Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Vi uma luz no canto inferior esquerdo do meu quarto
    Iniciado por PallmaRozza
    Lido 16.347 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Ultimamente ando um pouco assustado, na noite anterior a que escrevo este post, estava deitado e a tentar dormir (eram perto das 4h da manhã) e de repente vi uma luz no canto inferior esquerdo do meu quarto. Eu olhei para aquela luz pequena (parecia um lápis, magra e alta, uns 10 cm), e pensei que era aqueles quadradinhos da minha persiana que estavam a emitir a luz da rua, e para me cerificar disso acendi a luz do quarto e não vi nada. Voltei a apagar a luz do quarto e a luz continuava lá, e comecei a pensar sobre aquilo que estava a ver e comecei a aperceber-me que não podia ser da persiana, porque para além de não haver mais quadradinhos reflectidos vindos da persiana, existe uma mesa ao lado desse canto o que não deixaria emitir a luz para aquele canto. Voltei a acender a luz do quarto e voltei a apagar e aluz continuava lá. Passado um minuto, a luz desapareceu do nada e senti-me arrepiar como é normal com o medo. Eu nunca fui de ter medo de nada, principalmente da casa em que moro, porque a acho "segura", mas aquilo assustou-me de uma forma que dormi a noite inteira com a luz acessa. E o mais estranho é que ando a ter sonhos estranhos, em que acordo e sei que aquilo vai acontecer na minha vida pessoal. Já para não falar do facto de andar a ter uma atracção cada vez maior por vida extraterrestre. Eu já não sei se ando maluco das ideias, porque ultimamente tem vindo a acontecer coisas estranhas.
Agradeço que me tentassem explicar o que era esta luz pequena, que tinha o tamanho e a grossura de um lápis.

Citação de: PallmaRozza em 03 agosto, 2011, 04:17
Boa noite. Ultimamente ando um pouco assustado, na noite anterior a que escrevo este post, estava deitado e a tentar dormir (eram perto das 4h da manhã) e de repente vi uma luz no canto inferior esquerdo do meu quarto. Eu olhei para aquela luz pequena (parecia um lápis, magra e alta, uns 10 cm), e pensei que era aqueles quadradinhos da minha persiana que estavam a emitir a luz da rua, e para me cerificar disso acendi a luz do quarto e não vi nada. Voltei a apagar a luz do quarto e a luz continuava lá, e comecei a pensar sobre aquilo que estava a ver e comecei a aperceber-me que não podia ser da persiana, porque para além de não haver mais quadradinhos reflectidos vindos da persiana, existe uma mesa ao lado desse canto o que não deixaria emitir a luz para aquele canto. Voltei a acender a luz do quarto e voltei a apagar e aluz continuava lá. Passado um minuto, a luz desapareceu do nada e senti-me arrepiar como é normal com o medo. Eu nunca fui de ter medo de nada, principalmente da casa em que moro, porque a acho "segura", mas aquilo assustou-me de uma forma que dormi a noite inteira com a luz acessa. E o mais estranho é que ando a ter sonhos estranhos, em que acordo e sei que aquilo vai acontecer na minha vida pessoal. Já para não falar do facto de andar a ter uma atracção cada vez maior por vida extraterrestre. Eu já não sei se ando maluco das ideias, porque ultimamente tem vindo a acontecer coisas estranhas.
Agradeço que me tentassem explicar o que era esta luz pequena, que tinha o tamanho e a grossura de um lápis.

Boas!

Aqui vão algumas perguntas:

-Foi a primeira vez que te aconteceu algo desse género?
-Faleceu-te alguém recentemente?
ILYM

Sim foi a primeira vez que me aconteceu dentro de casa.
O meu pai faleceu há mais de um ano, e só vivo com a minha mana...
Mas achas que tem algo a ver com o meu pai?

ILYM

Fora de casa, têm-me acontecido situações estranhas, desde estar com os meus amigos num apartamento de férias no algarve, em Faro, e á noite eu jurar ter visto algo a voar entre os prédios de luzes apagadas, e de repente desapareceu. Depois ultimamente tenho sangrado bastante do nariz, a ultima vez que sangrei do nariz tinha 14 anos, e agora tem sido todos os dias. Á noite em casa tou sempre a ter arrepios, e parece que alguem fala comigo, mas eu acho que já é da minha cabeça, pois quando isto aconteceu a "pessoa" disse que se chamava uriel, mas eu acho que é da minha cabeça... enfim...
mas achas que existe explicação?

