Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Fantasmas em fotos antigas
    Iniciado por Vitka
    Lido 6.009 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, eu estou de férias, e como tal aproveito o tempo para fazer as coisas que normalmente não tenho tempo de fazer... por isso comecei a digitalizar todas (as milhentas) fotos de família, para construir a minha Árvore Genealógica e notei que em algumas, particularmente nas mais antigas (que têm cerca de 50 anos) parecem umas anormalias muito fantasmagóricas (achei eu)  :laugh:

estas são as duas melhores fotos  :)




Estas foram escurecidas ou realçadas (mas pouco)

Originais:








Podes especificar onde vês as tais anomalias?
ILYM

#2
Claro!

Nesta foto, vejo meio vestido e uma asa


Nesta vejo umas pernas de rapaz, e uma cara de rapaz mas não vejo o corpo dele, e por trás dele vê-se o vestido da menina!



#3
Não sei se não será sobreposição, mas vamos aguardar alguém mais entendido em fotografias.
ILYM

Se repararem bem, isto são fotos, cujo o rolo foi mal puxado e a imagem da foto anterior, ficou sobreposta sobre a nova foto, acontecia muito com maquinas antigas, não há fantasmas nenhuns.

fausta
Citação de: Limas em 25 agosto, 2011, 10:38
Se repararem bem, isto são fotos, cujo o rolo foi mal puxado e a imagem da foto anterior, ficou sobreposta sobre a nova foto, acontecia muito com maquinas antigas, não há fantasmas nenhuns.

Acredito nesta explicação mas não deixam de ser fotografias estranhas. Na 2ª foto além das pernas,por trás vê-se meio transparente a cara de mais um menino,mais alto que os outros.

Isto já me aconteceu antes quando usei maquinas fotográficas de rolo.
Simplesmente, durante o processo de revelação em que os químicos entram em contacto com o rolo, certas partes do mesmo podem "colar" uma na outra causando uma sobreposição nos negativos.

Antes de assumir algo como um fenómeno sobrenatural, tenham em conta todos os pontos de vista.


--

Citação de: link8ty8 em 07 setembro, 2011, 17:41
Isto já me aconteceu antes quando usei maquinas fotográficas de rolo.
Simplesmente, durante o processo de revelação em que os químicos entram em contacto com o rolo, certas partes do mesmo podem "colar" uma na outra causando uma sobreposição nos negativos.

Antes de assumir algo como um fenómeno sobrenatural, tenham em conta todos os pontos de vista.


--

Quase tenho a certeza que é isso mesmo, ou seja, sobreposição. Como já foi dito era comum nas máquinas fotográficas quando se puxava o rolo.
Também já me aconteceu quanto tinha uma destas máquinas, no final após a revelação do rolo algumas estavam sobrepostas.

#8
Citação de: link8ty8 em 07 setembro, 2011, 17:41
Isto já me aconteceu antes quando usei maquinas fotográficas de rolo.
Simplesmente, durante o processo de revelação em que os químicos entram em contacto com o rolo, certas partes do mesmo podem "colar" uma na outra causando uma sobreposição nos negativos.

Antes de assumir algo como um fenómeno sobrenatural, tenham em conta todos os pontos de vista.


--

:-\ Eu poderei a sobreposição dos negativos, antes de assumir o que assumi. Não sei com que máquina foram tiradas as fotos, porque como referi são muito antigas, tenho muitas fotos destes meninos e apenas nestas duas essa sobreposição aconteceu. Viste bem a foto dos meninos todos juntos? Perfeita! Se é sobreposição?? Nunca vi nenhuma como esta... Mas ponderar?? Ponderei ...  ;)


#9
isso é esquisito...a minha avó tinha uma foto antiga...não muito acho que dos anos 70 ou 80 em que ela e alguns amigos estavam na foto e em cima da cabeça dela tinha um rosto bem nítido de um bebe...infelizmente a foto sumiu...

mensagem alterada devido à falta de utilização do Verificador Ortográfico - Consulte Regras Gerais do Fórum

DreamCatcher
São interessantes, sobreposição ou não, lá que deixa uma pessoa a pensar deixa...

Tendo em conta a idade das fotografias, e analisando as que postou aqui, percebe-se que em todas elas, sejam com a mesma máquina, por uma simples razão:
O que diz parecer fantasmagorico, em fotografias diferentes, essas manchas "fantasmagóricas, são exactamente no mesmo sitio. Logo leva me a pensar que foram ambas tiradas com a mesma máquina, tendo a mesma um defeito na lente, que por sua vez faz esse efeito exactamente no mesmo sitio em fotografias diferentes.
Ashesrain