Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Defumação - Dúvida!
    Iniciado por jjmmppcc
    Lido 5.823 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola!!

Queria colocar uma questão.

Hoje fui defumada por uma senhora que queimou umas ervas e disse umas orações e o credo. Depois disse para deitar as cinzas das ervas no mar ou rio e vir embora sem olhar para trás.
Acontece que atirei as cinzas (que estavam embrulhadas em jornal), virei-me logo (não sou muito experiente e por isso não sei quando não devemos olhar.. enfim) e estava muito vento e o barulho que o embrulho fez ao bater na água parecia que tinha caído em terra e eu olhei para trás.
Gostava de saber o porquê da recomendação de não olhar para trás e qual a consequência de o ter feito.
Muito obrigada :)

#1
O que me ensinaram a mim, é que se deitas para o rio ou mar e a recomendação é não olhar para trás, isso significa que estás a lançar algo mau para trás das costas, não olhas para trás para não o "veres mais" e suposto cair na água para ser purificado ou dissolvido, logo... se olhares para trás ele pode voltar a ti antes de cair na água... Nunca testei! Foi apenas algo que me ensinaram, não te sei dizer se é verdade, aguarda mais opiniões  ;)

Muito obrigada pela resposta!
É engraçado, estive a pesquisar e encontrei algumas variantes: como as ervas foram queimadas, o poder do fogo neutralizou (este li em sites relacionados com Umbanda), ou então a água do mar tem poder de neutralizar as energias más, ou então não referem que não se pode olhar para trás... Daí ter ficado com mais dúvidas...

Olá jjmmppcc. Sou sincera, nunca ouvi falar em tal coisa.. Deitar no mar está bem, agora não poder olhar.. Não faço ideia mas não creio que faça muito mal. No entanto, atenção às orações que nos fazem.. Espero que seja uma pessoa de confiança. Tudo de bom.  ;)
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

Olá,

Para tudo há uma explicação e de facto, quando se deixa algo no mar ou rio, não deves olhar para trás. O que foste lá deixar é para ficar entregue a uma entidade que te vai libertar com a água de tudo aquilo que tu pretendes te libertar.
No entanto, se estamos a falar de um defumadouro, também espero que te tenham avisado que além de não olhares para trás, também não deves inverter o caminho. Caso contrário, se a tua ideia era libertar de alguma entidade, aposto contigo que quando chegaste a casa, ela/e já lá estava :)
Cuidado com defumações mal feitas!
Pode ser pior a emenda que o soneto.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: jjmmppcc em 10 agosto, 2011, 00:12
Muito obrigada pela resposta!
É engraçado, estive a pesquisar e encontrei algumas variantes: como as ervas foram queimadas, o poder do fogo neutralizou (este li em sites relacionados com Umbanda), ou então a água do mar tem poder de neutralizar as energias más, ou então não referem que não se pode olhar para trás... Daí ter ficado com mais dúvidas...


Na verdade nesta religião, quando fazes algo parecido, não deves jogar ao mar mas sim colocar no mar oferecendo suas experiencias de vida constante nas cinzas a Iemanja, pois ao jogar é insulto, e não existe esta de não olhar para traz neste tipo de oferenda a Iemanja.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Muito obrigada pelas respostas...
O que me sugerem?
Eu estou a recuperar de uma fractura da perna (com direito a cirurgia!!), e sei que houve muito falatório de mim nos últimos tempo. Senhora disse-me que foram pragas que me lançaram e a perna partida foi um" empurrão". E eu só quero estar bem, na minha vidinha e ser feliz. Mas tenho que me limpar... Que posso fazer?

#7
Citação de: jjmmppcc em 10 agosto, 2011, 19:51
Muito obrigada pelas respostas...
O que me sugerem?
Eu estou a recuperar de uma fractura da perna (com direito a cirurgia!!), e sei que houve muito falatório de mim nos últimos tempo. Senhora disse-me que foram pragas que me lançaram e a perna partida foi um" empurrão". E eu só quero estar bem, na minha vidinha e ser feliz. Mas tenho que me limpar... Que posso fazer?

e só uma dica, nada de mais mas alem de ser certo e fato
só temos aquilo que merecemos de qualquer forma, se procuramos algo que não conhecemos ficamos vulneráveis aqueles
que conhecem e muitos não querem que evoluímos atendendo assim uma certa maldade envolto de nos podem assim nos trazer mal

só tenho o que mereço!  
as vezes as coisas saem um pouquinho de controle principalmente quando pesquisamos algo que nos evolui.
tome um belo banho de sal ( coloque a sal grosso em uma meia e passe pelo corpo e enxague bem)banho e imagine tudo de ruim saído de você ralo a baixo
tome outro banho de chá de alecrim e não pense em quem fez alguma coisa apenas que tudo vai melhorar. e se cuide
depois tome.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e à falta de utilização do Verificador Ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




O não olhar mais para trás é uma coisa antiga,no sentido de deixar lá atrás e aquilo não nos seguir mais..
em relação ao mar,pelo menos no meu tipo de trabalho,Umbanda,fazemos o seguinte:
1ºlevo o que for até ao mar,depois peço licença a Yemanjá,que é a rainha do mar,depois espero 7ondas,e peço licença a Ogum Beira Mar,que é o guardião da 7ªonda,e então entrego ao mar,e peço para,no caso de ser para desfazer,que Yemanjá me limpe de tudo,e que prenda no fundo do mar tudo o que for negativo,no caso de ser positivo agradeço que Yemanjá me banhe com tudo o que é bom para a minha vida.
Isto é um exemplo generico,mas acho que dá para entender a logica da coisa,não dá? :)
Axé
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!