Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Imagem no Vidro
    Iniciado por ingrid
    Lido 9.046 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Arph em 12 setembro, 2011, 10:01
Acho tratar-se de um jogo de sombras e luzes, que, muitas vezes, criam ilusões de óptica, dando a sensação de que há rostos. Aliás, o nosso cérebro está naturalmente programado para reconhecer, nomeadamente, rostos: Pareidolia.

É um fenómeno psicológico muito conhecido. Vemos rostos/imagens nas nuvens; nos perfis das montanhas; nos relevos topográficos; nos jogos de luz e sombras, etc. É apenas o nosso cérebro a reagir aos estímulos.
Penso eu de que  ;D

Para terem uma ideia das partidas que o cérebro nos prega, vejam este exemplo clássico de pareidolia:



Parece a cara de Jesus entre o casal, não é verdade? Mas é apenas uma ilusão de óptica.

Se virdes bem existe uma criança ao colo do homem. A testa de Jesus é o chapéu da criança e a manga direita da sua camisola é o nariz de Jesus. O olho de jesus é o rosto da criança. O bigode será a sua mão e perna, a barba é a vegetação. O resto vocês já percebem.

Tambem nao me parece nada de especial no armario.

Arph, poderias contornar a imagem do menino? Ando com serias dificuldades em ver pormenores...  :-\

hoopsy

#31
Vou tentar aplicar filtros á imagem a ver se aparece em todos, inclusivé o de negativos. Se aparecer em todos ai já me convence que seja alguma coisa. Porque há certos tipos de filtros que essas sombras e/ou ilusões opticas não se conseguem ver.
Para já nem vou dizer que sim nem que não.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155