Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O meu filho de 3 anos vê espiritos
    Iniciado por Ceinwyn
    Lido 25.735 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ceinwyn

Já tinha colocado um Post noutro tópico, mas após ler mais alguns neste fórum resolvi contar a «minha» experiençia. Digo «minha» porque não é realmente minha mas do meu filho de 3 anos.
Antes de completar os 2 anos o meu filho foi dormir para o seu quarto como qualquer criança normal. Contudo poucas noites depois começou a gritar no berço e a pedir para sair eram noites seguidas nisto. Não liguei achei que era normal, como qualquer criança. Contudo passou um ano e nada mudou, apenas o facto de ter começado a falar e a dizer que não queria dormir no quarto porque tinha medo do «monstro da cortina», mais uma vez não liguei. Passei a ficar com ele até adormecer, mas uma hora após abandonar o quarto ele aparece no meu a gritar em pânico e recusasse a entrar de novo no quarto, espreita pela porta olha para a janela do quarto e foge a chorar. Tento convence-lo que não há nada, mas sem efeito.
Um tempo depois durante o dia (fase mais calma) ele fala com o nada, sorri, conversa e diz á irmã da mesma idade para responder e ela fica tal como eu a olhar para o nada.
Pedi que me explicasse como é o tal « monstro da cortina» e ele respondeu que era um senhor preto, perguntei se era preto de pele ele respondeu que não, era toooddooo preto e que não gostava dele. Fiquei preocupada com este amigo imaginario assustador e consultei o pediatra que riu da situação e acalmou-me com a normalidade da imaginação fértil das crianças nesta fase.
Uns tempos depois deixou de ir sozinho á casa de banho dele durante a noite, durante o dia vai, á noite recusa e só vai acompanhado. Chego a obriga-lo a ir sozinho ele acende a luz olha lá para dentro e foge a correr para perto de mim. hiperventila assim que lá entramos e só se acalma quando lhe digo que estou ali e nada lhe vai acontecer. Por ultimo e para mim a mais marcante ocorreu á dias e foi o mote para a minha pesquisa na net acerca destes assuntos. Ressalvo que não falamos dessa materia em casa e que ele não faz ideia que tal possa existir o meu marido detesta estes assuntos.
Bom, á uns dias ele estava a fazer olá para o topo das escadas que levam ao andar de cima quando perguntei a quem estava a dizer olá ele respondeu ao avô. Retorqui que o avô não estava ali estava em casa dele. Ele só tem um avô vivo o paterno que vou chamar avô Z, o meu pai já faleceu á 10 anos e vou chamar-lhe avô E. Ele responde de seguida não é o avô Z é o avô E, ele é muito simpático e gosta muito de mim.
Fiquei chocada primeiro porque o nome do meu pai é muito difícil de dizer em especial para uma criança de 3 anos, em segundo lugar nunca o conheceu ele morreu á 10 anos, em terceiro lugar nunca falei do meu pai com ele por achar que era ainda muito pequeno, nem nunca mostrei uma foto.
Resolvi fazer o teste fui buscar uma das duas únicas fotos que possuo do meu pai e perguntei quem era e como já devem imaginar sorriu e respondeu que era o avô E.
Fiquei chocada e muito preocupada.
Se fosse comigo talvez lidasse de outra forma, mas tratasse de uma criança de 3 anos, o meu filho. Ainda não sei bem como lidar com isto. Vivo agora na vã esperança que isto passe que desapareça por si.
Obrigada.
Desculpem o tamanho do post.

Ceinwyn.                                   

DiogoM
Pelo que li, parece-me que o seu filho tem alguma mediunidade pelo que aconselho a ida a um centro espirita a fim de ajuda-la nesta fase, lembro que existe sempre a opção de fechar o cofre.

O meu filho aos três anos, teve experiencias semelhantes. Só acontecia no quarto dele, onde ele tinha conversas intermináveis, nas quais fazia pausas como se escutasse uma resposta, e continuava a falar. Como sou ligada a parapsicologia, e eu propria "via" espiritos em criança, resolvi investigar. Falei com o meu filho, perguntei-lhe com quem falava ele tanto tempo, e ele deu-me o nome de 5 meninos pequeninos como ele que iam ao seu quarto para brincar. Quando o questionei sobre a sua aparencia, ele descreve-os como carequinhas, e ressalvou o facto de estarem mortos. Nenhuma criança em tao tenra idade conhece o conceito morte, não sabe o que significa verdadeiramente, e ele não demosntrou medo algum. Eu fiquei comovida pela presença de espiritos infantis em minha casa e comentei ao meu marido que a nossa familia tinha crescido consideravelmente. :)
Entretanto, e agora com 5 anos, o meu filho não fala mais dos amigos e não tem as conversas insólitas que tinha.

