Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • [Música]Qual a sua banda preferida?
    Iniciado por angel014
    Lido 11.251 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ligeia
Só um "retomar" do que por aqui tem sido postado:
Mike Patton é puro génio (*vénia*)
Nile é um grande abuso, no melhor dos sentidos  (Hard Club 2006: o sonho tornado realidade)
Opeth... Ainda me interrogo como pode haver quem não aprecie a versatilidade do Mikael Åkerfeldt
Os Therion foram um objecto de estudo (e de apreciação) apaixonante(s) quando me aventurei por caminhos escarlates...


O que escuto sempre com muito gosto (entre tantos mas tantos que aprecio!):
Ea
Drudkh

E os eternos clássicos: Iron Maiden, Megadeth e Testament  :P

Sao tantas...

mas uma das principais com certeza é o nirvana. ;)
B.S

 Minhas bandas preferidas são:
Green Day
Nirvana
Red Hot Chilli Peppers
" Porque amar é uma arte, mas nem todo mundo é artista" -Renato Russo

#48
Essa é um pergunta difícil...
Oiço muita música e de muitos géneros, mas tenho uma preferência por metal e grunge. Banda? É impossivel para mim referir apenas uma...

Aquelas bandas que me marcaram mais na minha adolescência e que de certa maneira ainda marcam, é Nirvana e Metallica.

Depois tenho milhentas bandas que oiço e gosto, cada uma que se torna uma da "preferidas" por alguma particularidade própria. Posso mencionar algumas como Septicflesh, Behemoth, Napalm Death, Dead Kennedys e bem diferente das anteriores, Johnny Cash....  ;D

Li por alto que os guturais com bagaço qualquer um os faz... bem essa é que eu gostava de ouvir.  ;D Guturais é coisa que se faça com treino e esforço. Tem que doer a garganta antes de os poder fazer como deve ser e com resistência, coisa que nem todos tão dispostos a tal, com ou sem bagaço...

Não vale a pena discutir a qualidade de um género de música ou vocal se não apreciamos o estilo. Por mais que queiram não poderão fazer uma boa crítica se falarem de algo que não conhecem ou que conheçam por alto. Só se pode criticar o que se conhece.
:)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#49
Bem...

A Banda mais importante da minha vida é sem dúvida alguma... TOOL.

Claro que oiço outras bandas e outros estilos. Metallica, Guns N' Roses, Nirvana, Pearl Jam, Pink Floyd, Led Zeppelin, Queen, Godsmack, Alice in Chains, Queens of the Stone Age, System Of a Down, Melissa auf der Maur, Smashing Pumpkins, Nine Inch Nails, Lustmord, Rage Against the Machine, A Perfect Circle, Pigmy Love Circus, Opeth, Ministry, Rammstein...

Tenho uma biblioteca musical brutal e desde que me lembro, oiço música... Faz parte de mim.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: Luna S. em 06 novembro, 2011, 00:30
Essa é um pergunta difícil...
Oiço muita música e de muitos géneros, mas tenho uma preferência por metal e grunge. Banda? É impossivel para mim referir apenas uma...

Aquelas bandas que me marcaram mais na minha adolescência e que de certa maneira ainda marcam, é Nirvana e Metallica.

Depois tenho milhentas bandas que oiço e gosto, cada uma que se torna uma da "preferidas" por alguma particularidade própria. Posso mencionar algumas como Septicflesh, Behemoth, Napalm Death, Dead Kennedys e bem diferente das anteriores, Johnny Cash....  ;D

Li por alto que os guturais com bagaço qualquer um os faz... bem essa é que eu gostava de ouvir.  ;D Guturais é coisa que se faça com treino e esforço. Tem que doer a garganta antes de os poder fazer como deve ser e com resistência, coisa que nem todos tão dispostos a tal, com ou sem bagaço...

Não vale a pena discutir a qualidade de um género de música ou vocal se não apreciamos o estilo. Por mais que queiram não poderão fazer uma boa crítica se falarem de algo que não conhecem ou que conheçam por alto. Só se pode criticar o que se conhece.
:)


Epah gostas de Septic Flesh...! :D

Yep o gutural é muitissimo complicado, e tem uma certa tecnica. Nem tem a haver com gritar, mas sim dilatar as cordas vocais até um certo ponto. Eu por exemplo consigo sacar guturais (treinei bastante claro) e não grito ;D lol Para não dizer que tens que ter u enorme controle de respiração e treinar a caixa toraxica.

Bandas favoritas:

Marylin Manson
Septic Flesh
The Amenta
Opeth
Bloodbath
In Vain
Devin Townsend/Strapping Young Lad
Disilution
Secrets of The Moon
Deathspell Omega (a melhor banda de Black Metal de todos os tempos) ;D
Cradle of Filth
Diablo Swing Orchestra
Diasipquir
Ministry
Antrhax
Diva Destruction
Jimmy Hendrix
Nirvanna
Puddle of Mud
Prodigy
Stollen Babies
The Melvins
Lou Reed
Aaron Goldberg
Faith no More
Slayer
Nightindale
Dragonland (não Dragonforce, esses repudio)
Pain of Salvation
Mastodon
Baroness
Om
The Doors
Deolinda
Hyubris
Humanos
Fernando Mauricio
Amalia Rodrigues
Hot Knives
White Stripes
Machine Head
Monastery
Eluveitie
Corpus Cristii
Sodom
Essence
Kalmah
Bach
Beethoven
Polkiev
Brian Addams
Cris Cornell
Rage Against the Machine
Etc...

;D

Tenho prai uns 400gb de musica mesmo, bue vinis, Albuns, LP's, EP's, simplesmente adoro musica x)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 06 novembro, 2011, 11:53
:laugh:

É um vício saudável! ;)

Se é, mas tambem é muito dispendioso... =p

Digo isto porque so na passada 3ªfeira gastei 35€ para comprar uma t-Shirt de SepticFlesh, o album Great Mass e o DVD com o Making of ;D lol

Para não dizer o dinheiro que gasto em instrumentos musicais lol
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 06 novembro, 2011, 12:21
Se é, mas tambem é muito dispendioso... =p

;D ;D ;D

Citação de: Sharkuel em 06 novembro, 2011, 12:21
Digo isto porque so na passada 3ªfeira gastei 35€ para comprar uma t-Shirt de SepticFlesh, o album Great Mass e o DVD com o Making of ;D lol
*.*

Eu já tenho o album...tambem quero a t-shirt.  ;)

Citação de: Sharkuel em 06 novembro, 2011, 12:21
Para não dizer o dinheiro que gasto em instrumentos musicais lol

;D
Estás em alguma banda?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 06 novembro, 2011, 12:44

;D
Estás em alguma banda?

Já estive numa de Blackened Deathmetal chamada Abscondittus, como baterista. Tive tambem numa de rock alternativo em que era baixista e sampler. Agora trabalho a solo, mas planeio formar um projecto musical. Tambem substitui durante um curto tempo o baterista de uma banda organizada pelo violinista Nuno Flores, e até gostei da abordagem classica avant-garde que tinha, e até gostava de fazer algo do genero. Só falta arranjar musicos interessados =p
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Se eu tivesse jeito para a música até alinhava.  ;D
Tenho duas guitarras, mas não toco nada... LOLOL!!!

No entanto, escrevo letras muito boas em inglês.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

As minhas letras são em PT ;D

Mas olha, seria uma boa ideia =p cantas ao menos?!
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Tenho a voz grossa e tal, mas saio um bocado do tom!  ;D
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

A minha é os Black veil brides a musica é perfect weapon e falen angels