Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Preciso de respostas para os meus porquês!
    Iniciado por Catyf
    Lido 6.449 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Chamo-me Catarina e é a primeira vez que participo no forúm. Encontrei-o hoje na procura de respostas para as minhas dúvidas...
Fui mãe há quase 3 anos, a gravidez correu bem e a minha filha nasceu uma bebé saudável. Com poucos meses de vida, vi a minha filha mudar de um dia para o outro de comportamento. Começou a agarrar pouco no peito, não lhe conseguiamos dar biberon e chorava tanto que deixava-nos sem forças. Começou a ganhar pouco peso e começamos realmente a ficar preocupados. Lembro-me de ver a carinha dela cheia de fome, a querer pegar na mama e aflita a chorar como se tivesse ali alguma coisa que não a deixa-se mamar.
Sempre acreditei na história do "quebranto", e aprendi eu mesma a tira-lo a minha filha através do prato com o azeite. Por vezes resultava ao primeiro pingo de azeite que caia na água ela calava-se, o pior era que por vezes repetia 7,8,9 vezes a oração no prato e as gotas do azeite abriam-se sempre no azeite e não a conseguia acalmar, chorava ela, eu e o meu marido...
Noites inteiras nisto, a princesa só dormia em cima do nosso peito. Esgotados fomos pedir ajuda a uma senhora daquelas que vemos nas santas terrinhas em que não levam dinheiro. Abençoada senhora!!!... Realmente a minha filha estava a ser apoquentada por duas almas. Uma muito má que queria mesmo fazer mal e outra que vinha por arrasto. Seguimos o tratamento durante vários dias e realmente a paz voltou à minha casa...
Fizemos o baptizado dela, porque sempre ouvi dizer que era muito importante para ficar mais protegida. Continuo a recorrer muito à reza do quebranto, assim que vejo que ela não está bem... e é raro o dia que não o faço. A senhora a mim disse-me que nesse aspecto não puderia fazer nada porque é mesmo dela, que é uma criança com muita luz. Não entendo ao certo se isso é bom ou é mau, mas aceito...
Realmente ela desde pequena consegue distinguir quando uma pessoa tem boas ou más intensões. Tenho uma prima que na altura que ela nasceu ela ainda não tinha filhos, a minha filha nunca quis o colo dela nem da mãe dela...acho que captava energias negativas nelas. Hoje em dia como já se dá com elas porque agora já tem uma menina.
Realmente como aquela crise, já não voltamos a ter mas este ano tem sido um verdadeiro inferno nesta casa. Desde coisas partidas assim do nada, zangas entre familiares, a minha filha que foi operada a um quisto que lhe apareceu debaixo do pescoço duas vezes, eu no desemprego... parece que anda tudo contra nós. Sei que infelizmente tenho pessoas muito proximas que tem muita inveja de nós.
Esta semana voltamos a fazer marcação para outra senhora, conseguimos para dia 14. Mas parece que as coisas ainda pioraram mais depois de fazer a marcação... a minha filha voltou a ter comportamentos estranhos, ás vezes parece que não é ela e isto passa-se principalmente à noite... Tenho muito receio que andem de volta outra vez da minha menina...
Alguém já passou por isto, tenho receio de falar com as pessoas que me são proximas porque nunca sabemos se acreditam ou se vão achar que somos malucos...

Peço desculpa pelo testamento, e ainda ficou muita coisa por dizer acreditem...

Obrigado

Caty

Lmc
Olá Catarina,

  passei por algo parecido com o meu filho quando ele era pequenito, talvez 1 ano, 1 ano e meio. Na altura também recorri a uma senhora, que me disse algo parecido. Felizmente, e muitos anos depois, nada de parecido voltou a acontecer com ele. Se há algo que te possa dizer é que não és caso único. E não tens que sentir que és maluca. Isso seguramente.
Quanto a terem dito que a menina tinha muita luz, pode indicar muita sensibilidade espiritual.
Seja como for o dia 14 está perto, com certeza que a senhora que a ajudou nessa altura a poderá de novo ajudar.
Sempre que precisar de falar com alguém sem medo de ser rotulada de "maluca" disponha.

