Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como me livro destas sensações? Preciso de ajuda e esclarecimentos.
    Iniciado por Sitael
    Lido 2.827 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Venho aqui pedir a alguém que me possa ajudar.Desde nova sou "vítima" de alguns espisódios.e Passo a descrever não todos,porque são muitos mas os mais marcantes e os constantes.

O episódio que mais me marcou tinha eu 22 anos,mais ou menos e passeava à noite com 3 amigos nas termas de s. pedro do sul à noite.Tudo corria bem até que passei por uma casa que me deixou colada à entrada sem me conseguir o meu caminho.Fiquei apática,a sentir-me presa ali.
Até nas escadas à minha frente começou um lçiquido branco viscoso a descer as escadas em direcção a mim.

Uma das minhas amigas apercebeu-se que eu tinha ficado para trás e veio até mim.Não consegui responder-lhe.Ela não via o liquido mas ficou no mesmo estado que eu,presa e apática.

Finalmente conseguimos ir embora.Não falámos mais durante a viagem para casa.No dia seguinte ambas sentiamo-nos muitos tristes e cansadas fisicamente.

Perguntou-me o que se tinha passo ali mas não lhe respondi porque não lhe quis dizer que já tinha episódios destes...

Outro episódio,

Este recente.Em Lisboa numa casa em frente ao centro comercial Imaviz,ía a passar mas de repente senti uma presença forte,tão forte que até o nome dela consegui perceber.A sensação que me transmitia era paz mas insistência em estar ali por ter criança para cuidar.Consegui perceber que era filha de um médico.

Outro episódio,este acompanhado por outra pessoa,

Estava numa casa a dormir com o meu namorado e acordamos ambos com um gritos horrorosos à porta de casa.Mas os gritos eram estranhos,não dava para perceber se eram humanos.
Ambos ficamos aterrorizados até que pararam.Voltamos a ouvir os gritos e aí levantamo-nos pois pensámos que alguma desgraça tivesse acontecido a alguém que estaria à porta de casa.Quando abrimos a porta os gritos pararam e não voltámos a ouvir nada.Tivemos que sair de casa de tão apavorados que estávamos.

A minha primeira dúvida é: O que é isto que eu tenho??E porque se manifesta com ideias,sensações?Porque são tão fortes?


Episódios frequentes:

É o que eu chamo de sentir a morte.Ou seja,em certas casas consigo sentir,ou acho que sinto quando alguém morreu naquele espaço.E se o espaço está "limpo" (a pessoa partiu dali) ou se ficou uma carga negativa.Tudo se manifesta fisicamente em mim.Sinto um arrepio na coluna,enjoos,sensação de frio,muito cansada,esgotada,vontade de chorar.Estes sintomas apenas acontecem quando a carga é negativa.

Isto é possível?O que é isto?Como me livro destas sensações?

A ser verdade porque permite Deus isto?

Pelo teus relatos apenas te tenho a dizer que, habitua-te a tudo isso pois isso é uma coisa que esta em ti, uma percepçao que tu tens e que não ha maneira de fazer com que desapareça, segundo aquilo que eu acredito.
Talves a unica coisa que ajude a ultrapassar essas situaçoes é estares preparada para elas, tentando controlar o susto e o medo.
Tenta te comunicar tambem, mas so quando conseguires algum controlo sobre as tuas reações, por exemplo, quando perante uma situaçao dessas ja estejas suficientemente calma para reagir. podendo fazer perguntas ou observando o que "eles" te poderão querer dizer ou mostrar.
Boa sorte :)

hoopsy

Isso não me ajuda e eu preciso de ajuda.Inclusivamente acontece-me acordar arranhada de tal forma que me arrisco a dizer que não é natural.Preciso de alguém de confiança que me ajude.

Olá.Na minha opinião,deverias tentar controlar esse "dom" e aprender a viver com ele.Poderias aprender muito que muitos não aprenderam. Se realmente não quiseres isso,e quereres realmente tirar esse "peso",talvez o melhor é dirigires-te a algum centro espirita.Para o caso dos arranhões,talvez um médico,até que porque podes ser tú própria enquanto dormes (sonambolismo), mas claro que se fores ao centro espirita, indica-lhes também essa situação :)
Believe to see...

#4
Boa Tarde, eu li os seus relatos e posso ti garantir que de fato vc tem sensibilidade psiquica, mas é logico que um Dom é uma "pedra bruta" que deve ser lapidada. Vc deve aprender a dominar seus pensamentos e sentimentos, desenvolver uma espiritualidade focado no AMOR. Cuidado para não se meter em qualquer centro espirita, e cair nas mãos de pessoas maldosas que irão destruir sua vida. Vc tem que ser orientada por um longo espaço de tempo, não é só com uma resposta aqui no forum que resolverá seu problema. Entre em contato comigo pelo meu e-mail contacto de email removido

Estou farta de ver pessoas a virem aqui falar mal dos centros espiritas! ja me estou a sentir revoltada com isto!!! Nos centros podem haver pessoas com intuitos menos bons, mas a maior parte esta la para ajudar quem necessita, dando energia e amor!! e de uma forma gratuita !LEU BEM???? GRATUITA!!!!!!!..tanto é que nao precisam vir para foruns sérios fazer publicidade disfarçada.

peço desculpa pelo tópico, mas irritei-me! Não gosto quando vejo gente a falar com tanta certeza!!!

