Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Imagem no Vidro
    Iniciado por ingrid
    Lido 9.057 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
como já avia prometido vai ai a imagem da coisa que apareceu no vidro casa, algumas pessoas vem ele como palhaço, mas eu vejo como uma homem mas não é normal. vejam ai e me respondam.

A mim me parece um homem, com um bigode farfalhudo, e tem um olhar horripilante

confesso que me faz lembrar um palhaço.






Ricardo Martinho

#3
Acho tratar-se de um jogo de sombras e luzes, que, muitas vezes, criam ilusões de óptica, dando a sensação de que há rostos. Aliás, o nosso cérebro está naturalmente programado para reconhecer, nomeadamente, rostos: Pareidolia.

É um fenómeno psicológico muito conhecido. Vemos rostos/imagens nas nuvens; nos perfis das montanhas; nos relevos topográficos; nos jogos de luz e sombras, etc. É apenas o nosso cérebro a reagir aos estímulos.
Penso eu de que  ;D

Para terem uma ideia das partidas que o cérebro nos prega, vejam este exemplo clássico de pareidolia:



Parece a cara de Jesus entre o casal, não é verdade? Mas é apenas uma ilusão de óptica.

Se virdes bem existe uma criança ao colo do homem. A testa de Jesus é o chapéu da criança e a manga direita da sua camisola é o nariz de Jesus. O olho de jesus é o rosto da criança. O bigode será a sua mão e perna, a barba é a vegetação. O resto vocês já percebem.

#4
parece mesmo um palhaço


E já que falamos em pareidolia, podemos encontrar faces em tudo quanto é lado. Na mesma foto deste tópico, pode-se, sem grande imaginação, encontrar uma outra "face" ao lado da do "palhaço". Se olharem com atenção, na porta ao lado (do lado direito), mesmo por cima do pega-mão, nesse canto inferior esquerdo, pode-se ver uma espécie de cara com cabelo branco caído: parece um chinês com bigodes brancos caídos. Reparem bem.


é que parece mesmo, creio que ambas as imagens serão mesmo ilusão de optica em relação a algo,
mas se bem que a imagem a esquerda dá bem que pensar.

Citação de: Arph em 12 setembro, 2011, 14:20
E já que falamos em pareidolia, podemos encontrar faces em tudo quanto é lado. Na mesma foto deste tópico, pode-se, sem grande imaginação, encontrar uma outra "face" ao lado da do "palhaço". Se olharem com atenção, na porta ao lado (do lado direito), mesmo por cima do pega-mão, nesse canto inferior esquerdo, pode-se ver uma espécie de cara com cabelo branco caído: parece um chinês com bigodes brancos caídos. Reparem bem.




Ontem, estava a ler e a luz que me alumiava fazia um reflexo no ecran  apagado da televisão. Sem esforço nenhum,  consegui "ver" a imagem de Nossa Senhora lá. Depois,  fiz a minha autocrítica e dei comigo a pensar que uma grande parte das situações aqui referidas não passa de ilusão de óptica como a que referi. Não foi o caso de uma foto de há 25 anos atrás que ontem tive nas mãos... Decididamente, havia ali qualquer coisa de transcendente,  que tinha a "mão" no ombro esquerdo do garoto fotografado... Era uma névoa esbranquiçada...
Templa - Membro nº 708

DiogoM
Ingrid, a imagem foi passada por algum programa?

Também vejo um palhaço,também acho que trata de um jogo de luz e sombra, eu mesmo,já vier 4 rosto em uma ceramica..

#10
DIOGOM

respondendo sua pergunta não foi passado por programa não e eu também não via esse homem quando olhava para o vidro, somente na foto.
mas porque a pergunta.

me responda por favor.

Citação de: amon293 em 12 setembro, 2011, 09:24
parece falso. photoshop ou uma foto preparada. o ângulo da foto denuncia.

mas não foi não photshop. essa foto é verdadeira, ate mesmo por que não teria motivo algum para esta falando mentiras. o ângulo da foto não denuncia nada, eu estava de frente com o raque por isso o ângulo da imagem. mas se repara da para ver um almofadão vermelho traz dele. este almofadão estava no sofá onde eu estava sentada.
repara bem e me responda. obrigada.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




ingrid, é contra as regras do fórum postar duas mensagens seguidas. Se quiseres acrescentar algo, basta modificares a anterior. Obrigada pela atenção.

DreamCatcher
Para explicar a foto, podia estar alguém de frente para o móvel com uma mascara de carnaval, sim porque tu não estás de frente para o armário, e aquilo ser o reflexo da pessoa no espelho.

Ou então se é realmente algo paranormal, com um capa preta, aquele nariz e olhos cinzentos sem vida...não deve ter sido uma boa experiência. :/

realmente parece mesmo um homem com um bigode farfalhudo mas nao sei dizer se é montagem...

Cá para mim é mesmo um caso de pareidolia, mas mesmo assim não deixa de ser uma foto interessante.  :)