Olá Lmc,

Obrigado pelas palavras. Seja como for dia 14 espero já ter respostas, depois partilho. Esta senhora não é a mesma, essa que fui já não atende.
Quando fui a a minha filha da outra vez encontrei uma paz muito grande, ela incorporou no Dr. Sousa Martins e foi muito bom ouvir aquelas palavras de protecção. Sempre que posso vou quimar umas velas e colocar umas flores na porta do seu jazigo, porque é pertinho de onde moro.

#3
Amon 293

a minha filha sempre foi acompanhada pelo pediatra. E não tenho nada contra o mesmo, pelo contrário sempre gostamos muito dele. A minha filha não perdeu peso, só não aumentava o que os médicos queriam. Mas sempre me foi dito o mesmo cólicas, de que o leite poderia ser fraco (por isso é que começamos a dar-lhe biberon) mas nem o biberon ela queria...
Tem filhos? Sabe o desepero que é ver um filho a chorar e não conseguir acalma-lo...
E quanto à senhora em questão não coloquei este post para fazer publicidade à mesma, vim só partilhar e procurar alguém que tenha passado pelo mesmo... não estou aqui para ser julgada. Sou Mãe e faço tudo pela minha filha...

Lmc
Citação de: amon293 em 08 setembro, 2011, 15:52
em momento algum a julguei. a senhora é que se sentiu julgada.
procurou segundas opiniões de médicos ou pediatras?
porque não diz quem é a senhora? gostava de a conhecer e saber se ela me pode ajudar.

Meu caro amon293, qual é o problema em que precisa de ajuda? Nunca se sabe, pode ser que alguêm aqui possa ter alguma sugestão para si...

#5
Não há razão para conflitos, e ainda não houve ofensas, o que é de louvar. É difícil encontrar isso em outros fóruns onde o recurso à ofensa é uma constante. Ainda bem que temos essa diferença e a cultivamos.

Não querendo dar lições a ninguém, até porque nem me sinto em posição de o fazer, sempre dou a minha opinião, pois estamos num fórum, e só por isso.

Aos comentaristas que me antecederam, bem como à autora do tópico, refiro em primeiro lugar que aqui existem cépticos e crentes, bem como crentes mas com elevado sentido crítico que gostam de fazer uma triagem antes de aceitarem que se esteja, no caso colocado à discussão, numa situação de paranormalidade. Por isso se questiona, por isso se pedem mais elementos, por isso se apontam outros caminhos alternativos de cura. Sem que ninguém possa levar a mal por isso: faz parte da discussão do assunto.

Neste caso em concreto, a Catyf, na verdade, não nos refere no seu relato que tinha procurado ajuda médica, começando por nos informar sobre as "terapias" que usou: tirar o quebranto e ir a uma "senhora" que incorporava o espírito do Dr. Sousa Martins. Do ponto de vista clínico nada nos disse, deixando-nos este vazio que leva qualquer um, com o mínimo de sentido crítico e seriedade no trato destes assuntos, a questionar e a sugerir se não seria um problema que se curaria pelo recursos aos médicos, como fez amon293. No meu entendimento o amon293 foi longe demais na exacta medida em que pediu para que aqui se colocasse o nome da "senhora" (médium, presumo), quer pelo facto de a mesma ter direito à reserva da sua privacidade, quer pelo facto de que, tendo legítimo interesse em saber quem era, pediria o respectivo contacto por mensagem privada.

Posto isto, e presumindo que a Catyf (mãe extremosa e preocupada que demonstra ser) já recorreu a opinião avalizada de médicos e nada encontraram para além das "cólicas", então que aguarde pela visita a essa "senhora", no dia 14 para saber da opinião desta.

Embora eu acredite no sobrenatural, não sou daqueles que o apontem como primeira causa para qualquer problema de que padeça. Gosto de me assegurar de que tudo foi feito de modo convencional e que só por falha dele é que me debruço sobre a possibilidade de ter natureza sobrenatural.

Se a sua filha tem muita luz, isso quererá dizer que é uma criança com elevadas capacidades mediúnicas, e se assim é, ela brilhará como um farol na noite, podendo atrair a si muitas entidades negativas, sobretudo numa fase da sua vida em que ainda não domina essas capacidades e/ou não sabe como defender-se desses ataques (vampiros energéticos, por exemplo).

Boa sorte e mantenha-nos informados, por favor.