Uriel (em hebraico: אוּרִיאֵל, Uriʾel; no hebraico tiberiano: ʾÛrîʾēl; "Chama de Deus") é um dos arcanjos da tradição rabínica pós-exílio, bem como de algumas tradições cristãs.

Os anjos mencionados nos livros mais antigos do Antigo Testamento não são designados por nomes. De fato, já o rabi Shimon ben Lakish (230 - 270) asseverava que os nomes específicos dos anjos foram adoptados pelos judeus a partir de tradições babilónicas, depois do exílio - muitos comentadores modernos concordam com esta visão. Dos sete arcanjos do judaísmo pós-exílio, apenas três (Gabriel, Miguel e Rafael) são mencionados pelos nomes nas escrituras que gradualmente foram aceitas como canónicas. Os outros quatro, contudo, são nomeados no século II a.C. no Livro de Enoque, capítulo XXI: Uriel, Ithuriel, Amitiel e Baliel. Aí, intercedem perante Deus pela Humanidade, durante o período dos Nephilim - os Vigilantes caídos. Quando aos três primeiros arcanjos referidos se referia outro, de modo a representar os quatro pontos cardeais, Uriel era, geralmente, o quarto (o Norte - bem como, quando representam os quatro elementos - toma o lugar da Terra). No poema de John Milton, Paraíso Perdido, Livro III, Uriel, encarregado da Orbe do Sol, serve como os olhos de Deus, ainda que, inconscientemente, dirija Satã em direcção à recém-criada Terra.

Uriel aparece ainda no Segundo Livro de Esdras, adição apócrifa ao livro de Esdras, no contexto da literatura apocalíptica, em que é enviado para instruir o profeta Ezra, depois deste ter colocada algumas questões dirigidas a Deus.

Uriel é frequentemente identificado como o querubim que "permanece junto às portas do Éden com uma espada ardente" ou como o anjo que "preside à tempestade e ao terror" (no Primeiro Livro de Enoque). No Apocalipse de Pedro aparece como o Anjo do Arrependimento - e tão desprovido de piedade quanto qualquer demónio. Em Vida de Adão e Eva Uriel é representado como o espírito (um dos querubins) referido no terceiro capítulo do Génesis. É também identificado com um dos anjos que deram sepultura a Adão e a Abel no Paraíso.

Derivando das tradições místicas judaicas, Uriel tornou-se também no Anjo do Domingo, Anjo da Poesia, e Príncipe duma das Sephiroth sagradas: a Sephira Hesed da Cabala, onde Uriel é designado pelo nome de Hesediel. Terá sido ele a lutar com Jacob em Peniel. É ainda descrito como o destruidor dos exércitos de Senaquerib. Ainda de acordo com o livro de Enoch, terá sido ele a anunciar a vinda do Dilúvio a Noé, bem como aquele que dirigiu Abraão a caminho da Terra Prometida. É conhecido ainda como o Anjo da Morte, tendo tido um papel importante no episódio das Dez pragas do Egipto, em que verificou quais as portas marcadas com sangue de cordeiro, para poupar tais casas da morte dos primogénitos.

Na tradição apocalíptica, é ele quem deterá a chave que abrirá o Inferno no Final dos Tempos.

Na moderna angelologia cristã - ainda que de uma forma marginal - Uriel é identificado por vezes como Serafim, Querubim, Regente do Sol, Chama de Deus, Anjo da Presença Divina, Arcanjo da Salvação, presidindo sobre o Tártaro (Inferno). Em escrituras mais recentes é, mesmo, identificado com Phanuel - a "Face de Deus". É descrito frequentemente como trazendo consigo um livro ou rolo de papiro, simbolizando a sua sabedoria. Uriel é ainda o anjo patrono das artes e foi descrito por Milton como o "espírito de visão mais arguta de todo o Céu".

Em obras apócrifas e cabalísticas, Uriel tem sido identificado ou confundido com Nuriel, Uryan, Jeremiel, Vretil, Sariel, Puruel, Phanuel, Jehoel e Israfel.

No ocultismo, é frequentemente associado à cor verde.

Uriel é também chamado de Auriel.


fonte:wikipedia

#6
quando tens a luz acesa

mensagem alterada devido a erros ortográficos, por favor consulte as regras do fórum. Obrigado