Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • [Música]Qual a sua banda preferida?
    Iniciado por angel014
    Lido 11.250 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: kelvin em 16 setembro, 2011, 22:20
Mas a cultura e qualidade musical dos Linkin Park não pode sequer ser comparada a nenhuma banda metal. Alias os Linkin Park evoluíram para outro registo devido principalmente à qualidade da voz do seu vocalista que na industria metal é dispensável até porque não existe nenhum vocalista de uma banda metal que se possa dizer que tenha qualidade vocal.

Mas claro que ainda assim existem bandas com ainda mais qualidade que os Linkin Park mas também muitas delas com a carreira perto do fim ou mesmo terminada.

Pois é kelvin, e não disse o contrario. Nem é pela cena de ser metal, ou não ser metal. Achei atractiva a sonoridade deles. Só que entretanto deixei-me disso. E eu não considero linkin park nu metal. Eles estão bem mais proximos ao industrial, que ao nu metal. Vá tem lá o outro rapper que intervinha de vez em quando, mas nada demais. Eu até acho que quem dá vida aquilo mesmo sempre foi o DJ. Pá o homem dá-lhe! =D só que acho que esta nova vertente deles... Estão a explorar a voz, mas a por de lado o resto.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Mordreds
#16
Citação de: kelvin em 16 setembro, 2011, 22:20
Mas a cultura e qualidade musical dos Linkin Park não pode sequer ser comparada a nenhuma banda metal. Alias os Linkin Park evoluíram para outro registo devido principalmente à qualidade da voz do seu vocalista que na industria metal é dispensável até porque não existe nenhum vocalista de uma banda metal que se possa dizer que tenha qualidade vocal.

Mas claro que ainda assim existem bandas com ainda mais qualidade que os Linkin Park mas também muitas delas com a carreira perto do fim ou mesmo terminada.

Desculpa mas ri-me. Os Linkin Park evoluíram, grande evolução que foi aquela. As únicas pessoas que ainda conheço que ouvem Linkin Park é o meu irmão de 11 anos na sua fase rebelde, sinceramente eles venderam-se. E provavelmente não teria mencionado isto se não tivesses dito: porque não existe nenhum vocalista de uma banda metal que se possa dizer que tenha qualidade vocal. Pra seres vocal de uma boa banda de metal tens que ter qualidade vocal, não é qualquer um que chega lá e pronto, tem uma banda de metal, por qualquer razão os músicos que mais existem por aí são rappers, pop/rock e pop. É o mais fácil de se conseguir, mesmo que não tenhas boa voz o computador ajuda. Não digo que lá o sr. dos Linkin park não tenha boa voz, no meteora fizeram um bom trabalho depois disso, s/ ofensa, prefiro não comentar.

#17
Banda é U2
:D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

RR
#18


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.

VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

#19
Citação de: kelvin em 17 setembro, 2011, 15:40


Por ultimo, gostava que me indica-se um vocalista de metal que seja onde esteja presente a tal qualidade vocal já que a existir esse vocalista ele deve estar muito bem escondido porque nunca ninguém notou a sua existência.

Bem...

Pesquisa:
Keith Caputo (AKA. Keith Mina Caputo)
Mikael Åkerfeldt
Devin Townsend
Aaron Turner
Toby Driver
Carmelo Orlando

Espero ter sido uma boa ajuda ;)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: kelvin em 18 setembro, 2011, 00:46
Não me  parece, mas são opiniões.

??!

Estes senhores cantam em varios registos vocais. O vocalista de Linkin só tem 1 unico registo. Mas yep. São opiniões.

PS: Caso não saibas, o Sr. Devin Townsend já foi considerado uma das vozes mais versateis da industria musical.

Devin Townsend Project - Terminal

Devin Townsend Project - Ghost

Devin Townsend - Hyperdrive [HQ]

Devin Townsend - Planet Smasher

devin townsend--- physicist--Namaste

Mas ya, mesmo assim são opiniões.
Presta atenção a voz do homem.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Mordreds
#22
Citação de: kelvin em 17 setembro, 2011, 15:40
Então parece-me que não conheces assim tantas pessoas porque actualmente os Linkin Park actualmente têm um publico alvo bem maior que há uns anos atrás. Claro que se pode ir sempre pelo argumento "vendidos" mas neste caso em concreto não me parece muito correcto tendo em conta os elementos musicais de que estamos a falar. Ainda se falasse-mos de uns Metallica que deram a conhecer o metal e que agora se vê que tudo não passava de uma questão de dinheiro ou até de uns slipknot que enquanto qualidade se esgotam no seu baterista joey jordison.

Claro que actualmente é bastante fácil criticar os Linkin Park já que pese embora a qualidade não pertencem mais ao estilo musical mais rebelde, o metal. Mas também ai é preciso recordar que o metal é para as pessoas algo passageiro, um estilo que está na moda até aos 20 anos mas que quando se evolui e se chega a um ponto de maturidade aceitável passa literalmente para algo básico e até bastante artificial. Falando na maioria dos casos obviamente.

Isto para dizer que sem duvida os Linkin Park tiveram muita qualidade na sua fase metal da carreira mas o que é certo é que precisaram de mudar o registo para se tornarem ícones musicais algo que o metal nunca lhes poderia dar.

Por ultimo, gostava que me indica-se um vocalista de metal que seja onde esteja presente a tal qualidade vocal já que a existir esse vocalista ele deve estar muito bem escondido porque nunca ninguém notou a sua existência.

Daí a dizeres que evoluíram vai uma diferença enorme. Não sei o que entendes por fase rebelde so séc. XXI, mas não deves ter a mesma percepção dos acontecimentos que eu. Então pra ti o metal é uma fase rebelde adolescente? Estou a ver.

Se conseguires fazer isto dou-te um grammy. Não que seja prestigiante.

Dream Theater - On The Backs Of Angels

Deftones - Hexagram (Video)

Mordreds, dizer que um vocalista de metal não tem qualidade...

Não é só por acaso que a maioria das baladas mais carismaticas por acaso até são bandas de metal com... vocalistas de metal!!! lol

Mas é algo muito generalista... Toda a gente pensa que o metal é so berros, e que não precisas de ter qualidade vocal, e saber colocar a voz.

Não é por nada que existem workshops certificados para cantares "Metal", nomeadamente canto Gutural e etc.

Mas respeito a opinião do Kelvin, apesar de se notar no rapaz uma certa falta de cultura musical... (não leves a mal, mas é a ideia que transmites)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Mordreds
Citação de: Sharkuel em 18 setembro, 2011, 10:42
Mordreds, dizer que um vocalista de metal não tem qualidade...

Não é só por acaso que a maioria das baladas mais carismaticas por acaso até são bandas de metal com... vocalistas de metal!!! lol

Mas é algo muito generalista... Toda a gente pensa que o metal é so berros, e que não precisas de ter qualidade vocal, e saber colocar a voz.

Não é por nada que existem workshops certificados para cantares "Metal", nomeadamente canto Gutural e etc.

Mas respeito a opinião do Kelvin, apesar de se notar no rapaz uma certa falta de cultura musical... (não leves a mal, mas é a ideia que transmites)

Percebeste mal amigo, eu disso que receberes um grammy não é prestigiante, e realmente não o é. Se fores ver os vencedores do ano passado percebes o que estou a dizer. Eu ouço maioritariamente metal.

Citação de: Mordreds em 18 setembro, 2011, 10:48
Percebeste mal amigo, eu disso que receberes um grammy não é prestigiante, e realmente não o é. Se fores ver os vencedores do ano passado percebes o que estou a dizer. Eu ouço maioritariamente metal.

Eu percebi perfeitamente onde querias chegar. O Grammy é puramente simbolico, e nem sempre representa a realidade. Só que o maior premio para um musíco a meu ver nem é o Grammy, ou o MTV music award. Mas é ver com os teus próprios olhos as massas humanas que os seguem, e aplaudem o seu trabalho, e que ao vivo sabem cantar todas as suas musicas, não ficando só pelos singles. E os artistas de heavy metal tem esse privilegio, pois sabem usar os canais de informação para promover o seu trabalho (nomeadamente a pirataria, que não prejudica em nada os musicos, muito pelo contrário, pois estes ganham dinheiro é em concertos).

Não é por nada que o genero Metal é o genero musical mais ouvido no mundo.

Não querendo dizer que oiça só metal, pois oiço outros generos musicais, mas maioritariamente oiço Metal por este ser o estilo musical mais versatil e explorado.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Mordreds
Citação de: Sharkuel em 18 setembro, 2011, 10:57
Eu percebi perfeitamente onde querias chegar. O Grammy é puramente simbolico, e nem sempre representa a realidade. Só que o maior premio para um musíco a meu ver nem é o Grammy, ou o MTV music award. Mas é ver com os teus próprios olhos as massas humanas que os seguem, e aplaudem o seu trabalho, e que ao vivo sabem cantar todas as suas musicas, não ficando só pelos singles. E os artistas de heavy metal tem esse privilegio, pois sabem usar os canais de informação para promover o seu trabalho (nomeadamente a pirataria, que não prejudica em nada os musicos, muito pelo contrário, pois estes ganham dinheiro é em concertos).

Não é por nada que o genero Metal é o genero musical mais ouvido no mundo.

Não querendo dizer que oiça só metal, pois oiço outros generos musicais, mas maioritariamente oiço Metal por este ser o estilo musical mais versatil e explorado.

O grammy, no contexto em que o usei, era só uma piada. Podia ter dito rebuçado, chupa-chupa, kinder surpresa, calhou.
Era uma piada porque claramente o Kelvin não conseguiria cantar como muitos vocalistas de bandas metal fazem. Nem eu.

Mas já se sabe, quem não gosta da pirataria são as editoras, as bandas ganham pouca percentagem dos cds que vendem.

Os meus colegas\amigos,dizem que eu so oiço barulho e voces diram também o mesmo  :D

Mordreds
Citação de: pedrodead em 18 setembro, 2011, 12:09
Os meus colegas\amigos,dizem que eu so oiço barulho e voces diram também o mesmo  :D

O que interessa é gostares, porque é que não partilhas?

#29
OKI  ;) Vou meter algumas,não muito pesadas,para nao assustar o pessoal  ;D



Vou começar com uma mini icinul+edia para voces entrarem na onda :)
começo com: GOREFEST,uma banda que me marcou a adolescencia,usava cabelo comprido e tal,alto metaleiro  :laugh: ainda o sou ;).
Agora começo com Gorefest Death Metal(antigo da Holanda) esta banda esta parada ha algum tempo,sempre gostei muito desta banda,acabaram em 2007,tiveram parados desde 1998 e voltaram em 2005,lançando um dos registos mais pesados da sua carreira"la muerte" primeiro album
-mindloss-1991
um tema:
Gorefest- Gorefest

segundo:
false-1992
Gorefest - Reality - When You Die
um concerto deles,num dos mais famosos metalfests da Alemanha-Dynamo open air
terceiro:
erase-1994(um album mais melodico e um pouco técnico que os 2 anteriores)
GOREFEST - Erase
quarto-soul survivor-1996-este album foi ua surpresa para muitos(ate para mim),juntaram death metal com hard rock e thrash metal
GOREFEST - Soul Survivor
quinto album-chapter 13-este album matou por completo a banda,juntaram vocais death metal,com rock a mistura,foi critica de todos os fãs,discográficas,por eles serem tão debatidos e criticados,pararam quase 10 anos,e voltaram com um novo album devastador"la muerte"
-chapter 13- rock n roll!  :laugh: -http://www.youtube.com/watch?v=cwxeqf45POQ
aqui esta o la muerte-2005
Gorefest - For The Masses
vejam a diferença ;) grande regresso nao ? ;)
eu achei!

e o último alum de despedida  :-[

Gorefest - Rise To Ruin