Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Os mistérios da nossa evolução
    Iniciado por Zühl
    Lido 4.972 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
O que será que se oculta por detrás da nossa verdadeira origem? É evidente, mais do que lógico, que algo não está de acordo entre os diversos achados arqueológicos inexplicáveis e nossa história.


Aqui e ali foram encontradas baterias eléctricas de milhares de anos atrás, inscrições em rochas de seres estranhos usando indumentárias espaciais e cintos com fivelas. Também aparecem linhas de quinze cifras que não foram escritas por nenhum computador. Pegadas de sapatos, parafusos, mapas de satélite, maquetes de aviões e outros artefatos com milhares de milhares de anos de antigüidade. Vejam alguns exemplos:


Uma esfera metálica com ranhuras foi achada num estracto de rocha na África do Sul. A esfera tem aproximadamente 2.800 milhões de anos de antiguidade. Nessa época não se admite que existissem colónias humanas na Terra, é lógico. Então, de onde surgiu este objecto?


O mapa de Piri Reis datado de 1513, contém um detalhe completo do globo terrestre, incluindo América e a Antártida que só foi descoberta em 1818. Segundo os cartógrafos experientes, só é possível criar um mapa assim com imagens de satélite.


As pegadas humanas petrificadas achadas em Laetoli, Tanzânia tem 3.6 milhões de anos de antiguidade. Isto indicaria que há milhões de anos seres humanos caminhavam sobre a terra.


Em 1968, um coleccionador de trilobites (fósseis extinctos), encontrou numa rocha uma impressão de um sapato em terreno de ardósia no parque Antílope Springs, Utah. O curioso é que a impressão tem a modesta antiguidade de 590 a 505 milhões de anos.


Esta suposta maquete de avião pertence a uma civilização precolombina. Ante semelhante descoberta, foram submetidos a testes em túneis de vento, resultando perfeitamente aeronáuticos.


Este cranio pertence a um homem de Neanderthal. O curioso é que tem uma perfuração de bala de 40.000 anos de antiguidade. Foi analisada por arqueólogos e depois por experientes em balística, que ficaram assombrados. Quem portava armas há 40.000 anos?


Junto ao rio Paluxi, no Texas-USA podem-se contemplar pegadas de dinossauro junto a outras pegadas de aspecto humano. Esta evidência, desacredita a ciência que sempre disse que homens e dinossauros não conviveram jamais.


A escultura japonesa conhecida como Dogu com mais de 5.000 anos de idade, representa uma figura levando o que parece ser um capacete de astronauta. Os experts no assunto, é lógico, ficaram muito intrigados com tal peça que não podia ter sido ainda inventada na Idade da Pedra Japonesa.


No pátio de um templo de Delhi, na Índia há uma coluna feita de peças de ferro soldadas que permanecem expostas ao desgaste a mais de 4.000 anos sem mostrar nunca nem sinal de oxidação. Como alguém poderia ter concebido um material inoxidável há tanto tempo atrás?
Isso sem dizer que é uma estranha liga de metais, isso mais transparece que um grupo de sábios que não dispunham de recursos para construir um edifício colossal e que queriam legar à posteridade um monumento visível que desafiasse ao tempo.
A coluna pesa mais de seis toneladas e o que resulta curioso é que em em qualquer lugar do mundo não poder-se-ia contruir uma só peça de tamanho similar até finais do século XIX.


Então, onde é que os nossos ancestrais adquiriram essa faculdade/facilidade para criar o inconcebível? A verdade é que o nosso passado é tão rodeado de mistérios que facilmente possa a vir a ser o nosso futuro.

Believe to see...

eu ja conhecia a maior parte dos objectos (é o que da andar a ver teorias da conspiraçao), mas sao intrigantes sim
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Boas

Excelentes indícios, (ou provas, dependendo das crenças de cada um) que a história está muito mal contada e incompleta.
Fueled by Satan

Será que a explicação não se baseará na existência de mundos paralelos?

Pelo que sei a Terra é um pequeno pedaço de outro planeta muito maior que já existiu...podem ser restícios de uma civilização anterior á nossa.

Citação de: Nita em 23 março, 2010, 18:24
Pelo que sei a Terra é um pequeno pedaço de outro planeta muito maior que já existiu...podem ser restícios de uma civilização anterior á nossa.

boa noite

nita, podia desenvolver mais esse comentário?fiquei curioso.

cumprimentos

Citação de: Nita em 23 março, 2010, 18:24
Pelo que sei a Terra é um pequeno pedaço de outro planeta muito maior que já existiu...podem ser restícios de uma civilização anterior á nossa.

