Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • [Insólito] Sadomasoquismo faz bem ao relacionamento
    Iniciado por DiogoM
    Lido 4.938 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoM


Uma palmadinha pode até doer, mas, no fim das contas, faz bem. É o que apontam dois estudos, de universidades dos EUA, que acompanharam 58 casais a festas sado-maso e mediram as reações hormonais de cada um às brincadeiras que se passavam por lá.

Os investigadores observaram que, no geral, os níveis de cortisol (hormona relacionada com o stress) de quem estava a ser dominado subiam até lá acima no início das atividades, mas caíam conforme os estímulos progrediam – e, aparentemente, superava o prazer.

E, questionados depois de tudo, os casais que avaliaram a experiência S&M como positiva disseram que saíram da "festa pesada" sentindo-se mais próximos do que antes. Mesmo entre os casais que não gostaram o que se tinha passado, parte deles avaliou que, mesmo assim, foram embora mais unidos.

fonte: arcodavelha

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Cá pra mim esses investigadores gostam é de apanhar  :laugh:

tenho de concordar que o Sadomasoquismo em algumas situaçoes apimenta uma relaçao que ate pode nao ir muito bem

Acho que tem a ver com o facto de que as zonas que controlam a dor e o prazer estarem próximas...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Ghostrider17 em 11 setembro, 2011, 22:31
tenho de concordar que o Sadomasoquismo em algumas situaçoes apimenta uma relaçao que ate pode nao ir muito bem

tb acho :angel:

Meio que estou a desenterrar este tópico, mas vi como relacionado num outro.

Dando a minha opinião do que conheço sobre o assunto BDSM, relações entre casais que estão inseridos nesse estilo de vida, tendem a ter uma ligação mais profunda, (não desfazendo os demais).
Passo a explicar o porquê, quer se queira, quer não, a vida sexual de um casal é um factor com importância para que haja um bom relacionamento.
Para casais que são praticantes, por exemplo, há entre eles um diálogo aberto sobre o que desejam. Logo por ai, são sinceros um com o outro, mesmo que muitas das vezes os desejos sejam "estranhos" á maioria das pessoas.

Numa relação em que existe um/a dominador/a e um/a submisso/a, há uma entrega, confiança e respeito total. O submisso fica à mercê do dominador. Enquanto o dominador vê que a pessoa com quem está, confia nele.

BDSM, não é só palmadas e chicotes. Mexe com o psicológico e aproxima quem pratica. Há muito diálogo, menos tabus, mais confiança, ...

Mas isto sou eu a dar a minha opinião, sobre um dos possíveis motivos pelos quais os casais saíram mais unidos.

"Só porque podes, não quer dizer que devas."

Citação de: Dev Rochester em 19 novembro, 2015, 06:49
Meio que estou a desenterrar este tópico, mas vi como relacionado num outro.

Dando a minha opinião do que conheço sobre o assunto BDSM, relações entre casais que estão inseridos nesse estilo de vida, tendem a ter uma ligação mais profunda, (não desfazendo os demais).
Passo a explicar o porquê, quer se queira, quer não, a vida sexual de um casal é um factor com importância para que haja um bom relacionamento.
Para casais que são praticantes, por exemplo, há entre eles um diálogo aberto sobre o que desejam. Logo por ai, são sinceros um com o outro, mesmo que muitas das vezes os desejos sejam "estranhos" á maioria das pessoas.

Numa relação em que existe um/a dominador/a e um/a submisso/a, há uma entrega, confiança e respeito total. O submisso fica à mercê do dominador. Enquanto o dominador vê que a pessoa com quem está, confia nele.

BDSM, não é só palmadas e chicotes. Mexe com o psicológico e aproxima quem pratica. Há muito diálogo, menos tabus, mais confiança, ...

Mas isto sou eu a dar a minha opinião, sobre um dos possíveis motivos pelos quais os casais saíram mais unidos.



n é bem assim, há relações duradouras e há relações que no 1º dia era muito amor e "tens a minha vida e sou toda tua" e passado 2 meses odeiam-se de morte...

as relações bdsm são como as baunilhas, tem gostos diferentes mas as relações sofrem dos mesmos males, como ciúmes, desconfianças, traições, desapaixonamentos enfim...

Não se iludam, não são relações especiais, são relações diferentes, que não são para toda a gente e dão muito mais trabalho que as outras...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Sim tens razão, como disse eu referi um possível motivo, baseado no que se passa numa sessão entre um casal que pratica isso.
"Só porque podes, não quer dizer que devas."

Citação de: Dev Rochester em 19 novembro, 2015, 08:34
Sim tens razão, como disse eu referi um possível motivo, baseado no que se passa numa sessão entre um casal que pratica isso.


Eu acho que o estudo esta errado, passar por uma experiência "traumatica" o9u mais forte une as pessoas. daí a que a relação, que tem de ser diária fique mais forte é treta...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Gostos são gostos. Os do foro íntimo são íntimos.

