Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • grupo fechado de Investigação e Estudo Paranormal
    Iniciado por Damiano
    Lido 3.112 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O fórum Portugal Paranormal pretende ser uma «comunidade portuguesa ligada aos fenómenos paranormais e sobrenaturais» contando actualmente com cerca de 15.000 membros registados em cerca de dois anos.
À falta de outro espaço sobre esta temática e com estas características, o fórum cumpre bem os objectivos constantes do lema a que se propôs.

No entanto, pelas mais diversas razões, constato frequentemente uma grande superficialidade na abordagem dos temas, mesmo naquelas intervenções que pretendem "auxiliar", "ajudar", "esclarecer" ou "opinar". Eu sei que o fórum é aberto e livre proporcionando que todos, mediante regras, possam participar e que nem todos têm os mesmos interesses, motivações e exigências.
Não me queixo concretamente do que o fórum oferece, possibilita ou tem, mas o que nele não se encontra com mais frequência do que a actual.
Em concreto, não me interessam especialmente os crentes no paranormal, sejam eles crentes em tudo ou cépticos de tudo - as duas faces da crença - ainda que possam ser, aqui e acolá, interessantes ou mesmo estimulantes as suas palavras.

O fórum, repito, preenche uma lacuna que merece destaque.
Mas, para quem se interesse pela pesquisa, investigação e estudo do paranormal, e vai colocando algumas mensagens, sentirá, como eu sinto, uma grande ligeireza na abordagem quando não um desconhecimento nas temáticas analisadas, para não falar da aproximação que fazem ao fenómeno paranormal que em grande maioria desconhece do que se trata. Um grande exemplo disto é a completa confusão que existe (e se propaga) sobre as "casas assombradas".

Sinto interesse (e mesmo necessidade) de abordar, tocar ideias, reflectir sobre o "paranormal" e os fenómenos ditos paranormais com um maior rigor e seriedade e com empenho diferente.
Pretendo a constituição de um grupo de Investigação e Estudo do Paranormal que seja tudo menos pegar num gravador ou numa máquina fotográfica na mão e ir à procura, por aí fora, do paranormal.
Procuro quem se interesse, sem pseudónimos nem cara escondida, abordar com frontalidade esta área.

A intenção será, de imediato, criar no Facebook um grupo fechado («todos podem ver o grupo, mas apenas os membros vêm as publicações») ou mesmo secreto («apenas os membros podem ver o grupo e o que escrevem»).
Este grupo, pelos seus objectivos não pretende, como se constata, rivalizar com o fórum PP, mas tão só proporcionar a quem quer, mais ou diferente, um espaço compatível com as suas exigências, com a privacidade ou o recato que uma matéria como esta suscita à opinião pública e a muitos interessados que não pretendem ver a sua cara espalhada pelas colunas sociais da coscuvilhice.


Provavelmente, a forma mais interessante de funcionar, seria escolher um grupo fechado, quanto mais não seja para que se tenha conhecimento público da sua existência e objectivos, mas nunca dos seus membros e das suas publicações, mas que a ele possam pedir a inclusão, livremente a todo o momento.

Os interessados (que tenham ou criem uma conta no facebook) podem escrever-me através de mensagem privada, informando do seu interesse em participar no grupo e do que esperam ou exigem que ele seja.


Nota: O grupo deverá pesquisar, investigar e estudar o paranormal livremente e sem apologia de quaisquer crenças religiosas, filosóficas ou científicas, mas aberto a qualquer membro que ele se comprometa a respeitar este princípio.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Interessante, caso esta equipe se forme, espero que vocês relatem onde vão investigar, o que encontraram e o que decidiram. Boa Sorte para está formação, mas isto deve ser muito bem estudado, sobre quem pode pertencer, e quais tipos de estudos e características que os membros futuros têm que possuir. ( Antes do feito, tem que ser muito estudada esta idéia. )  :-\
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Caros amigos:

Note-se que este grupo será criado à revelia do "Portugal Paranormal", não tendo o forum rigorosamente nada a ver com este assunto!


Fiquem bem!
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

DiogoM
#3
Citação de: karoxa em 30 julho, 2011, 10:31
Caros amigos:

Note-se que este grupo será criado à revelia do "Portugal Paranormal", não tendo o forum rigorosamente nada a ver com este assunto!


Fiquem bem!

Concordo. ;)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,6697.0.html