouco depois acalmou tudo e voltaram a fechar os olhos (menos eu, que continuava sentado no "maple"). Aí disseram algo do género "Queres que alguém morra?". Aí senti-me logo arrepiado com o que poderia acontecer. Só não saí porque a porta estava do outro da sala... E voltaram todos a gritar. Desta vez, um quadro de uma prima dessa minha amiga estava no chão. E esse quadro estava, segundo eles, na prateleira de cima de tudo da "salinha". Novamente, não reparei no movimento de ninguém; muito menos de alguém que se levantaria para chegar ao quadro. Aí passei-me completamente e saí da sala antes que eles fizessem mais alguma coisa. Só me lembro de que eles continuaram lá a brincar e a gritar. Mas aí já não liguei... Na festa do ano seguinte já nem cheguei a entrar na sala com o choque do outro ano. Nem voltei a jogar aquilo...

Se quiserem comentar algo sobre esta minha situação tudo bem e até agradeço, mas o que eu queria mesmo saber, como curioso para este tipo de coisas, era mais coisas sobre o  "jogo" e esta espécie de evocação e as suas eventuais consequências. Fiquei principalmente com curiosidade quando li uns comentários a outro tópico, em que falaram em alguém deste fórum que tinha tido "muitos problemas" por causa deste jogo. Só agradecia que me contassem tudo o que sabem a esse respeito.

Muito obrigado a todos!  ;D :)


Não te preocupes. Eu não quero voltar a fazer aquilo. Apenas tenho curiosidade! Mas muito obrigado! Já vai ajudar.  ;)

Pelos relatos  que tenho lido  sobre o jogo do copo, tem acontecido casos estranhos,  que têm marcado os comentadores deste fórum...

#4
Também começo a notar isso... :-X Mas sobre o que se passou comigo,acho que tenho um suspeito. Enfim...  ;D  Mas no meu caso acho que não aconteceu nada de "crítico" por um simples motivo que difere dos outros: o copo que usámos era de plástico. Não sei, digam o que acham  ;)

o ver estes comentários assusta é da maneira que não jogo mais e aproveito e digo para não jogarem mais
Ricardo Martinho

Se o jogo do copo, ou o clássico Ouija for executado da forma correcta, não do que ter medo. É normal que haja lugar a fenómenos, mas é apenas uma forma das entidades se manifestarem. Não dá é muito jeito invocarem demónios, nem levarem o jogo para a brincadeira. o jogo é merecedor de todo o respeito, e é uma excelente forma de comunicação com espíritos.
:::Verinha Mágica:::

Voltaste a fazer uma sessão.????
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

fialves
Concordo, pode ser uma excelente forma de comunicação, mas quantas pessoas farão este jogo (esta palavra diz tudo...) para progredirem espirtualmente?

E fazendo-o na brincadeira ou invocando entidades maléficas, que tipo de espíritos atrairão? Até lhes pode sair um psicopata, um mentiroso, um tarado, um assassino...

Um adolescente a fazer isto é como um dentista a pilotar um avião.



Citação de: Verinha Mágica em 15 setembro, 2011, 15:32
Se o jogo do copo, ou o clássico Ouija for executado da forma correcta, não do que ter medo. É normal que haja lugar a fenómenos, mas é apenas uma forma das entidades se manifestarem. Não dá é muito jeito invocarem demónios, nem levarem o jogo para a brincadeira. o jogo é merecedor de todo o respeito, e é uma excelente forma de comunicação com espíritos.