Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Uma Mulher e Um Vestido Azul
    Iniciado por tuga9890
    Lido 3.175 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tuga9890
Esta história já se passou há uns três ou quatro anos e até hoje não sei se há alguma coisa de verdadeiramente paranormal, mas que foi estranho, lá isso foi. Vivo no R/Chão de um prédio e o lado do meu quarto fica virado para as traseiras, perto de uma espécie de mini-quintal com estendais onde as pessoas vão estender roupa. O quintal é virado para a estrada e não tem saída, a única maneira de passar pela janela do meu quarto é pelo lado direito, que vem dos apartamentos.

Ora, num dia nublado de Outono, estava eu sozinha no quarto e, além de mim, só estava a minha irmã em casa, na sala. Passava pouco da hora de almoço, deviam ser umas duas da tarde e o prédio estava praticamente vazio porque era um dia da semana e toda a gente trabalha. Mas como estava a dizer, lá estava eu no computador, com a cortina corrida quando, de repente, vejo alguém a passar pela minha janela. O estranho nisto foi que essa pessoa ou figura vinha do lado do quintal e, pelo menos que me lembrasse, ninguém tinha ido para lá desde que eu estava no quarto, o que já tinha acontecido já há pelo menos meia-hora. Outra coisa que me chamou a atenção foi a maneira como ela andava, muito lentamente. Normalmente quando as pessoas passam pela janela vão muito depressa e, na grande maioria das vezes, com bacias de roupa na mão.

Mas mais estranho ainda foi quando a pessoa se desviou do caminho (desde que eu a tinha visto aparecer tinha andado sempre em frente) para se dirigir à janela do quarto dos meus pais, que fica mesmo ao lado do meu. Nesta altura ainda estava com a cortina corrida e, à medida que ela se aproximava, a única coisa que consegui reparar foi que tinha um vestido azul-bebé, mas não consigo dizer exactamente se seria moderno ou antigo porque só conseguia ver os tons. Quando ela chegou à janela começou a espreitar lá para dentro. Foi aqui que comecei a achar que era um abuso, pensei que era uma mulher qualquer que não era dali e pensava que não estava ninguém em casa, por isso levantei-me da cadeira e afastei a cortina da minha janela para lhe perguntar se ela queria alguma coisa, mas, quando olhei para a janela do quarto dos meus pais, não estava lá ninguém. Fiquei ali paralisada uns segundos e depois fui calmamente para a sala para dizer à minha irmã o que tinha acontecido.

Não sei bem o que isto foi. Pode perfeitamente ter sido alguém que passou para o lado do quintal antes de eu chegar, ou passou sem eu ter reparado e, como a principio não achei estranho estar alguém a vir por aquele lado (só comecei a pensar nisso depois de ver que não estava lá ninguém), não estava a prestar muita atenção, por isso posso ter ficado com a impressão de que a pessoa estava a ir para a janela do quarto dos meus pais quando na verdade já se tinha ido embora. Pelo menos é o que eu me vou dizendo para conseguir dormir à noite!  ;D

Pode ou não ter sido coincidência, mas alguns meses depois de isto ter acontecido, a minha mãe descobriu que tinha cancro da mama. Graças a Deus correu tudo bem e hoje já está completamente recuperada. A minha mãe é uma pessoa muito religiosa e, como muitas pessoas na situação dela, foi através da religião que encontrou conforto nesta altura. Eu não o sou, ou pelo menos não o era nesta época, mas a verdade é que a pessoa/figura que apareceu naquele dia nunca me assustou, mesmo quando ela se estava a aproximar e eu começava a perceber que havia ali alguma coisa estranha, não posso dizer que tenha sentido medo e eu sou talvez a pessoa mais medrosa que conheço. Até neste momento, só de me lembrar daquele dia, fico toda arrepiada, mas quando aconteceu foi tudo muito pacifico. É muito provável que já esteja aqui a especular demais e a fazer uma novela de uma coisa que, quase de certeza absoluta, não tem nada de extraordinário, mas tenho cá para mim que aquela mulher ajudou muito a minha mãe. Talvez como recompensa pela fé que ela tem.

Esta foi a minha segunda e última experiência com o paranormal (já contei a outra noutro tópico no fórum) e espero que não tenha mais nenhuma! Depois disto, como quem não quer a coisa, comecei a fazer perguntas à minha avó sobre possíveis fenómenos paranormais na nossa terra, por acaso na mesma conversa em que tive consciência da minha outra experiência e descobri que os terrenos em que o meu prédio foi construído faziam parte de uma quinta cujo dono se tinha matado e ainda há quem acredite que o fantasma dela assombra os terrenos que lhe pertenciam, mas disso não posso dizer nada. Paranormal ou não, posso jurar a pés juntos que a protagonista daquela tarde era uma mulher.

Bem que relato.Até me arrepiei quando a senhora começou a espreitar para o quarto dos teus pais :-[
É verdade,temos que estar sempre de mente aberta para tudo.Podia ser mesmo só alguém que por ali passava,ou podia ser "alguém". Se realmente foi uma experiência paranormal,não foi uma má experiência :) Ainda bem que correu tudo bem com a tua mãe  :)
Believe to see...

fausta
Este para mim é um relato realmente estranho...quem seria essa senhora? Alguma familiar? Avó?

Associo o vestido azul claro a Nossa Senhora...

#3
foi mais ou menos o que aconteceu comigo, ontem à noite!!!!