Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Campo Alegre, Porto
    Iniciado por Predatorpt
    Lido 23.934 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora bem, fui aluno de filosofia na flup em 2007, mas nunca ouvi falar sobre esses boatos, mas também o paranormal nunca foi tema de conversa...Contudo devo confessar que senti, por diversas vezes , uma sensação muito desagradável em diversos locais, como se estivesse a ser observado, aragens sinistras e uma sensação persecutória em alguns corredores. Um deles era um que dava acesso ao departamento de filosofia, na altura não desabafei com ninguém, por mera vergonha. Lembro me que apressava logo o passo nessas situações...Também houve várias situações desagradáveis no  3 andar. Há lá um gabinete de estudo , creio que é de geografia, mas que funciona como sala de estudo geral  até mais tarde, na época de exames ficava lá a estudar ,durante a semana e ao sábado,  e muitas das vezes ficava sozinho. Ora, algumas dessas vezes ouvia barulhos sinistros , como que passos inacabados , como que por metade. Arrepiei me ao ler esta história sobre a flup, porque sempre senti algo de estranho naquele espaço e não fazia a mínima ideia de que afinal não era único.

Olá a todos! :)
Sou nova por aqui e estava a dar uma vista de olhos pelo forum e este tópico chamou-me a atenção porque fui aluna da FLUP entre 2009 e 2014. A única coisa da minha experiência que posso confirmar é mesmo os elevadores. Realmente andam sozinhos e param em andares quando ninguém os chamou, disparam alarmes sem ninguém dentro, etc. Culpei sempre a falta de manutenção, algo que é, aliás, visível por toda a faculdade (e edifício so tem 20 anos). Quando são feitas festas no bar, os dirigentes associativos têm acesso ao passadiço, daí ser perfeitamente possível ver vultos por lá em dias de festa. E posso também confirmar que a Patricia ainda lá trabalha, não sendo no gabinete infomático mas sim no de mobilidade (erasmus). Não me admiro que associem a FLUP a um sítio assombrado, as cores do edificio e a sua arquitectura criam espacos de pouca luz e muito eco, que facilmente nos dão asas à imaginação. Agora se o é ou não, isso já não sei.. :)

Citação de: MonicaRB em 04 abril, 2015, 17:10
Olá a todos! :)
Sou nova por aqui e estava a dar uma vista de olhos pelo forum e este tópico chamou-me a atenção porque fui aluna da FLUP entre 2009 e 2014. A única coisa da minha experiência que posso confirmar é mesmo os elevadores. Realmente andam sozinhos e param em andares quando ninguém os chamou, disparam alarmes sem ninguém dentro, etc. Culpei sempre a falta de manutenção, algo que é, aliás, visível por toda a faculdade (e edifício so tem 20 anos). Quando são feitas festas no bar, os dirigentes associativos têm acesso ao passadiço, daí ser perfeitamente possível ver vultos por lá em dias de festa. E posso também confirmar que a Patricia ainda lá trabalha, não sendo no gabinete infomático mas sim no de mobilidade (erasmus). Não me admiro que associem a FLUP a um sítio assombrado, as cores do edificio e a sua arquitectura criam espacos de pouca luz e muito eco, que facilmente nos dão asas à imaginação. Agora se o é ou não, isso já não sei.. :)

Realmente é mesmo falta de manutenção só isso, se um elevador se "perde" entre pisos a culpa é dos "pseudo técnicos" que lá vão e fecham os olhos só por não terem trabalho e sujar as mãos.

Luis, também concordo que na de direito em Coimbra também deve de haver. Existe desde 1257. De facto, tenho de concordar consigo. Por exemplo,a sala 12 e a do catalogo são sombrias. Andei por lá 5 anos :)

A faculdade de economia de coimbra também tem espírito, pelo que me contaram. pedi para me darem a história para partilhar.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

A de economia poupou?? Mas suicidou se lá alguém?? Então imagina na minha que existe desde 1247...imagina qts almas penas não andarão por ali a vaguear. Eu acho que tudo o que sejam edifícios antigos são muito sombrios e carregados de energia densa.

Eu estudei na flup confirmo os elevadores , adoro livros,mas nunca gostei de estar muito tempo na biblioteca da Flup.Vi aqui discussões sobre o os espíritos ficarem ou não agarrados a edifícios novos.Uma coisa que devo alertar vos e que pelo menos um desses professores a esposa doou a biblioteca pessoal a Flup,e até há um núcleo dentro da própria biblioteca c o o nome do mesmo.ora o apego pode ser aos livros ,não ao edifício.Mas a história dos terrenos a ser verdadeira pode também puxar estes fenômenos

Boas, esta thread (e possivelmente este fórum) tão mortos há muitos anos, mas assim meio na fé venho perguntar se alguém ainda anda por cá e se sabem de alguma coisa sobre os supostos fantasmas da FLUP. Sou aluna de primeiro ano e muito fascinada pelo paranormal e adorava ouvir mais sobre este assunto. Eu e os meus amigos vamos tentar dar uma olhada na tal sala da biblioteca e ver se depois destes anos todos continua trancada.

Eu perguntei a uma colega da FLUP se ela sabia sobre alguma coisa deste assunto, mas ela disse que não notou nada de estranho, exceto que considera o quarto piso assombrado por parecer algo tirado dos "backrooms", mas não elaborou mais.