Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O Profeta Extraterrestre de Arganil
    Iniciado por Zühl
    Lido 16.541 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: lauviah em 10 fevereiro, 2014, 12:14
Lá por tu acreditares, não quer dizer que todos tenhamos de papar isto.
Isto é um insulto a qualquer inteligência. Pelo menos é o que eu acho.
Não é uma questão é ignorância, mas sim de liberdade de nos.expressamos Consoante as nossas convicções. Para mim o conteúdo da mensagem é completamente vazio. E como é que sabes e não pesquisei já sobre este assunto ou se até sei mais.sobre ele do que tu?

Olá, e não te ofendas se faz favor.!

Infelizmente a maioria das pessoas quando ouvem a palavra "ovni" ou "et", ficam logo com um sorriso de orelha a orelha sem saberem bem porquê. Pura parolice, digo-lhes eu, pois esta é a imagem que lhes fora transmitida pela sociedade: marcianos verdes e com antenas na cabeça, ou "eles andam aí"... "vieram para dominar o planeta"... e por aí fora.

Há poucos contactados conscientes, é um facto.
Há imensos contactados sem o saberem, isto é outro facto!

Em Portugal, o "Profeta de Arganil" é contactado sabe-se-lá porquê, não é verdade?!
E porque tinha que calhar este fulano e não um professor catedrático, não é isso?!...
A questão: porque é que os Ets dão "preferência" aos mais simplórios? Isto se observarmos para estes casos de contactados serem pessoas do campo onde a cultura está atrasada, ou casos cuja formação pessoal carece de recursos linguísticos para poderem descrever a sua experiência com efectividade.

Do que tenho pesquisado, verifico que não existe um padrão exacto para contactado. Tanto pode ser uma pessoa do campo como da cidade, com cultura ou analfabeto. O que acontece é que, nos casos de pessoas mais simples, estas são logo penalizadas e expostas ao ridículo sem serem levadas a sério, e o conteúdo da sua experiência fica para segundo plano.

Talvez seja por essa razão, que as pessoas com mais cultura decidem não tomar exposição. Ou talvez lhes tenha aparecido um "homem de preto" pela frente a ameçá-lo! Pesquises o documentário russo "Man in Black".

Só peço que atentem à mensagem difundida pelo Profeta de Arganil. Posso-vos conferir que ele está certo. Não posso convencer-vos de nada, isto é outro facto! Mas com o tempo, e com os acontecimentos que estão previstos acontecerem, porque algo muito revolucionário vai acontecer na Terra. Aí sim, veremos a verdade à luz de todos.

O fenómeno OVNI foi tabú, agora já não é!
Não sei se sabem, mas a lei americana proíbe o cidadão comum ter contacto com extraterrestres, ahah!!! Como isso fora possível!!! Infelizmente só não dão a cara para justificarem as abduções a contrato...

Pesquisem nos arquivos desclassificados que foram libertados. Mas não vão encontrar grande coisa no que se refere às comunidades extraterrestres, pois estes documentos apenas relatam ocorrências e pouco mais. Informações suculentas e inspiradoras, por enquanto só através dos relatos dos contactados. Ou quem sabe, vocês próprios virem a ter a vossa própria experiência.

Vou-lhes sugerir uma autora que tem todo o crédito de ser levada a sério, é a Dolores Cannon.

Espero que tenha dado alguma luz. Estou ao dispôr.

Não quero ofender ninguém quando refiro que as pessoas que gozam, o fazem por ignorância.
O que é um facto!



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


#31
:)
Voltamos ao mesmo.
É um facto para ti. Não têm todos de ter uma teoria igual à tua, nem pesquisar o mesmo.
Por mim até podiam aparecer a um cão. Não interessa a classe social ou nível catedrático. Portanto começa a tornar-se ridículo tentares adivinhar neste caso o meu pensamento. Porque continuas completamente ao lado.
Mais e sem querer ofender ninguém, eu acho exactamente o contrário. Ignorante é aquele que papa esta história. É um facto. O que não invalida o facto de acreditar em vida extraterrestre como também não invalida que  tenha pesquisado MUITO e continue a pesquisar e a interessar-me pelo mesmo.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Ashesrain

a mim ja me faz e lembrar o rei gohb ....
the dreams are the only thing where everything is possible....

#33


Concordo. Não foge muito a isso.
Olha que ainda vai alguém defender o rei coiso, e dizer que gozamos e não sei quê!
:P
Ashesrain

eles que venham que eu ate os como loooool
esse gohb devia era ser comido por larvas esfomeadas...
assassinos!
cuidado e com  este tambem ainda e irmao do gohb...
the dreams are the only thing where everything is possible....

Citação de: lauviah em 12 fevereiro, 2014, 10:04
:)
Voltamos ao mesmo.
É um facto para ti. Não têm todos de ter uma teoria igual à tua, nem pesquisar o mesmo.
Por mim até podiam aparecer a um cão. Não interessa a classe social ou nível catedrático. Portanto começa a tornar-se ridículo tentares adivinhar neste caso o meu pensamento. Porque continuas completamente ao lado.
Mais e sem querer ofender ninguém, eu acho exactamente o contrário. Ignorante é aquele que papa esta história. É um facto. O que ñ invalida o facto de acreditar em vida extraterrestre como também não invalida que  tenha pesquisado MT e continue a pesquisar e a interessar-me pelo mesmo.

Tenho pena que leves a minha acção como um ataque pessoal. Pedi-te logo de início para não te ofenderes, não foi?

Fui ao youtube, e... cereja no topo do bolo! Encontrei um video de 44 min. com uma entrevista ao estilo "Project Camelot" do Paulo Santos, aka o Profeta de Arganil:

[http://www.youtube.com/watch?v=g1vYj8lHUeU]

Opiniões são opiniões, de nada vale criar uma guerra onde se queira sobrepôr a opinião de uns em detrimento da dos outros. A riqueza flui pela diversidade.

Dentro do campo de investigação e depois de ter analisado muitas histórias, a experiência do Paulo Santos é mais uma. Há coisas que não posso concordar com o Paulo, mas não vou apontar essas particularidades aqui. A mim importa salientar o que é fulcral na sua mensagem, essa informação começa, por exemplo, por uma versão alternativa à Igreja bem como a leitura que faz da Bíblia. Outra questão é o aspecto global do Mundo, a injustiça social, a manipulação, o oortunismo, e a esclavização mundial que está feita à psiqué e ao veículo carnal terrestre.

Existem detalhes interessantes na sua mensagem, há que saber vê-la nas entrelinhas. Daquilo que conheço, uma grande parte da sua mensagem está correcta. Não vou pedir que acreditem pois isso é anti-democrático. Com o tempo e com o progressivo desacobertamento OVNI, e à medida que se forem dando os primeiros passos na diplomacia extra-planetária, a consciência das massas transformar-se-á e ampliará o seu foco a uma esfera maior.

Estar a comparar o Paulo Santos com o psicopata rei Ghob é de extremo mau gosto. Que eu saiba o Profeta de Arganil não matou ninguém, nem anda a enganar em benefício próprio. Acaso ele enriqueceu ou mudou o seu estilo de vida?... Uhm, não me parece! Bem pelo contrário, o que ele deve ter tido foi muitos ataques energéticos consequentes à exposição que teve...

Agora considerem isto comigo, o ser humano não gosta nada de se expôr ao ridículo e tem muito medo daquilo que os outros possam pensar dele, nomeadamente aquilo que não podem controlar!

Então, meu caro Lauviah, a minha exposição não veio para te ofender nem te criticar, mas veio para trazer uma nova amplitude aquilo que não estava a ser levado em consideração, o que nomeio mais uma vez é a mensagem que o Paulo transmitiu e que não foi levada em consideração.

Como se constuma dizer, oiçam a mensagem sem matar o mensageiro.


Obrigada pela atenção.


CRI(P)TICO
Já tinha passado por este tópico e confesso que à partida fiquei indeciso sobre se devia ou não opinar!
Algumas mensagens depois...


Citação de: arataegina em 12 fevereiro, 2014, 04:58
...Há poucos contactados conscientes, é um facto.
Há imensos contactados sem o saberem, isto é outro facto!

...Não quero ofender ninguém quando refiro que as pessoas que gozam, o fazem por ignorância.
O que é um facto!

Definição de facto: Cuja realidade pode ser comprovada.

A minha análise ao vídeo do tópico:

...planeta branco...havia apenas água e nevoeiros...
...simplesmente tiveram que recorrer a muitas explosões para tirar a terra do fundo da água... magma, portanto camadas de magma em cima de camadas de magma...
(Então mas não havia só água e nevoeiros? De onde apareceram a terra e magma?)

...então aí empreenderam em criar vida, na água, na terra e para os ares... os chamados pássaros...
(Os insectos e outros voadores não devem gostar muito de ser assim chamados.)

... depois então criaram o Homem à sua imagem e semelhança, conforme se pode também provar...
(E essas provas estão onde? Torre do Tombo? Vaticano?)

