Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Preciso de ajuda para compreender o meu filho.
    Iniciado por Ceinwyn
    Lido 5.595 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ceinwyn

Ola a todos!

Resolvi registar-me pois encontrei este site apos uma pesquisa. Tenho um filho de 3 anos que se recusa terminantemente a dormi no seu quarto desde os 2 anos. Poderia ser normal se ele não entrasse em panico á noite no quarto dele. Quando começou a falar disse que tinha medo do monstro da cortina e apontava assustadissimo para a cortina da janela do seu quarto. Se o deixo a dormir no quarto, a meio da noite aparece no meu em panico, aos gritos e não quer voltar ao quarto.
Não liguei muito a esta situação até ri. No entanto comecei a dar com o meu filho a fazer adeus para as escadas de casa e a sorrir como se lá estivesse alguem. Quando perguntei disse que fazia adeus ao senhor. Apartir desse momento comecei a ficar preocupada. Falei com o pediatra que acha que nada se passa alem de imaginação e que era normal pois o meu filho segundo parece tem uma inteligençia acima da media.
Apesar disso as experiençias não passaram, algumas não o assustam ele conversa e até sorri outras deixam-no paralizado. Agora recusasse a usar sozinho a casa de banho á noite á qual vai sem qualquer problema durante o dia, diz que está o senhor escuro e tem medo.
Não me parece imaginação uma vez que tem 3 anos e acho que ainda não sabe inventar coisas, por outro lado não o incentivei pois até não acreditava nestas coisas.
Vi um programa chamado « Crianças do paranormal» e fiquei alarmada, percebi que pode não ser nenhum problema psicologico, mas algo real com o qual não sei lidar.
Alguem me ajuda? O que poderei fazer? quem devo contactar? Para acabar com esta situação.
Obrigada.

Ceinwyn

electronick
 Deve consultar um médium credivel, o que não deixa de ser uma tarefa árdua.

Acho que não tens nada a temer.
O meu sobrinho também era assim quando tinha 2,3 anos.. dizia "entre" a olhar para as portas e perguntava quem estava a espreitar quando as portas estavam encostadas! e odiava andar sozinho, principalmente estar no escuro.
Hoje é um puto muito fixe e sem qualquer tipo de problemas.
Aquilo que lhe fizeram foi tornar o dia dele o mais ocupado possível, de modo a que quando ele fosse dormir já fosse tipo cansado ou moído.

Não te preocupes, creio que isso seja normal.

Beijinho!

Citação de: FJLDIAS em 18 agosto, 2011, 15:52
Acho que não tens nada a temer.
O meu sobrinho também era assim quando tinha 2,3 anos.. dizia "entre" a olhar para as portas e perguntava quem estava a espreitar quando as portas estavam encostadas! e odiava andar sozinho, principalmente estar no escuro.
Hoje é um puto muito fixe e sem qualquer tipo de problemas.
Aquilo que lhe fizeram foi tornar o dia dele o mais ocupado possível, de modo a que quando ele fosse dormir já fosse tipo cansado ou moído.

Não te preocupes, creio que isso seja normal.

Beijinho!

Concordo.

Existe muito extimulo para imaginação das crianças, tanto na programação da televisão como com os proprios amiginhos.
Fique calma.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

O meu filho também faz o mesmo,aponta para o cortinado e diz que está lá um monstro...mas informei-me e entre os 3 aos 5 anos,quando se tornam um pouco mais independentes,começam a ganhar medos... ;)
São medos e ás vezes manha para se ir deitar comigo e com o pai :D

Citação de: Ceinwyn em 18 agosto, 2011, 14:38
Ola a todos!

Resolvi registar-me pois encontrei este site apos uma pesquisa. Tenho um filho de 3 anos que se recusa terminantemente a dormi no seu quarto desde os 2 anos. Poderia ser normal se ele não entrasse em panico á noite no quarto dele. Quando começou a falar disse que tinha medo do monstro da cortina e apontava assustadissimo para a cortina da janela do seu quarto. Se o deixo a dormir no quarto, a meio da noite aparece no meu em panico, aos gritos e não quer voltar ao quarto.
Não liguei muito a esta situação até ri. No entanto comecei a dar com o meu filho a fazer adeus para as escadas de casa e a sorrir como se lá estivesse alguem. Quando perguntei disse que fazia adeus ao senhor. Apartir desse momento comecei a ficar preocupada. Falei com o pediatra que acha que nada se passa alem de imaginação e que era normal pois o meu filho segundo parece tem uma inteligençia acima da media.
Apesar disso as experiençias não passaram, algumas não o assustam ele conversa e até sorri outras deixam-no paralizado. Agora recusasse a usar sozinho a casa de banho á noite á qual vai sem qualquer problema durante o dia, diz que está o senhor escuro e tem medo.
Não me parece imaginação uma vez que tem 3 anos e acho que ainda não sabe inventar coisas, por outro lado não o incentivei pois até não acreditava nestas coisas.
Vi um programa chamado « Crianças do paranormal» e fiquei alarmada, percebi que pode não ser nenhum problema psicologico, mas algo real com o qual não sei lidar.
Alguem me ajuda? O que poderei fazer? quem devo contactar? Para acabar com esta situação.
Obrigada.

Ceinwyn

Olá , como tem estado o filhote? Anda a dormir bem? Também tenho duas crianças e uma delas começou a falar com um ano e ao ano e meio já se conversava perfeitamente com ele. Para alem de ser lindo (sou suspeita) era extremamente inteligente. São efectivamente crianças especiais com percepções fora do usual. Todas as crianças tem uma grande imaginação e os estímulos exteriores muitas vezes são bastante agressivos. de qualquer forma nem tudo passa por aí. espero que o pequenito esteja melhor, se quiser , de notícias.