Essa é uma teoria que desconheço. Quer explicá-la um pouco. Quais as fontes?

Citação de: Nita em 23 março, 2010, 18:24
Pelo que sei a Terra é um pequeno pedaço de outro planeta muito maior que já existiu...podem ser restícios de uma civilização anterior á nossa.

Essa teoria não faz muito sentido, pois se a Terra é uma pequena parte de um planeta muito maior, significa que houve um grande cataclismo, voltando os vários fragmentos a reunir-se e a formar o actual planeta. Com tal acontecimento seria pouco provável que tais vestígios tivessem sobrevivido tanto tempo. Uma outra teoria (mais provável), é que em tempos antigos, a Lua fazia parte do nosso planeta, mas após choque com um meteorito de grandes dimensões ou um outro planeta, fragmentou-se formando a dupla nossa conhecida Terra e Lua. Análises geológicas das amostras trazidas da Lua apoiam esta teoria. :)


No entanto, as várias provas referidas no inicio do tópico, levantam várias dúvidas, principalmente relativamente à idade dos objectos...
Será que a análise dos referidos objectos foi feita por cientistas e instituições credibilizadas?
Porém, é certo que muitas vezes, quando a ciência não consegue explicar alguns factos, algumas personalidades preferem esconder os factos.

"O mapa de Piri Reis datado de 1513, contém um detalhe completo do globo terrestre, incluindo América e a Antártida que só foi descoberta em 1818. Segundo os cartógrafos experientes, só é possível criar um mapa assim com imagens de satélite." - Na verdade o mapa não é 100% correcto, apesar de as semelhanças com a cartografia do planeta sejam impressionantes.




Citação de: Nita em 23 março, 2010, 18:24
Pelo que sei a Terra é um pequeno pedaço de outro planeta muito maior que já existiu...podem ser restícios de uma civilização anterior á nossa.

Boas, se não me engano essa é a teoria da cosmologia suméria, de há mais ou menos 8000 ou 10000 anos, que defende que o planeta sofreu um impacto de outro corpo celeste e desse impacto se formou a lua.
Fueled by Satan

#10
Citação de: Aizen em 24 março, 2010, 20:20
Boas, se não me engano essa é a teoria da cosmologia suméria, de há mais ou menos 8000 ou 10000 anos, que defende que o planeta sofreu um impacto de outro corpo celeste e desse impacto se formou a lua.
desculpem pela informação errada,o que eu disse foi mais uma teoria minha,para explicar estes mistérios
-de facto o planeta formou-se pela agregação de poeira cósmica em rotação, aquecendo-se depois, por meio de violentas reações químicas. O aumento da massa agregada e da gravidade catalisou impactos de corpos maiores. Essa mesma força gravitacional possibilitou a retenção de gases constituindo uma atmosfera primitiva.

Citação de: Nita em 25 março, 2010, 19:14
desculpem pela informação errada,o que eu disse foi mais uma teoria minha,para explicar estes mistérios
-de facto o planeta formou-se pela agregação de poeira cósmica em rotação, aquecendo-se depois, por meio de violentas reações químicas. O aumento da massa agregada e da gravidade catalisou impactos de corpos maiores. Essa mesma força gravitacional possibilitou a retenção de gases constituindo uma atmosfera primitiva.

Boas Nita

Se de facto a teoria é tua, está de acordo com a lenda suméria da criação da terra, pois na Historia da cosmologia suméria, acreditava-se que a terra, na altura um planeta de dimensões maiores que na actualidade, estava originalmente na orbita entre marte e jupiter, tendo sofrido um impacto de outro planeta, e sido atirado tipo bola de bilhar para a posição de terceiro a contar do sol.

Ainda de acordo com essa lenda, foi com este acontecimento cosmico que se formou a cintura de asteróides e a lua, no impacto com um planeta que está hoje muito em voga falar, nibiru, ou planeta x, como se diz para criar mais suspense.

Fueled by Satan

#12
Zühl, viva. Espero que não te importes que junte mais alguns dados ao teu tópico. Poderia criar um tópico com isto mas como partilha da mesma temática resolvi juntar ao teu.
Existem também outras provas (aliás, factos, gosto mais desta palavra) encontradas datadas do antigo egipto.


E o que estão a pensar agora será qualquer coisa como: "isto parece uma lampada", mas depois pensam melhor, raciocinam e perguntam: "mas se é mesmo uma lampada como é que a acendiam?".