...eu fui aqui colocado, eu também não sou daqui... fui enviado para aqui na altura do meu nascimento...
(Desconfio que a mãe do senhor terá cerca de nove meses de incongruências para com essa teoria.)

...ao respeitarmo-nos a nós mesmos, vamos ser uma família... (???)

...em todo o universo há biliões... de tipos de extraterrestres...
(Esquivos estes 'tipos' hein!)

...o povo egípcio... escravizou o povo judeu... que os nossos pais libertaram como um prémio para eles se converterem a eles...
(Grande prémio!)

...esses seres existem em muita escala... existem aqueles mais pequeninos... eles têm apenas noventa cêntimos de altura...
(Desde 2002, até essa data tinham mediam 180 escudos.)

...um óvni, com caças-bombardeiros atrás... mas eles nessa altura não pararam para me falar...
(Eram as 24 Horas Aéreas de Arganil, se parassem perdiam a dianteira da corrida.)

...numa cidade não sei se era maia, se era inca, não quero estar a mentir... possuíam carros que se deslocavam a 130kms/h... a energia solar...
(Ainda há multas de excesso de velocidade por pagar desde essa altura. Algumas auto-estradas da época fecharam por falta de verbas para manutenção.)

Relativamente à voz, suponho que tenha algo a ver com o facto de o senhor ser estucador. Não sei se alguém já teve oportunidade de constatar a quantidade de poeiras a que se está sujeito.

Foi isto... e fui eu a escrevi!
::)

P.S. Não estou a pôr em causa a existência de vida extraterrestre, apenas o 'profeta' em questão e a sua 'mensagem'.

the dreams are the only thing where everything is possible....

Patrícia

gogo irmao do gohb....investiguemos o tipo nao va ter morto alguma pessoa desaparecida ou varias....
the dreams are the only thing where everything is possible....

Peço a todos que voltem ao tema do tópico.

Citação de: CRI(P)TICO em 12 fevereiro, 2014, 15:14
Já tinha passado por este tópico e confesso que à partida fiquei indeciso sobre se devia ou não opinar!
Algumas mensagens depois...


Definição de facto: Cuja realidade pode ser comprovada.

A minha análise ao vídeo do tópico:

...planeta branco...havia apenas água e nevoeiros...
...simplesmente tiveram que recorrer a muitas explosões para tirar a terra do fundo da água... magma, portanto camadas de magma em cima de camadas de magma...
(Então mas não havia só água e nevoeiros? De onde apareceram a terra e magma?)

...então aí empreenderam em criar vida, na água, na terra e para os ares... os chamados pássaros...
(Os insectos e outros voadores não devem gostar muito de ser assim chamados.)

... depois então criaram o Homem à sua imagem e semelhança, conforme se pode também provar...
(E essas provas estão onde? Torre do Tombo? Vaticano?)

...eu fui aqui colocado, eu também não sou daqui... fui enviado para aqui na altura do meu nascimento...
(Desconfio que a mãe do senhor terá cerca de nove meses de incongruências para com essa teoria.)

...ao respeitarmo-nos a nós mesmos, vamos ser uma família... (???)

...em todo o universo há biliões... de tipos de extraterrestres...
(Esquivos estes 'tipos' hein!)

...o povo egípcio... escravizou o povo judeu... que os nossos pais libertaram como um prémio para eles se converterem a eles...
(Grande prémio!)

...esses seres existem em muita escala... existem aqueles mais pequeninos... eles têm apenas noventa cêntimos de altura...
(Desde 2002, até essa data tinham mediam 180 escudos.)

...um óvni, com caças-bombardeiros atrás... mas eles nessa altura não pararam para me falar...
(Eram as 24 Horas Aéreas de Arganil, se parassem perdiam a dianteira da corrida.)

...numa cidade não sei se era maia, se era inca, não quero estar a mentir... possuíam carros que se deslocavam a 130kms/h... a energia solar...
(Ainda há multas de excesso de velocidade por pagar desde essa altura. Algumas auto-estradas da época fecharam por falta de verbas para manutenção.)

Relativamente à voz, suponho que tenha algo a ver com o facto de o senhor ser estucador. Não sei se alguém já teve oportunidade de constatar a quantidade de poeiras a que se está sujeito.

Foi isto... e fui eu a escrevi!
::)

P.S. Não estou a pôr em causa a existência de vida extraterrestre, apenas o 'profeta' em questão e a sua 'mensagem'.

No início da minha prestação, referi que o autor Paulo Santos não é uma pessoa com a escolaridade toda completa. Factor esse que não faz dele uma pessoa incompleta ou menos digna. A sua experiência vale pelo significado que ela representa na vida dele, por seu turno ele a divulgou consoante aquilo que ele interpreta dos sinais que obteve.

