Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • (Insólito)Museu Dupuytren o mais macabro do mundo (perturbador)
    Iniciado por Araj
    Lido 6.414 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Museu Dupuytren é um museu de itens anatômicos, ilustrando as doenças e malformações. Ele está localizado na 15, rue de l'École de Médecine, Les Cordeliers, Paris, França, e aberta nos dias úteis, exceto feriados e férias universitárias. O museu foi fundado em 1835 por Mathieu Orfila como o Museu de Anatomia Patológica da Faculdade de Medicina da Universidade de Paris, com o legado do Barão Guillaume de Dupuytren, anatomista e célebre professor de cirurgia. O museu foi instalado no antigo refeitório do Convento Cordeliers, reunindo coleções de todo o corpo docente. Seu primeiro catálogo foi elaborado entre 1836 e 1842, e lista de cerca de mil espécimes.

Ao final de 1870 o museu contava com mais de seis mil peças. O museu começou um declínio lento, porém, mais tarde, a partir de 1800 apesar da aquisição contínua de novas coleções, e sua manutenção se tornou problemático. Em 1937, Gustave Roussy ordenou que o museu fechou, com muitos itens posteriormente perdidas ou destruídas. No entanto, em 1967, Jacques Delarue (1901-1971) trouxe o museu de volta à vida com uma renovação geral. Hoje ainda mantém uma coleção magnífica, incluindo exemplares que datam do século 17, bem como modelos anatômicos de cera, livros e fotografias. Entre muitos outros itens notável, o museu contém cérebros de pacientes afásicos, conservadas em álcool pelo célebre anatomista Paul Pierre Broca, e utilizado em suas pesquisas na localização das funções cerebrais.

O Museu mais Macabro do Mundo - Perturbador





Fonte: Isso é Bizarro


Fenrir

este tipo de museus serve mais para estudo médico... ;)

Eu acho que ficava doente se ali entrasse,lol,fico a imaginar as pessoas que trabalham lá :-\ coitadas.
Concordo com a Nita :)

isto nem devia de se poder mostrar, maos em frascos de alcool que horror parece um filme de terror... acho que se os medicos queres estudar que ao menos não andem a ganhar dinheiro com isso porque só serve para cobrar entradas... realmente e pertubador
Don´t be afraid

#6
Citação de: sandrapechorro em 04 novembro, 2011, 14:46
isto nem devia de se poder mostrar, maos em frascos de alcool que horror parece um filme de terror... acho que se os medicos queres estudar que ao menos não andem a ganhar dinheiro com isso porque só serve para cobrar entradas... realmente e pertubador

A sede pelo conhecimento e a curiosidade pelo corpo humano é o que leva as pessoas a pagar para verem este tipo de museus. Eu ia lá. Perturbador, sim, visto ser um outro lado da realidade que é pouco usual de nos depararmos. Mas não deixa de ser mais uma parte da natureza, por isso concordo com a exposição dos mesmos. Certamente não são os médicos que ganham dinheiro com a exposição de corpos.

Isto também me fez lembrar, que há um ano houve uma exposição em Lisboa com corpos reais de seres humanos, houve muitas escolas que a visitaram e outras pessoas o que fizeram dela um grande sucesso.´ :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

RR
Citação de: Luna S. em 04 novembro, 2011, 21:43
Isto também me fez lembrar, que há um ano houve uma exposição em Lisboa com corpos reais de seres humanos, houve muitas escolas que a visitaram e outras pessoas o que fizeram dela um grande sucesso.´ :)

Referes-te à exposição de cadáveres plastinados de Gunther von Hagens? Gostava muito de ter visto, mas não tive oportunidade.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 04 novembro, 2011, 22:46
Referes-te à exposição de cadáveres plastinados de Gunther von Hagens? Gostava muito de ter visto, mas não tive oportunidade.

Essa mesma.  :D
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."


Eu fiquei com mais medo da música do que do video  ;D
Mas parece um museu muito assustador mas interessante!
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Curtia ir ver esta expo. Acho interessante. Entras uma outra realidade em que no qual não faz parte da vida normal da maioria das pessoas, e alarga-te os teus horizontes no que toca a conhecimento e percepção da realidade.

Fazia bem a muita gente ir a esta expo. =P
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 06 novembro, 2011, 16:50
Curtia ir ver esta expo. Acho interessante. Entras uma outra realidade em que no qual não faz parte da vida normal da maioria das pessoas, e alarga-te os teus horizontes no que toca a conhecimento e percepção da realidade.

Fazia bem a muita gente ir a esta expo. =P


Pois... Eu, de momento, dei comigo a pensar na alma desta pobre gente, que também a devia ter, pois concerteza.... Onde é que ela andará e como????
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 06 novembro, 2011, 17:57

Pois... Eu, de momento, dei comigo a pensar na alma desta pobre gente, que também a devia ter, pois concerteza.... Onde é que ela andará e como????

Anda por ai, livre, algures, quiçá já reencarnada noutro corpo bem mais saudavel...
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 06 novembro, 2011, 18:43
Anda por ai, livre, algures, quiçá já reencarnada noutro corpo bem mais saudavel...


Oxalá!!!
Templa - Membro nº 708