Lmc
Citação de: amon293 em 09 setembro, 2011, 11:15

não entendo o secretismo da "senhora" se ela faz bem e pode ajudar, porquê tanto segredo à volta dela?


Cato amon293,
penso que o secretismo não será tanto isso mas sim uma questão de privacidade. Imagine que alguém dava o seu número de telefone a alguém que não conhecia, e essa pessoa passa a incomoda-lo constantemente. Com certeza não seria do seu agrado. Por outro lado, imagine que a Catarina está a falar de uma pessoa de Valença do Minho, e o amon293 vive em Faro, não seria lógico o senhor visitar a senhora, digo eu.
Tudo na vida tem o seu espaço, a crença e o cepticismo. Tudo na sua medida certa. Se ninguém deveria ficar incomodado porque não se acredita também ninguém deveria ficar aborrecido porque se acredita.Todos somos, ou deveríamos ser, livres para acreditar no que quisermos, com a consciência que a nossa liberdade termina quando começa a dos outros. Entendo o seu cepticismo, e louvo a sua atitude de aconselhar a procura de profissionais indicados para cada situação. Mas penso que uma coisa não excluirá a outra.
Escreveu atrás que precisava de ajuda. Assumindo que como li noutra publicação sua que as pessoas à partida são sinceras, ou seja, que de facto precisa de ajuda, pergunto-lhe : já encontrou a ajuda que precisava?

Realmente, Amon293, há uma diferença entre triagem e crítivca abusiva. Julgo que se encontra neste ultimo parâmetro. Se tem algum problema que necessite resolver, exponha-o, em vez de criticar com desdém e ironia todos e qualquer tópico que encontre. Este já não é o primeiro, julgo que não será o último. Se não quer ajudar, por favor, não incomode.
Obrigado
:::Verinha Mágica:::

#8
Citação de: Arph em 09 setembro, 2011, 09:50
Não há razão para conflitos, e ainda não houve ofensas, o que é de louvar. É difícil encontrar isso em outros fóruns onde o recurso à ofensa é uma constante. Ainda bem que temos essa diferença e a cultivamos.

Não querendo dar lições a ninguém, até porque nem me sinto em posição de o fazer, sempre dou a minha opinião, pois estamos num fórum, e só por isso.

Aos comentaristas que me antecederam, bem como à autora do tópico, refiro em primeiro lugar que aqui existem cépticos e crentes, bem como crentes mas com elevado sentido crítico que gostam de fazer uma triagem antes de aceitarem que se esteja, no caso colocado à discussão, numa situação de paranormalidade. Por isso se questiona, por isso se pedem mais elementos, por isso se apontam outros caminhos alternativos de cura. Sem que ninguém possa levar a mal por isso: faz parte da discussão do assunto.

Neste caso em concreto, a Catyf, na verdade, não nos refere no seu relato que tinha procurado ajuda médica, começando por nos informar sobre as "terapias" que usou: tirar o quebranto e ir a uma "senhora" que incorporava o espírito do Dr. Sousa Martins. Do ponto de vista clínico nada nos disse, deixando-nos este vazio que leva qualquer um, com o mínimo de sentido crítico e seriedade no trato destes assuntos, a questionar e a sugerir se não seria um problema que se curaria pelo recursos aos médicos, como fez amon293. No meu entendimento o amon293 foi longe demais na exacta medida em que pediu para que aqui se colocasse o nome da "senhora" (médium, presumo), quer pelo facto de a mesma ter direito à reserva da sua privacidade, quer pelo facto de que, tendo legítimo interesse em saber quem era, pediria o respectivo contacto por mensagem privada.

Posto isto, e presumindo que a Catyf (mãe extremosa e preocupada que demonstra ser) já correu a opinião avalizada de médicos e nada encontraram para além das "cólicas", então que aguarde pela visita a essa "senhora", no dia 14 para saber da opinião desta.

Embora eu acredite no sobrenatural, não sou daqueles que o apontem com primeira causa para qualquer problema de que padeça. Gosto que me assegurar de que tudo foi feito do modo convencional e que só por falha dele é que me debruço sobre a possibilidade de ter natureza sobrenatural.

Se a sua filha tem muita luz, isso quererá dizer que é uma criança com elevadas capacidades mediúnicas, e se assim é, ela brilhará como um farol na noite, podendo atrair a si muitas entidades negativas, sobretudo numa fase da sua vida em que ainda não domina essas capacidades e/ou não sabe como defender-se desses ataques (vampiros energéticos, por exemplo).