Catarina Taborda, acho que o que os outros usuários se referem, é que existem alguns centros espíritas que não são "grande coisa".

Alguns até cobram dinheiro a população, e para mim pelo menos, onde cobrem dinheiro, não há espiritismo...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

LANCELOT
Saudações.

Por acaso tambem conheço médiuns que nada cobram de suas consultas, mas que vendem os materiais 100x mais caras que o preço normal.

Então eu pergunto,
O que será correcto, cobrar o preço justo por uma consulta e o preço justo pelos materiais? Ou não cobrar nada pela consulta e cobrar os materiais exageradamente?

Eu explico: pelo que vejo por aqui tudo tem que ser de graça. Cobrar 10€ por uma consulta e 5€ por uma vela de 7 dias é caro. Mas nada cobrar na consulta mas levar 200€ pela mesma vela de 7 dias já está dentro da média.


Niklaus, eu não sou espírita, mas gostaria de deixar-tê uma pergunta.
Se o espiritismo para ser válido tem que ser gratuito, como é que essas casas se mantêm abertas? Tendo rendas, luz e água a pagar ao fim do mês?

#8
Citação de: CatarinaTaborda em 24 fevereiro, 2013, 09:55
Estou farta de ver pessoas a virem aqui falar mal dos centros espiritas! ja me estou a sentir revoltada com isto!!! Nos centros podem haver pessoas com intuitos menos bons, mas a maior parte esta la para ajudar quem necessita, dando energia e amor!! e de uma forma gratuita !LEU BEM???? GRATUITA!!!!!!!..tanto é que nao precisam vir para foruns sérios fazer publicidade disfarçada.

peço desculpa pelo tópico, mas irritei-me! Não gosto quando vejo gente a falar com tanta certeza!!!


Bom dia Catarina,

Este é um forum publico, e como tal desde que não nos insultemos uns aos outros podemos-nos expressar à vontade. Sentiu-se revoltada e exprimiu-se. Fez muito bem. Volta e meia ando por aqui, vou lendo umas coisas e aprendendo muito, mas não vejo assim tanta gente a falar mal dos centros espíritas; Até existe no fórum uma lista dos C.E. do país e vejo muita gente (inclusive até eu já o fiz) a aconselhar a ida a um centro.

A Catarina pode-se revoltar à vontade: pode expressar a sua revolta como muito bem entender, mas neste caso não vejo motivo, mas se calhar estou enganada e de repente começaram a falar mal dos centros espíritas e eu não reparei, nesse caso a falha é minha.

As minhas sentidas desculpas.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: LANCELOT em 25 fevereiro, 2013, 08:22
Saudações.

Por acaso tambem conheço médiuns que nada cobram de suas consultas, mas que vendem os materiais 100x mais caras que o preço normal.

Então eu pergunto,
O que será correcto, cobrar o preço justo por uma consulta e o preço justo pelos materiais? Ou não cobrar nada pela consulta e cobrar os materiais exageradamente?

Eu explico: pelo que vejo por aqui tudo tem que ser de graça. Cobrar 10€ por uma consulta e 5€ por uma vela de 7 dias é caro. Mas nada cobrar na consulta mas levar 200€ pela mesma vela de 7 dias já está dentro da média.


Niklaus, eu não sou espírita, mas gostaria de deixar-tê uma pergunta.
Se o espiritismo para ser válido tem que ser gratuito, como é que essas casas se mantêm abertas? Tendo rendas, luz e água a pagar ao fim do mês?

Olá Lancelot,

Só posso falar do CE que conheço. Mas esclareço que não sou espírita, estou fazendo um acompanhamento lá para aprender a lidar com os espíritos que cismaram de falar comigo. A dinâmica lá é a seguinte: não cobram nada pelos serviços que prestam. Nunca pediram dinheiro. Há um cartaz dizendo que aceitam material de limpeza. Há também uma cantina que serve um lanche gostoso e aí claro, cada um paga o seu, mas é barato, lá tem médicos que atendem gratuitamente e remédios homeopáticos são distribuídos da mesma forma. Mas tua pergunta não sei responder, ainda não descobri como que o lugar se mantém ;D É bem diferente da minha igreja que não cessa de pedir dízimos e ofertas ;)

Neste lugar que vou também não há velas... e a água magnetizada é gratuita também.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci