Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • [Música]Qual a sua banda preferida?
    Iniciado por angel014
    Lido 11.247 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RR
Citação de: kelvin em 17 setembro, 2011, 16:08
Enfim, só não te respondo porque penso que deve ser a moderação a fazê-lo, pelo menos estarei à espera que isso aconteça.

Vá, não vale a pena tanta susceptibilidade, acho que todos dizemos umas imbecilidadezitas de vez em quando, principalmente quando falamos de algo que desconhecemos (ocasiões em que mais nos valia ficarmos calados, ou com os dedinhos longe do teclado), mas isso não faz de nós imbecis...

Quanto à afirmação que originou "isto", nem comento mais, porque penso que deve ser DEUS a fazê-lo, pelo menos estarei à espera que isso aconteça.  :P
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: kelvin em 17 setembro, 2011, 16:30
É, mas um grande vocalista de metal não chega para ser um grande vocalista da musica em geral.
Esta é nova,nunca tinha ouvido  ::)

Citaçãolol porquê? sevendust não é metal?

É,

Querem potencia vocal?

Potencia vocal.técnica,brutalidade qb

DYING FETUS - "Your Treachery Will Die With You"


Mordreds
Citação de: kelvin em 19 setembro, 2011, 02:49
Lol, Linkin Park e Avenged são bandas com estilos bastantes diferentes para estar a comparar mas conhecendo eu as duas queres mesmo dizer que o vocalista dos avenged é melhor que o vocalista dos Linkin Park?

Mas não te preocupes, bem sei que um fan de metal não está preparado para apreciar um estilo de musica que não se baseie nos gritos ensurdecedores. Com a idade isso passa.

Ah, e é para avisar os outros utilizadores que mesmo com a preciosa ajuda de que fui alvo ainda continuo a desconhecer um vocalista de metal com qualidade.

Tirando eu, todos os outros são mais velhos que tu, mas vamos fingir que não.
Realmente, não vale a pena, há quem veja e há quem não queira ver, nada a fazer.

Assim que voltar ouço as que postaste, pedrodead. Desconheço as bandas, tirando o Gorefest.

Mordreds
Citação de: kelvin em 19 setembro, 2011, 07:08
Não vás por ai, a idade que tenho no perfil não é a que corresponde à realidade, tenho 25 anos. Mas concordo não vale a pena insistir, de qualquer das maneiras não era por este debate que os fans do metal iriam deixar de viver no seu próprio mundo. Digo isto com conhecimento de causa porque conheço alguns, que até têm bandas amadoras, e não é por isso que existem preocupações.

Conveniente.
Eu ouço vários estilos de música, metal e variantes é apenas um deles. Até porque se vires o meu primeiro post vês que a minha banda de selecção é Pink Floyd. Tu também não estás a sair do teu mundo se formos por aí, uma afirmação como - todos os vocalista de bandas metal não têm qualidade vocal - é um bocado generalista e nem sequer está perto da realidade. É apenas triste. Tu lá sabes, porque ao que parece estou na minha fase rebelde adolescente e não fui informado.

#36
CitaçãoLol, Linkin Park e Avenged são bandas com estilos bastantes diferentes para estar a comparar mas conhecendo eu as duas queres mesmo dizer que o vocalista dos avenged é melhor que o vocalista dos Linkin Park?
Não gosto de nenhuma das bandas,não vou comentar  ;)
Mais 2 bandas:
Nile-Brutal death metal ultra técnico(usa)

NILE - "Sacrifice Unto Sebek"

NILE - "Execration Text"
Hate ETernal-da mesma linha que Nile

Hate Eternal - The Victorious Reign

Citação de: kelvin em 19 setembro, 2011, 07:28
Quanto à qualidade de vocalistas de bandas de metal não sou apenas eu que reparo nessa mediocridade mas obviamente cada um é livre de pensar e opinar como bem entende.

Kelvin?! Por acaso, assim por acaso, viste os links que postei, ou eventualmente pesquisaste os nomes que coloquei?! Acho que não, para te ser sincero.

Mediocridade?! Não sei quais são as bandas que andas a ouvir para teres tais alegações mas não é por isso que desrespeito a tua opinião, só não compreendo como é que tens vagar para dizer tal coisa.

Referiste os Queen. Se o Freddie tinha qualidade vocal?! Sim tinha, e muita. Era um caso excepcional, tal como o Roger Waters. Agora tu chamares os vocalistas de metal em geral "mediocres", a meu ver só revela uma arrogancia de quem o diz, e um elevado grau de academismo por parte do mesmo.

Mas não penses que sou daqueles metaleiros que veneram o genero como se não ouvesse amanhã, só para se evidenciarem socialmente como "metalheads". Não, muito pelo contrario. Eu oiço inumeros generos musicais, que passam desde da musica oriental, a jazz, bossa nova, musica africana (não oiço nem kizombas nem kuduros), musica celta, etc. Por isso tendo varias referencias musicais posso dizer que um vocalista de Metal é tudo menos mediocre. (pelo menos os que oiço, e pelos exemplos que dei, pois cada genero musical tem as suas ovelhas negras).

Ah para não referir que os exemplos que dei, para alem de terem excelentes vozes, tocam guitarra ao mesmo tempo que cantam, o que é uma cena complicada (pelo menos eu não consigo faze-lo com a complexidade de Opeth ou de Devin Townsend, que abraçam varios estilos musicais). Por isso menosprezar esses artistas, chama-los mediocres só porque estão no genero mais "rebelde" é surreal para a minha pessoa.

Há quem oiça metal na faze "rebelde" da adolescencia (Linkin Park por exemplo, ouvi na adolescencia. Agora não oiço de todo nem a fase nu-metal, nem a fase POP mais recente, pois a meu ver eles sim são mediocres no novo genero que tentam abraçar), mas quem saiba apreciar musica. e normalmente quem é musico, aprecia Metal pelo trabalho que está atras deste.

Mas respeito a tua opinião, se bem que esta não corresponde bem a realidade. Lamento ser frontal desta maneira, e espero que não leves a mal o que disse.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 16 setembro, 2011, 22:13
Admito que estes foram influentes na industria musical, e que até tive uma certa panca por eles, mas entretanto cresci e aprendi a gostar de outras coisas... ::)

Agora se há artista que adoro é o sir mike patton :D

Faith no More, Fantomas, Mr Bungle, etc... Todas bandas de sonoridade unica.

Para quem não sabe, ele tem um novo projecto chamado Polkadot Cadaver:

Polkadot Cadaver - A Wolf in Jesus Skin

PolkaDot Cadaver - Purgatory Dance Party

Fuaaaaaah ;D

Polkadot Cadaver não é do Mike Patton, e sim do Todd Smith, que era de Dog Fashion Disco ,que, já agora,é a minha banda de eleição. :)
Mas sim, nota-se muita influência de Mike Patton em Polkadot Cadaver e Dog Fashion Disco.
Believe to see...

Veritas odium parit - A verdade gera o ódio

RR
Kelvin, mais uns pontos! ;D

É uma ocasião especial, a entrega do prémio coincide com o meu 100º post, a honra é toda tua!

Já li tanta boçalidade pedante, que sou incapaz de discutir isto com o mínimo de seriedade, já vi que não vale a pena, perante tanta arrogância , ainda por cima o pior tipo, a motivada pela ignorância! E também não sou nenhum "metalhead", por isso nem me interessa defender o metal com unhas e dentes, simplesmente é preciso ter alguma noção da realidade...
Até acho que um bocadinho de arrogância até é suportável, mas apenas quando a pessoa em questão tem algum conhecimento daquilo de que fala, o que, claramente, não é o caso...Este é um daqueles em que poderíamos aplicar o dito "O pior cego é aquele que não quer ver"!
Também é verdade que tens direito à tua opinião, mas a verdade é que umas opiniões são mais imbecis que outras,e se defendes as tuas com palas nos olhos, não podes admirar-te se fores ridicularizado... Isto porque as outras pessoas também têm direito a ter opinião relativamente ás tuas opiniões...Isto é válido para este post, e não só...

Tens mesmo a certeza absoluta de que tens 25 anos? É preocupante, mas nem toda a gente evolui ao mesmo ritmo , isto está cientificamente provado, existem provas irrefutáveis, e é unanimemente aceite pelos meios académicos...   :P
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: kelvin em 23 setembro, 2011, 06:47
PS: A moderação sabe do que estou a falar.

A moderação só viu o tópico agora e já tomou uma atitude.

Relativamente ao assunto em si, qual é o mal de gostar de Linking Park? Tenho 25 anos (não sou nenhuma teenager) e adoro! Gostos são gostos e não se discutem e para mim os Linkin são muito melhores do que essas ~porcarias~ que vocês ouvem... por isso não venham com essa que só os adolescentes é que os ouvem... já agora, após 2/3 bagaços até eu sou vocalista de metal  :laugh:

Mordreds
#42
Não são só adolescentes que ouvem mas maioritariamente sim, não dá ou tira qualidade mas é um facto. Para mim isto foi um simples debate entre gostos, gostos discutem-se e respeitam-se, lá por haver opiniões contrárias não quer dizer que estamos a desrespeitar a vossa opinião, mas se não se concorda fala-se. Pra mim o que eu ouço é melhor que essas "porcarias" dos Linkin Park. Opiniões. Tudo o que ouvimos há-de ser melhor do que o que outro ouve.

Obviamente que não basta 2/3 bagaços para teres uma banda de metal. Se estiveres por dentro do estilo musical percebes isso. Já nem se trata de opiniões, é só senso comum. É como dizer que toda a música Pop não tem qualidade, dentro do estilo há bons exemplos (actuais ainda não encontrei nenhum mas consigo ir buscar uns quantos aos anos '80) lá por eu não gostar não quer dizer que não consiga ver isso.

Mas é-me indiferente e já não me apetece discutir mais isto. Portanto quem quiser fique com Ramones.

The Ramones - somebody to love

RR
#43
Citação de: Marlene em 24 setembro, 2011, 13:43
Tenho 25 anos (não sou nenhuma teenager) e adoro! Gostos são gostos e não se discutem e para mim os Linkin são muito melhores do que essas ~porcarias~ que vocês ouvem... por isso não venham com essa que só os adolescentes é que os ouvem... já agora, após 2/3 bagaços até eu sou vocalista de metal  :laugh:

Bagaço...Está tudo explicado  :laugh:

Agora a sério, deixa-te disso, para além de fazer mal à saúde, faz as pessoas escreverem coisas sem sentido  ;)

Já agora, que fique bem claro que não tenho nada contra Linkin Park, até simpatizo com eles, mas também não sou fanático de metal, estou, sim, minimamente informado, e não suporto gente com palas nos olhos, que não faz a mínima ideia do que fala.

Quanto à ATITUDE: Fixe, o Kelvin já pode parar de fazer beicinho  :laugh:

Entretanto, deixo aqui algo dedicado aos que acham que o metal é feito de guturais, que não existe nada para além do Death Metal, Thrash Metal, etc. Enfim, ninguém nasce ensinado ::)
Podia colocar umas centenas de exemplos, mas lembrei-me disto...
O tema também é interessante, mas deve passar ao lado de 99% das pessoas, o que é pena.

Therion - Enter Vril-Ya
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

anjinha