Os ufólogos da casuística sabem muito bem destes factores que compõe passo a passo uma investigação. Eles não vão circunscrever a ocorrência pelo facto de se ter dado no meio rural, ou por o agente de observação ser um pastor que guardava ovelhas.

Há aspectos da mensagem do Paulo que devem ser levadas em consideração pela relevância que manifestam, seja pela inovação (um conhecimento novo), seja pela advertência (o que o homem anda a fazer ao Planeta está a fazer a si mesmo e aqueles que compõem suas gerações futuras!).

Há teor de responsabilidade na mensagem, isto é suficiente para perceber quais áreas da sociedade devemos agir.


Obrigada pela vossa atenção.
A partir de agora dou como encerrada a minha acção sobre este assunto.

CRI(P)TICO
Citação de: arataegina em 16 fevereiro, 2014, 02:54
No início da minha prestação, referi que o autor Paulo Santos não é uma pessoa com a escolaridade toda completa. Factor esse que não faz dele uma pessoa incompleta ou menos digna. A sua experiência vale pelo significado que ela representa na vida dele, por seu turno ele a divulgou consoante aquilo que ele interpreta dos sinais que obteve.

Os ufólogos da casuística sabem muito bem destes factores que compõe passo a passo uma investigação. Eles não vão circunscrever a ocorrência pelo facto de se ter dado no meio rural, ou por o agente de observação ser um pastor que guardava ovelhas.

Há aspectos da mensagem do Paulo que devem ser levadas em consideração pela relevância que manifestam, seja pela inovação (um conhecimento novo), seja pela advertência (o que o homem anda a fazer ao Planeta está a fazer a si mesmo e aqueles que compõem suas gerações futuras!).

Há teor de responsabilidade na mensagem, isto é suficiente para perceber quais áreas da sociedade devemos agir.


Obrigada pela vossa atenção.
A partir de agora dou como encerrada a minha acção sobre este assunto.

Em primeiro lugar o nível de ensino do 'profeta', em nada influencia a minha interpretação da situação em causa, nem tão pouco será esse facto que coloca em causa a dignidade da pessoa.
No vídeo é referido que a profissão do senhor é estucador, merecendo a actividade todo o meu respeito.
Por outro lado, não somos obrigados a aceitar todas as 'profecias' que aparecem, tendo as mesmas o valor/significado que cada um lhe quiser atribuir individualmente.

Desconhecendo o significado de casuística fui pesquisar... e não encontrei nenhuma ligação aparente ao ''Profeta Extraterrestre de Arganil'', ficando por isso na expectativa de posteriores esclarecimentos.




- "casuística", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013:
substantivo feminino
1. [Religião católica]  Parte da Teologia que trata dos casos de consciência.
2. Discussão de casos através de raciocínios ou argumentos subtis.
3. Conjunto de casos relativos a determinado assunto.
- Wikipédia
Casuística é um termo usado para denotar raciocínios morais desviantes construídos para justificar acções que são moralmente duvidosas. É um conceito que tem origem no século XVII, muito usado pelos jesuítas confessores de pessoas com muito prestígio. Recorriam a este estratagema para se referirem à falta de escrúpulos morais e religiosos. Consta de muitos textos jesuíticos para abordar a suposta falta de rigor moral, o que acabou por merecer a crítica dos seus opositores, sobretudo dos jansenistas. O mais famoso ataque foi o de Pascal. Em contextos religiosos, a teoria da casuística é conhecida como teologia moral. Entra nos casos de conflito entre deveres de consciência, deveres morais, e deveres religiosos. Casuística é também uma revista electrónica... publicada desde 2009.
- casuística In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2014.
casuística
nome feminino
1. parte da teologia moral que trata dos casos de consciência
2. sistema dos casuístas




Por último, não constatei nenhuma mensagem/informação inovadora respeitante ao mais que conhecido sujeito do 'abuso' do homem sobre o planeta Terra, nem tão pouco da nossa responsabilidade para com o mesmo e das áreas de intervenção prioritárias.

Considero por isso pessoalmente a 'mensagem' teatralizada e sem utilidade, mantendo a minha primeira opinião na íntegra.




Este "profeta" tem de mostrar muito mais do que falar com rouquidão para me convencer, senão visto bem todos nós poderíamos criar uma história semelhante, falar fininho e voilá  tornamos nos todos em profetas.

Bom, não quero ser desagradável nem desrespeitar as crenças de ninguém, mas sinceramente ele não convence não  :-\
E nada tem a ver com o estatuto social do senhor. 
Patrícia