Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Caso de fantasma de menina fotografado é resolvido
    Iniciado por Zühl
    Lido 2.366 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Uma imagem considerada uma das mais misteriosas da história das fotografias de fantasmas, que seria uma prova concreta da existência de fantasmas é falsa. Esta foto foi tirada na prefeitura de Wen durante um incêndio por um homen chamado Tony O'Rahilly, que era fazendeiro e fotógrafo. Esse facto ocorreu em novembro de 1995. Após verem a imagem, surgiu a lenda do fantasma de Wen.



15 anos depois, um reformado chamado Brian Lear, de 77 anos, afirmou que a fantasma da foto tem uma incrível semelhança com uma foto de 88 anos atrás que mostra uma menina em pé numa estrada de Wen usada num cartão postal.



Aproximando bem vemos a grande semelhança notada por Brian:



Lear viu a imagem num jornal local, fazendo parte como um item de exaltação. Ele disse: " Eu fiquei intrigado ao descobrir que tinha uma semelhança notável com a menina conhecida como o fantasma de Wen. O vestido dela, a toca e a fita parecem ser idênticos.
Em 1995, a imagem ocupou as primeiras páginas de jornais internacionais. Especulava-se que a menina seria Jane Churm de 14 anos, que teria morrido queimada num incêndio em Wen no ano de 1677. A causa do incêndio de 1995 permanece um mistério, e O'Rahilly morreu em 2005 por um ataque cardíaco. Peggy Carson, um vereador que o conhecia, disse que o stress envolvendo essa foto teria ajudado no facto do seu falecimento. O historiador Tom Edwards disse o seguinte: "Ele sempre alegou que a imagem era real e eu acredito nele". No passar desses anos peritos fotográficos sugeriram que a imagem teria sido um efeito de luz por causa do fogo.
Greg Hobson, recuperador de fotos do National Media Museum, em Bradford disse: "O postal oferece uma prova bastante conclusiva de que isto é um embuste. Eu penso que podemos dizer que o mistério foi resolvido"
Hobson mostrou a técnica que foi utilizada para produzir a fotografia, que provavelmente foi a mesma usada por médiuns da era eduardiana, que queriam capturar imagens de espíritos durante consultas para manter sua própria credibilidade. Os médiuns pediam uma fotografia do falecido, e em seguida tiravam uma foto dela no quarto dos fundos. Quando o cliente retornava posteriormente para uma consulta a imagem era exposta de forma parcial em um prato de vidro. Outra foto do cliente era tirada durante essa sessão e exposta no mesmo prato, causando a ilusão de que o parente falecido o visitava durante a sessão.


Fonte: centraldopesadelo
Believe to see...

Deu ontem um programa no Discovery channel a falar deste caso, muito mau..
Searching for answers.