Acredito que com o seu menino, as coisas também vão mudar. se isso não acontecer, procure ajuda de um parapsicologo para que o possa ajudar e aconselhar sobre como se salvaguardar e lidar com a situação. A interacção com pessoas estudiosas no assunto e com experiencias semelhantes vai ajuda-lo a ultrapassar. Ficaria espantada com o numero de crianças com capacidades mediunicas sobredesenvolvidas!

Um Bem Haja!
Vera Martins

:::Verinha Mágica:::

Ceinwyn

Antes de qualquer outra observação obrigada pelas vossas resposta.
Contudo ainda fico um pouco confusa, com questões como centros espiritas, cofres? Penso que ainda vou ter de ler muito acerca do assunto. Ja agora pergunto ao Diogo como encontro esses centros?? como sei quais são fiáveis? Poderá aconselhar-me? Que ajuda darão ao meu filho? Podem acabar com este «Dom»?
Um desbafo: ando um pouco stressada com isto, ele vai agora para o colegio e tenho receio que seja gozado ou se sinta diferente de alguma forma.
Vera um obrigado de mãe para mãe.

Ceinwyn

DiogoM
#4
Citaçãocom questões como centros espiritas
Citaçãocomo encontro esses centros??

Os centros espíritas são associações, constituídas por um grupo de pessoas, as quais ajudam pessoas com problemas espirituais ou mesmo aquelas que têm uma certas capacidades mediunicas.
Os mesmos entre essas pessoas, algumas são medium, o que facilita um pouco.
Esses centros estão espalhados pelo pais.
Para mais informações sobre centro espíritas consulte: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1742.0.html
Veja a lista ordenada por distritos: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

Citaçãocomo sei quais são fiáveis? Poderá aconselhar-me?

Os centros espíritas são quase todos fiáveis porem temos de ver alguns pontos como por exemplo, esses centros são associações sem fins lucrativos, isto é, não cobram dinheiro por qualquer serviço prestado.
Levando este ponto em consideração aconselho o que esteja mais perto, pois todos são bons á sua maneira.

CitaçãoQue ajuda darão ao meu filho?

Depende muito, primeiro poderão falar com a mãe a pedir descrições do que tem ocorrido logo depois falaram com o seu filho, e no fim com certeza terão alguma solução.

Citaçãocofres?

Quando uma pessoa não tem forma nem capacidade para controlar este "dom" é provável que interfira muito na vida da mesma tanto a nivel familiar como social, neste caso a parte que afectaria mais provavelmente é a escolar, o termo "fechar cofre", serve essencialmente para bloquear esses dons.

CitaçãoPodem acabar com este «Dom»?

Nesta pergunta já não poderei afirmar o quer que seja, depende muito de cada centro, mas normalmente ajudam a desenvolve-lo.


Quando se nasce já com a mediunidade tão desenvolvida não há muito a fazer ,tem que se proteger e tentar que se cresça da melhor maneira até ter capacidade de lidar com isso

O meu irmão de dois anos e meio acorda a chorar sufocado a dizer que está lá um monstro.
Eu fiz umas pesquisas e cheguei á conclusão que as crianças até aos 5 anos vêem entidades, mas se os pais disserem que não existe eles acabam por perder esse "dom".

Não sei se estou correcto,
Veritas odium parit - A verdade gera o ódio

Independentemente do que os pais dizem, por norma, as crianças por volta dos 4/5/6 anos, o mais tardar, acabam por "bloquear" este tipo de sensibilidade. Tal deve-se ao facto de que quando as crianças nascem e ainda em tenra idade ainda "trazem" faculdades do seu estado incorporeo, que acabam na maior parte por perder aquando do seu "enraizamento" material. No entanto, há crianças que não bloqueiam esta capacidade, e conseguem visualizar espiritos durante toda a sua vida. A questão está no acompanhamento destas crianças, que deve ser realizado pelos pais, que devem inteirar-se o maximo possivel sobre o assunto, e por profissionais, parapsicólogos por exemplo, ou por outros mediuns com a capacidade de controlar o "dom". Existem vários no nosso país. Os centros Espíritas convem serem escolhidos sobre rigorosos criterios, sendo que alguns são fraudulentos, extremamente teatrais e apenas procuram criar a ilusão de dependência aos mesmos. Aconselho uma profunda pesquisa, a leitura do Livro dos Mediuns, por Allan Kardec, e Crianças Índigo, entre outros de origem credível.
:::Verinha Mágica:::