Boa sorte e mantenha-nos informados, por favor.



Arph obrigado pela critica construtiva. Confesso que me excedi porque achei alguma ironia e por curiosidade foi ver os comentários que o Amon293 foi fazer em outros posts e achei-os muito ironicos.

Citação de: Lmc em 09 setembro, 2011, 11:29
Cato amon293,
penso que o secretismo não será tanto isso mas sim uma questão de privacidade. Imagine que alguém dava o seu número de telefone a alguém que não conhecia, e essa pessoa passa a incomoda-lo constantemente. Com certeza não seria do seu agrado. Por outro lado, imagine que a Catarina está a falar de uma pessoa de Valença do Minho, e o amon293 vive em Faro, não seria lógico o senhor visitar a senhora, digo eu.
Tudo na vida tem o seu espaço, a crença e o cepticismo. Tudo na sua medida certa. Se ninguém deveria ficar incomodado porque não se acredita também ninguém deveria ficar aborrecido porque se acredita.Todos somos, ou deveríamos ser, livres para acreditar no que quisermos, com a consciência que a nossa liberdade termina quando começa a dos outros. Entendo o seu cepticismo, e louvo a sua atitude de aconselhar a procura de profissionais indicados para cada situação. Mas penso que uma coisa não excluirá a outra.
Escreveu atrás que precisava de ajuda. Assumindo que como li noutra publicação sua que as pessoas à partida são sinceras, ou seja, que de facto precisa de ajuda, pergunto-lhe : já encontrou a ajuda que precisava?

Lmc realmente tem toda a razão nas suas palavras é mesmo uma questão de privacidade... e para além disso o caro amon293 ainda não procurou ajuda por isso não vejo o porquê de lhe dar o contacto.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



#9
Off-topic removido.



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.


Citação de: Marlene em 09 setembro, 2011, 18:57
Off-topic removido.



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.



Bom, o amon293 parece-me uma daquelas pessoas cujo único objectivo é ter sempre razão,  e usará todos os argumentos até ao cansaço de terceiros, porque ele nunca se cansará.

Bom é perceber que no paranormal não há razão, nem lógica argumentatória que se lhe aplique. Ou seja, a lógica do paranormal será sempre diferente da lógica cientifica. Se no mundo dito normal a água ferve, normalmente, a 100 graus, não sabemos se no mundo do paranormal a água ferverá a graus diferentes, ou, sequer, se os espíritos têm necessidade de  água quente... ;)

E pronto, fico por aqui. Eu sou um daqueles terceiros que já se cansou da dialéctica da discussão. Fico-me com as minhas crenças e cepticismos. Já agora, acredito que ou se tem alguma capacidade mediúnica para ver, sonhar, ser clarividente ou algo assim, ou se acredita que uma outra dimensão,  onde acontecem coisas diferentes,  é possível. Pela razão raramente se chegará  lá.  E aqui é que poderemos dizer com toda a propriedade que a lógica é uma batata.

Fiquem bem e pacificados porque não há nada que pague a paz.

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: amon293 em 09 setembro, 2011, 23:22
onde você vê o objectivo de ter sempre razão, eu vejo a busca da verdade.
aconselho a rever o seu conceito de lógica e certamente verá que faz sentido o que diz.
a lógica é universal independentemente do sexo, da raça, da nacionalidade, do idioma, dos credos ou crenças.
assumir que existe uma lógica paranormal que nada tem a ver com a lógica como conhecemos é o mesmo que dizer que no jogo há dois tipos de regras: um que lhe convêm e outro que serve para os restantes.
para terminar, gostaria que concordasse comigo quando digo que se não for pela razão e pelo sentido lógico, não podemos chegar à verdade.

Qual verdade??

Ou acha que a verdade é absoluta???

E a teoria da relatividade surgiu porquê?