Bom encontrei algo na net que fala de baterias de quase 2000 anos antes de serem inventadas, baterias, leram bem.



Registos escritos relatavam que a civilização minoica possuía tecnologia sofisticada, como baterias eléctricas e dispositivos de cálculo [*1]. Devido à crença prevalecente de que coisas como electricidade e baterias eram um produto dos tempos modernos, esses relatos sempre foram descartados como sendo mitos ou lendas.

No entanto, descobertas arqueológicas vieram mostrar que estes relatos não eram mitos mas documentos historicamente confiáveis. Em 1938, enquanto trabalhava em Khujut Rabu, perto de Bagdad, no actual Iraque, o arqueólogo alemão Wilhelm Konig desenterrou uma jarra de barro que media 13 cm, e que continha um cilindro de cobre que envolvia uma barra de ferro. Após esta descoberta, vários artefactos semelhantes foram descobertos e veio-se a saber que se tratavam de baterias. Foram estimadas como sendo do século II A.C..

Pelas réplicas que foram feitas, constatou-se que elas podiam conduzir corrente eléctrica. Na experiência foi produzida tensão de até 2 volts. Teoricamente, se ligadas em série, essas baterias poderiam gerar correntes de voltagem mais altas. O Dr. Marjorie Senechal, professor de História da Ciência e Tecnologia no Smith College, nos Estados Unidos da América, disse:

"Penso que ninguém pode dizer ao certo para que eram utilizadas, mas elas poderiam ter sido baterias porque funcionam"

Questões a serem colocadas

Claro que isto levanta questões inevitáveis: 1) como se encontraram baterias quase 2000 anos antes de elas serem inventadas por Alessandro Volta?; 2) como tinham esse conhecimento?; 3) para que as fabricavam?; 4) já teriam conhecimento dos princípios teóricos da electricidade?

Tecnologia perdida

Estamos perante um caso de conhecimento que foi perdido ao longo dos séculos. Os registos que contavam que este povo teve acesso a baterias eléctricas foram desconsiderados durante muito tempo porque era algo que não encaixava no quadro geral da evolução humana. Não era suposto existirem coisas que todos pensavam que só foram popularizadas nos últimos 300 anos. É claro que não eram baterias como as que temos hoje mas os princípios são os mesmos.

E estas baterias encontradas até podem ser cópias degeneradas de baterias anteriores mais avançadas. Elas podem ter sofrido um destino semelhante ao das pirâmides do Egipto, em que as primeiras pirâmides eram superiores às que foram construídas nas gerações seguintes, até que deixaram de ser construídas. O mesmo se pode ter passado com as baterias de Bagdad. Como afirmou um investigador [*2]:

"It is probable that the device later became merely a conjurors' trick and gradually faded from view, just as the magicians of Mesopotamia did." – (É provável que o aparelho mais tarde se tenha tornado apenas no truque de um mago e tenha caído no esquecimento, tal como era normal nos mágicos da Mesopotâmia)

CONCLUSÃO

Em que quadro é que este facto encaixa melhor? No quadro evolucionista, que diz que quanto mais recuarmos no tempo menores serão os sinais de inteligência, ou no Criacionismo Bíblico, que diz que o ser humano sempre foi inteligente?


FONTES, REFERÊNCIAS E NOTAS: [*1] -Chittick, D. (2006), "The puzzle of the ancient man", Creation Compass, Newberg, Oregon, pág. 155-156

[*2] – Paul T. Keyser (1993), "The purpose of the Parthian galvanic cells: a first-century A.D. electric battery used for analgesia", Journal of Near Eastern Studies, Volume 52, nº 2, pág. 81-98




Aqui não diz mas acho que metiam um liquido acido no fundo, geralmente vinagre que contém acido acético. O ácido provoca a reacção.
Isto pelo que sei.

AndreiaLi
Já conhecia essas baterias, espectacular. Mais um factor que me leva a crer que já fomos muito mais evoluídos tecnicamente do que na actualidade.

Citação de: AndreiaLi em 16 abril, 2010, 15:05
Já conhecia essas baterias, espectacular. Mais um factor que me leva a crer que já fomos muito mais evoluídos tecnicamente do que na actualidade.


Alias, se a Biblioteca Real de Alexandria que foi fundada no sec. III A.C. não tivesse ardido quase toda, acredita-se que a nossa humanidade hoje em dia estaria muito mais evoluida do que é agora.
É um facto quase dogmático. Era a maior biblioteca do mundo antigo. Imagina os registos e estudos que poderiam la estar.