Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Fantasma da mãe II
    Iniciado por Alex
    Lido 4.240 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Falando em fantasmas da mãe, talvez não conheçam esta foto:



O texto que a companha a foto diz:

O Juiz Brasileiro José Barbosa tirava fotografias a si próprio enquanto aguardava a sua vez de ser atendido numa clínica médica onde, devido a problemas na medula, se submetia a tratamentos.

Quando chegou a casa, ao ver as fotos nem queria acreditar; por detrás dele aparecia a figura de uma mulher que não estava lá, pelo menos não em carne e osso e de forma alguma foi vista no momento.


No dia seguinte o Juiz, ainda meio incrédulo em relação aquela fotografia, voltou à clínica para perguntar se alguém conhecia aquela mulher que está na foto. Foi quando uma das médicas presentes assegurou que a senhora na foto era a sua mãe, falecida há 3 anos.

A foto foi depois enviada para análise por um perito criminal, o qual já investigou outros casos paranormais. Depois de vários testes pôde concluir que a foto não foi alterada de nenhum modo e que o que se vê por detrás do Juiz é mesmo algo sobrenatural.


Já anteriormente o Juiz tinha sofrido assombrações na sua própria casa enquanto dormia. Certa noite acordou com alguém muito chegado a ele a fazer-lhe massagens nos pés, só que essa pessoa também já tinha morrido e como apareceu, desapareceu.

Casos mais graves surgiram, ele chegou mesmo a acordar com vários ferimentos na perna sem razão aparente

(fonte: http://tenhamedo.net/galeria-de-fotos/256-mae-da-medica-assombra-clinica.html)

Como se poderia confirmar isto?
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: Alex em 21 agosto, 2009, 12:32

A foto foi depois enviada para análise por um perito criminal, o qual já investigou outros casos paranormais. Depois de vários testes pôde concluir que a foto não foi alterada de nenhum modo e que o que se vê por detrás do Juiz é mesmo algo sobrenatural.


Gostava de conhecer esse perito...
Na minha opinião estava uma pessoa lá atrás, em movimento quando a foto foi tirada.
A imagem é nítida e é tipicamente de quem está em movimento. Minha opinião  :)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Concordo. É sem dúvida, também para mim, o mais provável.

Agora, se assumir que a história ligada a esta foto seja verdade (estamos na net, qualquer um podia inventar isto com esta foto estranha), eu quereria confirmar a data da foto (pelo ficheiro electrónico? Pela data de fabrico do cartão de memória, caso tivesse menos de 3 anos? Não provava nada mas não desprovava... E quereria ver uma foto da falecida em vida. E se não fosse pedir muito - comprovativo da data de falecimento mas isto já me está a soar mórbido.

Eu já vivi uma situação parecida (embora não tenha a foto para o comprovar). Estava em Madrid, às 11 da noite, em frente à porta lateral de um Hotel no centro da cidade, com mais 4 ou 5 amigos espanhóis, talvez 2 seguranças e 1 cantor de rock americano famoso, bruce springsteen. Os meus amigos estavam a falar com o cantor, eu estava logo atrás e uma espanhola mais atrás estava a tirar fotos do encontro. Quando minutos mais tarde vemos as fotos, está uma idosa mesmo ao meu lado direito. Eu nem mais ninguém que ali estava se recorda de ver idosa nenhuma ali. Podiamos não estar atentos é verdade... mas a rua estava vazia (até terem aparecido uns paparazzi) e ela estava meeesmo ao meu lado. Não parecia estar a passar no passeio, parecia estar ali parada no meio de nós e dos seguranças. Com cabelos brancos, apanhados numa bola, ao jeito das avós... Difícil de explicar. Infelizmente nunca fiquei com uma copia da foto, portanto isto vale o que vale.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Acredito nessa experiência que viveste, não haveria maneira de conseguires a fotografia?
Isso seria material do bom!  ;)

Mas como disseste, relativamente aos casos encontrados na Internet, é fácil inventar uma História para uma imagem estranha qualquer. E infelizmente existem tantas pessoas a produzirem estes efeitos e a afirmarem serem fenómenos paranormais que podemos cair no erro de deixar de procurar a verdade, para passar a procurar "faltas" nas imagens.
Eu sou difícil de acreditar em muitos registos como estes, mas acredito que hajam verdadeiros, raros mas verdadeiros!

"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Citação de: LunarSol em 21 agosto, 2009, 14:57
Acredito nessa experiência que viveste, não haveria maneira de conseguires a fotografia?
Isso seria material do bom!  ;)

Mas como disseste, relativamente aos casos encontrados na Internet, é fácil inventar uma História para uma imagem estranha qualquer. E infelizmente existem tantas pessoas a produzirem estes efeitos e a afirmarem serem fenómenos paranormais que podemos cair no erro de deixar de procurar a verdade, para passar a procurar "faltas" nas imagens.
Eu sou difícil de acreditar em muitos registos como estes, mas acredito que hajam verdadeiros, raros mas verdadeiros!



Concordo completamente... Tenho reparado nisso, normalmente vai-se logo a ver se seria fácil ou não de falsificar a foto. Mas também acredito que haja fotos inexplicáveis e verdadeiras.

Sobre a foto, também adorava tê-la. Vou ver se consigo maneira de contactar com alguém que lá estava presente, mas deve ser difícil, já passaram 4 anos.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Esta foto é simplesmente uma foto NORMAL, para mim.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

normal, tipo o sr não está centrado na imagem, se ele quisesse tirar a ele proprio seria isso q faria. Parece q quis fotografar" algo" de proposito
Eu, eu e eu, mai nada! :P

giu
Citação de: LunarSol em 21 agosto, 2009, 14:10
Gostava de conhecer esse perito...
Na minha opinião estava uma pessoa lá atrás, em movimento quando a foto foi tirada.
A imagem é nítida e é tipicamente de quem está em movimento. Minha opinião  :)


"No dia seguinte o Juiz, ainda meio incrédulo em relação aquela fotografia, voltou à clínica para perguntar se alguém conhecia aquela mulher que está na foto. Foi quando uma das médicas presentes assegurou que a senhora na foto era a sua mãe, falecida há 3 anos."

Isso aconteceu realmente aqui no Brasil.
Giu ;D

Eu acredito nesta foto. Mas essa senhora se parece muito com a minha falecida mãezinha.

Na minha opinião, esta foto não tem nada de paranormal. Em primeiro lugar, como já disseram aqui, o senhor está de lado. Em segundo lugar, essa senhora da foto está a olhar para cima. O senhor afastou-se um pouco para que essa senhora pudesse ser "apanhada" na foto talvez em movimento e a tentar parecer fantasmagórica  ::).
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

#10
eu acredito porque a minha tia morreu e alguns dias depois tava na minha cama e apareceu as letras a dizer"minha querida sobrinha nunca desqueças vou tar sempre ou teu lado".
Eu ficai assustada mas sabia que nunca ia-me fazer mal.
Mas tbm a outra,desde os 9 anos via espiritos vi a minha tia,eu nao queria acreditar mas inflismente aconteçeu

Este juiz era muito progressista. Iniciou a  moda das selfie`s