Fique bem


Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Catyf em 08 setembro, 2011, 15:04
Boa tarde,

Chamo-me Catarina e é a primeira vez que participo no forúm. Encontrei-o hoje na procura de respostas para as minhas dúvidas...
Fui mãe há quase 3 anos, a gravidez correu bem e a minha filha nasceu uma bebé saudável. Com poucos meses de vida, vi a minha filha mudar de um dia para o outro de comportamento. Começou a agarrar pouco no peito, não lhe conseguiamos dar biberon e chorava tanto que deixava-nos sem forças. Começou a ganhar pouco peso e começamos realmente a ficar preocupados. Lembro-me de ver a carinha dela cheia de fome, a querer pegar na mama e aflita a chorar como se tivesse ali alguma coisa que não a deixa-se mamar.
Sempre acreditei na história do "quebranto", e aprendi eu mesma a tira-lo a minha filha através do prato com o azeite. Por vezes resultava ao primeiro pingo de azeite que caia na água ela calava-se, o pior era que por vezes repetia 7,8,9 vezes a oração no prato e as gotas do azeite abriam-se sempre no azeite e não a conseguia acalmar, chorava ela, eu e o meu marido...
Noites inteiras nisto, a princesa só dormia em cima do nosso peito. Esgotados fomos pedir ajuda a uma senhora daquelas que vemos nas santas terrinhas em que não levam dinheiro. Abençoada senhora!!!... Realmente a minha filha estava a ser apoquentada por duas almas. Uma muito má que queria mesmo fazer mal e outra que vinha por arrasto. Seguimos o tratamento durante vários dias e realmente a paz voltou à minha casa...
Fizemos o baptizado dela, porque sempre ouvi dizer que era muito importante para ficar mais protegida. Continuo a recorrer muito à reza do quebranto, assim que vejo que ela não está bem... e é raro o dia que não o faço. A senhora a mim disse-me que nesse aspecto não puderia fazer nada porque é mesmo dela, que é uma criança com muita luz. Não entendo ao certo se isso é bom ou é mau, mas aceito...
Realmente ela desde pequena consegue distinguir quando uma pessoa tem boas ou más intensões. Tenho uma prima que na altura que ela nasceu ela ainda não tinha filhos, a minha filha nunca quis o colo dela nem da mãe dela...acho que captava energias negativas nelas. Hoje em dia como já se dá com elas porque agora já tem uma menina.
Realmente como aquela crise, já não voltamos a ter mas este ano tem sido um verdadeiro inferno nesta casa. Desde coisas partidas assim do nada, zangas entre familiares, a minha filha que foi operada a um quisto que lhe apareceu debaixo do pescoço duas vezes, eu no desemprego... parece que anda tudo contra nós. Sei que infelizmente tenho pessoas muito proximas que tem muita inveja de nós.
Esta semana voltamos a fazer marcação para outra senhora, conseguimos para dia 14. Mas parece que as coisas ainda pioraram mais depois de fazer a marcação... a minha filha voltou a ter comportamentos estranhos, ás vezes parece que não é ela e isto passa-se principalmente à noite... Tenho muito receio que andem de volta outra vez da minha menina...
Alguém já passou por isto, tenho receio de falar com as pessoas que me são proximas porque nunca sabemos se acreditam ou se vão achar que somos malucos...

Peço desculpa pelo testamento, e ainda ficou muita coisa por dizer acreditem...

Obrigado

Caty



Dou minha opiniao apenas como orientador em diversos casos:

Acho que primeiramente os pais, devem procurar um medico onde devem explicar o que acontece, de acordo com a resposta procurarem ao menos 2 novos medicos para ouvir opinioes diferentes, como a propria criadora do topico ja informou, disse que ja recorreu a um medico mas ainda acho interessante que a senhora busque outras opinioes, para ter a certeza que nao se trata de um caso de saude mesmo.

Passado por esta fase, reconhecendo que a mae em questao ja foi atras de ajuda espiritual para sua pequena, fica o seguinte fato:

No lado sobrenatural existem coisas e coisas, em se tratando de amplitude existem muitos estudos e tambem muitas vertentes e ate mesmo padroes a serem seguidos, portanto estou aqui dando minhas opinioes de acordo com experiencias e entendimentos propios os quais adquiri em minha vida.......

1. sua filha parece assolada por algo que atrapalha o sono, se a criança nao dorme significa desgaste mental e ate mesmo fisico, entao a mesma acaba nao engordando e permanece sempre em estado de aborrecimento.