Estes "estudos" têm exactamente o valor que cada um lhes queira dar... ;)

Eu acho é que isto não tem de ser obrigatoriamente uma relação sumisso/dominador.
Pelo que percebi, era só ir a festas em que isso acontecia...ou seja, explorar essa faceta nos momentos intimos.
Se o casal se sente bem a levar a intimidade para esse campo, não acho mal nenhum e acredito que seja prova de grande confiança, afinidade, etc...

Não acho é que quem tenha esses gostos dentro do quarto, que seja obrigatoriamente assim o resto das 24horas. Por exemplo, no filme das 50 Sombras de Grey, em que durante 24h por dia há o acordo submisso/dominante, não acho que seja saudável, resulta num grande desequilíbrio entre o casal e algum transtorno psicológico. Tudo o que é demais, cheira mal.


Citação de: SaraRS em 19 novembro, 2015, 12:30
Eu acho é que isto não tem de ser obrigatoriamente uma relação sumisso/dominador.
Pelo que percebi, era só ir a festas em que isso acontecia...ou seja, explorar essa faceta nos momentos intimos.
Se o casal se sente bem a levar a intimidade para esse campo, não acho mal nenhum e acredito que seja prova de grande confiança, afinidade, etc...

Não acho é que quem tenha esses gostos dentro do quarto, que seja obrigatoriamente assim o resto das 24horas. Por exemplo, no filme das 50 Sombras de Grey, em que durante 24h por dia há o acordo submisso/dominante, não acho que seja saudável, resulta num grande desequilíbrio entre o casal e algum transtorno psicológico. Tudo o que é demais, cheira mal.

Os bdsmers tipo 90% odeiam as 50 sombras de grey...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: SaraRS em 19 novembro, 2015, 12:30
Eu acho é que isto não tem de ser obrigatoriamente uma relação sumisso/dominador.
Pelo que percebi, era só ir a festas em que isso acontecia...ou seja, explorar essa faceta nos momentos intimos.
Se o casal se sente bem a levar a intimidade para esse campo, não acho mal nenhum e acredito que seja prova de grande confiança, afinidade, etc...

Não acho é que quem tenha esses gostos dentro do quarto, que seja obrigatoriamente assim o resto das 24horas. Por exemplo, no filme das 50 Sombras de Grey, em que durante 24h por dia há o acordo submisso/dominante, não acho que seja saudável, resulta num grande desequilíbrio entre o casal e algum transtorno psicológico. Tudo o que é demais, cheira mal.

Não acho nada que seja um transtorno psicológico, a pessoa e assim e pronto, nao esta a fazer mal ninguém! Eu sempre fui a favor da liberdade e acho que cada um é como é, e desde que não faça mal aos outros deve-se respeitar as suas decisões, a sua personalidade e forma de viver.

A homossexualidade tambem era considerada uma doença mental ate aos anos 70, e os psiquiatras tentavam "curar" inutilmente essa "doença" (so de pensar nisso arrepio-me, a psiquiatria tem tantos podres...). Hoje em dia toda a gente sabe que não é doença nenhuma, assim como o sadomasoquismo não é doença.

#15
50 shades é uma história onde um homem exerce a sua vontade e poder sobre uma rapariga ingénua e que não sabe nada da vida. Não é que aconteça na realidade, porque enfim, abusadores há muitos e em todos os lados. Mas não é um retrato do mundo BDSM ou não deveria ser interpretado como tal.

Tendo em conta a informação do estudo, os casais foram de livre vontade e experimentaram de livre vontade. Em nada diz que a experiência foi traumatizante, mas com a carência de informação as interpretações ficam em aberto.

Não acho que isto seja algum distúrbio mental, cada um tem os seus gostos e encontram quem gosta do mesmo. Desde que seja consensual, que sejam felizes.

Mas mesmo que seja neste tipo de situação ou em qualquer outra em que exista uma relação sem tabus e diálogos, acho que o casal acaba por estar mais próximo.

Edit: correção de erros no texto.
"Só porque podes, não quer dizer que devas."

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#17
Pode fazer muito bem ao relacionamento, como também pode fazer mal. Há pessoas que têm experiências traumáticas devido à prática do BDSM, outras adoram e "vivem" por isso. Normalmente há um princípio básico que rege o BDSM, que é "São, Seguro e Consensual", ou seja o outro não faz nada sem o consenso do parceiro. Mas como há muita gente que desconhece o BDSM em si, a prática pode correr bastante mal... Estes atos também envolvem dominação física e psicológica, penso que os estudos não aprofundaram a parte psicológica, que, na minha opinião, não fará assim tão bem ao relacionamento. Provavelmente de vez em quando o sadomasoquismo pode mesmo fazer bem ao casal pois é uma prática diferente, e a dor chega mesmo a transforma-se em prazer, o que pode unir o casal a outro nível. Porém, tem que ser tudo feito com cuidado e com devido conhecimento primeiro para tudo correr bem!
play with fairies, ride a unicorn
swim a mermaid, fly to the moon

Oh pah gostos são gostos ;)

E as 50 sombras de Grey dá uma ideia muito errada sobre o que é mesmo BDSM mas tirando isso, gostava de saber quem tem as ideias para estes estudos ;D a sério ;D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"