Citação de: Verinha Mágica em 20 agosto, 2011, 10:36
Independentemente do que os pais dizem, por norma, as crianças por volta dos 4/5/6 anos, o mais tardar, acabam por "bloquear" este tipo de sensibilidade. Tal deve-se ao facto de que quando as crianças nascem e ainda em tenra idade ainda "trazem" faculdades do seu estado incorporeo, que acabam na maior parte por perder aquando do seu "enraizamento" material. No entanto, há crianças que não bloqueiam esta capacidade, e conseguem visualizar espiritos durante toda a sua vida. A questão está no acompanhamento destas crianças, que deve ser realizado pelos pais, que devem inteirar-se o maximo possivel sobre o assunto, e por profissionais, parapsicólogos por exemplo, ou por outros mediuns com a capacidade de controlar o "dom". Existem vários no nosso país. Os centros Espíritas convem serem escolhidos sobre rigorosos criterios, sendo que alguns são fraudulentos, extremamente teatrais e apenas procuram criar a ilusão de dependência aos mesmos. Aconselho uma profunda pesquisa, a leitura do Livro dos Mediuns, por Allan Kardec, e Crianças Índigo, entre outros de origem credível.


concordo,com a idade, a maior parte dos casos,as crianças simplesmente deixam de ver...

Veritas odium parit - A verdade gera o ódio

Ceinwyn

Obrigada a todos pelos esclarecimentos, pela atenção dada ao que contei. Tenho me informado lido, visto e filtrado muita coisa. Vou deixar correr e ver o que acontece nos próximos tempos. Compete-me ama-lo e estar la sempre que precisar, protege-lo e ajuda-lo.
Decidi que nada irei fazer para fechar esta capacidade, se a tem foi porque Deus assim o quis e tudo acontece por uma razão. Por isso vamos ver... vou « munir-me» de toda a informação possível e sensata e leva-lo para onde tem que ir. Se desaparecer como parece ser normal, desaparece, caso contrario vou estar preparada e vou prepara-lo.
Agradeço a sensatez, lucidez e racionalidade nas respostas que obtive. Não me foram aconselhados charlatães com interesses financeiros. nomes, moradas, nada. Obrigada pelas respostas.

Muita Paz,
Ceinwyn

Citação de: Ceinwyn em 21 agosto, 2011, 17:45
Obrigada a todos pelos esclarecimentos, pela atenção dada ao que contei. Tenho me informado lido, visto e filtrado muita coisa. Vou deixar correr e ver o que acontece nos próximos tempos. Compete-me ama-lo e estar la sempre que precisar, protege-lo e ajuda-lo.
Decidi que nada irei fazer para fechar esta capacidade, se a tem foi porque Deus assim o quis e tudo acontece por uma razão. Por isso vamos ver... vou « munir-me» de toda a informação possível e sensata e leva-lo para onde tem que ir. Se desaparecer como parece ser normal, desaparece, caso contrario vou estar preparada e vou prepara-lo.
Agradeço a sensatez, lucidez e racionalidade nas respostas que obtive. Não me foram aconselhados charlatães com interesses financeiros. nomes, moradas, nada. Obrigada pelas respostas.

Muita Paz,
Ceinwyn

O meu conselho é que vá a um centro espirita conforme disse o DiogoM, pode ter algum receio, é perfeitamente compreensível no entanto posso garantir-lhe que casos semelhantes ao seu resolveram-se após a consulta a um centro Espirita.


olá Ceinwyn,
Passado quase um ano, queria perguntar se o seu filho continua a ver espiritos?
Eu tenho também um filhote que tem agora 3 anos e meio e tb vê espiritos e não só, também vê anjos, monstros e animais. tive alturas em que um cão "fantasma" dormia deitado á porta do meu quarto.
Como eu também vejo algumas coisas e principalmente sinto e ouço sempre fui muito atenta aos comportamentos menos normais do meu filho. houve uma altura com 2 anos que ele falava quase diáriamente de um "ferry", conversava com ele e dizia-me que estava ali etc até que graças a um livro um dia ele mostrou-me uma imagem de um anjo e disse que esse é que era o ferry...
teve alturas de não querer dormir no quarto dele porque todas as noites havia lá uma entidade diferente, ora era uma menina, um homem preto, um monstro etc
o que eu fazia quando ele estava com medo era pedir em silêncio a Deus para levar aquelas entidades para a Luz e deixar o meu filho descansar em paz.
Entretanto batizei o meu filho e parece-me que as coisas acalmaram um pouco, já há muito tempo que ele não me fala em nada.
quanto á escola foi coisa que nunca me preocupou pois ele só conta estas coisas a mim, nem ao pai ele conta por isso ninguém suspeita de nada. e normalmente há mais movimento durante a noite por isso nunca me perguntaram nada sobre ele na escola.
um médium comentou comigo que as crianças vêem espiritos até aos 3 anos, e que normalmente com essa idade pára. se por acaso continuarem a ver depois dos 3 é porque têm alguma missão na vida relacionada com isso. O médium também me disse que eu devia ajudá-lo e pedir por ele uma vez que ele ainda é muito pequenino por isso sempre que havia mais movimeno lá em casa eu pedia diretamente a Deus e ao anjo da guarda para o protegerem e levarem aquelas entidades para fora dali.
espero de alguma forma ter ajudado.