2. Este algo pode ser varias coisas, por exemplo: sua filha pode ter uma sensibilidade espiritual alta, o que lhe garante ouvir, ver sentir e conversar com coisas que outras pessoas podem nao ver, algumas crianças guardam uma especie de coragem inocente e nao se sentem intimidadas pelo que veem ou escutam, outras tendem a sentir o medo, o que pode explicar o fato de a mesma acordar, imagine que ela pode ouvir algo que nao eh audivel para as outras pessoas e ao despertar, ve algo que para seu entendimento é horrivel, ela ira chorar.

3. sua filha pode tambem ter uma especie de "caminho" para o shamanismo, e ela pode acabar se assustando com espiritos elementais que residam no local, ela pode ser uma especie de "ima" para espiritos desvirtuados por ter uma luz interior forte.

4. voces podem ter inimigos os quais desconhecem, mas que os mesmo mexem com forcas obscuras(afinal nao sei como é a vida da senhora inclusive suas posses e isso não vem ao caso), mas quero mostrar que isto é possivel.

5. o local onde a casa e ate mesmo o quarto é localizado pode sofrer do infortunio de ser assolado por espiritos perdidos, neste caso recomendo que encontre alguem de acordo com sua conduta religiosa e peça para o mesmo purificar sua residencia, afinal se não houver fé de sua parte todo o processo sera em vão.

6. mesmo depois que todos os processos sejam seguidos, a criança deve por um periodo de tempo permanecer proxima aos pais enquanto dorme, afinal a proteçao o desejo de seguranca e de melhora e todo o amor dos pais, ira fortalecer o dom que sua filha tem para que no futuro ela seja uma pessoa da luz e não uma pessoa desvirtuada. Cuidado com a pessoa que ira procurar para realizar qualquer processo, seja ele uma analise de forças espectrais, uma purificação ou seja lá o que for, existem muitas pessoas de má fé que apenas estão procurando o ganho pessoal e sua situação pode não se resolver plenamente.

7. Não importando o quão perigoso seja a situação nunca desista de sua familia, as forças obscuras estão sempre procurando lares a serem desturidos, pois com a ruina eles tem a vã esperança que estarao salvos. Tenho certeza que seu problema se resolvera e sua filha crescerá saudavel e muito forte, mas sempre acompanhe o desenvolvimento da mesma e nunca a desencoraje caso a senhora perceba que ela possua um dom, isso pode trazer consequencias ruins para ela. Espero ter ajudado a senhora, caso a senhora se sinta confortavel para ao menos me dizer o primeiro nome de sua filha, ficarei feliz em incluir o nome dela em minhas oracoes para uma melhora grandiosa.
:angel:

Olá Catif, sou mãe de um menino que quando tinha 4 ou 5 meses de idade lhe aconteceu algo idêntico. Uma das coisas que ele fazia era estar a dormir e desatar a chorar em pranto mesmo continuando a dormir. Outras vezes estava muito bem ao colo de alguém, muito tranquilo, e do nada fixava a luz do candeeiro da sala e desatava em pranto como se alguém  lhe estivesse a fazer mal, isto tudo acontecia à noite. É claro que procuramos sempre uma explicação lógica, mas após descartar todas essas hipóteses, só resta procurar outras alternativas, e ainda mais quando se trata do bem estar dos nossos filhos. Quando procuramos alternativas e as respostas são bem sucedidas, não há o porquê de duvidar sobre essas alternativas, pois se fosse uma questão médica, teria sido solucionada...
Desejo sinceramente Catif, que dia 14 possas ter ajuda aos teus problemas, principalmente que encontres respostas ao conportamento da tua filha.
Muita paz

Xana

Caro Amon293, se for pai e acompanhar o seu filho de perto, bem pertinho como quem cuida dele em tudo todos os dias, você vai perceber quando está bem e quando está mal de verdade. Em hora de aflição e de esgotamento de todas as possibilidades racionais e fisicas, procuram-se alternativas.
Agora se não é o seu caso, não se tente colocar na posição de quem passou por essas situações, pois só quem passa por elas pode dar o seu devido valor. Cada um tem a sua maneira de vivenciar as coisas, o seu modo próprio. Acredito que no nosso lugar faria tudo o que estivesse ao seu alcance para melhorar qualquer situação que se passe com o seu filho, quando o visivel não dá soluções.

Cumprimentos,

Xana