CSSS

Também acho que não é imaginação... Vi uma cena assim parecida na serie Sobrenatural, normalmente as pessoas dizem que é sempre imaginação... Isso também aconteceu comigo quando era criança(mas apenas uma vez)

Boa Noite

Relativamente a esses "amigos imaginarios" acaba por ser uma desculpa para a ciencia e os medicos e os credulos para nao darem credito á parte espiritual, coisa que se realmente dessem valor, muitos problemas da nossa actualidade poderiam ter explicação.

As crianças ate aos 7/8 anos de idade encontram-se ainda a finalizar a sua ligação ao corpo, dando origem que ainda estando entre o ca e o lá(espiritual), assim conseguem ver e persentir coisas que sem o factor mediunico(mediunidade - faculdade de "comunicar" com os desencarnado) num adulto nao consegue, mas muitas vezes estao lá os "amigos", por eu nao ver nao quer dizer que seja fruto da imaginacao da criança, tenho é que analisar os momentos e as situacaoes em que isso acontece.

Tenho uma Amiga, que o sobrinho desde pequeno, fala, brinca com os "seus amigos" mas por vezes tem "medo" de ir a alguns sitios, ja assisti mesmo a uma situacao dessas em que o rapaz nao queria ir, porque via algo no escuro, ao deslocar-me a esse sitio realmente senti algo negativo, seguido de arrepios frios. nao pudemos descorar que existe o lado espiritual e que uma criança pode ter a capacidade de realmente ver ouvir e falar com eles, embora tambem é verdade que existe imaginacao.

Relativo ao seu fillho, o que aconselho é estar alerta unicamente porque essa situacao pode causar algum problema futuro,  aconselho tambem em vez de o seu filho mudar de quarto, ir voce para la juntamente com o seu filho, ate pode ser que consiga "alterar" a atmosfera espiritual no quarto ou mesmo para dar conforto ao seu filho "no seu espaço". puderá recorrer a um Medium que se desloque a sua casa.

Cumprimentos
Muita Luz e Muita Paz

weasel666
Citação de: FJLDIAS em 18 agosto, 2011, 15:52
Acho que não tens nada a temer.
O meu sobrinho também era assim quando tinha 2,3 anos.. dizia "entre" a olhar para as portas e perguntava quem estava a espreitar quando as portas estavam encostadas! e odiava andar sozinho, principalmente estar no escuro.
Hoje é um puto muito fixe e sem qualquer tipo de problemas.
Aquilo que lhe fizeram foi tornar o dia dele o mais ocupado possível, de modo a que quando ele fosse dormir já fosse tipo cansado ou moído.

Não te preocupes, creio que isso seja normal.

Beijinho!
exacto não deves logo supor que seja algo paranormal, tenta fazer coisas do género pôr uma luz de presença no quarto ou tirar as cortinas do quartos para ele ver que não está ninguém atrás das cortinas. Eu quando era puto também ia todas as noites para o quarto dos meus pais dormir e não conseguia dormir sem luz no quarto, é tudo coisas normais de criança.

Citação de: Ceinwyn em 18 agosto, 2011, 14:38
Ola a todos!

Resolvi registar-me pois encontrei este site apos uma pesquisa. Tenho um filho de 3 anos que se recusa terminantemente a dormi no seu quarto desde os 2 anos. Poderia ser normal se ele não entrasse em panico á noite no quarto dele. Quando começou a falar disse que tinha medo do monstro da cortina e apontava assustadissimo para a cortina da janela do seu quarto. Se o deixo a dormir no quarto, a meio da noite aparece no meu em panico, aos gritos e não quer voltar ao quarto.
Não liguei muito a esta situação até ri. No entanto comecei a dar com o meu filho a fazer adeus para as escadas de casa e a sorrir como se lá estivesse alguem. Quando perguntei disse que fazia adeus ao senhor. Apartir desse momento comecei a ficar preocupada. Falei com o pediatra que acha que nada se passa alem de imaginação e que era normal pois o meu filho segundo parece tem uma inteligençia acima da media.
Apesar disso as experiençias não passaram, algumas não o assustam ele conversa e até sorri outras deixam-no paralizado. Agora recusasse a usar sozinho a casa de banho á noite á qual vai sem qualquer problema durante o dia, diz que está o senhor escuro e tem medo.
Não me parece imaginação uma vez que tem 3 anos e acho que ainda não sabe inventar coisas, por outro lado não o incentivei pois até não acreditava nestas coisas.
Vi um programa chamado « Crianças do paranormal» e fiquei alarmada, percebi que pode não ser nenhum problema psicologico, mas algo real com o qual não sei lidar.
Alguem me ajuda? O que poderei fazer? quem devo contactar? Para acabar com esta situação.
Obrigada.

Ceinwyn

tem de pedir ajuda a um medium para fechar o cofre. e aunica soluçao que ha neste momento

Ligeia
Citação de: sofia margarida em 09 novembro, 2012, 00:25
tem de pedir ajuda a um medium para fechar o cofre. e aunica soluçao que ha neste momento

Sofia Margarida uma vez mais lhe peço, por favor, que utilize o verificador ortográfico antes de submeter as mensagens. Obrigada.

Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

Ceinwyn


Sofia margarida, como já disse noutra resposta a outro tópico meu ao qual respondeu, :) a situação já está sob «controlo».
Mas obrigada na mesma pelo seu conselho ;)