olá! já la vai algum tempo que não postava aqui, mas tenho andado atento aos posts e este em particular chamou-me a atenção. Já partilhei até por PM com alguém aqui do fórum que a minha filha, que tem 4 anos agora, fala constantemente com alguém desde os 2 anos e tal. Vê pessoas, responde a perguntas que ninguém ouviu, mas felizmente nunca traumatizou com isso, talvez porque a influência é positiva...Mostrei a cerca de 2 semanas uma foto da minha avó que morreu em 1999 ( a minha filha nasceu em 2008), e sem ninguém lhe dizer nada, olhou para mim e disse que era a "avó velhinha"...
Ela nunca a conheceu, nunca tinha visto fotos e a minha própria esposa é MUITO cética e não se acredita em nada do que se fala neste fórum...
Já partilhei alguns episódios da minha vida aqui anteriormente, alguns bem assustadores, sempre relacionados com a minha avó, mas não eram assustadores por causa dela, mas sim pelos factos ocorridos...até uma possessão demoniaca assisti...
A minha questão :  Devo preocupar-me com estas visões da miuda? Eu acho que não, até porque sei que a minha avó JAMAIS faria algum mal, até porque é um bom espirito, mas é entendido que por vezes junto aos bons espiritos, alguns menos bons se juntam.
Relativamente ao homem de preto, a minha avó em pequena teve essa visão e viveu aterrorizada durante uns tempos, até essa entidade desaparecer...O que será? Não sei, ela também não sabia, mas contava essa estória muitas vezes.
Que te corra tudo bem e não hesites em buscar ajuda se vires o caso "mal parado"...

silknet
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Ceinwyn
Olá Elisabete!

Passou um ano e continuo na «batalha» para ajudar e compreender o meu filho. Tem hoje 4anos e meio. E ao contrário do que se esperava não passou ou diminuiu. Ele continua a ver e a ter experiências cada vez mais evidenciadas. Todas a noites acorda com experiências diferentes. Vê agora 3 pessoas (2 adultos e 1 criança) que diz estarem vestidos de branco, terem muita luz e fogo(?). Dialoga com eles e muitas vezes repete que dizem que não vai ficar sozinho. Ele não entende e responde que não está sozinho está com a mãe.
A criança parece percorrer todo o quarto. Agora descreve escritos luminosos na parede(coisa que não faço ideia o que seja) diz que tem muitas letras e pede-me para ler. Fica frustrado quando digo que não vejo as letras e não posso ler. Ele insiste que tenho de ler. Continuamente vê também um «homem escuro» que o assusta profundamente. Contudo, sem qualquer ajuda vi-o revoltar-se contra esse ser e gritar-lhe que se fosse embora que o deixasse em paz. Logo após sorriu e disse «já foi mãe». Fiquei orgulhosa.
bom muitas experiências, mas parece que aprendeu a defender-se sozinho. Pois após algumas experiências menos boas com médiuns decidi deixar andar e apenas abracei-o, disse-lhe que estava ali para ele, que acreditava.
Tal como o seu filho não fala dessas experiências na escola, apenas tende a isolar-se algumas vezes mas nada de especial. Só fala destas experiências comigo. A irmã tem hoje 3 anos e não entende com quem ele fala e fica pasmada a olhar para a parede e para ele. Nada vê, dorme toda a noite é tranquila e não tem esses «amigos».
Como vê mais vale levar este assunto com naturalidade de inicio. Talvez desapareça, ou talvez não. Por agora ele é um menino saudável, normal, apenas lhe digo que tem uma partezinha especial.
As orações ajudam mais a mim do que a ele, mas acredito que ajudam a manda embora coisas negativas.
Elisabete, abrace o seu filho e acima de tudo acredite nele, no que diz e no que lhe esta a contar.
comigo resultou.
Cuidado com o preconceito nestas matérias, deparei-me com «tem que ir ao psiquiatra», «vou receitar-lhe benadryl para o acalmar», «poderá ser autismo». Cuidado com quem fala, muitas destas frases tiraram-me noites de sono.
Mas hoje estamos bem e sei que sou mãe de um menino «especial» e que é a minha função ajuda-lo, protege-lo e ama-lo.
Tudo de bom para si e para o seu menino.
Muita paz

ceinwyn